Desavenças Da Vida escrita por About Me


Capítulo 2
conhecendo o novo hóspede


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira fic, espero que gostem pois estou trabalhando duro para deixá-la perfeita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312352/chapter/2

Acordei como de costume.10:00h, Era domingo, o último domingo antes das aulas começarem.

Estava sozinha em casa, minha mãe tinha viajado ontem para terminar de dar uns últimos acabamentos em um desfile que ela iria assinar e aproveitou para ajudar uma amiga que iria se mudar para frente da minha casa daqui a alguns messes,meu irmão mais velho, tinha se aproveitado disso para dormir na casa da namorada e meu pai tinha saído cedo para adiantar uns trabalhos na empresa.

levante-me, fui ao banheiro fazer minha higiene e tomar um relaxante banho, troquei de roupa, coloquei uma blusa branca caída no ombro com a estampa de um beijo,um short jeans colado e uma sapatinha preta. Enquanto escovava os dentes escutei meu celular tocar.

-Alô.-falei com um pouco de sono que me restava.

-jô? ta dormindo?

-não.Quem é?-falei enquanto tentava ver o número que estava em desconhecido.

-Paula.tô com o cel do meu pai. Quer vir aqui pra casa?podemos dar uma saída ao shopping.

-não,tô super cansada e também tenho que preparar as coisas pra amanhã, tudo bem?!-eu axo que estava sendo um pouco grossa com minha amiga,mais era verdade eu estou suuper ocupada.

- tudo bem.então agente se vê na escola amnhã, já que você ta de TPM e não me ama mais?!- eu sentí um deboche em sua voz, mais sabia que ela tava brincando.

-Ai para. eu não tô de TPM, só tô com preguissa.

- então tá... te vejo amanhã,aproveita sua liberdade enquanto te resta beijo.

-outro.

desliguei o celular e descí as escadas que me levavam á cozinha.Comí um pão integral torrado com suco e uns biscoitos e fui pra sala assistir televisão,coloquei um DVD qualquer enquanto não fazia nada, quando observei a porta abrir.

- Jô, ajuda aqui. - minha mãe falou enquanto entrava com suas malas e umas que eu não reconhecia.

-não sabia que a coleção seria de malas mãe. -falei enquanto levantava e iria ajuda-la.

-Não são,são do filho da minha amiga. -minha mãe falou com uma naturalidade absurda.

- Eu não vou cuidar de crianças, já basta meus primos. -de fato, eu ODEIO crianças.

- acho que é ele que vai ter que cuidar de você.

ela falou enquanto um garoto alto,de pele clara,corpo de finido,cabelos e olhos escuros saia de traz dela.

-me chamo Mattheus.- ele falou enquanto colocava as malas no chão e não dava muita importância a uma garota de 16 anos,alta,cabelos escuros e BONITA na sua FRENTE.

-Johanna, sinta-se como se fosse sua casa -falei tentando ser a mais hipócrita possivel,esse menino deveria ser um tapado que passa o dia todo trancado no quarto sem fazer nada.

-ele vai passar uns messe conosco enquanto a burcracia da casa não sai e para não ficar atrasado na escola nova, Alice e eu decidimos deixa-lo passar um tempo aqui até tudo ficar pronto. -minha mãe falava como se fosse normal trazer o filho de sua amiga morar conosco.

- e... o papai já sabe.- isso !meu pai me ama muito e nunca deixaria um menino estranho morar com sua filhinha querida.

-já- ele que deu a ideia.- estou muito decepcionada com meu pai.

- então tá.- falei enquanto subia as escadas para meu quarto.Acho que seria bom o shopping que a Paula falou, não final das contas.

-johanna, se não for te atrapalhar... gostaria que me mostrasse todo o condomínio. -ele tava tentando me irritar,por que ele não conhece tudo sozinho?!mostre-se um aventureiro rapaz.

-éh... não dá, eu vou ter que sair com minha amiga e não dá pra cancelar.sorry.-falei dando-lhe as costas e continuando a subir.

-JÔ,não seja mal educada.você vai mostrar tudo pra ele e seja educada- minha mãe sabia ser chata quando queria.

- mais mãe..

- sem mais,mostre a educação que eu te dei.

- AAH.- falei enquanto subia as escadas batendo o pé no chão com força pra perceberem minha raiva. que saco!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem, não ta muito bom mais o próximo capítulo vai ser muito mais animado.ta meio tedioso esse mais é só o comecinho, não deixem de ler, please.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desavenças Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.