Desavenças Da Vida escrita por About Me


Capítulo 3
um acordo meio estranho


Notas iniciais do capítulo

dessa vez o capitulo ficou ótimo,só demorei muito pra escrever mas eu amei, não sei quanto a vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312352/chapter/3

Acordei de manhã, meu cabelo estava uma droga, tomei meu banho,vesti a blusa do meu uniforme branca, uma saia plissada preta e adicionei um salto fino preto. passei chapinha na minha franja e consegui fazer um milagre no meu cabelo, escovei meus dentes, passei uma maquiagem básica para ir á escola e desci as escadas.

meu irmão estava sentado tomando café,Maria, nossa doméstica também estava lá então pedi para que ela me preparasse um sanduíche de mussarela com presunto.meu pai desceu as escadas e então pude falar com ele, já que ontem não o ví de jeito nenhum

-pai,não te ví ontem.chegou tarde em casa?-fui abraçá-lo falando isso

- foi filha, em compensação, hoje estou bem mais leve, tenho pouco trabalho.

-que bom,adivinha que dia é hoje?!-falei enquanto me sentava e começava a comer

- não sei, que dia é hoje?!-ele falou sem entender nada

-ah pai,você sabe.nós combinamos ano passado que quando meu irmão fosse pra faculdade ele não precisaria mais me levar e eu odeio motorista, então combinamos que eu iria ganhar meu carro-eu falei enquanto caminhava até a porta e via um carro branco estacionado em frente.

-jô.- meu pai falava enquanto vinha na minha direção, eu continuava a andar até a porta e observava o carro, era um carro prateado desse ano ,super moderno que realmente eu amei.

-ah pai, eu amei o carro- eu o abracei e fui lá em cima escovar meus dentes e pegar minhas coisas pra sair.quando desci meu pai ainda estava no mesmo canto me esperando.

- o que foi?-eu descia as escadas normalmente.

-o carro é do Mattheus jô,será que você não percebeu?- meu irmão falava na maior tranquilidade.

-quê?!- eu falei sentando incrédula no sofá, eu não poderia acreditar no que estava acontecendo,ele deu um carro pra ele e não pra mim.

-éh,Mattheus já tinha o carro dele, então decidimos que você irá para escola com ele.-meu irmão falava como se fosse meu pai.

-te perguntei algo?!eu sei que nós temos um trato pai, eu fui uma boa aluna e mereço isso.- eu tinha até minha carteira de quando eu morei na Califórnia por uns tempos e estava morrendo de ódio nesse momento, meu mundo desabava, mas era só um carro,posso superar...por enquanto.

-quando você chegar nós conversamos, está pronto Matth?-meu pai falava calmamente,engolí meu ódio enquanto eu via aquela coisa magnífica descendo as escadas com sua roupa de escola, ele estava perfeito,mais eu não ligo,NÃO LIGO.

-estou Marcelo- ele descia enquanto tirava suas chaves do bolso e destravava o carro.peguei minha bolsa sem ao menos dar-lhe bom dia e fui em direção ao carro que já estava destravado.sentei no banco da frente e fiquei olhando diretamente pra frente sem me despedir de ninguém.

o caminho foi tranquilo,ele ligou o rádio e eu fingia não ligar,na metade do percurso começou a tocar um funk chato que eu odiava,acho que ele percebeu por que minha cara ficou mais emburrada, ele aumentou o volume,eu abaixei, ele aumentou de novo, e eu abaixei de novo, ele olhou pra minha cara e começou a rir.

- eu tenho cara de palhaça?!- perguntei enquanto aumentava meu ódio por ele.

-engraçado, mas você fica linda com raiva.- ele ficava sorrindo com uma cara de safado que eu conhecia desde criança.

-ah fica na sua e abaixa essa droga.-virei minha cara e continuei olhando pra frente.

-só abaixo se você me desculpar por ontem- ele olhou em minha direção e logo olhou pra frente por causa da estrada.

-então deixa assim mesmo, não vou desculpar por uma coisa que você fez de propósito.-eu sabia que aquele idiota tinha feito de propósito,idiotaa.

-jô, eu não fiz de propósito,você que foi pra traz,eu não sei o por quê.-ele olhava em minha direção de vez enquanto e eu começava a ficar vermelha por causa da pirraça que eu tinha feito ontem e por minha roupa que tinha ficado transparente.

-ta.-falei sem olhar em sua cara,estava envergonhada de mais pra isso.

ele simplesmente sorriu e começou a dirigir.o caminho foi todo silencioso descemos do carro e foi cada um pra um canto, acho que ele deveria saber onde é a sua sala de aula,chegando perto da sala eu avistei minhas amigas Paula e Victoria,bem pelo menos as minhas únicas amigas da escola que não são falsas e interesseiras.

-minhas bests-eu andei em suas direções e dei um abraço de urso nas duas

-isso é tudo carência da gente jô?!-Victoria falava meio sufocada

-jô,estamos sufocando.-Paula falava se livrando do meu abraço e respirando.

-sorry, mas eu tava com saudades.

 conversamos um pouco e a professora entrou, entramos também e começou a aula, as aulas se passaram calmamente e logo tocou para o intervalo.

-não tava mais aguentando,tava já dormindo.-victoria falou enquanto iamos nos sentar em um canto do refeitório.

-ah Tori, mal o ano começou e você já queria dormir?!-Paula falava enquanto se sentava em uma cadeira e comia uma maçã.

-não tenho culpa se eu não entendo nada de química.-ela falava calmamente,como sempre.

-jô?!por que ta tão calada?-tori falava passando a mão na minha cara.

-ei! eu não tô calada, só estou escutando o que vocês dizem.- eu falava olhando pra cara das duas

-atah, e então??! axou alguem desse ano legalzinho?!-tori olhava pra minha cara com um ar de curiosa e nesse momento me veio na cabeça como Mattheus deveria estar,quer dizer: se ele estava se dando bem com o pessoal de sua sala e essas coisas.

-tô vendo que sim... olha a cara dela! -paula falava rindo de mim e com um ar sonhadora.

-ai para, eu só estava analisando as opções, mas pensando bem até a gora ninguem me intereçou.-isso é verdade, só vi rostos iguais esse ano, asceto por um ou outro, mas tudo igual.

-sabemos, e você Paula?! axou alguem interessante?!- nesse momento Paula deu uma breve olhada e ficamos em um silêncio constante, segui seu olhar e vi que era para um grupo de garotos e garotas, neles estavam Mattheus,Fellipe e umas outras garotas que eu não sabia o nome,eram três: duas loiras e uma morena.

-Paula?!tais a fim do Fellipe?!-eu falei passada ela nunca tinha demostrado isso, mas eu tinha gostado, seria legal ver ela namorando pra variar.

-quê?! não, fala sério, eu tou achando bonitinho esse novato que está com ele.- ela falava e olhava pra Mattheus, senti uma coisa estranha dentro de mim,mas não liguei.

-ah, esse garoto até que é bonitinho.-tori estava olhando constantemente pra ele junto com Paula eu já estava ficando constrangida.

-ele é insuportavel,deixem de brincadeira.- eu falava virando a cara, não queria que ele percebesse e ficasse todo convencido, como sempre.

-quê??! você conhece ele?!-Paula se virou com uma ar de surpresa.

-conheço e daí?! ele é um idiota que faz da minha vida um inferno.-falei com certa segurança, mas tinha algo de diferente em minha voz.besteira minha.

- me apresenta pliis?! -Paula estava mais impolgada que o normal.

-se quizer vá lá em casa hoje e se apresente, é horrivel falar com ele -Paula tinha que saber quem ele era antes que fosse tarde.

-e por que você não se aproxima dele jô e deixa tudo ok pra Paula?! -tori falava curiosa, o assunto tava ficando bom.

- é sério isso?! isso é um castigo,não faz isso com eu- estava fingindo indignação, não é possivel o que elas querias.

-pliiiiis- as duas falavam com cara de cachorro solitário, não tinha como dizer não.

-ta, mas se minha casa se tornar uma cena de crime, vocês pagam minha fiança. -falei tentando fazer graça.

-perai, ele ta morando com vc?!-tori falou com um ar de surpresa.

- ta sim, é só a té ele se mudar e ser meu vizinho, longa história.

- ai que tudo, um dia desse ainda vou morrar com você jô-Paula tava ficando oferecida de mais nesse ponto.

-vai, que eu te colocaria pra dormir com o cachorro, se eu tivesse um.-eu não estou sendo rude,só estou definindo limites.

-eu durmo com ele, sem problemas.-Paula falava toda animadinha.

-oferecida-mostrei a lingua e tori mudou de assunto.

-ei, por que não vamos pra casa da jô hoje, aproveitamos e vamos pra piscina.- ah que legal, a mesma piscina que aquele chato me derrubou.

- por que a minha casa?!-falei surpresa,mas já tinha a resposta.

-por que no seu condomínio tem uma piscina magnifica e tem um garoto LINDO de plantão pra nos salvar.-tori estava ficando oferecida também.OMG

-você que sabem, 14:00h ta bom?!

-perfeito-tori falou e nesse momento o sinal tocou e voltamos pra nossa sala enquanto Mattheus ficava sendo rondado por aquelas garotas...nem ligo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam ?? comentem por favor, quem sabe eu não paro com essa demora minha de postar, me deem ideias também, serão muito bem aceitas, beijinhos e até o próximo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desavenças Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.