Confissões Do Exílio escrita por Rosemary Grohl


Capítulo 7
Mil fortalezas dentro do castelo


Notas iniciais do capítulo

OiOiOi, voltei cedo como pediram. Tive umas ideias e anotei tudo. Saí um pouco do enredo, mas acho que vai ser bom pra vocês compreenderem o Hugh. Eu gosto de escrever assim, com as percepções dos personagens. Um dia eu aprendo a escrever fatos, juro. Mas não é hoje ainda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312097/chapter/7

Um castelo escuro e vazio de sentimentos

O tique-taque do relógio é tudo o que se ouve além do zumbido do ventilador de teto. A janela lacrada, a cortina cerrada, a porta trancada.

- Ninguém entra. Não há ninguém para sair. -

Se há ar dentro dos quartos, há demais. O vácuo é tudo o que preenche cada milímetro daquela fortaleza.

- O que entra ninguém quer que se vá. –

Fazem-se então correntes e mordaças, muros e fossos. Um castelo impenetrável e, portanto, inescapável.

Porém, verme que é verme penetra pelas entranhas da fortaleza, surge da terra, de dentro, do fundo, de onde menos se espera e ali faz morada. E ao partir, deixa o rastro vazio e solitário do que um dia foi um morador fiel.

Mas é apenas um verme – você diz.

Não: é uma barreira impenetrável, penetrada, é uma muralha inabalável, abalada; é o vácuo preenchido e depois esvaziado novamente; é o lacre violado, a tranca arrombada, o feixe de luz pelo canto da cortina, a corrente partida e o adeus maldado.

Você chama de castelo

Eu chamo de coração.

Quando terminei de anotar tudo no pequeno diário que recebi, ouvi passos no corredor. Nunca havia notado que era possível fazê-lo. Talvez eu estivesse cansado de mais para prestar atenção nesse tipo de ruído. Mas ouvi os passos cada vez mais próximos. Escondi meu diário em baixo do meu travesseiro e esperei meu visitante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta, ok, voltei muitomuitomuito rapidamente. Longa história. Mas eu juro que volto em breve com os acontecimentos e o resto das explicações, ok? ok, beijos.
ah, se quiserem me dar uma força, ajudem a divulgar a fic ;3 não precisam sair fazendo propaganda não... mas se tiverem algum amigo que se interessa por esse estilo de fic, diz pra ele ler... é tão fácil e me faria tão feliz... ;/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confissões Do Exílio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.