Chamamento De Sangue escrita por Melanie Blair


Capítulo 18
AVISO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310818/chapter/18

Sustive a minha respiração por momentos. “Estou tão lixada”, pensei enquanto tentava abrandar o meu ritmo cardíaco, “Como detesto estar nervosa!”.

Não o podia evitar. Sabia o que me esperava quando entrasse para o palco, pior ainda, sabia o que me esperava quando saísse.

- E aqui está a pessoa por quem todos esperavam…- começou a anunciar o apresentador.- A vossa escritora, Melanie Blair!

Por entre assobios e aplausos, e por uma última vez, respirei fundo e entrei pela cortina entreaberta.

- Boa noite, pessoal!- exclamei para o público que me aguardava.

Coloquei-me no centro do palco, cumprimentei o apresentador e sentei-me na pequena cadeira que ele me tinha reservado.

- Agora, demos as boas vindas às personagens que tanto vos apaixonaram!

Vindos do lado oposto do palco, vultos surgiram e dirigiram-se na nossa direcção. O público recebeu-os em pé, extasiados e surpreendidos pela presença de tais pessoas.

- Boa noite!- repetiu, alegremente, Aidou-senpai, seguido pelos não tão à vontade Ayame e Zero.

Sentaram-se ao meu lado e Aidou sussurrou-me:

- Linda como sempre, Melanie!

- Mulherengo como sempre, ariano!- ripostei, deixando-o desconfortável e, graças a Deus, sem resposta.

O apresentador levantou-se e, sem demoras, começou o seu discurso.

- Mais uma vez, agradeço a presença de tão respeitável público! Sem vocês não nos seria possível ter, ao nosso dispor, a fanfic “Chamamento de Sangue”!

Olhou para mim e fez-me sinal com a mão esquerda, tentando dizer-me que era a minha vez de discursar. Roubei-lhe o microfone das mãos, forcei o melhor sorriso possível e disse:

- É verdade! Agradece-vos, profundamente, todo o apoio que me têm dado nestes últimos seis meses. Sem vocês, ser-me-ia impossível encontrar o desejo de continuar a fazer o que mais gosto- escrever.

Respirei fundo.

- Sei que por vezes irrito-vos, que, por vezes, a história não toma o rumo que vocês gostariam… Por me aturarem,- olhei para as minhas personagens- e por aturarem estes três doidos, tenho de vos dar as minhas mais sinceras desculpas e o mais sincero agradecimento. Não sabem a alegria que uma escritora amadora como eu ter tão generosos leitores como vocês.

Fitei o chão. Será que escaparia ilesa ao que se segue?

- E é por tudo isto que vos peço desculpas e compreensão pelo que vou comunicar a seguir.

A multidão começou a agitar-se. Um burburinho de surpresa foi captado pelos meus ouvidos. Por detrás de mim, tanto o apresentador como as personagens, mostravam alguma inquietação. Consegui perceber parte da voz de Zero:

- Que merda vai ela fazer a seguir?

Ignorei-o.

- Anuncio-vos que, durante o mês de Maio e princípios de Junho, não postarei nenhum capítulo novo de “Chamamento de Sangue”!

Por momentos, a audiência foi acolhida por silêncio desconfortável e doloroso. Mas este não se manteve por muito.

- Como eu disse, merda!- acrescentou Zero, agonizando a dor que me tingia o peito. Depois desta sentença, vários leitores levantaram-se e dirigiram-se para a saída.

- Peço aos meus sérios admirados, aos sérios admiradores desta história, aos sérios admiradores de surpresas e sobrenatural que permaneçam na sala e me oiçam.- pedi.- Depois de me ouvirem, podem escolher entre continuarem a apoiar-me ou “pirarem-se” daqui.

Voltaram-se a sentar.

- Estou no último período do décimo ano e as notas não têm correspondido ao que pretendo. Pretendo ser a primeira da minha família a seguir medicina e a ter um futuro bem sucedido. Pra tal preciso de média acima dos 18…mas a minha média não chega aos 17. Por exigência do meu pai, tenho que parar de escrever por momentos e concentrar-me apenas em estudar.

Respirei fundo.

- Prefiro mil vezes actualizar as minhas fanfics do que estudar micromoléculas, mas tenho que continuar a perseguir o meu sonho de ser médica com toda a minha força. Por isso tenho de me despedir de vocês por um mês e meio…mas assim que voltar asseguro-vos que começará a história a ganhar todo o desenvolvimento que vocês têm ansiado: romance, acção, aventura e mais segredos de vampiros.

Finalizei:

- E sei que os meus verdadeiros leitores não me deixarão sozinha. Sei que eles vão continuar a apoiar-me e não vão desistir desta história!

Apressei-me a sair do palco, escondendo-me por detrás dos bastidores. “Ufa”, pensei, “Sobrevivi!”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!