O Diário De Megan Elliot escrita por Rosemary Grohl


Capítulo 9
Era uma vez uma paixão e a amizade foi pro caixão


Notas iniciais do capítulo

Bom, como costumo dizer depois de um longo período de desaparecimento I'm back in black! I hit the sack. I've been too long and Im glad to be back. Principalmente a parte do I'm glad to be back, porque estou realmente feliz por estar de volta. Para as leitoras mesmo que poucas que sentiram falta da minha lindeza, obrigada. Um agradecimento especial a Sophia Black Mandenson pela insistência e pela indicação. Porque se não fosse ela, a Megan estaria mortinha da silva. Enfim, enjoy the show. Xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310359/chapter/9

Era uma vez uma maravilhosa e sincera amizade entre um príncipe e uma princesa. Eles se amavam como irmãos. Até que a princesa virou uma bruxa, se apaixonou pelo príncipe, ele não correspondeu e acabou tudo. E eles viveram infelizes e separados para sempre.

Minha vida pode não ser um conto de fadas, mas confesso que já fui essa princesa/bruxa algumas vezes. É um papel ridículo e chato que eu pretendo não viver novamente. E desculpem o drama do ‘infelizes e separados para sempre’, é só pra terminar a história de um jeito diferente.

Acho que já deu pra sacar qual é o assunto do qual vou falar e no qual sou expert. (Acho difícil superar o nível que atingi no último capítulo. Apesar de ser mestra em não seguir aqueles conselhos, eu acho que os dei muito bem. Mas como a vida segue e eu tenho um capítulo novo a fazer, vou fazê-lo o melhor que posso e para isso, contei com a ajuda de uma belíssima amiga).

A Júlia deve ser a amiga mais experiente que tenho, por dizer assim. E como sempre faço questão de dizer a ela, a garota tem opiniões fortes e ideias profundas sobre quase todos os assuntos possíveis. A gente começou a conversar sobre o meu passado sórdido e vergonhoso e brotou esse assunto. Então, pode-se dizer que a inspiração pra esse capítulo, veio toda dela.

É muito chato se apaixonar por um amigo ou ter um amigo apaixonado por você quando a paixão não é correspondida. O clima tenso que fica tem um poder que muitas vezes supera qualquer tentativa de manter a amizade e aí: ‘era uma vez uma maravilhosa e sincera amizade entre um príncipe e uma princesa’.

Eu, como já disse, vivi esse papel algumas vezes. Numa delas, a paixão era pouca e foi bem escondida (apesar de eu, Deus e o mundo acreditarmos que era correspondida) então a amizade sobreviveu. Numa outra, que eu até relatei no último capítulo, a paixão transbordou, a amizade virou pó. Mas como toda fênix ou amizade verdadeira, ela ressurgiu das cinzas ainda mais forte.

O que eu aprendi com tudo isso foi que o conceito ‘friendzone’ é extremamente relativo. Não digo que a zona da amizade não existe, porque no meu primeiro capítulo eu deixei claro que acredito nela. Porém, acredito também que entrar e sair da zona da amizade não é nada impossível de ser feito, dependendo de quem são os envolvidos e de como eles lidam com a situação.

Tenho amigos que foram, são e sempre serão apenas isso. E posso dizer com quase total certeza que eles pensam da mesma forma em relação a mim. Tenho amigos pelos quais eu jogaria fora qualquer demarcação de zona da amizade, porém não acho que eles fariam o mesmo por mim. E não estou morta por isso. E já tive amigos pelos quais eu fiz de tudo pra sair da zona da amizade e com toda a minha falta de sorte, só consegui piorar tudo. Mas não levem meu exemplo como o único ou mais verdadeiro. Todo amor começa numa amizade e muitos acabam se tornando uma. Porque pra existir amor, a amizade é a base. Os conceitos são basicamente os mesmos: cumplicidade, confiança, sinceridade e respeito. A única diferença é que pra ter amor, é necessário desejo.

Acho que é nisso que MUITOS romances falham. Às vezes acabam precoces, às vezes nem ao menos começam. Eu vejo que é possível se divertir tanto com uma pessoa e ama-la de verdade; sentir um carinho enorme, morrer de ciúmes em certas situações, não conseguir passar muitos dias longe e ainda assim, ter apenas uma amizade. Não é porque a pessoa seja feia, ou gorda ou magra ou alta ou baixa. Só não existe desejo entre os dois. E desculpem, mas eu acho esse tipo de relação tão bonita. Mais até que os namoros.

De toda forma, com o tempo, eu fui deixando de passar por esse papel da princesa/bruxa. Não que eu acredite sinceramente que nunca mais passarei por ele. Na verdade, acho que tenho muita coisa pra viver ainda e muita cara pra quebrar. Mas com a maturidade, a gente vai aprendendo a separar as coisas melhor. A ver num gesto, sentimentos mais puros e menos desejosos. E a ver nos sentimentos, mais carência do que amor. E com isso a gente se acostuma a ter amizades meio coloridinhas que nada são além disso: amizades.

Não existe uma fórmula se você está apaixonada por um amigo ou o contrário. Não posso dizer que a amizade não vai durar ou exatamente o que ela vai virar. Um amor não dura se não houver amizade e uma amizade nem existe se não houver amor. Não dá pra saber quando um vai se transformar no outro e no fim, eles estão mais grudados e misturados do que a gente é capaz de compreender. (Resumindo o que a lindeza da Júlia me disse).

E sem fórmula, o que nos resta é viver. As coisas provavelmente vão desandar em algum ponto. Eu provavelmente ainda vou ser uma bruxa em algumas das minhas relações e em outras vou ser uma princesa. E certamente, ainda vou confundir amizade e paixão. Espero, do fundo do coração, ser correspondida na confusão. Mas se não for e tudo der errado...

Como diz a lindeza do Zac Effron em 17 Outra Vez: “nessa idade, tudo parece o fim do mundo, mas não é”. Então, independente do fim desastroso que possa ter sua amizade e/ou namoro, não é o fim do mundo. Muito pelo contrário “é só o começo”.

Dica do dia: Perder um amor platônico, nem sempre é uma derrota. Às vezes você ganha uma amizade e sai no lucro.

xx, da sua querida (ou assim ainda espero) Megan


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro queria agradecer DEMAIS a Julia, que me inspirou completamente e a Sophia Black Mandenson que não desistiu de mim. Segundo, queria agradecer a Jon, que mesmo sem saber, me lembrou da minha época complicada e me fez entender o que precisava ser escrito aqui.
Por ultimo....
e eu sei, seu sei. demorei MUITO pra voltar. Vocês não fazem ideia de quando comecei esse capítulo. Eu empaquei completamente. Não saia nada. Mas enfim saiu e eu achei bastante confuso. Mas espero que esteja compreensível e legal. Entendam que eu perdi um pouco a prática.
Agora falando sério: sem reviews, sem ideias, sem apoio, sem sugestões, não tem porquê eu fazer o próximo capítulo. Vontade eu tenho, mas essa fic perde a graça sem a relação leitor-autor. Entendam isso, por favor. Sugiram temas porque eu estou sem ideias.
beijinhos e possivelmente a gente se vê.
xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Megan Elliot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.