O Diário De Megan Elliot escrita por Rosemary Grohl


Capítulo 10
Redes sociais


Notas iniciais do capítulo

poxa, voltei tão feliz com meu capítulo e quase ninguém apareceu pra ler ;/ me pediram tanto pra não parar e depois pra voltar e mesmo assim nem ligaram pra mim ]: fiquei chateada. haha, enfim, já me pediam pra fazer esse capítulo desde o inicio da fic, mas achei que não ficaria legal na época. agora parece que ficou, sei lá né.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310359/chapter/10

Existem quatro tipos de meninas no facebook:

As gostosas que postam TUDO o que fazem, de preferencia mostrando a coxa ou boa parte dos seios, empinando a bunda ou beijando o namorado lindo e sarado em festas badaladas.

As patetas que postam TUDO o que fazem, acham e pensam, tentando ser legais e riem ‘kakaka’ ou ‘rçrçrçr’.

As desaparecidas, que levam séculos pra responder as mensagens e postagens em que foram marcadas.

E as desesperadas que pagam de gostosas, mas na verdade, são completamente patetas.

Existem, é claro, variáveis desses tipos básicos. Existem as funkeiras, que adoram os clichês ‘você não paga minhas contas’ ou ‘vai cuidar da sua vida’. Também as musicaholics que postam trechos e vídeos de todas as músicas possíveis. As que pensam que facebook é fotolog e postam foto de ‘bom dia’, ‘bom 10s depois do bom dia’, ‘boa tarde’, ‘boa hora entre tarde e noite’, ‘boa noite’, etc. As photoshopeiras, que só postam fotos carregadas de efeitos. E as encalhadas, que postam indiretas desde manhã até de madrugada.

Existem quatro tipos de caras no facebook:

Os gostosos que postam fotos sem camisa, na praia surfando, andando de skate, com vários amigos e amigas, na balada, na rua, na escola, etc.

Os patetas, que postam foto de tudo o que acham que seria interessante, mas não é. Ou talvez seja numa outra dimensão intergaláctica. Podem ser machistas e babacas também.

Os desaparecidos que nunca respondem, nunca curtem, nunca fazem nada do que é esperado numa rede social. Aliás, pra que eles tem o perfil mesmo?

Os babacas que tentam ser gostosos, mas são completos idiotas e acham que estão abalando. Em geral, são extremamente auto-confiantes e querem pegar todas as meninas disponíveis.

As variáveis aqui incluem os românticos, que postam zilhões de coisinhas meigas e fofas e poéticas. Os funkeiros, que só têm foto em festas e normalmente estão muito bêbados. Os rejeitados, que ficam mandando indiretas para as meninas e sendo tristes. Os melhores amigos, que são uns fofos e estão sempre comentando e curtindo você, mas nunca arrumam namorada porque são melhores amigos e apenas isso.

São estereótipos, eu sei, mas vai dizer que tem algo que te irrite mais do que gente que confunde facebook com twitter ou instagram? Poxa, se querem postar de 10 em 10 segundos coisas inúteis e irrelevantes sobre suas vidas, pelo amor do bom Deus da internet, criem uma conta no twitter! Se querem tirar foto do raio que parta, instagram está aí pra isso. Criou a porra do ask.fm pra quê se não responde as perguntas e fica de fogo?

Desculpem, me excedi.

Deixem eu me recompor.

3

2

1

Pronto.

Esse assunto realmente me irrita, desculpem. Quando eu for uma escritora famosa e rica, ou como forma de me tornar um escritora famosa e rica, talvez eu escreva um livro sobre conduta. Por que não tem nada no mundo que me incomode mais do que a falta de conduta das pessoas. Essas besteiras de respeitar o espaço alheio e tudo mais.

Por que meu mural no facebook é MEU espaço, então, por favor, não o polua com as baboseiras que você acha interessantes.

Algumas dicas para ser politicamente correto nas redes sociais em geral, mas em especial no facebook:

1-) Antes de postar qualquer coisa, imagine a reação de pelo menos quatro pessoas importantes em relação ao que você vai postar. Se duas ou mais forem te achar ridículo, se pergunte se você não está sendo realmente. Porém se essas duas ou mais forem um bando de chatas, céticas que odeiam tudo, não as considere.

2-) Não poste muito mais que 3 status por dia. As pessoas não precisam saber muito mais do que isso sobre você, a não ser que você esteja acabando de sair de uma situação de vida ou morte ou esteja organizando alguma coisa. Mas nesse último caso, existem os grupos e eventos que você pode criar no facebook.

3-) Não compartilhe centenas de fotos, principalmente se forem nojentas ou idiotas. Se achar algo engraçado, curta, comente e se contente. Também não fique compartilhando varias vezes sobre o mesmo assunto ou pessoa. Se você curte uma banda, uma música, um filme ou livro, poste vez ou outra sobre o assunto quando tiver algo relevante a dizer. Seu perfil não é lata de lixo então não encha-o de porcarias.

Outra coisa que enche o saco é namoradinho de facebook. E confesso que compartilho da opinião da Kéfera em relação a isso. Não sei em que vídeo ela menciona o assunto, mas são realmente irritantes casais cheios de amores que ficam trocando carinhos por comentários e publicações. E, como nunca tive uma relação séria, me pergunto como deve ser depois que você termina e todo o seu perfil está impregnando do seu ex. Comentários, mensagens, publicações e fotos com o idiota. Imagina como deve ser delicioso esquecer uma pessoa que está nos vinte cantos da sua página.

E acho que acima de tudo, o que mais me perturba é gente que paga de romântico e politicamente correto na internet, mas fica com 100 na mesma noite e é cheio de preconceitos. Galera, sua fé, certas opiniões e sentimentos são o tipo de coisa que não cabe numa página na internet. Deus não espera que você fale dele o dia todo no facebook. Acho, só acho, mais eficiente você comparecer na igreja, orar e fazer coisas boas ao próximo do que encher sua página de mensagens religiosas. Se você não tem nada contra negros, gordos, magros, altos, baixos, asiáticos, brancos, burros, espertos, sérios e engraçados, LEGAL! MUITO LEGAL! Mas uma vez que a pessoa te adicionou, ela provavelmente já sabe disso. E se você ama alguém, vai por mim, a internet não é a forma certa de demonstrar isso. Conquistar, talvez. Mas existem coisas que são ditas de forma melhor cara a cara.

Além do mais, as páginas sociais, em geral, não tem por objetivo te dar uma vida melhor, um emprego e nem nada do gênero. O uso de gírias e abreviações é totalmente permitido. Mais kerida, fala axim naum t fax lecau, oóquei? Rçrçrçrç. Manter o mínimo de decência, respeito e educação é uma regra básica. Só porque você está atrás de uma tela e um teclado, isso não faz de você uma outra pessoa. Seus valores devem permanecer os mesmos. Continue, por tanto, discernindo o certo e o errado da mesma forma que você faz nas suas relações reais e respeitando as pessoas como indivíduos. Barracos na internet não são legais, por favor não insista. E bullying muito menos. Em qualquer lugar ambos são horríveis, pra ser sincera.

Então, gatas, já sabem:

Nunca desçam do salto (ou do converse cano longo) e mantenham a compostura e a decência (ao vivo ou via fios e satélites).

xx, com todo o carinho, da sua querida Megan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram??
De toda forma, como eu mencionei, esperava que ainda tivesse algumas leitoras por aqui, mas me enganei. Então não tenho mais a mesma ansiedade e o mesmo compromisso de postar pelo menos uma vez por semana. Vou postar quando a vontade e a ideia vierem, se vierem.
Divulguem a Megan se puderem e se curtirem fantasia, leiam minha outra fic 'confissões do exílio'. se não gostam de drama, pulem o prólogo, porque não vai fazer falta. enfim, beijos e vejo vocês nos reviews.
ps: aah, como eu disse, eu me pergunto como é quando as pessoas terminam e ficam cheias de coisas do ex nos perfis delas. se alguém já tiver passado por isso, me conta, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Megan Elliot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.