Christmas With You escrita por Candy_Rafatz


Capítulo 8
Sete.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307818/chapter/8

— Vocês dois são namorados? — Nessie arqueou a sobrancelha, quando finalmente conseguiu parar de rir.

“Sim” “Não” – Edward e Bella responderam ao mesmo tempo, então se entreolharam. Ela corou, ele sorriu, mas acabaram rindo juntos.

— Vocês me deixaram confusa. São ou não?

— Hum... — Bella suspirou. — Na verdade, Nessie, eu não me lembro.

— Não? — franziu o cenho. — Por quê?

— Eu sofri um grave acidente de carro e bati a cabeça muito forte, fiquei internada, assim como você, mas quando eu acordei, estava com amnésia.

— Ami-o-quê?

— Amnésia, é falta de memória, anjinha. — Bella sorriu. — Eu não me lembro de muitas coisas da minha vida. Inclusive do Edward.

Edward não pode evitar o suspiro ao escutá-la falar daquele jeito, por alguns instantes tinha se esquecido da realidade, ela ainda não se lembrava dele. Bella lhe olhou, seus olhos estavam caídos e pareciam pedir desculpas, então voltou a olhar Nessie.

A pequena parou de mexer em sua argila, encarando Bella e depois correu os olhos para Edward, então voltou para Bella, Edward mais uma vez, então Bella de novo.

— Ah, mas dói sua cabeça?

— Não mais, agora é apenas vazio, eu apenas não me lembro. Sabe como você nos conheceu? Você estava vendo a gente, mas não sabia nada sobre nós e não tinha recordação alguma sobre nós porque nunca tínhamos vivido nada, é assim que me sinto, mas sobre minha vida inteira. É como se eu não conhecesse ninguém e não tivesse vivido nada. Quer dizer, lembro algumas coisas, mas é como se eu tivesse apenas assistido em um filme de imagem ruim, fora a isso, não tenho nenhuma lembrança.

— Ahhhh — um longo suspiro. — Isso parece ser chato. Quer dizer, você não se lembra da sua família ou do que gostava de brincar, de comer? Nada?

— É um pouco chato sim, porque algumas coisas, apesar de não ter lembrança, mas parece familiar. Como se eu tivesse visto ou vivido aquilo em outra vida.

— Isso parece realmente chato, eu sinto muito que tenha se machucado, tia Bella. Mas sabe o que o tio Jake, namorado da tia Lee-lee, vive dizendo?

— O que?

— Que depois de uma grande tempestade, sempre vem um grande sol e até um liiiiiindo arco-íris bem colorido e brilhante. E sabe o que mais? A noite sempre fica mais escura antes do amanhecer, mas essa a tia Lee-lee diz que ele copiou do filme do Batman. — deu uma risadinha.

Edward parecia surpreso com as palavras da menininha, mas Bella parecia entender, ela era um anjo, devia falar como um. Com os olhos marejados, Bella abriu um grande sorriso.

— O tio Jake parece um homem bem inteligente. — Edward disse.

— Por que você está chorando, tia Bella? Tá doendo? — Nessie parecia assustada.

— Não, querida, eu estou bem. Maravilhosamente bem.

— Então por que está chorando?

— Eu só...

— Algumas vezes Nessie, o sorriso é tão grande que para não rasgar o rosto acaba derretendo um pouco e virando lágrimas. Mas são lágrimas doces, lágrimas de felicidade.

— É tia Bella? São lágrimas de felicidade, não de dor?

— Sim, meu anjo, apenas felicidade. Eu estou conhecendo o Edward novamente e agora conheci você, são duas novas lembranças e eu estou gostando muito delas. — sorriu. — Vou ficar bem e feliz.

— E você não vai se esquecer de mim, né? — perguntou receosa.

— Claro que não, meu anjo. Eu só me esqueci de coisas antes do acidente. Agora eu vou tomar muito cuidado e não vou mais bater minha cabeça, então vou me lembrar para sempre.

— Mesmo depois que eu morrer?

— Não fale assim, meu anjo, você...

— Não precisa tentar me animar, tio Edward. — Nessie virou-se para ele com um sorriso doce e tranquilizador. — Eu estou doente há muito tempo, então eu sei que eu vou morrer e me acostumei com isso, mas vai ser bom, sabe? Vai ser o meu sol depois da tempestade, eu vou descansar e parar de tomar esses remédios ruins. A tia Lee-lee disse que eu sou uma menininha muito boa e meninas boas vão para o céu, ficam junto do papai do céu. E ai eu vou ser um anjo.

— Você já é um anjinho agora, Nessie. Um anjinho tão bom que o papai do céu não pode mais esperar para te ter ao lado dele. — Edward disse sorrindo e afagou o rosto dela.

— É, mas eu vou ser um anjinho de verdade, com asas e aquelas coisas em cima da cabeça, e quer saber um segredo? Eu vou proteger as pessoas, isso não é legal? — falou animada. — Sabe, eu não sabia quem eu iria proteger quando virasse anjinho, mas eu já decidi,

— A tia Lee-lee? — Bella perguntou.

— Não, tia Bella, claro que não. — Nessie riu. — A tia Lee-lee, tio Jake e tio Carlisle eram minhas opções, mas eles são médicos, eles são automaticamente protegidos para poderem proteger as pessoas, então eu tinha que encontrar outras pessoas, então eu já decidi.

— Quem?

— Vocês, ué. Eu vou ser o anjinho da guarda e vou proteger vocês dois. Assim nenhum de vocês sofre outros acidentes e perdem a memória, ai não vão se esquecer de mim nunca mais e também não vão se esquecer. Eu prometo! — Nessie radiante, realmente empolgada.

— Essa é uma grande ideia, Nessie. — Edward sorriu.

— Eu concordo. Hoje você é meu anjo de natal, vou adorar tê-la todos os dias como minha anjinha da guarda. — Bella afagou a bochecha dela. Seus lábios tremiam com a força que fazia para não chorar, mas sorriu mordendo o lábio inferior, como sempre fazia.

Nessie ofereceu a eles um novo sorriso e deu ombros, voltando a moldar a argila tão naturalmente como antes. Edward e Bella ficaram em silêncio, alguns instantes observando-a e então se olhando em silêncio.

De um lado, Bella queria tanto se lembrar, em tão pouco tempo tinha visto o homem incrível que Edward era então se ele a amava, nem podia imaginar namorado incrível que deveria ter sido, queria tanto lembrar e mergulhar naquilo novamente.

E do outro lado, Edward queria ter sua namorada completa ao seu lado, não apenas metade dela. Não que o que tinha não fosse bom, ao contrário, era ótimo, mas queria poder beijá-la novamente, vê-la mastigando o lábio inferior era como um convite para um beijo, mas se controlava por ela, por respeito. Por mais torturante que fosse.

Volta para mim, baby.

Mais alguns minutos depois, eles terminaram de fazer suas esculturas de argila. Bella fez sua tartaruga, enquanto Nessie e Edward dois bonequinhos, um menino e uma menina com um coração no meio conectando-os pelas mãos e um B+E desenhado com o dedo em cima; nenhum deles eram escultores profissionais, mas deram o melhor e ficou tudo gracioso, principalmente o de Nessie e Edward.

Leah entrou na sala sorrindo e riu com a situação dos três, todos sujos de argila seca.

— Wow, vocês estavam moldando ou se maquiando com a argila, hein? — brincou.

— Moldando, né tia Lee-lee, não seja boba, mas a tia Bella se sujou bastante. — Nessie disse rindo e logo soltou uma gargalhada.

— Do que você está falando? Você também está bem suja, coisinha.

— Tô? — a menina parou de rir e baixou os olhos para o próprio rosto, tentando ver se estava realmente suja.

Edward riu.

— As duas estão, mas ainda assim, adoráveis.

— Você também está sujo, seu bobo. — a pequena gargalhou, levando todos no riso também.

— Está bem Nessie, hora do banho.

— Ah, já? — soltou um muxoxo.

— Já. Como o Papai Noel vai saber quem é você com toda essa argila no rosto? Preciso te colocar pronta para tomar os remédios e dormir, então banho primeiro.

— Tudo bem, então. — encolheu os ombros. — Mas vocês não vão embora enquanto eu tomo banho, não é? Vocês vão me esperar, não vão? Eu juro que tomo banho rapidinho, tipo The Flash.

Bella e Edward riram, e ela falou pelos dois:

— Pode deixar meu anjo. Você vai tomar banho e nós vamos nos limpar, vamos estar bem aqui quando você voltar.

— Prometem?

— Prometemos! — disseram juntos e riram.

— Então vamos, tia Lee-lee, vamos bem rápido. E será que depois que eu tomar banho eu posso escrever de novo minha cartinha? Por favor, por favor, por favoooor? — implorou choramingando.

— Mas por quê? Nós já escrevemos e enviamos, lembra?

— Eu sei, eu sei, mas é que eu queria refazer meu pedido, mudei de ideia, mas você disse que as crianças dodóis são sempre prioridades e o meu novo pedido é realmente bom, nem vai custar muito pro Papai Noel, por favor, posso escrever de novo?

Leah parecia assustada com aquela possibilidade e Edward entendeu o motivo, provavelmente já tinha comprado o pedido que Nessie tinha feito na primeira carta e não daria tempo de comprar outro se ela mudasse o pedido.

— Posso dar uma ideia? — ele resolveu intervir, Nessie assentiu. — Que tal, se ao invés de escrever outra carta, você mandasse duas? Você é uma menina boa, se for algo fácil, o Papai Noel pode dar um jeito de fazer de última hora ou mandar um duende entregar depois, que tal?

— Tá, podemos tia Lee-lee, podemos? Por favooor.

— Tudo bem, tudo bem. Banho primeiro, ok?

— Ok! Vamos tomar banho rápido e escrever rápido antes que chegue o Papai Noel chegue. — sorriu animada, então levantou. — Não vão embora.

— Pode deixar. — Edward bateu continência, Bella fez o mesmo depois.

— Gostou das nossas esculturas, tia Lee-lee? — Nessie perguntou andando até ela.

— Claro, meu anjo. Muito doce o casal com coração de vocês. E é um lindo pássaro, Bella. — sorriu.

— O que... Tá, deixa pra lá, eu desisto! — Bella bufou, com cuidado pegou o anel do colo e ficou em pé.

Nessie e Edward mal conseguiam parar de rir, Leah encarava sem entender o que tinha dito de errado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!