Without Exit escrita por Miss Nothing


Capítulo 5
Capítulo 4 - Decididamente diferente.


Notas iniciais do capítulo

Hey-oh! Como estão? Foi bom o Natal? Ganharam muitos presentes? Esse é o meu. Espero que gostem do capítulo. E ah, seja bem vinda Lis Weasley *-* Obrigada por comentar em todos os capítulos que leu. Sigam o exemplo dela, leitores novos u-u E é claro que preciso mandar um beijo para os leitores fieis e antigos: Tanyafadinha, a primeira leitora *-*;
amando, ILovedBlack, pennelloppe e Mari Maganha. Muito obrigada! Vocês estão acompanhando a Fic e isso significa muito para mim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304796/chapter/5

POV Renesmee

 Era Megan quem me chamara.

-Escuta aqui, querida: Você vai pedir para a professora para trocar de par comigo.

-Eu já pedi, mas ela disse que não. – Disse baixo, mesmo sabendo que só tínhamos nós duas no corredor.

-Como assim disse “não”? – Perguntou Megan chegando perto e eu pude sentir seu hálito que tinha cheiro de bala de menta com batom mais caro que minha roupa.

-Ela disse que eu e Matt somos parecidos, assim como você e o Jacob. Ela queria trocar um pouco as coisas.

-Pelo menos essa professorinha de merda sabe que estou no mesmo nível de Jacob Black. Ela é inteligente, acima de tudo. Mas você, verme, você nem pense em dar em cima do meu Jacob. – Ela disse o “meu” mais alto.

-Pode deixar. – Respondi – Posso ir?

-Pode sim, mas se eu descobrir que deu em cima dele ou fez sexo com ele, eu faço você pegar mais pesado no seu trabalho. Eu vou arruinar sua vida, entendeu? – Perguntou e eu fiz que “sim” com a cabeça. E depois pensei: Arruinar mais do que já está? Não tem como. – Agora pegue seu rumo e saia da minha frente.

Segui em passos largos em direção à minha sala de Geografia. Aula com o professor John Yohe. Entrei e todos se viraram para mim.

-Vejo que a incrível Renesmee Cullen chegou atrasada, pela primeira vez no ano. Espero que seja a última. – Ele disse e eu simplesmente segui até a cadeira mais perto que tinha da entrada. Por sorte, não tinha ninguém para sentar ao meu lado.

-Continuando a aula. A América... – Antes do professor terminasse a frase, entrou Jacob na sala.

-Err... Desculpe.  – Falou e fez uma cara fofa de arrependido.

-Mais um aluno atrasado. Por favor, sente-se ao lado da sua amiga que também chegou atrasada. – O professor apontou para o espaço vazio ao meu lado.

Ok. Cadê minha sorte? Achava que meu dia não poderia piorar. Opa. Eu não deveria ter pensado nisso. As coisas sempre podem piorar.

-Oi de novo. – Ele disse e sentou ao meu lado.

-Oi. – Respondi e comecei a prestar atenção na aula. Não houveram mais interrupções.

Depois de ver todas as aulas, era hora de ir para casa. Como costume, eu esperava Matt no ponto do ônibus. Ele chegou e pegamos o ônibus. Sentamos um ao lado do outro.

-Então Nessie, você vai fazer algo hoje de noite? – Perguntou ele, mesmo já sabendo a resposta.

-Sim, vou. Você sabe que sim, Matt.

-Por que você sempre tem essa merda de jantar em família?

-Nem eu sei. Mas é coisa da Annabeth. Tenho que estar lá e ouvir as bobagens dela e da Megan todos os dias.

-Será que você não pode faltar? Só hoje. Quebrar um pouco as regras. Você só vive uma vez, menina! – Disse ele batendo as mãos no banco da frente, como se estivesse batendo as mãos em uma bateria.

-Não posso, não posso. Desculpe. – Respondi e o caminho seguiu em silêncio.

O ônibus parou e ele saiu. Nem me deu ”Tchau”, nem nada. Eu iria fazer isso no lugar dele, mas ele já estava longe demais. Eu não gritaria, não quero chamar atenção. E também não quero ser ignorada.

Depois de alguns minutos, o ônibus parou de novo. Minha vez.

-Tchau, Arya. Obrigada. – Agradeci a motorista.

-Não foi nada. Até amanhã. – Ela disse enquanto eu descia. Agora vou em direção à minha “querida casa”. Eu já comentei que Megan vai de carro e eu vou de ônibus? Minha vida é uma merda mesmo.

Ouço um som de buzina e viro. Era o carro de Jacob. E eu estava no meio da rua. Apressei o passo e ele passou, indo em direção a garagem.

Demorei um pouco para entrar no prédio chique em que eu morava. Eu, às vezes...

Risca e inverte.

Eu, na verdade, sempre penso eu sumir. Deixar esse prédio de luxo, ir morar em qualquer outro lugar. Mas acho que não vai dar.

Parece que ficar parada no meio do saguão chama a atenção de todos. Entrei no elevador, porque a escada estava, infelizmente, interditada.

Merda.

Entrei no elevador e dei de cara com os mesmos meninos de alturas diferentes lá dentro.

-Oi Renesmee. – Disse Alec assim que eu entrei no elevador.

-Oi Alec. – Respondi. Jacob não falou nada. Desci no 8º andar. Eles subiriam até o 10º.

Abri a porta e dei de cara com Annabeth.

-Boa notícia, fofinha: Você não precisa trabalhar hoje nem amanhã. Porém, vai trabalhar sexta que é feriado, sábado e domingo. Vou te levar lá uma hora antes e você vai sair uma hora depois do horário normal. Aquele lugar vai lotar! Pode fazer o que quiser hoje e amanhã. – Ela disse e foi indo em direção à porta. – Vou comprar roupas novas para você, tá bom? Aproveite esses dois dias. Beijinhos. – E a perua saiu.

Sai correndo em direção ao telefone e disquei o número de Matt e chamou dua vezes até ele atendeu.

-Residência dos Mellian.

-Oi Matt. A sua proposta ainda está de pé? – Perguntei animada.

-O quê? Para de brincadeira, Nessie. Você não tem o seu jantar super importante de todos os dias?

-Não. Elas vão jantar fora e me deixaram livre.

-Sério? Ok, então. Bem, você escolhe: Cinema às 20; Cinema aqui em casa às 20 ou patinação no gelo às 20? – Perguntou ele, nervoso e animado.

-Só tem às 20? – Perguntei aos risos.

-Pode ser a qualquer hora. – Respondeu, porém continuava nervoso.

-Hum... Que tal cinema na sua casa? Sabe que sou uma total negação com coisas que pedem equilíbrio. Tipo, andar e essas coisas. – Disse sinceramente e ouvi uma risada vinda do outro lado da linha.

-Ok ok. Qual filme?

-Deixa que eu alugo quando estiver indo para a sua casa, às 20. E você cuida da comida.

-Filme de suspense, por favor.

-Pode deixar. Tchau.

-Tchau. – E desligamos o telefone.

Eram duas da tarde. Tenho muito tempo. Liguei de novo para Matt.

-Matt, podemos adiantar isso?

-Como assim?

-Levo três clássicos do terror para aí.

-Mas não dá tempo.

-Claro que dá. Deixa só o tempo de eu tomar banho, me arrumar, ir na locadora, pegar os filmes e chegar ai. Pode ser?

-Ok.

E desliguei.

Fui correndo para o banheiro, tomei banho, comi umas batatas fritas e fui me arrumar. Vesti uma camisa xadrez, que por sinal era do Matt, por baixa da camisa eu usava uma blusa branca, uma calça jeans e um tênis all star vermelho. Peguei minha mochila da escola, tirei dos livros, joguei um dinheiro ali, celular, camisa extra (sempre sujo camisas quando estou comendo). Corri para o elevador e, por sorte, não tinha Alec ou Jacob.

Começou a chover.

Merda.

E o ônibus que passava pela locadora estava parado no ponto. Se eu não chegasse rápido o suficiente, teria que esperar outro.

1, 2, 3. Contei e corri. Consegui chegar a tempo e entrei.

Cheguei a locadora em 10 minutos. Peguei os clássicos assassinos de terror: Freddy Krueger, Jason Voorhees e Michael Myers. O último de cada um. Paguei e sai da locadora.

Depois de andar mais 5 minutos, cheguei na casa grande e bonita de Matt. Toquei a campainha e para a minha surpresa, não foi ele que atendeu.

 ►Fim do capítulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegou até aqui? Nossa, obrigada! Que tal um comentário?