Without Exit escrita por Miss Nothing


Capítulo 4
Capítulo 3 - Tudo menos isso!


Notas iniciais do capítulo

Hey-oh guys! Sobrevivemos a mais um fim do mundo o/ sjaksj Vocês pediram e está aqui um novo capítulo. Feliz natal e boas festas, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304796/chapter/4

POV Renesmee

Ainda ecoa em minha cabeça a voz da professora dizendo: “Jake e Renesmee, crianças desaparecidas.”

Jake e Renesmee.

Jacob Black e eu.

Por que não eu e Alec? Ou qualquer outra pessoa. Até mesmo Megan, mas tinha que ser ele? Logo ele? Jacob Black é sinônimo de encrenca, garotas, bebidas, festas e sexo. Todas as garotas da escola querem sair com ele, exceto eu, é claro, e Bree. Megan, minha “querida” irmã, é apaixonada por Jacob. Por que eles não se casam, têm filhos e ela simplesmente desaparece com sua mãe e ele?

Annabeth.

A mãe da Megan. Talvez a razão pela qual a minha vida está arruinada. Ela é...

-Só temos cinco minutos. Ei! Você está acordada? – Perguntou Jacob, interrompendo minha linha de pensamento e raciocínio. Interrompendo meu querido momento de raiva interna. – Estou aqui faz 1 minuto e você fica olhando e ecarando o nada. Já avisando para você: Eu odeio esperar.

-Desculpe – Falei em um tom quase inaudível. Eu sempre falo assim.

-Na verdade, quem deve pedir desculpas sou eu. Fui muito rude, mas enfim: Teremos que trabalhar juntos, não é? – Perguntou e eu fiz que sim com a cabeça. – Então você pode passar lá em casa... – Ele mesmo se interrompeu e dirigiu-se à professora:

-É para quando esse trabalho?

-Ah, sim! Estou completamente esquecida. Quero esse trabalho para daqui a uma semana.

-O quê? Mas professora, tem feriado e festa na sexta! – Protestou Pete.

-Feriado? Ah, bem lembrado! Vou querer esse trabalho para segunda então. Obrigada, Pete. – Disse a professora com um sorriso no rosto. Todos protestaram.

-É, obrigado Pete. – Disse Jacob Black e lhe deu um tapa na parte de trás de sua cabeça.

-Ai!  - Exclamou Pete.

-Ei, Jake. Sem essas brincadeiras. Vocês têm mais 2 minutos. – Disse a professora e se virou para a lousa para escrever a data.

-Voltando... – Disse Jacob se virando para mim. – Que tal no Domingo lá em casa?

-Mas o trabalho é para Segunda, Jacob.

-Para amanhã está perto demais, sexta tem festa, sábado vou estar de ressaca. Então vai se domingo mesmo. – O sinal tocou. Ele foi se levantando e disse no meio do caminho, alto para que todos ouvíssem: - Pode chegar lá, hum, meio dia. Alec vai fazer o nosso almoço!

E a turma caiu na gargalhada. Não tive tempo para responder-lhe.

Peguei minhas coisas e saí da sala. Como sempre eu fui a última e também Matt sempre me esperava na porta.

-Que sorte, Nessie.

-O quê?

-Você vai fazer dupla com o Black.

-Oh, que alegria! E você que vai fazer o trabalho com a Megan?

-Tem meninas que se matariam para estar em seu lugar, sabia? – Falou ele indo comigo em direção aos armários.

- E Meninos se matariam para estar em seu lugar também, seu idiota. – Disse passando a mão por seus cabelos. -Será que não posso trocar de dupla? Eu fico com você e o Black com a Megan. Perfeito!

-Que tal perguntarmos à professora? – Sugeriu Matt.

-Vamos. Ela está saindo da sala agora. Olhe. – Ele olhou e fora em direção à professora. Eu segui seus pais.

-Qual o problema, Nessie e Matt? – Ela sempre nos chamava por apelidos. Nossa melhor professora era ela, com certeza.

-Problema? – Perguntou Matt, encabulado, passando as mãos em sua própria cabela. – Não, não.

-Tem sim. Vi vocês conversando e agora estão aqui. Podem falar. – Ela parecia mais uma psicóloga.

Quando vi que Matt não falaria, tomei fôlego e perguntei.

-Er... Não podemos trocar de dupla? Os quatro estão de acordo. – Tive que ser corajosa pelo menos uma vez na vida. E mentirosa.

-Então, você quer ficar com o Matt e deixar Megan e o Jake juntos? – Perguntou e eu fiz que sim com a cabeça. Esse é o meu movimento preferido. – Não, desculpe. Foi por isso que eu deixei você e Jake juntos e Matt e Megan também. Megan e Jake são muito parecidos, o mesmo com você e Matt. Vamos dar uma agitada. Mas infelizmente eu não posso mais ficar conversando com vocês. Tenho mais aulas para dar. Desculpem novamente. Adeus. – Ela disse e foi embora.

-É, parece que vamos ter que agitar as coisas mesmo. – Matt chegou a essa conclusão.

-É.

-Tem aula de que agora?

-Um, deixe-me ver. – Falei e abri minha mochila e percebi que fui até o armário e não peguei a maldita folha de aulas. – Está no meu armário, mas se eu não me engano é aula de Geografia. E você?

-Aula de Espanhol. Então esse é um adeus. E depois você tem mais aula de que?

-Meu horário está no armário, já disse.

-Ok, ok. Desculpe. Eu tenho dois tempos seguidos de espanhol. Se tiver Espanhol, sabe que terá aula comigo. Se não, vejo você no ponto. – Falou e saiu andando. Somente acenei.

O corredor foi ficando vazio, até só sobrar eu e minha própria sombra.

Agora caminho em passos largos e desengonçados até meu armário novamente. Abro meu armário e pego o horário. Tenho aula de Geografia mesmo, logo depois tenho aula de História. Por que não posso ter mais tempos de aula? Odeio ter que sair daqui, que já é um ambiente ruim, e ir para dois outros dez vezes piores. Pelo menos aqui eu tenho o Matt.

-Olá, putinha. - Ouvi e virei-me.

►Fim do capítulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegou até aqui? Obrigada! Que tal um comentário? Vejo vocês na quarta.