Disney High (SENDO REESCRITA) escrita por Tha Duarte


Capítulo 3
Capítulo 3 - Bolinhas de Papel Incomodam Muita Gente REESCRITO


Notas iniciais do capítulo

Bem, um update aqui pra vocês já que o Nyah! tava com problemas por um tempo e eu andei com uns problemas também (homens são um saco, juro que o cupido me odeia) mas enfim saiu. Agora estarei viajando então talvez não saia tão cedo (como sempre kkk) mas fiquem antenadas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300272/chapter/3

Bela

Sabe aquele sentimento chato de que toda hora que você vira as costas as pessoas estão falando de você? Então, Bela sentia isso o tempo todo na escola. Era óbvio o porque: ela era pobre, preferia ler livros a se entrosar com as pessoas e nunca prestava atenção no que acontecia ao seu redor.

Pra falar a verdade, ela detestava essa escola. Lia porque era um jeito melhor de passar o tempo, sem ter que ouvir todas as fofocas frívolas ao seu redor. Os livros sempre lhe sussuravam de heróis românticos e damas independentes, aventuras fantásticas e mundos irreais.

E ela na verdade conversava. Não tinha nada contra pessoas. Só não achava ninguém que pudesse ter uma conversa sensível e interessante. Além do bibliotecário, claro. Era um senhor bondoso que sempre lhe mostrava os melhores livros e a deixava pegar sem data de devolução. Normalmente ela devolvia em menos de uma semana e ele sempre tinha um novo para lhe dar.

Os cinco minutos entre aulas nesse momento era crucial. Ela tinha que ir correndo até o outro lado da escola e chegar até a biblioteca para devolver o livro que tinha pego nas férias. Era uma versão de volume único das Crônicas de Nárnia e ela leu e releu umas 7 vezes ao todo durante o verão de tanto que gostou.

Ele pesava na mochila e ela não podia esperar até o almoço para rever o bom bibliotecário. Assim que o sinal bateu, saiu em um andar rápido, sem correr para não acabar ganhando uma detenção, na direção da biblioteca. Desviava habilmente de todos em seu caminho, não saindo do percurso por nada. Em 3 minutos, chegou aonde queria.

"Senhor Bookman! Que saudades do senhor!" Ela exclama, abraçando o velho homem com força. Ele ri e abraça a jovem de volta.

"Bela querida, como foi de férias?"

"Graças ao seu livro, muito bem. Teria morrido de tédio se não fosse por ele!" Ela diz, puxando o volume de sua mochila e entregando-o ao bibliotecário.

"Que ótimo que gostou, querida. Quer um novo para essa semana?" Ele pergunta com uma risada curta. Bela lia mais rápido que qualquer pessoa na cidade.

"Hmm... Na verdade, quero aquele antigo que me emprestou ano passado. Orgulho e Preconceito" O homem levantou uma de suas sobrancelhas brancas feito neve.

"De novo Bela? É a sétima vez que pega esse livro"

"Eu sei! Mas é tão bonito, a relação de Elizabeth, toda orgulhosa e nunca deixando que o Sr.Darcy seja rude com ela! Ela por mais que não seja tão rica quanto ele, não o deixa insultá-la e ele é tão desajeitado... É... Meu livro preferido" Ela sorri, com olhos sonhadores andando pelos corredores de livros e pegando o volume gasto e antigo do livro de Jane Austen.

"Se gosta tanto dele, fique com ele!" O senhor sorriu, apertando os braços de Bela que estavam firmemente agarrados ao livro.

"Ficar? Ah, nossa, eu não poderia" Ela diz, chocada.

"Claro que sim! Ninguém mais o lê, ele ficaria muito melhor com você" Ele dá uns tapinhas na cabeça da morena e ela abre a boca para responder, dizer que não pode, quando o sinal toca estridente.

"Ai meu deus, tenho que correr! Minha aula é do outro lado da escola!" Ela vai embora sem se despedir e sem largar o livro amado das mãos. O senhor Bookman a olha ir embora, sorrindo.

Ela entra na sala no momento em que o professor estava prestes a fechar a porta. Ela sorri fracamente quando ele lhe deixa entrar com uma carranca. Ela se senta no lugar vago ao lado da janela e finge prestar atenção na aula entediante sobre compostos orgânicos.

Uma bolinha de papel acerta sua cabeça e ela olha pra trás com raiva. Ninguém parece que jogou, o que só a irrita mais ainda. Bufa e vira pra frente mais uma vez.

Mais uma bolinha atinge seus cabelos e ela se vira novamente para encontrar um culpado. Não encontra ninguém e revira os olhos, voltando a olhar pra frente. Uma terceira bolinha a atinge e ela levanta a mão alto para o professor ver.

Ele ergue uma sobrancelha, as pessoas normalmente dormiam na aula, não levantavam a mão para fazer perguntas. Ainda mais Bela, que nunca prestava atenção em nada.

"Sim, senhorita?"

"Tem alguém jogando bolinhas de papel em mim, professor" Ela diz irritada e com o queixo erguido. O professor olha cansado ao redor da turma mas ninguém lhe parece culpado.

"Bem, sugiro ao culpado que pare a não ser que queira detenção por uma semana" Ele fala lentamente e volta ao quadro negro, continuando sua lição.

Bela bufa de frustração, esse professor é completamente inútil.

Mais uma bolinha acerta sua cabeça mas ela inspira fundo e lembra das dicas de ioga que leu em uma revista na sala de espera de seu ginecologista. Esvazia a cabeça e esquece tudo do mundo ao seu redor, do barulho insistente da garota batendo o lápis na mesa ao ruído nojento de uma garota que insiste em comer o próprio cabelo.

As bolinhas continuam vindo e ela continua as ignorando. Quando bate o sinal da aula, ela se levanta e vai embora sem olhar para trás à procura de quem a irritou a aula inteira.

"Hey, espere! Bela!" Ela ouve um garoto a chamando ao longe mas ignora e continua andando. Não está com saco para ser zoada hoje.

Foi puxada bruscamente para o lado pelo sr.brutamontes popular em pessoa, Gastão. Ela olhou pra ele cansada e sem se impressionar.

"Posso te ajudar, Gastão?"

"Na verdade pode" Ele responde com um sorriso de galã de cinema que faz nenhuma reação em Bela "Saia comigo, Bela, você é a garota mais linda dessa escola. E eu, o cara mais lindo dessa escola, só poderia me dignar a sair com alguém tão lindo quanto eu"

"Lamento Gastão, minha agenda está cheia. Talvez na próxima encarnação?" Ela pergunta inocentemente, o sarcasmo não aparecendo muito. Tanto que a ficha não caiu para o moreno.

"Ah, mas eu sei que você pode abrir um espacinho para mim, não é?" Ele pisca, tentando seduzir Bela.

"Desculpa, estou ocupada" Ela larga seu braço do aperto de Gastão e escapa rapidamente para o banheiro feminino ao seu lado. Respira fundo e arruma os cabelos. O dia ia ser cansativo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews me fazem postar mais rápido!!