O Outro Lado Da Lua escrita por Marie Caroline


Capítulo 27
O retorno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295164/chapter/27

O barulho da chuva forte me acordou, porém não quis abrir os olhos. Se a noite de ontem fosse um sonho, não iria querer acordar.

Tateei pela cama procurando Jacob. Não encontrei.

Abri os olhos rapidamente. Ele não estava mais ali. Fechei a cara. Ele prometera ficar.

Olhei para o relógio na escrivaninha, marcava nove e meia. Outra coisa chamou minha atenção: havia um bilhete ali.

“Tive que ir de manhã, me desculpe. Pode me encontrar na praia à tarde?

Precisamos conversar.”

Jacob.

Mordi o lábio. O que ele queria conversar? Será que ele se arrependera?

Bom, pelo menos o bilhete provara que ontem não fora um sonho. Saí da cama, impaciente. Se eu tivesse que esperar pela tarde, iria ter que arranjar algo para fazer.

-Ei Seth. – cumprimentei-o ao encontrá-lo sentado na mesa da cozinha.

-E aí Agatha.

-Sue já saiu?

-Já, ela foi mais cedo. Vai trabalhar hoje? – ele perguntou.

-Não, é a minha folga. – coloquei o cereal na tigela.

-Huum. Você vai ficar sozinha em casa? – havia algum interesse anormal em sua voz que não pude identificar.

-Hã... Na verdade não. – murmurei.

-Alguém vai vir aqui? – ele continuava com aquele tom estranho.

-Não. Eu vou à praia. – Por favor, não pergunte com quem...

-Com o Jacob? – Ótimo, ele não perguntou. Ele adivinhou.

Fiz uma careta hesitante.

-Sim... Por quê?

Seth estava sério, numa expressão que nunca vira em seu rosto.

-Olha, todo mundo já está sabendo.

Cerrei os olhos. Aonde ele queria ir com isso?

Ele continuou.

-Todos já sabem que você está apaixonada por Jacob. E eu preciso te avisar para não ir mais longe com isso.

Suspirei.

-Seth, eu sei que não posso ir fundo no que sinto por ele. Mas só estou fazendo isso por razões particulares. Razões que eu tenho certeza de que você desconhece. – empurrei a tigela para longe sabendo que não conseguiria terminar. – A questão é: por que você acha que devo desistir dele? – indaguei.

 Ele não hesitou em responder.

-Por que eu tô com medo de que você se machuque. – seus olhos estavam mais doces quando declarou isso. – Me desculpe, mas Jacob ainda ama a Bella.

-Eu sei. – disse com uma pontada de dor no coração.

-Sinto muito. Sei que deve ser difícil para você.

Fitei-o sem saber o que dizer.

-Então, seria melhor se você não fosse encontrar ele, não? – ele mesmo não parecia acreditar que eu fosse fazer isso.

-Não. – discordei. – Ele disse que precisava falar comigo.

-Agatha... – ele balançou a cabeça em reprovação.   

-Olha, eu tenho que ir tá bem? – não esperei por uma resposta. Lavei meu prato e acenei para Seth, que ainda me olhava como se eu fosse uma criminosa.

Com a pressa de me livrar do olhar acusatório de Seth, cheguei cedo demais para encontrar Jake.  Fiquei vagando pela praia por algum tempo quando percebi que não precisava esperar por ele. Considerei ir à sua casa, mas poderia parecer meio carente de minha parte.

Ah, que se dane, pensei tomando o rumo da casa de Jacob.

Tudo bem... O que eu vou dizer para ele? Tem que ser algo que me faça parecer não carente... Huum, talvez eu devesse estar mais preocupada com o que ele tem a dizer.

Ah, que droga! O que eu estou fazendo?

Eu tô aqui toda nervosa por alguma coisa que eu sei que vai acabar... Caramba, eu devia dar meia volta agora mesmo.

Estava prestes a fazer isso quando vi duas figuras um pouco mais ao longe na beira da praia.

Cheguei mais perto para ver. Eram Quil e Claire.

Fui até eles.

-Oi Quil. – sorri. – Oi Claire.

-Oi Agatha. O que faz aqui sozinha? – ele carregava Claire no colo enquanto ela puxava seus cabelos. Ele devia ser a única pessoa do mundo que não se importava com isso.

-Hã, eu vim dar uma volta. E você? Tirou o dia para brincar? – ri.

-É, a mãe dela saiu então posso passar o dia com ela. – seus olhos brilharam. Eu particularmente nunca entenderia essa parte do imprinting.

Enquanto observava ele correr atrás da garotinha que insistia em ir para a água algo simplismente se encaixou na minha cabeça. Como um clique.

Eu já vira essa cena antes.

Ou pelo menos lera, mas isso era o menos importante no momento. Eu tinha que dar o fora daqui o mais rápido possível antes que Jacob aparecesse.

Olhei para os lados com os olhos alarmados. Era o fim.

Bella já havia voltado e era questão de pouco tempo para o bando descobrir... E a partir daí eu saberia exatamente tudo que aconteceria. E agora mais do que nunca eu não me encaixava na história.

Eu não sabia exatamente o que faria enquanto corria rapidamente para a casa de Sue. Eu percebia, meio alheia, que eu estava correndo muito rápido. E eu nem tropeçara... Estranho.

-Seth! – eu quase gritei ao irromper pela porta da frente.

Parei de chofre ao encontrar Sue e Seth alarmados, e Billy no telefone com a pior das expressões.

Eu não tinha um plano ao vir para cá, mas algo se agitou em meu interior. Percebi que era a sensação do fracasso. Como se eu pudesse ter impedido a terrível notícia ao chegar aqui antes da mesma.

Observei Billy desligar o telefone num clique quase assombroso. Foi preciso não mais do que uma troca de olhares entre ele e Seth, para o mesmo sair correndo pela porta. Seth obviamente ouvira a conversa sem esforço algum.

-O que aconteceu? – Sue perguntou a Billy.

-Charlie está apavorado. Acha que Bella voltou e ela está doente. O doutor não vai deixá-lo vê-la.

Sentei-me no sofá completamente desamparada. Não me restava mais nada aqui.

-E com doença, você quer dizer que ela foi – Sue olhou de esguelha para mim. – transformada?

-Não temos certeza. Seth foi avisar Sam. Ele vai decidir o que fazer.

-Vão honrar o tratado?

-Não sei... Em minha opinião, não me parece uma traição. A garota escolheu seu destino.

-Bom, eu concordo com você...

Abracei meus joelhos ignorando a conversa deles. Eu precisava clarear a mente, pensar num plano para ir embora daqui. Eu sabia que não suportaria ir embora sem ver Jacob pela última vez. Mas eu seria capaz de ir, uma vez que olhasse em seus olhos sabendo que era a despedida?

Funguei sentindo a queimação nos olhos com repentinas lágrimas. Passei as mãos em meus cabelos numa tentativa de me controlar. Saí da sala indo até o banheiro. Eles nem perceberam minha saída. Passei uma água no rosto e olhei-me no espelho. Parecia que eu podia desmoronar a qualquer momento.

-Se controla Agatha. – sussurrei. – Você sabia. Sabia desde o início que isso ia acontecer. Agora faça a coisa certa e dê o fora desse lugar.

E era isso o que eu faria. Mas antes teria que ver Jacob. Precisava fazer isso.

Voltei à sala e Sue pareceu finalmente perceber minha presença.

-Oi querida. Desculpe não ter falado com você antes. Você percebeu que as coisas estão bem abaladas por aqui.

Percebi que Billy havia ido embora. Eu sabia que tinha pouco tempo até Jacob ir para casa e fingir que ia embora quando na verdade iria até os Cullens.

-Não tem problema Sue. – eu disse com uma súbita inspiração. – Escute, eu preciso ir até a loja falar com a Sra. Call.

-Agora não é uma boa hora. Não acha melhor esperar até amanhã?

-Bem, é que amanhã é meu dia de trabalhar e eu estava querendo pedir uma folga, gostaria de ir até a cidade fazer umas compras. Eu tô mesmo precisando de umas roupas. – improvisei tagarelando.

-Ok. – ela cedeu. – Quer que eu te leve?

-Não precisa. – sorri. – Eu vou e volto num pé.

Saí de lá o mais rápido que pude, mas sem causar suspeita a Sue.

Agora que eu tinha um plano traçado, tive a oportunidade de analisar como minha coordenação havia melhorado. Eu passava rapidamente pelas árvores e milagrosamente não dava de cara com nenhuma delas. Meus pés estavam mais silenciosos e ágeis. Cheguei lá sem parar sequer uma vez para tomar fôlego.

Ouvi a voz de trovão de Billy gritar:

-Jake, espere...

-Jacob! – saí de dentro das árvores.

-Agatha, tá fazendo o que aqui? – ele perguntou com os olhos arregalados.

-Eu precisava falar com você. – admiti.

Pude ver Billy tentando sair de casa em sua cadeira.

-Vem logo! – Jacob me puxou pela mão, arrastando-me para a moto.

-O que tá fazendo? – gritei.

-Não temos tempo para isso. – e dito isso, ele me fez sentar na garupa da moto e deu partida.

Meus olhos arderam com o vento forte. Agarrei-me a Jacob. Em pouco tempo estávamos perto de minha casa. Ele parou a moto.

-Vai Agatha. – ele disse secamente.

Saí da moto.

-Eu já sei o que aconteceu. – declarei com a voz trêmula.

-É. Então sabe que vou atrás deles. – seu olhar estava duro.

-Jake... Por favor. – O que eu estava fazendo? Eu sabia que ele tinha de ir. E eu também tinha. Mas algo dentro de mim me dizia para tentar pará-lo. – O que você pretende fazer lá?

-Eu tenho que ver ela.

Meu rosto desmoronou.

-Mesmo depois de tudo o que houve ontem?

-Me desculpe Agatha. – sua expressão não era tão raivosa agora. – Por tudo. Eu não devia ter encorajado nada. No fundo eu sabia que não tinha superado a Bella. – ele olhou para longe, desesperado. – Eu não sei o que aconteceu comigo naquela hora.

Lágrimas subiam aos meus olhos agora.

-Eu também não sei. – minha voz embargada. – Mas achei que tivesse significado alguma coisa.

Ele voltou a me olhar e sua voz saiu firme.

-E significou sim. Mas você merece alguém que possa ficar de verdade com você. Alguém melhor.

Solucei tentando não sucumbir ao choro.

-Não me venha com essa história de que eu mereço coisa melhor. – Tentei ser ríspida com ele, sem sucesso. Ele saiu da moto e pegou minha mão.

-Não. Não é história. Eu quero o melhor pra você.

-Então não vai. – minha voz finalmente saiu firme. – Fica aqui e não vai atrás dela.

-Me desculpa... – ele tentou se afastar e eu apertei sua mão.

-Jacob, por favor...

 Ele balançou a cabeça lentamente e soltou a minha mão. Observei-o voltar à moto. Minha boca abriu-se, sem acreditar que ele ia mesmo ir.

-Eu entendo se você me odiar. Adeus. – ele ligou a moto e foi. Então, enquanto o barulho da moto soava cada vez mais longe, um pensamento me ocorreu.

Essa seria a última vez que o veria. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaaaah eu quase chorei nesse, sério. Não me odeiem por fazer Jacob deixar ela, tá?