Red Case escrita por letdidier


Capítulo 3
Castle (Parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demoraaaaa gente! É que eu não tava achando aonde tinha anotado essa parte do sonho u-u na verdade acabei não achando o final e estou até agora tentando me lembrar. Acho que quando eu escrever o resto, acaba vindo.
Eu to tentando postar com mais frequência maaaaas: tudo depende do resultado de amanhã, galera. Se eu ficar de recu... vou ficar BASTANTE tempo longe do pc :/ então rezem MUITO pra eu passar *please*. Whatever, Castle, here we go!
P.s.: Estou colocando agora legendas nas partes em inglês ^^ Basta colocar o mouse em cima para ver a tradução xD Coloquei nos outros cap. também).Valeu pela dica, Thá ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291621/chapter/3

Em pouco tempo, eles chegaram a NYPW. Ryan veio falar com eles.

- Can I help you?

- Creio que sim. Estamos procurando por.. Richard Castle.

- Oh, man. O que ele fez dessa vez? Beckett vai matá-lo...

Esposito balançou a cabeça.

- No climinha água com açucar que eles tão? I doubt that.

Castle então, apareceu.

- Hey, guys! O que está rolando?

- Richard Castle? - Lisbon perguntou.

- Esse sou eu. E você é...?

- Agent Teresa Lisbon, CBI. E esse é.... - Lisbon virou-se pra trás para apresentar Jane, mas o mesmo já havia sumido - Never mind.

- CBI? - Castle perguntou.

Lisbon mostrou o distintivo.

- California Bureau of Investigation.

- Uh, California! I love it! Mas porque estão me procurando?

- Bom, você deve ter ouvido falar sobre o assassinato de Nicole, sua ex namorada...

- Yeah, Nicole... Eu ouvi falar. Nah, talvez tenha sido apenas uma Beckett ciumenta - Ele brincou.

- What?!? - Lisbon perguntou.

- Castle, Castle... Você devia ter mais cuidado com o que fala... - Jane disse, na porta do escritório, com Beckett de braços cruzados ao seu lado.

- OMG. Katherine Beckett?!?!?

- Ressie??? OMG! Quanto tempo não te vejo! I can't believe! You're a detective too? - Ela disse, abraçando Teresa.

- Agent Lisbon - Ela sorriu, mostrando o distintivo após o abraço - And you... I can't believe that YOU are a detective!

- O que? Vocês duas são policiais e se conheceram ANTES disso? Oh my. Qual a probabilidade disso acontecer? Zero? - Castle disse, surpreso.

- Oh, shut up, Castle! - Becket disse, sorrindo - Eu conheci Ressie quando tinhamos uns 19 anos!

- Yeah... Faz tanto tempo... - Lisbon suspirou, saudosa.

- Então, o presidente a escolheu para a investigação! Patrick me contou. Está importante, hein?

- Como se fosse por minha causa... - Lisbon apontou Jane com a cabeça.

- O que? - Castle perguntou - O loiro?

- Patrick Jane. - Beckett o encarou - Eu ouvi muito sobre você.

- Mal, aposto - Jane disse, sorrindo.

- ... Um pouco, não vou mentir. But you... Close cases, pelo que soube.

- Yeah. Eu tento. - Ele deu de ombros, ainda sorrindo.

Lisbon estava vermelha.

- Onde você ouviu isso?

- Virgil Minelli. Acho que você o conhece...

- Espera! Mentira que VOCÊ conhece MINELLI!

- Ressie, acho que nós precisamos conversar. - Beckett riu - Vamos deixar os "garotos" se entendendo e vamos pra minha sala.

Jane e Castle se olharam, divertidos, enquanto Beckett puxava lisbon pela mão.

- Kate... Você e Castle estão juntos? - Lisbon perguntou, quando Becket fechou a porta.

- Yeah... Depois de 4 anos, nós finalmente estamos juntos. Can you believe it?

- Quatro anos? Why so long?

- Não importa, vamos falar de você. E... Me desculpa por perguntar, mas... Você e Jane...

- What?

- You know... You're together?

Lisbon corou.

- Não! Quer dizer... Nós somos amigos, Kate, Eu não... - Beckett a interrompeu.

- Desculpa por interromper mas... Teresa. Eu e Castle... Éramos exatamente assim. Por anos. E e posso dizer a você que, todas as vezes que alguém me perguntava, ou dizia algo do tipo "you are a couple" eu respondia exatamente isso "we're just friends", tão corada quanto você está agora. Hoje, nós estamos juntos e me arrependo de cada minuto que perdi longe dele. Eu quase o perdi uma vez e acho que se isso tivesse acontecido eu nunca me perdoaria. E nós duas sabemos que nossos trabalhos SÃO perigosos. Don't let him go. Don't let the life take him away, Teresa.

Lisbon parecia meio em choque, mas respirou fundo.

- Eu... A diferença é que Castle não é um consultor que trabalha com você pra se vingar do assassino da sua ESPOSA e filha. Castle não continua usando sua aliança mesmo após 9 anos. Castle não vive para pegar Red John. But Jane does.

-E mesmo assim, você continua apaixonada por ele. E ele continua amando-a.

- ....... De onde você tirou isso?

-........................................

- Minelli - Lisbon disse, num tom de "óbvio, como não me toque antes?"

- Não o culpe. Foi meio sem querer. Conheci Minelli quando era agente júnior. Ele foi meu primeiro chefe. Depois me mudei, mas mantive contato. Ele me contava que o tal Patrick Jane era um problema e vivia ferrando a unidade....

- That's true - Lisbon quase riu.

- E eu obviamente perguntava porque ele não o demitia. Nos primeiros 5 meses a resposta dele foi: "My senior agent, Teresa... Always says that he closes cases".

Lisbon corou.

- Bem... é verdade, Jane sempre resolve os casos...

- Com o tempo - Beckett continuou - Ele passou a gostar do Jane, mas... Ressie. Ele me disse que estava preocupado.

- About what?

- Você.

- Eu?

- Bom, na época eu não sabia que era VOCÊ, mas é. Teresa, ele me disse coisas.... Ele me disse que você e Jane eram muito, muito próximos. Ele me disse... Ressie. Ele me disse que você arriscou sua carreira - e até mesmo sua vida por ele. Ele me disse que estava preocupado porque a amava como um pai e... Estava medo de você se envolver. Dizia que Jane não merecia você, e que essa história só ia te machucar e te colocar em perigo... E que infelizmente ele também parecia gostar de você.

- Jane? - Lisbon pergunteou, num misto de surpresa, incredulidade e uma pontnha de esperança.

- Ressie - Kate a encarou - Você SEMPRE teve auto estima baixa. Sempre. Ainda mais quando está apaixonada pelo cara. Ele GOSTA de você, óbvio! Wake up, please!

- Eu... Eu não... - Lisbon suspirou. - Kate. Você ainda fala com Minelli?

- Ás vezes, porque?

- Você vai ficar quietinha e não vai contar nada do que eu te disser aqui pra ele. NADA.

Becket riu um pouco.

- Certo, prometo.

- Kate... Jane meio que disse que me ama.

- WHAT??????????????

- Yeah. LEMBRE-SE DA SUA PROMESSA SE VOCÊ PENSAR EM DIZER ISSO PRA ALGUÉM, EU JURO, EU TE MATO!

- OKAY, OKAY, MAS MAS MAS MAS E AÍ??????

- E aí o que?

- O QUE ACONTECEU DEPOIS DISSO????????

- Você está bem animadinha pra quem estava dizendo há dois segundos atrás que ele não me merece...

- MINELLI disse isso. EU SEMPRE DISSE A ELE QUE VOCÊS DEVERIAM FICAR JUNTOS!

- WHAT?

- Just KEEP GOING

- Certo. Então, ele atirou em mim.

- WTF?????????????????????

- Era um plano pra pegar Red John.

- Oh my... DE NOVO? ATÉ EU já estou cansada de ouvir falar desse cara!

- AHÁ! IMAGINE EU ENTÃO!

- Mas.. QUE TIPO DE PLANO ERA ESSE?

- Well... Red John meio que pediu minha cabeça numa bandeija...

- WHAT? VOCÊ É ALVO DE UM SERIAL KILLER?????

- Apenas cale a boca e ouça, Kate!

- Okay...

- Então, Jane tinha que me matar "a mando de Red John". Então bolamos o plano. Ou melhor, ele bolou o plano. Ele ia fingir me matar pra Red John achar que ele havia mudado de lado e o pegarmos, basicamente.

- Mas... Se ele estava fingindo... Porque ele disse que te amava?

- Eu não faço a menor idéia. ESSE é o problema. E ao contrário do que você provavelmente está pensando, eu não simplesmente fingi que nada aconteceu. Depois eu... Meio que perguntei a ele.

- REALLY???

- Yeah. Mas ele disse que ELE NÃO LEMBRAVA. E ÓBVIO que ele lembrava porque JANE NUNCA ESQUECE DE NADA!

- Então...  que você acha?

- Eu não sei. Depois de colocarmos o plano em ação, ele segurou minha mão e... Nós pegamos uma cúmplice de Red John. Lorelei Martins.

- Ouvi algo sobe isso... SOBRE A CÚMPLICE, quero dizer.

- ... Só que... Eu descobri que ele dormiu com ela.

- O QUEEEEEE????? MAS MAS MAS ELA NÃO É CÚMPLICE DE RED JOHN????

- JUSTAMENTE. Ele fez isso pra enganá-lo.

- Mas mas mas mas e toda aquela história da aliança e....

- Eu sei. - Lisbon olhava pra baixo.

- God, Ressie, eu... Achei que você seria a primeira.

Teresa nada disse, apenas olhou-a nos olhos.

- Ok - Kate continuou - Eu acho que todo mundo achava isso. Inclusive você.

- Bom, você deve ter ouvido que a bitch escapou, né?

- Yeah.

- Eu juro pra você que, se eu encontrá-la, vou matá-la com as minhas próprias mãos.

Kate ergueu as sobrancelhas.

- É por isso que amo você, Ressie, sempre tão fofa...

- I hate that bitch. HATE. Really.

- E agora?

- Eu não tenho idéia.

Kate suspirou, quase ao mesmo tempo que Lisbon.

- Bem, posso terminar de te contar minhas conversas com Minelli agora, certo?

- Você não acabou? - Lisbon perguntou.

- Não. - Kate sorriu - Quando eu disse que torcia por vocês não era brincadeira.

Lisbon olhou-a desconfiada. Beckett riu um pouco e então continuou:

- Com o tempo eu convenci Minelli de que essa era sua escolha. E ele se acostumou com a idéia. Até hoje brinco e falo do Jane como se fosse genro dele. Hoje ele só ri. Ele gosta do Jane. Só está preocupado com você, Ressie, E eu também. Mas o que nos dá mais raiva é ver você correndo perigo - porque SIM, você está, você É ALVO DE UM SERIAL KILLER - quase a toa, poque você não está com ele. Você não está sendo feliz, Ressie.

- O que você sugere que eu faça, Kate?

- Eu não sei, VAI LÁ E AGARRA ELE!

Lisbon a encarou, uma sobrancelha erguida.

- É sério, Backett.

- Eu ESTOU falando sério! Aposto que ele ia corresponder.

- Kate, agora VOCÊ acorda, certo? Eu não vou fazer isso!

- Então ao menos fale com ele!

- Só de pensar na possibilidade de ouvi-lo dizendo que eu me enganei, que eu vou achar alguém pra mim, que goste de mim, que eu e ele "somos só amigos"...

- Teresa, PLEASE! Ele não vai fazer isso, ele ama você, ele TE DISSE isso!

- ... Kate, eu definitivamente não vou fazer isso.

- Então você vai desistir? Vai desistir do amor da sua vida? Assim? Sério? Ressie, come on! Você finalmente achou o cara certo! Não é como Gregg, Ressie, você realmente AMA Patrick Jane e faria tudo por ele. Agora vá la e FAÇA se não quiser perde-lo.

- Eu não... Kate, eu nunca fiz nada assim antes. NUNCA.

- Eu sei, mas ele é O AMOR DA SUA VIDA, come one! Alguma coisa TEM que ser diferente!

- Como se já não bastasse o fato de ele SER PATRICK JANE.

- Então você vai mesmo desistir?

- Eu... Acho melhor deixar as coisas como estão.

- Bom... Saiba que tem bastante gente torcendo por vocês, ok?

- Bastante? Tipo... Você e Minelli - Lisbon riu de leve, sem graça.

- Bem...... Na verdade, acho que seu departamento inteiro.

- Come on, não é assim tão óbvio. Minelli percebeu porque me conhece desde...

- Teresa. QUALQUER PESSOA QUE OLHAR PRA VOCÊS VAI ACHAR QUE VOCÊS SÃO UM CASAL. Conhecendo ou não.

- I hate you.

- Miss you too, dear - Kate brincou - Mas Ressie, sério. Apenas pense nisso ok? Não desista de vocês. Por favor.

-.... Eu vou pensar. Prometo.

.... CONTINUA. BWAHAHAHAHAHAHAHHA (;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviewsssssss?? *-*