Red Case escrita por letdidier


Capítulo 4
Castle (Parte 2)


Notas iniciais do capítulo

OLHA QUEM VOLTOUUUUUUUU? ACHEI A PARTE QUE TINHA PERDIDO *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291621/chapter/4

Castle e Jane olharam-se mais uma vez. O loiro estava sentado numa poltrona, enquanto o escritor o analisava, parecendo pensativo.

– Então.. – Castle finalmente disse – O presidente te escolheu.

– Yeap. Melhor consultor da Califórnia, sem querer me gabar.

– Hm. Ele provavelmente teria me escolhido, mas sabe que eu andava ocupado escrevendo uns livros, então...

– Castle – Jane riu – Nem precisa tentar me enganar.

– Eu poderia

– AHAM. Não tente. Conselho de amigo.

– Eu mal te conheço, Mr. Jane!

– Justamente. Se conhecesse, teria um pouquinho mais de noção do que está falando – O loiro abriu o sorriso perfeito.

Rick parou por um momento. Apertou os olhos e, finalmente, perguntou:

– Qual a sua história, Jane?

– Minha o que?

– Sua história. Todos tem uma história. Qual é a sua?

Jane hesitou por um momento, mas decidiu falar a verdade.

– Bem, eu costumava ser vidente mas Red John, o famoso serial killer, matou minha mulher e filha. 10 anos atrás.

– Wow – Castle, parecia verdadeiramente chocado.

– Yeah. Sabe como me sinto?

– Eu... Imagino.

– Não, não o faz.

– Tenho uma filha, Mr. Jane. Eu POSSO imaginar. Já cheguei perto de perde-la uma vez e... – Suspirou – Se eu a perdesse ou perdesse a Beckett eu nem sei o que faria, as duas de vez então...

– Então não deixe a vida tirá-las de você. Ou irá se arrepender pro resto da sua vida. Acredite, sei do que estou falando.

– Não vou.

Patrick parou por um instante, observando o escritor.

– Você a ama, não é?

– Quem? Beckett?

– Sim.

– Yeah. A amo desde o primeiro dia que a vi.

– Escritores – Jane sussurrou – Sempre tão dramáticos...

– O que?

– Nada. Han... Então, tenha cuidado.

– Terei. Hm... Jane?

– O que?

– Você já pensou em escrever um livro? Sobre sua história, quero dizer.

Jane riu.

– Não, por favor...

– Falo sério.

– Bem, a história terminaria comigo matando Red John e sendo preso. Não acho que alguém fosse gostar.

– Ou a história poderia, talvez, terminar com você sendo feliz novamente, depois de mata-lo. Com um novo amor, talvez?

Jane apertou os olhos, desconfiado.

– ..... Isso.. foi uma indireta?

– O que? Não! ... Por quê? Deveria ser?

– ... Nem tente joguinhos mentais comigo, Castle. Sério.

– Não é um joguinho, Jane. Só acho que seria um bom livro.

– Talvez. Quer escrevê-lo?

– Me deixaria fazer isso?

– Talvez depois da morte de Red John.

– Certo. Esperarei. Mas... Hey, Jane. Sobre o “novo amor”... Alguma ideia de quem poderia ser?

– ........................... Se algum dia eu for atrás de você Castle – Ele quase riu – A gente conversa. Agora cale a boca e escreva sobre a SUA vida com Mrs. Beckett. Quanto tempo vocês enrolaram? 3 anos?

– Quatro. Mas, hey, ela é difícil, ok?

– Aham... Já ouvi desculpas melhores, Rick.

– Cale a boca. Não faz idéia do quanto foi complicado. Deus, ela é brava.

– AH, ACREDITE. Eu POSSO imaginar. E... A sua filha...

– O que?

– Acho que, secretamente, ela torce por vocês dois.

– Torce?

– Aposto.

– Bah.

– Meh.

– O que é isso, uma ovelha?

Jane riu.

– Hey – Castle disse novamente – Sobre o que acha que estão falando? Nós?

– Talvez. Aposto que Lisbon tem MUITAS coisas ruins a dizer sobre mim. Tipo as 1000 reclamações que recebo diariamente graças aos meus... Métodos para fechar os casos.

– Oh My God, Você também? Já recebi ALGUMAS.

– Acredite, sou expert no assunto.

– Ela provavelmente quer te matar, não? Beckett sempre tem vontade de me assassinar.

– Não tenho dúvidas quanto a isso.

– ... Então, você é bom em ler pessoas, não é?

– Pode-se dizer que sim.

– Diga-me quais foras suas impressões sobre a Kate.

– Beckett? Hm... Um tanto controladora. Corajosa. Forte, inteligente, um tanto badass. Ótima detetive, amiga e parceira. Apaixonada por você, apesar de tudo.

– Ou talvez por causa de tudo - Castle sorriu, convencido e feliz.

– Meeeeh, duvido.

– Você novamente com essa ovelha...

– Lisbon adora quando faço isso.

– Eu ODEIO quando você faz isso - Teresa disse, saindo do escritório.

– Isso é o que você diz...

Castle riu. Beckett cruzou os braços, ao lado da amiga.

– Por quanto tempo vão ficar em NY?

– Temos mais algumas pessoas para interrogar, mas não devemos demorar muito...

– Podemos tentar sair. Um jantar, por minha conta. - Castle propôs.

– Quem sabe? Talvez consigamos uma pausa, mas está bem difícil. Já é estranho estarmos aqui sem o restante do time e em outro estado... Além da complexidade do caso. As coisas estão ocorrendo de maneira mais lenta que o planejado.

– Entendo totalmente, Ressie. Se tiver tempo, me liga, certo?

– Não tenha dúvidas. Foi ótimo te reencontrar, Kate.

– Igualmente. E vê se não some novamente - Beckett a abraçou e disse, baixo - Me mantenha atualizada. Isso é uma ordem.

– Sim senhora, detetive Beckett - Teresa brincou, ainda sussurrando e encerraram o abraço.

– Meu celular - Ela entregou um papel a Lisbon. - Qualquer coisa, já sabe.

A agente guardou o papel no bolso e voltou-se para Castle.

– Foi um prazer conhecê-lo, Castle.

– Igualmente, Teresa.

– Não a deixe escapar - Ela sussurrou e piscou um olho, referindo-se a Beckett. Castle sorriu.

– Não deixarei.

Enquanto isso, Kate e Jane apertavam as mãos.

– Foi um prazer, Kate.

– Posso dizer o mesmo, Jane. Tome conta dela, certo? - Beckett disse, e então mordeu o lábio inferior levemente. Jane estranhou.

– Certo. O que mais quer me dizer?

– ... Não sei se deveria..

– Apenas diga - Ele falou, em baixo tom.

– Você ainda tem a chance de fazer a coisa certa, Patrick. Mas mesmo que não faça... Não a magoe novamente, certo? Ela...

– Não merece. Eu sei. Não ache que...

– Nunca quis magoá-la, sei disso.

– Nunca duvide. Ela é tanto minha amiga quanto sua.

– Eu sei. Cuide dela.

– Eu vou.

– O que os dois estão sussurrando aí? - Teresa perguntou.

Jane hesitou.

– Você sabe. Kate estava me contando suas peripécias quando jovem. É verdade que já quis ser cantora?

Lisbon corou.

– Claro que não. Kate está brincando com você.

– Algo me diz que não está não - Ele abriu o sorriso brincalhão.

Kate arregalou os olhos dizendo sem fazer som, apenas mexendo os lábios "Eu não disse nada!". Lisbon não duvidava, mas ainda se surpreendia com as "adivinhações" de Jane.

– Bom, foi ótimo conhecê-lo, Jane. Esperarei seu retorno. - Castle disse, estendendo a mão direita pra Patrick, que apertou-a.

– Um dia quem sabe. O prazer foi meu, Castle. Cuide-se.

Tendo se despedido, Jane e Lisbon se dirigiram ao elevador. Pouco tempo depois, estavam fora do NYPD e entraram no carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Case" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.