Red Case escrita por letdidier


Capítulo 2
Enchanted


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, Jane e Lisbon "interrogam" Gisele (do filme Encantada) ^^ I hope you like it. E ignorem, no meu sonho eles falavam em inglês, então essa fic meio que mistura um pouco os idiomas (portugues e ingles) enfim ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291621/chapter/2


ARE YOU CRAZY? - Lisbon perguntou, assim que entrou no carro - Não estamos aqui a passeio para sairmos marcando jantares por aí!

– Meh, um jantar depois do expediente não vai fazer mal, Lisbon. Anyway, who's the next?

– Não estamos longe - Ela disse, já ligando o carro - Você me arranja cada uma...

Cerca de 15 minutos depois, Lisbon e Jane chegaram a um apartamento. Após algum tempo tocando a campainha, uma mulher ruiva, com um vestido longo e um laço meigo na cabeça abre a porta, sorridente.

Hi! Who are you?

–... Hm.. Hi.. Gisele?

– Sim! Prazer! Qual seu nome?

– .... I'm Agent Teresa Lisbon. And this is Patrick Jane. CBI.

– Só um minuto - Ela disse, sorrindo como sempre, e então virou-se pra dentro do apartamento, gritando - ROBERT, TEMOS VISITAS!

Jane olha pra Lisbon e da uma risadinha.

– Entrem, fiquem a vontade! A casa é de vocês! – Gisele diz, saltitando pra dentro do apartamento.

Jane e Lisbon vão entrando logo atrás, meio sem jeito. Ela então sussurra pra ele:

– Jane, that’s a joke? Parece que a mulher saiu de um conto de fadas ou algo assim.

– É divertido, não é? Aposto que sempre foi seu sonho de menina encontrar uma princesa...

Shut up!

Gisele, meiga como sempre, aponta um dos sofás pra eles sentarem

– Vou pegar um chá com biscoitos pra vocês!

Tea! Lovely! – Jane diz, sorrindo de volta.

Who is it? – Robert pergunta, finalmente aparecendo na sala.

– Hi sir. Agent Teresa Lisbon and Patrick Jane, CBI.

– Oh. Omg, o que ela fez dessa vez? Subiu num taxi cantando de Nov... não, espera. California? What are you doing here in NY?

– Estamos investigando os assassinatos que estão ocorrendo país a fora e... Sua mulher conhecia uma das vítimas.

– Nicole – Jane completou. – Você a conhecia?

– Nicole... – Robert pensou por um momento –... Ok, I honestly don’t know. Gisele conhece três pessoas por segundo quando está na rua, e eu realmente não lembro o nome da maioria...

– ... Bom, nós achamos uma foto da sua esposa, em que ela está com Nicole, no casamento da mesma... Há dois anos. – Lisbon entregou a foto a Robert, onde havia a noiva, o noivo, e Gisele entre os dois, abraçando-os, sorridente como sempre.

Ele olhou a foto por algum tempo, mas balançou a cabeça negativamente.

– Hm... I really can’t remember her...

Gisele voltou a sala, trazendo o chá em mãos.

The tea, Mr. Jane!

– oh, Thank you. Gisele, pode nos dizer onde você conheceu Nicole? I mean, quando a encontrou pela primeira vez.

Gisele sorriu mais.

Of course! Her wedding! Eu estava passando e vi que a igreja estava cheia. Me aproximei e notei que era um casamento começando, então resolvi parar pra assistir! Ela estava tão linda... Mas depois disso nunca mais a vi! Você a conhecem? Como ela está?

– Gisele! – Robert começou – Já te disse pra não se meter na vida dos outros assim...

What? I Just stoped to watch the wedding! It was beautiful, ok?

– Lamento informar, mas… Nicole foi assassinada, Gisele. I’m sorry.

What? She... She... – E então desabou em lágrimas.

– No.. – Robert tentou – Sweet, você mal a conhecia...

– Mas ela era tão doce, Rob...

– Estamos tentando achar quem fez isso... Mas já que você não conhece a vítima, nós... estamos indo, ok? – Lisbon disse, levantando-se.

– Oh, but I knew her!

– Não tanto quanto eles querem, Honey, Só os deixe ir, sim? -Robert disse, acariciando a palma de sua mão.

– Bom, espero ter ajudado. E espero que achem quem foi o brutamontes que fez isso. Obrigada por me contarem...

– Não precisa agradecer, é o nosso trab- Lisbon foi interrompida.

– Se deram ao trabalho de vir até aqui só pra me contar. Thank you! Um casal como vocês dever ser muito ocupado e...

Lisbon corou.

– Ahn... We aren’t a couple – ela tentou.

– WHAT? – Gisele praticamente gritou.

Jane riu:

We’re friends.

But but but but but you guys are SO BEAUTIFUL together!!!

– Gisele, please… - Robert tentou, mas Gisele o ignorou por completo.

Ela se aproximou, pegou as mãos do Jane e da Lisbon e fez os dedos deles se entrelaçarem.

You see? You could be more than friends. I saw the way you look each other. It’s love. You should get together!

– SWEET, VAMOS DEIXAR OS OFICIAIS IREM, SIM? – Robert disse, quase a arrastando dalí.

– Thank you! Voltem pra me visitar – Ela abriu a porta, sorridente como no momento que os recebeu.

Tanto Teresa quanto Patrick se despediram, com as bochechas coradas.

No elevador, Lisbon foi a primeira a falar, ainda vermelha.

– Ela era autista. Não tem outra explicação.

Jane riu.

– Meh, ela não era autista, eu sei reconhecer autistas Lisbon, Ela era só... Ela.

– Pare de rir, Jane. It’s not funny.

Yes, it is! You are totally blushing!

I’m not…

– Olhe no espelho.

– Oh, shut up Jane.

Ele riu.

Who’s the next?

– Richard Castle. – Ela disse, saindo do elevador. Ele a seguiu.

The writer? Are you kidding me.

He had a relationship with Nicole before her wedding.

He’s a consultant, isn’t he?

– … Não faço idéia… Ele é escritor.

– Meeeh, Let’s Go.

– Não seja esnobe, Jane. Falo sério.

– What? Você leu os livros dele? É uma fã do Castle? – Ele provocou.

Stop it, I didn’t! Só não seja esnobe se ele for consultor. Fomos escolhidos pelo presidente e ele não, mas não faça comentários desse tipo. You heard me?

I’ll be an Angel.

You don’t believe in angels.

– Exatamente! – Ele disse, entrando no carro.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *-* Não? .-. okay :c