Contos De Uma Vilã escrita por Birdy


Capítulo 2
Mostro a Academia para mais um novato


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeyyyy!!!! ^^
Mais um capítulo para meus queridos leitores *u*
Agora a Louise tem 14 anos, ok?
Eu gosto muito dela, e vocês?
Espero que gostem deste capítulo.
Beijo
Birdy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291440/chapter/2

Já faz quatro anos que estou na Academia. Continuo morando em minha casa mal-assombrada, mas passo praticamente o dia inteiro no treinamento. Academia Para Vilões é um nome bem explícito: é um lugar onde treinam vilões. Onde eu treino.

–Louise! – alguém me chamou, tirando-me dos meus devaneios. A voz que me chamava não era de Isac, meu amigo. Era de uma mulher, uma coordenadora da Academia.

Corri em direção a sua voz. Ela não gostava que as pessoas demorassem quando ela chamava. Passei pelo setor de equipamentos e armamentos. Virei no corredor da sala de treinos e a vi. Ela era uma mulher alta e tinha a pele flácida. Seus cabelos eram castanhos e seus olhos eram profundos. Eu estaria mentindo se dissesse que ela não me dá nem um pouquinho de medo. Ao seu lado estava um garoto que parecia ter uns 15 anos, mais ou menos a mesma idade que eu tinha. Seus cabelos eram de um castanho meio avermelhado e ele tinha olhos azuis, que se realçavam em sua pele clara.

–Sim, Jane. – eu disse em frente a ela.

–Bem, Louise, este é Damien, o novo recruta. Gostaria que você mostrasse a Academia para ele e explicasse como são as coisas por aqui. Ele é do setor 4.

–Certo. – eu disse para mostrar que tinha entendido a ordem. Ela se virou e foi embora. Suspirei internamente. Mais um tour que eu tinha que fazer pela Academia com os novatos. Isso já estava ficando chato. Eu tenho a impressão de que Jane me odeia.

–Por aqui, Damien. – Fiz um gesto para que ele me seguisse. – Sou Louise, como já deve ter percebido. E esta aqui é a Academia Para Vilões. Nós recrutamos jovens e adolescentes que têm algum talento especial e os treinamos para aprimorar esses talentos e utilizá-los para o mal. – observei Damien, para ver se ele estava entendendo tudo. Ele assentiu, analisando o lugar a sua volta.

–Você mora aqui? – Ele perguntou. Típica pergunta de novatos.

–Não. Minha casa é bem próxima daqui, por isso não preciso morar aqui. Mas se a sua casa for muito longe ou se você quiser, pode morar aqui. Os quartos ficam no subsolo. – respondi e mostrei um elevador pelo qual tínhamos passado.

–Certo. Mas qual habilidade eu teria para ser recrutado? Eu não sou bom em quase nada. - Ele disse. Eu o compreendia, também me senti assim quando entrei na Academia. Mas não tive muitas dificuldades para descobrir.

–Ela disse setor 4, não é?- Ele assentiu. –Bem, o Setor 4 é responsável pelo carregamento de armas de choque e fogo. E também pelo combate e força física.

–Ah... Claro. Força física. - ele murmurou – E você? Qual sua habilidade?

Passamos por alguns corredores com as câmaras de simulação. Algumas pessoas pararam o que estavam fazendo nas salas e acenaram para mim através das grandes janelas de vidro que tinham em cada sala. Acenei de volta. Eram alguns dos meus amigos do Setor 3.

Lembrei-me do meu primeiro dia na Academia, quando me designaram para o Setor 3. Eu mal sabia do que era capaz. E com o passar das semanas descobri em qual área eu era realmente boa...

– Inteligência. Armar planos, essas coisas. – respondi quase que automaticamente. – Setor 3. Mas também treino em outros setores. Como no 5... Setor de armas e equipamentos cortantes. E no 8, que é de armadilhas. Bem, eu treino em quase todos os setores.

Passamos pelo corredor principal, que vai até o refeitório e liga todos os setores do andar, para que cada um possa se localizar com mais facilidade. A maioria das pessoas estava se dirigindo ao refeitório, porque era hora do almoço, portanto optei por utilizar um corredor secundário.

Uma voz me chamou ao longe. Era Emily. Emily era uma garota muito simpática, só que um pouco tagarela. Ela tem olhos castanhos e cabelos loiros um pouco ondulados.

–Oi, Louise! Oi, Damien. – ela falou animada – você vai mostrar os Setores primários ao Damien agora, não é?

–Sim. Depois vamos almoçar, você poderia...

–É claro que posso guardar uma mesa para você! – ela me interrompeu- Também vou chamar o Isac, não se preocupe. Estarei esperando você lá.

Esqueci de falar algo sobre a Emily. Ela é vidente. Damien parecia atordoado. Não deve ter entendido nada.

–O que? – ele disse, atônito.

–Me desculpe. Aquela é a Emily. Ela consegue ver o futuro, sabe? A Academia recruta muitas pessoas especiais assim como ela. É uma grande vantagem ter pessoas assim do nosso lado.

–Mas o que ela disse? Setores primários?- Ele perguntou.

–Ah, sim. Os Setores primários são aqueles onde nós, hum... Estudamos. Temos aulas de subterfúgio, estratégia, planejamento, entre outros.

–São como salas de aula?- Ele perguntou e pela sua expressão pude ver que ele não gostava de escolas, aulas e livros.

–Exatamente. Só que muito mais divertidas. – Sorri maliciosamente. – Você verá.

Pegamos o elevador e fomos para o piso onde ficavam os Setores Primários. Os Setores Primários eram várias salas de aula com um estilo high-tech. Os alunos utilizavam computadores e outros aparelhos modernos. De onde a Academia tirava todo esse dinheiro? Não me pergunte.

Algumas aulas eram dadas ao ar livre ou nas arenas e, às vezes, nas câmaras de simulação. Passamos pelos laboratórios de Química e Experiências Científicas. Eram as maiores salas e eram completamente fechadas, a não ser por uma pequena janela na porta.

Damien parou uns segundos para olhar pela janela. A sala estava vazia, por ser hora do almoço, então não me preocupei muito. Olhei para meu relógio de pulso, que mostrava que já eram 14h45min. O refeitório fechava às 15:30, então era melhor irmos almoçar.

Puxei Damien pelo braço até o elevador mais próximo, sem ligar para suas queixas. Já tinha lhe mostrado todo o andar do Setor Primário, ou pelo menos o bastante para ele poder reconhecer os corredores e salas.

–Temos que almoçar. - eu disse simplesmente. – O refeitório fecha daqui a pouco.

Ele parou de reclamar e me seguiu em silêncio, também devia estar com fome. Chegamos ao andar do refeitório e passamos correndo por várias mesas, até que eu pude ver Emily e Isac na mesa onde sempre sentávamos. Acenei rapidamente e depois fui para a fila para me servir, que agora não estava tão grande, devido ao horário.

Se a comida da Academia era boa? Sim, muito boa. Não tinha aquelas gororobas que se veem nas escolas dos filmes. Depois de nos servirmos, fomos para a mesa onde Isac e Emily nos aguardavam.

–É, Louise, conseguiu bater seu recorde de atrasos. – Disse Isac, quase rindo. - Jane mandou você fazer outro tour com os novatos?

–Como sempre. – respondi entre uma garfada e outra. – Isso está atrapalhando meus treinos.

Olhei para Damien, como se só agora eu percebesse a presença dele.

–Ah, esse é Damien. Setor 4. – eu o apresentei. Ele deu um “oi” para Isac e Anne e voltou a comer.

Isac olhou para mim como se dissesse: depois preciso falar com você. Isac era um grande amigo. Havia um ano e meio desde que ele entrara na Academia. Eu já entendia seus gestos e expressões, mas não podia dizer o mesmo em relação a mim. Eu sou uma pessoa muito confusa, nem eu me compreendo. Quem pudesse entender o que se passa na minha cabeça poderia ser considerado um gênio.

Acabei de comer e fui esperar Damien na porta do refeitório. Isac me seguiu.

–Louise, você sabe que precisamos de alguém com força física no grupo. – ele disse – Acha que Damien seria uma boa aposta?

–Não tenho certeza. Ele parece alguém confiável, depois que acabar com o tour nós vamos para as salas de teste e na hora do intervalo eu te dou uma resposta.

–Certo. Até mais. –ele se afastou, devia ter aula de química agora. Ele dizia que tinha que chegar cedo às aulas de Química.

Ele tinha razão de que precisávamos que força física na equipe. Eu tinha, claro, mas não era forte o bastante. A nossa equipe era praticamente cérebro. Eu no Setor 3, Isac no Setor 7 (Intelecto, química, física) e Emily no Setor 6, que é de vidência e talentos especiais.

Damien se aproximou, mas eu não percebi, estava envolta em meus pensamentos. Só notei sua presença quando ele perguntou quais setores iríamos ver.

–Bem, agora iremos para as salas de Teste. Se você sobreviver, poderá entrar na Academia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^^
Eu adoro a Emily, não sei porque...
O que vocês acharam do Damien? E do Isac?
Sei que a Louise parece meio séria nesse cap., mas ela não é sempre assim.
Deixem reviews, por favor
Beijos,
Birdy