Recomeçar escrita por Amizitah


Capítulo 15
Capítulo 15 - Cão e "gata".


Notas iniciais do capítulo

Yo!!
Awin genteeeh, adivinhem que está de férias?! Quem disse que sou eu esta absolutamente CERTO!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... Que alivio meu povo. Agora vou estar bem mais "solta" para escrever minhas históritas!!
Por falar nisso, vou anunciar para vocês a minha nova fanfic KakaMitsu: http://fanfiction.com.br/historia/296044/Coracao_De_Marfim./
Ela se chama - como podem ter notado - Coração de Marfim! É uma história bacana, um pouco diferente desta aqui, com um enredo bem planejado e o mesmo casal que vocês conhecem *------* Espero que possam dar uma olhadinha, e mesmo que não tenham gostado, deixem uma Review dizendo oque achou, certo?!
Bjks meu povo linduh!
Ami ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282866/chapter/15

- Ahh Mitsue-senpai! Porque eu não posso ir com vocês ttebayo?! – O loiro reclamou com um bico em quanto cruzava seus braços.

Dei uma mordida na maça em minha boca, segurando-a numa das mãos em quanto conferia todo o conteúdo da mochila.

- Por que você tem a primeira fase da prova chunnin hoje, já se esqueceu? – Falei sem tirar os olhos da mochila.

- Eu sei disso ttebayo... Mas tinha que ter uma missão logo hoje dattebayo?! Não pode adiá-la até amanhã?

Fiz um gesto afirmativo antes de fechar a mochila e limpar o sumo que escorria no canto dos meus lábios.

- Foi mal Naruto, mas realmente não da para adiar – Coloquei a mochila nos ombros e dei mais uma mordida na maça vermelha para completar – Parece que conseguimos nossa primeira pista sobre aqueles rebeldes, e não vou deixar esta passar.

-----------------------------------------------------------

Antes de ir para a sala do Hokage e receber as instruções necessárias, acompanhei o Naruto ao local onde ocorreria a prova escrita do exame chunnin.

Viramos o corredor daquele lugar ficando de frente a porta da sala onde faria a prova, e nos surpreendemos quando encontramos o Kakashi encostado a parede, provavelmente esperando o Naruto.

- Kakashi-sensei ttebayo?

Kakashi virou o rosto para ele e então se desencostou da parede. Coloquei a mão no ombro do Naruto e dei um leve empurrão nele, piscando para ele quando me olhou confuso. Então ele andou até o seu sensei sem desmontar a expressão confusa.

- O que foi sensei? Tem alguma coisa para falar? – Perguntou o loiro assim que o alcançou.

- Nada muito demorado, só vim mesmo te desejar boa sorte, então... – Ele colocou a mão sobre a cabeça do garoto e sorriu – Dê o seu melhor daqui para frente, certo?

Um sorriso brotou nos lábios do loiro e ele soltou uma risada feliz.

- Sim! Com certeza passarei nesse exame Kakashi-sensei ttebayo!

Kakashi ampliou o sorriso, satisfeito. Algo naquele garoto o fazia botar toda sua fé nele.

- Muito bem! Agora se apresse, a prova está prestes a começar. Sakura e Sasuke devem estar te esperando. - Avisou, tirando a palma da cabeça dele.

- Ok! – Ele se virou na minha direção e acenou – Até mais Mitsue-senpai!

- Tchau Naruto – Acenei de volta, vendo-o passar pela porta.

Assim que a porta se fechou, Kakashi deu uma ultima olhada na direção que ele tinha ido e se voltou para mim, andando na minha direção com suas mãos no bolso da calça.

- Indo para a missão? – Perguntou assim que se colocou do meu lado e começamos a caminhar juntos até o lado de fora.

- Assim como você, mas achei melhor trazer o Naruto, aliás, é um dia importante para ele – Ele concordou com um meio sorriso.

- É...

Já do lado de fora, andando na direção do prédio do Hokage, algo me veio a mente.

- Hey Kakashi.

- O que?

- O Sandaime disse que esta é uma missão composta por três pessoas, certo?

Kakashi olhou para mim, assentindo com a cabeça devagar para ver aonde eu queria chegar.

- Então se nós dois estamos aqui... Quem é a terceira pessoa?

- Eu sei tanto quanto você, mas parece que teremos nossa resposta daqui a pouco – Ele olhou para frente e apontou com o indicador para o prédio que agora estava na nossa frente.

-------------------------------------------------------------

Eu não sabia se ficava alegre ou chocada. De todas as pessoas que o hokage podia escolher para ser nosso parceiro, tinha que ser a...

- Arisu? – Perguntei devagar, confusa diante do sorriso que ela dirigia a mim.

- Ahh Mitsue! É assim que você trata uma amiga que te ajudou tanto num passado tão recente?! – Ela cruzou os braços em quanto curvava as sobrancelhas ruivas.

- Não é isso... É que eu realmente não esperava que você estivesse aqui.

E desde quando somos amigas? – Pensei comigo mesma.

Antes que ela iniciasse sua nova frase, Kakashi surge do meu lado com os olhos pregados no Sandaime.

- Concordo com a Mitsue, porque logo a Arisu vou escolhida para participar dessa missão?

Fiz um rosto de espanto diante da voz claramente chateada dele. Eu podia contar nos dedos quantas vezes eu o via irritado ou impaciente com algo.

Arisu bufou diante da fala dele, mas disse nada, esperando a explicação do Hokage.

Ele também parecia surpreso com a reação dele, mas logo disfarçou isso.

- Eu resolvi chamá-la porque ela é uma ex-ANBU experiente com investigações, além de ser sua antiga parceira incluindo o Yuuto, então como você parece se dar bem com ele, achei uma boa ideia juntar você e a Arisu numa nova equipe.

Um chiado escapou dos lábios do Kakashi. Parecia inconformado com a ideia.

Arisu revirou os olhos diante da chateação dele.

- Droga Kakashi, será que você pode deixar de ser tão intolerante comigo?! Isso está me enchendo cara!

Kakashi lançou um olhar esquisito para ela, mas tão rápido como olhou, logo voltou a ignorá-la.

- Hokage-sama, creio que você deva saber que ela é uma das organizadoras do exame chunnin de hoje, então não acho certo que...

- Para de tentar arranjar desculpas para poder me tirar de perto de você. Já disse que esse seu comportamento me enche! – Arisu cortou o grisalho sem se importar com o olhar duro dele e o de reprovação do Hokage – E eu não estou aqui porque quero, deixando bem claro. Eu só fui afastada de meus afazeres para poder participar desta investigação.

Olhei para o Kakashi, e percebendo que ele ia insistir mais naquela história de responsabilidades no exame Chunnin, comecei a dizer:

- O motivo é realmente este Hokage? – Olhei para ele, e assentiu com a cabeça – Então se o Sandaime decidiu isso e está de acordo, não vejo problema nenhum em a Arisu nos acompanhar e com certeza nos daremos bem – Voltei meu olhar ao Kakashi, semicerrando os olhos em advertência – Certo Kakashi?

Ele deu um suspiro meio longo.

- Certo...

- Que assim seja! – Ironizou a Arisu.

- Ok, já que parecem ter resolvido este assunto, que voltemos a missão – O Hokage limpou a garganta e continuou – Como já foram informados, esta será uma missão de investigação numa vila a alguns quilômetros daqui para descobrir mais pistas sobre os rebeldes que o Kakashi me relatou na sua ultima missão. Parece que um de nossos ninjas viu um rebelde rondando aquela área, então vocês vão para lá hoje mesmo.

- Descobriram algum detalhe importante sobre eles até agora? – Perguntei, tentando evitar mais alguma discussão entre o Kakashi e a Arisu.

- Ainda não, mas se descobrirem algo importante me enviem um relatório imediatamente – Pediu.

- Sim, mandaremos – Confirmei.

- Muito bem, podem ir agora e boa sorte.

- Hai – Dissemos juntos e desaparecemos pelos janelões da sala.

--------------------------------------------------------------

Estávamos próximos à vila e eu já estava começando a ficar preocupada. A atmosfera de tensão era tão densa e palpável que eu podia vê-la rondando sobre mim em quanto fluía nas duas pessoas, uma de cada lado de mim.

Meu Deus... Oque estava acontecendo entre eles? Eu realmente perdi alguma coisa?

- Parece que já chegamos na vila que o Hokage mencionou... – Começou Arisu, afastando parte da tensão. Ela olhou o grisalho do meu lado de soslaio – E ai capitão? Oque faremos agora?

Kakashi conseguiu manter uma expressão tranquila apesar daquilo, e disse:

- Nós vamos arranjar algum lugar para guardar as coisas e começaremos a dar uma olhada ao redor.

- Beleza! Agora vamos nos apressar – Peguei a mão dos dois e os puxei comigo em direção a vila.

- Ei! O que deu em você?! – Arisu me encarou com confusão.

- Apenas estou com pressa, algum problema? – Olhei para ela em quanto corria, mas ela apenas virou o rosto para o outro lado.

Voltei a olhar para frente e soltei um suspiro.

Que bicho picou eles afinal?

Corremos mais um pouco até parar na primeira pousada que encontrei e os puxei para dentro, soltando as mãos para falar com a senhora que limpava a entrada do lugar com uma vassoura de palha.

- Olá, você é a senhora desta pousada? – Perguntei, e a atenção da senhora foi para mim, deixando sua vassoura de lado.

- Sim... – Ela passou os olhos por nós, e por fim, voltou a me olhar – Desejam se hospedar aqui?

Comecei a concordar até o Kakashi tocar o meu ombro e continuar por mim.

- Gostaríamos. Teria três quartos vagos?

A senhora abriu um sorriso amistoso e encostou sua vassoura numa pilastra ali perto e fez um sinal para que a seguíssemos.

- Mostrarei os quartos – Falou assim que deu as costas, e nós a seguimos em silêncio.

Depois de subir um lance de escadas, chegamos até um corredor não muito grande, onde havia seis portas.

- Por enquanto a pousada esta vazia, então podem escolher seus quartos a vontade. Precisam de mais alguma coisa?

Kakashi sorriu gentilmente, por mais que o sorriso não aparecesse, e negou com a cabeça.

- Está ótimo por agora. Nós sairemos logo depois de guardar nossas coisas, então avisaremos se precisarmos de algo mais tarde.

- Tudo bem, fiquem a vontade – E então se retirou do corredor, nos deixando ali.

Arisu revirou os olhos discretamente para o Kakashi e abriu a primeira porta que encontrou, entrando e fechando a porta sem dizer nada.

Ele soltou o ar assim que ela sumiu, mais tranquilo. Franzi o cenho e cutuquei-o.

- Oque está acontecendo heim?

Fez um rosto de desentendido para mim.

- Nada – E começou a andar para o quarto vizinho ao dela, entrando sem também dizer nada.

Resmunguei inconformada.

Aquilo estava me enchendo o saco.

Caminhei até a outra porta e imitei os dois mal humorados, me apressando em arrumar as minhas coisas. No final nos despedimos da senhora e saímos da pousada somente com o necessário para a missão.

- Onde começaremos? – Perguntei assim que saímos.

Kakashi parou de andar, e se virou para mim com as mãos enfiadas nos bolsos.

- Primeiro nos separaremos e buscaremos pistas de algo. Se alguém encontrar qualquer coisa suspeita, nos contate imediatamente.

- Espera ai sabe-tudo – Arisu surgiu entre nós, com suas mãos na cintura – Tem certeza que nos separar seria uma boa ideia se nem sabemos quem são esses rebeldes?

- Tem alguma ideia melhor? – Kakashi estreita os olhos para ela.

Ela deu um meio sorriso.

- Hm, já que comentou, eu tenho sim. Que tal agente...

- Recusado. Agora vamos – Kakashi voltou a andar, deixando a Arisu de queixo caído para trás.

- Que porcaria é essa Kakashi?! Você é um idiota ou oque?! – Arisu avançou nele prestes a dar um golpe na cabeça dele, mas ela é impedida a tempo pela minha mão.

Jogo a mão dela para o outro lado e ela cambaleia para trás se perguntando de onde eu surgi. Virei o rosto para o grisalho e ao notar que continuava andando, trinquei os dentes e o puxei pela gola de volta, fazendo quase perder seu equilíbrio para trás.

Larguei a gola dele e cruzei os braços, olhando para a Arisu e depois para ele.

- Olha, eu não faço a menor ideia do motivo dessa briga entre vocês, mas não importando oque seja, acabem logo com isso! – Os cabelos da nuca do Kakashi se arrepiaram um pouco com a minha voz autoritária, como de uma mãe que dava bronca em duas crianças – Fala sério, vocês são dois adultos! Então ajam como tal pelo menos nessa missão, entendidos?

Troquei o olhar entre eles, e vendo que desviavam os olhares bufei, pegando cada um pela gola e obrigando-os a se olharem, ambos arregalando os olhos de surpresa.

- Eu perguntei: Entendidos?! – Eles balançaram a cabeça afirmativamente, e eu os soltei, resmungando sozinha enquanto andava para longe deles – Muito bem, eu chamo vocês se encontrar algo – E desapareci, deixando um rastro de poeira onde eu estava.

Os dois ficaram calados, olhando no ponto onde eu sumi com os queixos levemente caídos.

- Nossa... Que mulher problemática você foi se meter. Ela parece a minha mãe. – Arisu se recompôs e começou a andar também, sendo seguida pelo olhar atento do Kakashi – Bom, até mais “senhor emburrado.” – E também sumiu.

Tirou o olhar de onde a ruiva sumiu e passou a mão pelos cabelos grandes e grisalhos.

- É... Melhor eu dar um crédito para ela até que a missão acabe, ou então não sairei vivo dessa – Um arrepio escapou pelo seu corpo ao lembrar-se do que podia acontecer se eu perdesse o controle de minhas emoções... Nada bom.

Depois desse pensamento, Kakashi se apressou na direção oposta que eu e a Arisu seguimos, prestes a investigar a área.

Enquanto eles se espalhavam, eu andava com cuidado em cima de um telhado em quanto olhava oque acontecia ao meu redor. As pessoas pareciam estar calmas. Trafegavam normalmente nas ruas abaixo de mim e nada ao meu redor parecia fora do normal, além de ter nenhum odor suspeito junto com o vento.

Corri no telhado e saltei num prédio mais alto, pousando em cima do seu telhado para ter uma visão melhor da cidade.

Passei os olhos mais uma vez pelas pessoas abaixo de mim, observando cada uma delas, e de tanto observar, meus olhos finalmente se prendem em algo.

Havia uma pessoa com uma túnica grossa de cor negra passando entre as pessoas um pouco apressada.

Curvei as sobrancelhas, e num salto leve, pousei no chão de modo silencioso e caminhei até a pessoa, ignorando o olhar surpreso de uma criança que me viu saltar do telhado até ali sem sofrer qualquer tipo de dano. Caminhei com passos suaves, tentando não atrair a atenção da pessoa, mas logo que eu começo a segui-la, os passos dela se tornam mais apressados que antes, tornando evidente a tentativa de fuga dela. Percebendo que ela logo sumiria de tão apressada, corte caminho entre a multidão de pessoas e me aproximei cada vez mais da pessoa, recebendo alguns olhares de reprovação no caminho até ela. Finalmente a alcanço, ficando a poucos metros dela, e aumento mais meus passos, tocando-a pelo ombro assim que ia virar numa curva. A pessoa pareceu se assustar com meu toque o suficiente para deixar seu capuz deslizar da cabeça e cair atrás dos ombros.

O rosto da garota surgiu por trás daquele capuz. Parecia ter acabado de sair da adolescência. Ela olha para mim com um olhar assustado e se afasta de mim, juntando suas mãos próximas ao tórax.

- Ah! – Exclamei quando percebi que não passava de uma jovem – Foi mal... Eu devo ter te confundido com outra pessoa... – Paro de falar, quando vejo que o olhar assustado dela não se ameniza, e limpo a garganta – Você está bem?

A jovem engole em seco e consente com a cabeça duas vezes.

- Sim, eu apenas me surpreendi... – Ela se calou repentinamente, juntando os lábios com força como se reprimisse algo.

Me aproximei dela, um pouco preocupado com oque poderia ter causado a garota por te-la perseguido deste modo.

- Ei, você não parece se sentir bem... Quer que eu a leve para um hospital? – Toquei o ombro dela, e parte da túnica deslizou pelo seu ombro, fazendo que uma pare da pele do seu pescoço ficasse exposta e eu a tocasse sem querer. Nós duas nos afastamos imediatamente quando eu sinto um choque elétrico passar pelo meu corpo, e o olhar assustado dela aumenta.

Encaro a garota completamente surpresa.

Impossivel... Isso só costuma acontecer quando eu toco alguém com o mesmo...

- Me desculpe! Eu tenho que ir! – A garota se afasta inusitadamente e se mistura a multidão que nos cerca.

- Epa! Espere garota! – Estendo a mão para alcançar seu braço, mas ela rapidamente some, e me deixa sozinha ali, no meio daquela multidão interminável de pessoas.

Abaixei minha mão, sentindo a sensação do choque permanecer na minha mão até se tornar um formigamento quase que imperceptível.

Encaro a palma da minha mão com um nó na cabeça. Estreito os olhos e fecho minha mão até meus dedos ficarem brancos.

- Quem é aquela garota?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!