Originals escrita por Bellah102


Capítulo 9
Capítulo 8 - Fogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275185/chapter/9

Rebekka

                -Senhora, poderia nos dar abrigo por uma noite?

                Pedi, puxando Elijah mais para baixo do pequeno abrigo que o telhado criava. O pobrezinho estava encharcado, mas ainda assim parecia fascinado pela primeira chuva que via na vida, passando os dedos pelas gotas de chuva de caiam, observando-as descerem pelo contorno dos braços, ignorando o fato de seus lábios apresentarem uma coloração roxa de frio.

                A mulher nos olhou de dentro da casa, desconfiada e pousou os olhos em Elijah, que lhe dirigiu um sorriso cativante. Seu olhar amoleceu e ela abriu a porta.

                -Podem dormir na cozinha.

                Disse, indicando o cômodo com um dedo nodoso. Peguei Elijah pela mão e o conduzi para a cozinha. A mulher ajeitou um pouco de palha perto do fogão a lenha ainda quente da refeição da noite e foi se deitar. Alimentei as brasas com um pouco da palha e Elijah acompanhou meus movimentos com os olhos.

                -Fogo.

                Eu disse a ele.

                -Fogo.

                Repetiu obedientemente.

                -Não pode tocá-lo. Machuca você. É mau.

                -Verbena?

                Perguntou, virando a cabeça de lado, tentando encontrar uma relação entre a diminuta flor roxa e as chamas vermelhas, amarelas e alaranjadas bruxuleantes e pequenas que queimavam no fogão.

                -Não. Mas também queima como se fosse.

                Ele fez que sim e recolheu-se na palha. Ajeitei o monte e sentei-me ao lado dele.

                -Bekka – Ele chamou. Olhei na sua direção. – Mamãe?

                -Mamãe não está aqui, Elijah.

                Ele fez que sim e suspirou. Acariciei seus cabelos ralos e castanhos.

                -O que foi?

                Perguntei, abraçando-o.

                -Sinto falta. Quero a minha mãe.

                -Ela não vem. – Eu disse, recusando-me a lhe dizer a verdade – Tire isso da cabeça. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Originals" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.