Apostando No Amor escrita por Beatriz Lee, Bia Lee II


Capítulo 9
Grupo de Debate


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoaaaaaaaaal!
Desculpas nas notas finais!
LEIAM!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272434/chapter/9

Capítulo 7 - Grupo de Debate

Massageei minhas têmporas com as pontas dos dedos.

O que eu tinha na cabeça quando entrei pro grupo de debate da escola? Grupo de debate é um grupo para pessoas com problemas para se relacionar com as pessoas, onde elas debatiam suas opiniões sobre qualquer assunto.

Qualquer assunto mesmo, pode ser sobre qual sua fruta preferida até sobre as guerras que aconteciam mundo a fora.

O que eu faço nesse grupo? Nem faço ideia. Eu já fui expulsa dele não sei quantas vezes, porque eu sempre acabava no tapa com alguém que discordou de mim. Bem, eu não tenho culpa de ter um temperamento que muda facilmente.

– Eu já disse – insisti – History Channel é bem melhor que Animal Planet.

A loira nerd sentada a minha frente revirou os olhos.

– Animal Planet fala sobre os animais, natureza e como os humanos são mesquinhos ao ponto de acabar com tudo – a cada palavra ela batia com o dedo na mesa, como se fosse dar ênfase.

– History Channel mostra coisas mitológicas, fósseis e marcas da nossa história. Ele é bem mais interessante, tem mais conteúdo e se duvidar pode ajudar as pessoas em provas – repeti me encostando na cadeira.

– Ninguém gosta de estudar assistindo um patético programa de televisão – disse repetindo meu gesto e se encostando em sua cadeira.

– Ninguém gosta de ficar vendo mato na televisão – teimei cruzando os braços.

Marlenne, que estava dormindo em um sono profundo na cadeira do lado, levantou a cabeça e disse:

– Disney é o melhor e ponto – disse se levantando.

Eu e a loira nerd rimos em escárnio.

– Nunca – dissemos juntas – History Channel é o melhor – continuei.

– Animal Planet.

– History Channel

– Animal Planet

– History Channel

– Animal Planet

– History Channel

– Anim…

– CHEGA – berrou Marlenne fazendo todos que estavam ali encararem ela mortalmente.

Logo ela foi expulsa e eu fui atrás, como boa amiga que sou. Olhando pelo lado bom, eu não fui expulsa novamente e minha discussão sobre o melhor canal de TV continuaria na próxima reunião.

– Como você aguenta? – ela disse recuperando o ar depois de soltar palavrões que eu nem sabia que existia para os nerds que a enxotaram da sala.

Eu dei de ombros.

– É legal debater com as pessoas nossos assuntos favoritos – disse e ela me olhou como se eu fosse um E.T.

– Desde quando televisão é seu assunto favorito? – perguntou enquanto virávamos no corredor da escola vazia.

Era domingo de manhã e Marlenne foi arrastada por mim para participar também.

– Desde quando seu canal favorito é Disney? – retruquei.

– Acho que agora eu descobri onde você aprendeu a ser tão chata e insistente – disse revirando os olhos e ajeitando a saia curta que usava.

– Eu não sou insistente e chata, você que não gosta das melhores coisas – disse dando de ombros e arrumando meus cabelos soltos.

– E daí se eu gosto de Disney? – disse com um tom de lamentação, com um biquinho se formando.

– History Channel é o melhor canal e ponto. Disney é infantil e nem tem graça. – disse tentando por um fim na discussão patética.

–Disney tem graça sim e não é somente pra crianças... – ela pareceu percebeu que estava fazendo justamente o que estava criticando.

Ela me olhou como se fosse me matar, coisa que eu não duvidava que ela fizesse realmente. Atravessamos os portões da escola e começamos a andar na calçada em direção á o carro do pai de Marlenne.

Entramos e fomos em silêncio até minha casa. Chegando lá, entramos e demos de cara com minha irmã cara de cavalo.

Bem, Petúnia não era feia, tirando o rosto. Ela também era daquelas populares e mesmo estando noiva do porco do Dursley, não deixara de ser uma vadia de marca maior.

Ela sorriu sinistramente para nós duas.

– Nossa, estranha. Eu sabia que você estava com o Potter, mais não que chifrava ele com uma mulher – disse tentando ser engraçada.

Eu revirei os olhos.

– Não sou lésbica igual a você, pôneizinho – disse o apelido carinhoso que eu havia dado a ela quando éramos pequenas. Ela fez uma careta.

– Todo mundo duvida disso.

– Não duvida não, não tem do que duvidar.

– Tem sim.

– Tem não.

– Tem sim.

– Tem não.

–Tem sim.

– Te...

– CHEGA – Marlenne berrou tão alto que eu não duvidava que a vizinhança toda tenha ouvido.

Acho que ela perdeu a paciência.

Petúnia soltou um grunhido que devia ter sido “Humpft!” e saiu porta a fora, rebolando com sua saia que não cobria nem a polpa da bunda.

Marlenne entrou e se tacou no sofá, olhando pra mim.

– Esse negócio de debate pega mesmo né? – ela disse sorrindo.

Dei de ombros pendurando meu casaco.

– Não pega não. Eu é que sou meio persistente – disse sorrindo enquanto me tacava ao seu lado.

– Vai buscar uma água pra mim – mandou, a olhei com uma sobrancelha arqueada.

– Eu tenho cara de empregada, pro acaso? – disse descrente de como ela conseguia ser folgada.

– Tem.

– Não tenho não.

– Tem sim

– Não tenho não.

– ARGH! – ela se levantou em um pulo, quase correndo pra conzinha. – como você consegue ser tão chata?

Eu ri enquanto ela voltava com seu copo com água.

– Força do hábito – disse enquanto me deitava totalmente no sofá e colocava meus pés em seu colo e ligava a TV, colocando no

– History Channel – suspirou Marlenne, balançando a cabeça – não vou nem discutir – eu ri e ela continuou – você vai hoje, não vai?

Fiz um careta, eu tinha que ir ao shopping, mais precisamente cinema, com o Potter e como vai ter muitas pessoas da escola eu vou ter que fazer a cena clichê de beijo no cinema.

– Clichê, muito clichê – disse fechando os olhos e cobrindo meu rosto com uma almofada.

– Semana que vem você pode discutir isso com sues coleguinhas irritantes – disse irônica – já que hoje você vai estar ocupada desentupindo a garganta do James no cinema – disse maliciosa.

E eu agradeci mentalmente pela almofada no meu rosto, que escondeu o sorrisinho involuntário que se formou em meus lábios.

Um sorriso cheio de significados que eu logo tratei de desfazer e colocar no fundo da minha mente.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado Linee Evans pela linda e maravilhosa recomendação! Fez um bem imenso ao meu coração, gata.
Gente, eu demorei tanto pra postar que, bem, eu ESTOU de castigo porque me meti numa briga, consegui entrar escondida agora e to postando.
Ninguém mandou a vadia da menina dar ENCIMA do MEU homem (ele nem sabe que é meu, mais foda-se né?) Pelo menos eu meti um soco nela, isso valeu por tudo.
A ULTIMA VEZ QUE EU VOU OUVIR O OI OI OI (8' DA NOVELA.
BUAAAAAAA.
G-ZUUUIS, EU AMO AVENIDA BRASIL D:
Tchau, Tchau, Tchau... (8' (os retardado entende KKKKKKKKK)
Deixem reviews, please?
E ME DIGAM O QUE ACHARAM DA NOVA CAPA (Obrigada a Prongs por ela =D)
Obrigado por acompanhar!