The Friend Of My Brother. escrita por Céu Azul


Capítulo 5
-Lux.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257662/chapter/5

Capitulo 5

–Lux.


Fechei a porta do quarto com pressa e encostei-me nela logo mordendo os meus labios. Os labios de Daniel passavam como um flash back na minha cabeça enquanto eu ainda parecia sentir os mesmos sobre a minha boca.

Mas que raio foi aquilo!?

Abanei a minha cabeça tentando expulsar os pensamentos inapropriados da minha cabeça e mandei-me para a cama com o fim de fazer uma sesta, já que provavelmente não voltaria á dormir tão cedo.

(…)

–Ainda demoras muito Cath? Daqui a pouco vamos sem vocês!- Ouvimos o meu irmão reclamar do outro lado da porta. Bufei desprezando as suas palavras.

–O que achas?- Perguntei para Melissa para mostrar-lhe o vestido esmeralda que tinha.

Tinha posto um vestido curto simples, que se colava levemente ao meu corpo, as mangas eram descaídas e nem muitas finas nem compridas, mal cobriam todo o meu ombro, a para acompanhar apenas um salto preto simples, fechado a frente. Fiz uma pequena cebolinha com o meu cabelo através de um rabo de cavalo alto.

–Perfeita.- A minha melhor amiga sorriu sentada em cima da cama. Já ela vestia uma saia fluída bem comprida atrás mas curta a frente, toda branca, por cima de uma camisola preta simples com um ligeiro devote arredondado. E talvez eu não tenha realçado, mas Melissa é, digamos que, bem avantajada na parte superior. Para finalizar ela manteve seu cabelo liso solto naturalmente e calçou um salto igual ao meu tirando o facto de ter brilhantes. - Mas ainda quero saber porque estas assim tão... nervosa.- Ela voltou a insistir.

–Espero que não estejas com a ideia de falar sobre isso durante a noite toda!- Argumentei enquanto passava o meu batom.

–Se me contares, não.- Ela disse e riu-se levemente.

–Eu não estou nervosa, ok?- Insisti e olhei-a séria.

–Ok, sei que vais acabar por contar de uma forma ou outra.- Ela levantou-se e abriu a porta.- Agora vamos antes que o teu irmão morra!- Ela disse e dessa vez quem se riu fui eu.

Descemos as escadas e logo encontramos Mark e Daniel na sala a conversar sobre algo, que pareceu acabar mal aparecemos na porta.

Constrangedor!

Mark primeiro passou os olhos por Melissa e bem pude ver o interesse nos seus olhos, o que me fez revirar os meus. Erro fatal! Pois logo a seguir tive e infeliz visão dos olhos de Daniel.

Fiz questão de fugir dele durante o resto da noite, mantendo-me no meu quarto, eu não sabia como encara-lo.

A verdade é que beijar Daniel, por mais simples que parece-se, parecia a coisa mais errada que eu poderia ter feito este Verão e nem eu mesma sei porquê, ou talvez saiba algumas razões.

Como: ele é o melhor amigo do meu irmão, que para mim sempre foram considerados seres desprezíveis (excepto Bruno, que era realmente simpático e querido!), outra era o facto de que passaríamos o Verão todo juntos, a viver na mesma casa, e por alguma razão algo me dizia que eu não me deveria envolver com ele, seja de que forma for, e terceiro, o meu irmão não costuma gostar dos rapazes que se aproximam de mim, dessa forma.

Desviei o meu olhar do dele e simplesmente olhei o meu irmão impaciente, que logo depois mirou-me.

–Vais com esse vestido?- Ele perguntou com as sobrancelhas erguidas. Oh, lá vamos nós!


–Pov Daniel-

Olhei a Catherine de cima a baixo mal a vi entrar na sala. Ela estava bonita, tanto ela como a amiga.

Com a roupa que ela tinha eu realmente não diria que ela tinha apenas 16 anos, na verdade no mínimo seria mesmo um 17. Os olhos dela cruzaram-se com os meus, mas apenas por alguns segundos, já que Catherine desviou rapidamente o olhar.

Percebi nesse momento que ter a beijado não foi a minha melhor ideia. Afinal, eu passaria o resto do Verão na sua casa e a ideia de ficar este ambiente para o resto do Verão não me agradava. E talvez as minhas “intenções” não fossem as corretas, principalmente quando era da irmã de Mark ali.

Sei que seria má ideia ter algo com ela, sem a intenção de ter alguma coisa seria, na verdade, Mark mataria-me se soubesse sequer que eu beijei a sua irmã mais nova. Talvez eu realmente devesse pedir desculpa.

Fui interrompido dos meus pensamentos com uma discussão quaquer.

–Catherine, vai mudar de roupa.- Mark disse impaciente.

–A minha roupa é normal! Eu não sei qual é o teu problema!- Catherine disse irritada.- Vamos ou não!?- Ela perguntou impaciente e Mark resmungou algo enquanto que eu e Melissa continhamos o riso.

–Depois não digas que não avisei.- Mark disse e logo se levantou do sofá indo em direção a saida. Catherine revirou os olhos, e eu começo a pensar que isso é um vicio seu.

Bem, vamos la dizer “Olá “ as portuguesas!


–Pov Catherine-

Mal entramos na discotéca Mark soltou um “Eu estou de olho em ti” e afastou-se em direcção aos amigos, deixando-me apenas com Melissa. A discoteca já estava um pouco cheia, e mesmo não sendo o dia em que a vi mais cheia, parecia realmente movimentada.

–A Felipa está aqui.- Melissa disse-me e eu virei para olha-la e logo vi que tinha o telemovel na mão. Olhamos á volta a procura de Felipa e logo vimos a rapariga de cabelos pretos com as mãos no ar e um grupo de rapazes ao seu lado.

Eu conhecia Felipa a mais tempo que Melissa, já eramos amigas á cinco anos, e bem o melhor que tenho a dizer sobre ela é que se for para discutir ou bater em alguém ela era a pessoa perfeita. Classifico Felipa como a minha amiga barraqueira e completamente louca.

Sua estrutura é alta, cabelos curtos, a cintura mais fina que eu já vi e no entanto entre nós as trés é a que possui mais ancas e rabo, tem os olhos num preto igual ao cabelo e uma caracteristica bem propria dela são os seus labios, que são bem pequenos e carnudos.

Caminhamos até ela e logo fomos abraçadas.

–Ainda agora estamos de ferias e vocês já estão a vir para a discoteca!?- Ela indagou num tom de reprovação e logo de seguida riu, já que ela fazia o mesmo.- Vieram com quem?- ea perguntou.

–Com o irmão da Cath e o gostosão do amigo.- Melissa disse e eu revirei os olhos enquanto Felipa preocupou-se de os avistar e com a ajuda de Melissa pode ter o brilhante deslumbre dos dois, perto do bar com dois copos de uma bebida qualquer na mão.

–Quem é o novato?- Felipa perguntou já com o brilho de caça nos olhos.

–È o pesadelo que vou ter que aturar para o resto do Verão!- Resmunguei e ela ohou-me assustada.

–Pesadelo?- perguntei e logo de seguida negou com a cabeça.- Cá eu fazia um belo sonho com aquilo.- Rimos.

–Todo teu.- Disse.

–Todo teu, nada!- Melissa disse e nós duas a olhamos e rapidamente ela corou.- Eu não o quero para mim, calmem!- Ela disse e nós rimos levemente.- No entanto acho que Cath esta a se fazer de dura.- E logo as duas me fitavam com cara de quem sabe mais sobre mim do que eu mesma.

–Podem parar por aí. E afinal de contas, são teus amigos?- Perguntei referindo-me ao grupo de três rapazes que se encontravam com Felipa e logo ela gritou um “Ah” como que se lembrasse de alguma coisa.

–Bem…- Ela aproximou-se dos rapazes.- Este aqui é o meu primo, Gonçalo. – Ela disse indicando um moreno de olhos verdes e eu e Melissa apenas sorrimos.- E esses dois são seus amigos, o Marco e o Rodrigo.- Disse apresentando primeiro outro moreno de olhos igualmente castanhos ao cabelo e de seguida um loiro de olhos azuis.

–Olá.- Os três disseram num coro assustador e apenas revidamos com sorrisos.

–Catherine, mas Cath está bom.- Disse.

–Melissa.- A minha melhor amiga quase sussurou, as vezes ainda me pergunto onde ela tirou essa vergonha toda!

–E então meninas, que tal uma dança?- Gonçalo, o primo de Felipa, perguntou enquanto olhava-me.

–Eu alinho.- Felipa disse e logo pegou na mão do loiro, Rodrigo, e puxou-o para o meio da pista de dança.

–Eu prefiro ficar por aqui.- Melissa disse e segui o seu olhar percebendo que se mantinha fixada no meu irmão, revirei os olhos involuntariamente.

–Eu fico contigo.- Marco disse e sorriu gentil para Melissa, que por simpatía, eu penso, devolveu-lhe o sorriso.

–Então, e tu, danças?- Gonçalo estendeu-me a mão com um sorriso amigavel no rosto, eu sorri-lhe de volta.

–Vamos ver.- Disse de forma simples e ele soltou um pequeno riso abafado e logo eu peguei na sua mão. Dei uma espreitadela no meu irmão e dei graças á Deus dele estar destraído.

Tocava uma balada lenta. Gonçalo parou-me perto de Felipa que já dançava e conversava alegremente com Rodrigo. Meti as minhas mão em volta do seu pescoço, e as suas pararam na minha cintura, começando uma dança lenta enquanto só olhavamos um para o outro.

–Não és daqui pois não?- Ele perguntou logo que começamos a dançar, olhei-o e ri-me levemente.

–Porque dizes isso?- perguntei, já esperando pela resposta.

–Digamos que Catherine não é um nome muito português.- ele afirmou e eu ri-me em confirmação.

–Sim é verdade. Mas sim sou, o meu nome vem apenas do meu pai que é inglês, mas sou originalmente de cá.- Disse e ele assentiu.- E tu? Nunca te tinha visto em caiscais.- Disse.

–È verdade, não morro por aqui. Vivo em Lisboa.- Ele disse.- Vim passar uns tempos com os meus tios, e estou na casa da Felipa.- Ele disse e eu assenti.- Que idade tens?

–Dezasseis e tu?- perguntei e subitamente Gonçalo inclinou-se sobre mim deixando-me levemente cruzada sobre o chão.

–Só?- Ele perguntou e eu fixei-me no seu olhar.

–Sim.- Disse e logo ele puxou-me de volta para cima.

–Aparentas mais.- Ele disse e eu sorri.- Eu tenho 19.- Ele disse.

–Tanto?-pergunei com um sorriso divertido no rosto.

–Porquê? Aparento ter menos?- ele dissse e sorriu, deixando completamente fixada nos seus labios. Sim, ele tinha um sorriso demasiado giro para ser de verdade.

–Sim, digamos que sim.- Disse e rimos. Daniel soltou-me e apenas com uma das nossas mãos juntas fez-me rodar novamente na sua direcção para logo colar-me ao seu corpo, desta vez virada de costas para ele.

As suas mãos desceram da minha barriga até as minha ancas, parando com uma de cada lado, o rosto dele encaixou-se no meu ombro deixando me com a sensação da sua respiração perto do ouvido. Levei as minhas mãos para cima das suas e de novo começamos movimentos lentos.

Sei que não podia abusar, se Mark visse algo que ele considera-se demasiado “quente” provavelmente faria uma confusão e tanto e eu realmente odeio quando ele faz isso.

Quando a musica acabou Gonçalo depositou um beijo na minha bochecha e logo de seguida virou-me de volta para ele.

–Foi bom dançar contigo.- ele disse da forma mais sexy que eu podia imaginar.

–Igualmente.- Tentei retribuir a altura e logo de seguida vi Felipa a caminhar na minha direcção.

–Melissa acabou de sair com o teu irmão.- Ela disse num tom divertido. Oh não!

–Eles foram para onde?- Perguntei. Eu bem conheço Melissa, e também conheço o meu irmão. Melissa as vezes chega a ser demasiado inocente e o meu irmão pouco inocente demais. Eu já tinha dito para Mark que Melissa não era para brincadeiras, e eu esperava mesmo que ele me tivesse ouvido.

–Acho que foram em direcção ao vosso carro.- Ela disse e eu revirei os olhos.

–Vemo-nos noutra altura.- Disse para Gonçalo e depositei um beijo rápido na bochecha dele.- Ainda vais ficar por aqui?- Perguntei diringindo-me para Felipa.

–Não por muito mais tempo. Eles querem ir á praia, só estamos a procura de companhia.- ela disse e eu assenti.

–Vou ver se convenço o meu irmão.- Disse e ela assentiu, acenei para o resto dos rapazes

Caminhei para a porta da Lux, mas quando ia sair senti alguém pegar no meu braço, virei e vi Daniel, revirei os olhos.

–Nós precisamos de falar.- Ele disse e eu bufei.

–Falamos depois ok? Eu preciso encontrar o meu irmão e a Melissa.- Ele riu-se.

–Dúvido que consigas fazer isso agora.- Daniel disse e eu olhei-o de certa forma assustada. Onde aquele desgraçado tinha levado a minha melhor amiga!?

–Onde é que eles estão?- Perguntei séria.

–Eu não sei.- Daniel disse divertido, e naquele momento eu realmente queria lhe pregar duas bofetadas (tapas).- Mark disse algo como ir dar uma volta, e que para quando eu fosse para casa te levasse comigo.- Ele disse e riu-se vendo que eu não estava a achar graça nenhuma aquilo.

–E como pensas que vamos para casa?- Disse me tom de deboche.

–Taxi?- Ele disse no mesmo tom.

–E tu tens dinheiro? Porque eu não tenho.- disse desta vez mais calma.

–Sim tenho.

–Ok então vamos para casa que de certeza que eles estão por lá.- disse já sem paciencia e peguei na mão de Daniel o puxando para fora da Lux.

Eu só espero que Mark não faça nada inapropriado com Melissa, espero mesmo!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Friend Of My Brother." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.