The Friend Of My Brother. escrita por Céu Azul


Capítulo 3
-Provocações.


Notas iniciais do capítulo

Aí amores, eu fiquei tão contente com os vossos reviews que eu pedi a minha irmã para trazer o meu portatil para mim *-*
E... assim já consigo postar :D
Vocês me animaram ! :D
Pronto, eu não gostei muito do final :s Mas acho que o cap nem ta tao mau assim ...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257662/chapter/3

Capitulo 3

–Provocações.

–Aquele é que é o melhor amigo de Mark?- Melissa perguntou istérica enquanto eu me atirava para a minha cama.

–Sim…- Disse olhando para o tecto.

–Eu não acredito que vais viver com ele durante todas as ferias!- Ela disse incredula.- Que sonho!- E logo se atirou para a minha cama e eu a olhei assustada.

–Sonho!? Onde está o sonho!? Ele é irritante!- Disse me sentando e olhando Melissa que também se sentou.

–Irritante?- Ela perguntou franzindo o sombrolho.

–Sim, irritante! È igual ao meu irmão.- Disse e logo bufei me levantando e indo até a secretaria a fim de ligar o portátil.

–Se for igual ao teu irmão…- Interrompi-a.

–Podes parar aí.- disse a olhando séria e Melissa riu.- Falando de coisas mais importantes… O meu irmao disse que levava-nos para a discoteca hoje á noite.

–Sabes que vais ter que falar com a minha mae só para ela saber que eu vou contigo, certo?- Ela disse e eu revirei os olhos mas assenti.

–Não te preocupes a minha mãe liga-lhe.- Disse e ela sorriu assentindo.

–Nem sabes quem eu vi no outro dia.- Melissa disse se aconchegando na minha cama e finalmete se descalçando.

–Quem?- perguntei com pouco interesse enquanto abria algumas das minhas redes sociais.

–O Ricardo.- Logo que Melissa disse isso, olhei-a.

–E o que eu tenho a ver com isso!?- perguntei sem humor.

–Ele estava com a Liliana.- Ela disse e eu levantei as sobrancelhas.

–Óptimo para ele!- Disse e Melissa bufou.- O que foi!? Nós já acabamos, quero lá saber do que ele faz!- Disse e logo voltei a olhar o ecra do portátil.

–Como queiras.- Melissa levantou-se e veio para o meu lado. E assim passamos a tarde.

Na conversa e no computador.


–Pov Daniel-


–Porque não vamos a praia?- Perguntei para o Mark que estava a mandar alguma menssagem no telemovel. eu já tinha saudades da pria, digamos que sair de Cascais para Londres faz uma grande diferença!

–Fazer?- Ele perguntou e eu revirei os olhos.

Não era obvio!?

–Ver raparigas… De biquiní.- Disse e Mark riu.

–Desculpa, estava muito lento.- Ele disse e eu ri-me.

Logo nos vestimos.

–Não convidas a tua irmã?- Perguntei enquanto saiamos do quarto e Mark olhou-me sério.

–Para quê?- ele perguntou depois de um tempo.

–Sei lá, ela pode querer vir.- Disse fingindo estar desinteressado.

Vá la… Eu sou homem! E mesmo que seja a irmã de Mark não deixa de ser rapariga, e… possivelmente gostosa! E de qualquer maneira, eu só iria ver, já que mesmo que quisesse ela não me deixaria nem aproximar.

O que é uma pena.

–Duvido. Quando fica na fofoquisse com a Melissa, passam a tarde toda daquele jeito.- Ele disse.- Mas não custa tentar.- Andamos até a porta ao lado da porta do meu “novo” quarto e Mark deu algumas batidas na mesma.

–Quem é?- Ouvi a voz da irmã mais nova de Mark.

–Mark.- Ele disse e logo depois ouvimos um gritinho que fez Mark revirar os olhos.

–Entra lá.- Catherine disse e Mark abriu a porta dando a imagem de duas raparigas na cama com um computador, algumas revistas, telemoveis, sumo e bolachas.-O que queres?- Ela perguntou e Mark bufou.

–Querem vir a praia?- Mark perguntou e a tal amiga de Catherine olhou para o Mark de uma maneira… diferente.

–Eu não trouxe o biquini.- A rapariga disse.

–Podes ir nua mesmo.- Mark disse rindo e a rapariga ficou mais vermelha do que o seu proprio sangue poderia ser, enquanto eu me conti-a para não cair no chao a rir.

–Não sejas estupido Mark! Se vieste aqui para gozar podes ir embora sozinho para a praia… Afogar-te!- Catherine disse e logo se levantou vindo na nossa direcçao e segurando a porta na sua mao.

–Querem ou não?- Mark perguntou já impaciente.

–Cinco minutos para nos vestirmos.- ela disse e Mark assentiu e logo Catherine fechou a porta na nossa cara.

–Mal educada.- Mark murmurou e eu ri-me.- Elas ainda vão demorar… Vamos para a sala ver tv.- Mark disse e logo descemos


-Pov Catherine-


–Escolhe um biquini meu.- Disse para a Melissa que ainda estava com a cara de parva que ela sempre fazia quando vi-a o meu irmão.- Melissa!- Gritei e a minha melhor amiga abanou-se, mas por fim voltou a realidade.- Escolhe um biquini meu.- Voltei a repetir revirando os olhos e Melissa finalmente assentiu e nós fomos em direcçao ao meu armario.

Vesti o biquiní branco simples e Melissa escolheu um triquini azul. Vesti apenas os calções que tinha antes e peguei duas toalhas.

A praia era já aqui ao saltar da rua, se tivessse fome podia vir perfeitamente a casa comer e voltar para lá. Eis os benefícios de uma casa á beira-mar!

–Já estas pronta?- Perguntei a Melissa que vesti-a uma saia que havia lhe emprestado.

–Sim.- Ela disse e eu passei-lhe a toalha e peguei o protector solar.

–Vamos.- Disse e logo eu e Melissa saimos do quarto.-Eu vou ver se eles estao no quarto, vai lá a baixo e se os encontrares, grita!- Disse e Melissa assentiu enquanto descia as escadas enquanto eu fui na direcção contraria a procura de Mark no seu quarto.

Dei duas batidas na porta.

–Mark, já estamos prontas.- Disse um pouco alto a fim que ele me ouvi-se mas não obtive resposta, bati de novo e nada.

Andei até ao quarto de hospedes e bati de novo.

–Quem é?- Ouvi uma voz, que não consegui distinguir se era do meu irmao ou do seu amigo.

–È a Cath… Nós já estamos prontas.- Disse.

–Entra.- Ouvi e logo abri a porta vendo apenas Daniel.

–O meu irmão?- perguntei normalmente.

–Está lá em baixo.- Ele disse e eu bufei.

–Se ele esta lá em baixo porque raio me mandaste entrar!?- Indaguei em tom de deboche.

–Devia querer ver-te a cara.- Ele respondeu no mesmo tom.

–Idiota!- Disse e sorri cinica.

–Somos dois então.- Ele riu vitorioso.

–Pronto, já arranjei outro palerma que me estragasse o dia. Olha só… A única coisa que eu não advinho é o euro milhões!- Disse já sem paciencia e Daneil riu-se e caminhou até mim me puchando para dentro do quarto e logo de seguida fechando a porta me encostando nela e ficando a minha frente.

O olhei em duvida, qual era a ideia!?

–Olha que a mim parece-me que saiu-te a sorte grande.- Ele disse sorrindo e por momentos perdi-me no que ele disse. Pisquei os meus olhos a fim de voltar a realidade e mal consegui empurrei Daniel e ele riu-se.

–Não vejo qual sorte! Agora em vez de ter um retardado tenho dois a viver comigo!- Disse e ele levantou a sombrancelha esquerda e voltou a aproximar-se.

E por momentos, não sei porquê, arrepiei-me com os seus passos na minha direcçao e estremeci de leve.

Daneil agarrou-me o braço e de novo encostou-me á porta e aproximou-se mais. Olhei-o nos olhos com receio de qual fosse a ideia daquilo.

–Achas que sou um retardado!?- ele sussurou perto, e eu não consegui fazer mais do que abanar a cabeça em confirmaçao.

Daniel sorriu divertido e eu fiquei confusa.

Senti algo no braço, me fazendo olhar para lá, e vi a mao de Daniel pegar-me o ombro e logo aseguir, apenas com os dedos descer o mesmo numa caricia que me fez estremecer e o seu sorriso aumentar.

Logo depois pegou-me o rosto levantado-o fazendo me olha-lo nos olhos e eu senti as minhas perolas tremulas.

Senti a sua mao apertar-me a cintura e eu arrrepiei-me enquanto Daniel deu um passo minusculo na minha direcçao ficando perto, ao ponto de sentir o seu corpo.

Ele sorriu percebendo o meu nervosismo, e nessa altura senti as minhas bochechas ficarem quentes, eu já devia estar toda vermelha.

E… Meu deus! O que eu estava a fazer no quarto dele… Ainda!

–Eu vou provar-te que não sou assim tão mau.- Daniel sussurou olhando me nos olhos e eu abri de leve a bouca com o intuito de falar, mas nada saiu. E Daniel sorriu.

Aproximou-se mais, e eu engoli em seco, pensando no que poderia acontecer a seguir.

–Cath!- Ouvi a voz de Melissa. E Daniel afastou-se de mim, e mal o vi longe, desencostei-me da porta do quarto e abri a mesma saindo do lugar o mais rápido que os meus pés deixaram.- Estavas aí a fazer o quê?- Melissa perguntou logo que me viu e eu fechei a porta do quarto.

–N-nada.- Porra!

–O Daniel!?- O meu irmao apareceu subindo as escadas.

–Estou aqui.- Ouvi a voz atrás de mim e virei-me para tras vendo Daneil sorrindo, e logo que ele me olhou saí da frente do mesmo e fui para ao lado de Melissa agarrando a sua mão.

–Nós vemo-nos na praia!- Disse apressada e puxei Melissa escada a baixo.

–Hey, calma aí!- Melissa parou e eu olhei-a e logo depois respirei fundo.

–O que foi?- Ela olhou-me preocupada e eu sorri ameralo.

–Opáh. Eu quero ir para a praia depressa!- Fingi não ser nada e revirei os olhos.

–Nunca te vi com tanta vontade de ir a praia!- Ela disse e eu sorri.

–Não vês que está calor! E va lá! Hoje é o nosso primeiro dia de férias! Temos que aproveitar!- Peguei na sua mão de novo e puxei Melissa porta fora.

E mal me vi fora de casa permite-me abrandar o passo.

–Cath…- Melissa chamou-me e eu olhei-a.

–Hmm…- murmurei.

–O que estavas a fazer no quarto do Daniel?- Ela perguntou e logo aseguir sorriu sapeca e eu senti as minhas bochechas queimarem.

Pisquei os olhos pensando em algo para dizer.

–Então… Eu… Estava a procura do meu irmão!- Disse lembrando-me do proposito de eu ter entrado no quarto.

–Ah… e sais de lá toda corada…- ela disse perspicaz e eu suspirei.

Porque raio ela tinha que me conhecer tão bem!?

–Eu depois conto-te.- Rendi-me revirando os olhos.

–Ah… Afinal há qualquer coisa!- Melissa conclui animada e eu dei-lhe uma cotovelada!

–Cala-te com isso.- Disse e ela riu baixo.

Descalcei-me sentindo a areia da praia e agarrei os chinelos pelas mãos e logo começamos a caminhar a procura de um lugar para ficarmos.

–Ali!- Melissa disse e eu olhei o lugar.

–Pode ser.- disse e logo nós caminhamos para lá. Estendemos as toalhas e eu sentei-me na minha e melissa deitou-se na dela de barriga para baixo.

–Vais me contar agora!?- Melissa perguntou sorrindo e eu revirei os olhos. Dei uma olhanada na praia e mantive o meu olhar no grupo de rapazes a jogar á bola.

–Sabes que não é nada de especial.- Disse enquanto via o jogo.-Quer dizer, agora que penso… Não há nada para contar!- Disse e logo aseguir olhei Melissa que bufou , sacudiu as suas mãos e virou-se sentando-se ao meu lado.


–Pov Daniel-


–O que se passa com aquela?- Mark perguntou referindo-se a “fuga” da sua irmã, e eu contive-me para não rir.

–Queres que saiba… Ela é a tua irmã não minha- Disse e dei de ombros e Mark fez o mesmo.- Vamos!?- Perguntei e Mark assentiu.

Caminhamos até a praia e paramos na mesma olhando em volta a procura das raparigas. E logo as avistamos em pé junto a um grupo de rapazes a conversar animadamente.

–Queres estragar-lhes a festa!?- Mark perguntou sorrindo e eu sorri de volta. – Eu agarro a Melissa tu agarras a minha irmã.- ele disse e eu assenti.

Tiramos as t-shirts e pusemos em cima das tolhas delas. Corremos ate as mesma e mal chegamos la:

–Com licença!- Mark gritou rindo e logo pegou a Melissa enquanto eu peguei Catherine pela cintura e corremos com elas nos ombros até a água mergulhando com as mesmas na aguá.

–Porque fizeram isso!?- Catherine disse logo que veio a superficie e nessa altura já eu e Mark riamos delas.- Que idiotas!- ela gritou com raiva e Melissa bufou.

As duas sairam da água batendo o pé e antes que fossem para a toalha Catherine mandou o seu dedo do meio para nós, o que na verdade ainda nos fez rir mais.

Saimos da água e caminhos até elas que nessa altura despiam as partes de baixo molhadas ficando apenas com o biquini agora.

–Va lá maninha, foi uma brincadeira.- Mark disse rindo e ela o fuzilou com o olhar.

–Agora nem fiquei com o número do rapaz!- Catherine choramingou para Melissa. E eu sorri vitorioso.

–Òptimo!- Mark disse e Catherine revirou os olhos.

–As de paga-las Mark!- Ela disse ainda com raiva e atirou-lhe o calção para o peito.

–Ninguém vos mandou ficar a dar conversa ali aos meninos.- Mark disse e Melissa olhou-o com raiva.

–Quando estas a falar com as tuas vadias ninguém te interrompe!- A amiga de Catherine se pronunciou pela primeira vez.

–Pois, e agora com a más companhias ainda fica pior!- Catherine falou desta vez referindo-se a mim e eu apenas sorri para ela que me mostrou o dedo do meio.- Já não quero mais estar na praia.- Catherine bufou.

–Apoiada.- A amiga disse.

–Fiquem lá com as vossas brincadeiras estupidas!- Catherine disse e logo elas pegaram nas roupas, nas toalhas e começaram a andar em direcção a casa.

Olhei Mark e começamos a gargalhar.

____________

Só volto com 8 reviews nesse cap u.u



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Me mandem reviews!
P.S
Quero toda a gente dizendo parabens para a minha mãe :D Que faz hoje 40 anos (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Friend Of My Brother." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.