Across The Ocean escrita por Annie Chase


Capítulo 28
Quase no fim


Notas iniciais do capítulo

Oiê gente, cap meio fraco, mas é pq eu queria deixar vcs com uma pequena continuação. Lamento, logo postarei mais, prometo. Temos feriados essa semana.
Senti falta de reiviews, fico esperando alguém mandar mais, mas nada... Então, né? Dêem uma ajudazinha!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253636/chapter/28

Pov: Annabeth.

Antigamente eu daria tudo para estar vestida com um belo vestido de noiva, adoraria saber que o príncipe Luke espera por mim. Gostava de saber que eu era importante o bastante para ter em minhas mãos o poder de levá-lo para o trono assim que nosso casamento acontecesse... Parece ter sido a muito tempo. Anos e anos atrás. Quem dera que naquela época eu soubesse de tudo que sei hoje, talvez nunca tivesse aceitado comparecer a esse casamento, quem sabe assim poderia estar feliz agora. Me sinto estúpida por pensar que um dia que ter de esconder minha origem divina seria o único problema que deveria me preocupar a vida toda. Mas lá estava eu, tendo que casar com um assassino que um dia fiz o favor de me importar. Queria poder fugir daquele lugar, mas não havia mais saídas para mim. O amor de minha vida uma hora dessas já teria ido embora do castelo e só me restava casar logo com Luke e esperar que um dia as coisas melhorem, ou para ser mais exata, que Thalia e Nico voltem e tirem Luke do trono.

Tinha medo do que poderia acontecer em meu futuro, se é que havia algo no futuro para mim. Sem Percy do meu lado as coisas não passariam de um grande borrão cinza. Meu coração doía bastante ao pensar que estava destinada a passar minha vida ao lado de um monstro caso ninguém venha confrontá-lo. Penso que Percy e Rechal poderiam muito bem construírem uma família feliz, esse pensamento já havia passado por minha cabeça outra vez, mas não passou de uma possibilidade, mas agora essa possibilidade, depois de minhas recentes ações, tornara-se o destino dos dois. Talvez minha aparição na vida de Percy tivesse servido apenas para confundí-lo e causar todo o tipo de problema. Enquanto estivermos juntos, as piores tragédias se abateram pelas pessoas que amamos, sem falar dos riscos de morte que acabei causando para a tripulação e para ele. Comigo fora de seu caminho ela finalmente poderia seguir em frente, poderia realizar seus sonhos, poderia ser tudo o que quisesse... mas eu tinha de me afastar. Tinha de mantê-lo vivo. Pode ser que um dia ele saiba de toda a verdade, ou pode ser que um dia me perdoe por tudo que fiz.

-Recomponha-se e desça para o casamento! -disse Luke ao entrar em meu quarto. Eu ainda estava sentada no chão, desde o momento que Percy foi embora, não havia criado forças para me levantar outra vez.

-Como você espera que eu faça isso? -gritei para ele. -Ainda mais depois de tudo o que fiz! -eu disse me lembrando de tudo o que tinha dito para Percy, não havia coisa pior do que saber que machuquei aquele que mais amo.

-Não temos tempo para isso! -ele disse se encostando na porta. -Esqueça seus dramas e se apronte logo, faça o favor de ajeitar um pouco, você está parecendo uma derrotada! -ele disse se aproximando, parou na minha frente e ficou olhando para mim com um olhar de desdêm.

-Veja o que fez com você mesma... -ele disse calmamente. -Você poderia ter tudo, mas agora não consegue nem mesmo ver o quanto seá poderosa ao meu lado.

-Eu não quero poder... eu só quero poder estar com ele. -sussurei não me importante de parecer boba ou de dizer isto na frente de Luke. -Eu o amo. -disse eu secando uma lágrima que teimava em cair.

-O amor não serve de nada. Além de ser instável, pode ser falso e temporário. Já o poder e a riqueza são para sempre. - ele disse e oude notar que havia um certo brilho em seu olhar, mas do tipo de brilho do mal. Senti um arrepio subindo minha espinha.

-Eu não sabia que você era assim... -confessei para Luke. -Tempos atrás achei mesmo que você era alguém bom, eu queria mesmo me casar com você. Mas agora... Agora eu sei quem você é. -eu disse me levantando e limpando meu vestido. -E isso não passa de uma obrigação. -falei respirando fundo.

-Não me interessa o que você pensa ou deixa de pensar sobre mim e sobre esse casamento. -ele disse sério. -Você vai descer essas escadas e vai dizer "sim" para mim quendo lhe perguntarem. Não me importa se está ou não feliz com isso. Nada vai me impedir de chegar ao trono, nem mesmo sua desobediência! -ele pegou meu braço e saiu puxando-me para fora do quarto. Só parou quando chegamos no topo da escada, ele parou e olhou para mim e disse: -Basta dizer "sim". -ele disse olhando em meus olhos. -Acabe logo com isso e poderemos nos divertis um pouco. -ele sussurou a última parte em meu ouvido, me fazendo sentir ainda mais nojo dele. -Mal posso esperar pela nossa noite de núpicias.

Ele desceu as escadas e se posicionou na frente do altar, como na última vez. Respirei fundo, tinha de esperar a música para entrar e finalmente começar com aquela ridícula cerimônia. Não fazia ideia de como minha aparência estava, mas não devia estar muito boa. Depois de ter chorado rios de lágrimas por Percy, meus olhos com certeza deveriam estar inchados e vermelhos, meu vestido deveria estar sujo e amassado. As pessoas irão se assustar ao me ver desse jeito, deverão se perguntar o motivo da noiva estar tão acabada no dia do casamento. Finalemente ouvi a música suave que tocava ara indicar minha entrada.

Tomei coragem, respirei fundo mais uma vez, arrumei o cabelo e sequei as lágrimas. Estava cansada demais até para decer a escada, mas mesmo assim o fiz, me segurando no corremão para garantir que os convidados não vissem a noiva levar um belo tombo. Toda a atenção voltou-se para mim, toos queriam dar uma olhada na noiva sumida.

-O que aconteceu com ela? -perguntou uma mulher tentando ser discreta, o que não deu certo, pois consegui ouvir além da pergunta que fizera, a resposta da mulher ao seu lado, provavelmente sua filha;

-Ela foi pega por piratas, ainda deve estar traumatizada.

-Parece que andou chorando. -ela comentou outra vez, dessa vez eu já acabara de decer as escadas e estava andando na direção de Luke por um pequeno corredor feito por vários arranjos de flores e pétalas de rosas colocadas pelo chão.

-Deve ser a emoção, afinal ela está vivendo um sonho. -senti vontade de cair na gargalhada, mas me contive, tinha de seguir em frente, quanto mais cedo o fizer, mais cedo tudo acabará.

No final dessa cerimônia, nada valerá para mim. Não deixarei que Luke enconste um dedo em mim, sendo assim... Acabarei com minha vida, deixando assim esse mundo que só me fez sofrer e machucar quem amo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews, meus amores!
Recomendações também são bem legais, me gusta!
Beijos
até mais!!
*-*