Across The Ocean escrita por Annie Chase


Capítulo 27
Casamento (parte III)


Notas iniciais do capítulo

Meus lindos, estou de volta! Desculpem o atraso, não gosto de ficar dando desculpas, mas dessa vez eu tive um bom motivo. Estava recebendo meus resultados finais das provas, para saber se dá para passar de ano direto (e vou!!!) Okay. Esse cap vai com agradecimentos mais do que especial para a Scarlett Salvatore que enviou minha 12ª recomendação! *quem quiser ganhar um cap também, é só recomendar, simples não?*
Boa leitura
Ps: O cap vai ser bem dramático, mas eu sou sempre focada em um happy ending... *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253636/chapter/27


Pov: Annabeth.

–Perseu. Eu estava esperando por você. -eu disse fingindo um tom de desgosto. Ninguém poderia imaginar o quanto me doía falar assim com ele. Percy me olhou intrigado, eu nunca teria falado de forma tão fria com ele. Mesmo vendo meu mal-humor forçado, ele ainda sorria para mim, estava feliz em me ver e esperava encontrar nesse quarto a mesma mulher que estava no navio com ele. Infelizmente, eu não poderia apresentá-la para ele novamente. Por que ele tinha de fazer as coisas serem mais complicadas? Por que ele não poderia simplesmente chegar lá com cinco pedras na mão e me julgar por minhas escolhas? Não, ele tinha de ser sempre perfeito e ficar feliz em me ver...

Ele estava lá, bem na minha frente, sorrindo para mim. Mal conseguia conter as batidas frenéticas de meu coração e minha respiração vacilante. Eu queria correr até ele, me jogar em seus braços e beijar seus lábios como se não houvesse amanhã. Gostaria de poder contar tudo o que estava acontecendo, o que estava sendo obrigada a fazer e explicar minhas escolhas ruins tomadas até agora. Queria poder chorar em seus braços e implorar seu perdão, mas eu não podia. Precisava perdê-lo de forma branda, tinha que fazer o que Luke mandara, tinha que tirar Percy do palácio e saber que ele continua vivo em outro lugar. Meu coração doía mais do que tudo, minha consciência estava pesada e minha mente repleta de pensamentos soltos. Percy ainda olháva-me esperando que dizesse mais alguma coisa, mas infelizmente minha voz estava perdida em algum canto e não fazia a mínima ideia de como encontrá-la novamente, um bolo se formou em minha garganta e fiz força para poder engolí-lo. Pedi mentalmente para que Percy parasse de me olhar com seus olhos verdes repleos de perguntas, as respostas para estas eram dolorosas de mais. Eu devia mentir, devia fazer o que Luke me ordenara, mas... Era muito difícil e extremamente doloroso.

–Você sabia que eu vinha? -ele perguntou franzindo as sobrancelhas, mal sabia ele como ficava lindo assim.

–Claro, você é bem previsível, sabia? -disse eu em tom de indiferença.

–Achei que, já sabendo que eu vinha buscá-la, estaria mais animada e pronta para fugir. -ele disse ainda confuso, eu precisava fazê-lo entender o que estava acontecendo antes que ele questionasse mais.

–Por que raios eu fugiria de meu próprio casamento? -eu disse tentando me manter calma e tentando não desviar meus olhos dos seus.

–O que deu em você? -ele avançou um passo, acabei tendo de me levantar do sofá e ficando bem na fente dele, assim eu estava mais vulnerável. Não conseguiria manter minha postura de condessa poderosa por muito tempo, ele poderia perceber que eu estava fingindo. Não podia perder minha personagem agora que a cena começara.

–O que deu em mim? -soltei uma risadinha forçada e ironica. -Você é mesmo meio lento, querido. A pergunta certa que deveria ser feita aqui é: O que deu em você? -eu disse ando ênfase na frase.

–Onde está a mulher corajosa e destemida que conheci no navio, que sabia quem Luke era e detestava suas atitudes? -ele perguntou incrédulo, como se eu acabasse de confesar um crime. Na verdade, o que eu acabara de fazer não era lá muito diferente. O pior de tudo é que Percy estava começando a ter raiva de mim, começando a sentir o que Luke queria que ele sentisse por mim, algo parecido com "repulsa".

–Ela não existe. Ou pelo menos não da forma que você pensou. -eu respondi curta e gorssa.

–O que fizeram com você? -ele disse chegando mais perto ao ponto de minha respiração bater em meu rosto. Seus braços fortes me seguraram pelos ombros e me sacudiram de leve. - O que eles fizeram? -disse mais uma vez um pouco mais alto e mais desesperado.

–Me solte! -ordei para ele, que em poucos sengundo fez o que pedi. -Acredite meu caro, a mulher com quem você falava no navio não existe fora de sua imaginação... Eu estava fingindo. Ou você realmente acreditou que alguém como eu pudesse mesmo se apaixonar por alguém como você. -lançei um olhar reprovador para ele. -Não achei que pudesse ser tão bobo assim, Perseu. Mas pelo visto acabei subestimando sua capacidade de confundir as coisas. -me afastei um pouco de perto dele, não podia mais olhar em seus olhos e dizer essas mentiras, não conseguia mais ver o quanto ele estava com raiva de mim... faltava pouco para que ele me odiasse e minha missão estivesse perfeitamente finalizada.

–Eu não sei mais quem é você... -ele disse, um gosto amargo tomou conta de minha boca, meu estômago revirou, estava feito. -Não sei como pude ser tão idiota! Você me fez atravessar o oceano! Você me fez arriscar não só a minha vida, mas a dos meus amigos também.

–Lamento que tenha deixado isso ir tão longe. Preferia que tudo acontecesse mais rápido e mais fácil. Acredite, não foi minha intenção atrapalhar tanto a vida de vocês, mas foi necessário. -eu disse, falatav pouco para que eu começasse a chorar, rezei mentalmente para que ele fosse embora logo e me deixasse sofrer um pouco.

–Você é uma fingida, nunca pensei que alguém da corte pudesse ser tão mau caráter! Você e Luke são perfeitos um para o outro mesmo, serão um casal perfeito! Mas eu tenho pena de vocês, nunca saberão o que é o amor de verdade, pessoas como vocês não são capazes de sentir alguma coisa pura. -ele disse, o ódio estava evidente em seus olhos, mas além dele estava alí um sentimento que me doía ainda mais causar: a decepção.

–Que bom que entendemos as coisas. -eu disse por fim me segurando para não desmoronar na frente dele e estragar tudo. -Agora faça o favor de ir embora, eu tenho que me casar agora. -eu disse como se fosse a coisa mais simples do mundo. Não tinha mais certeza se poderia mesmo comparecer à cerimônia de casamento, pois sabia que assim que Percy fosse embora eu deixaria de ser Annabeth Chase, deixaria de ser completa. O amor da minha vida me olhava como se fosse uma estranha, não podia culpá-lo, mas também não podia encarar aquilo com facilidade.

–Está certo. Quem sou eu para atrapalhar esse brilhante feito. -ele disse cheio de ironia. -Bom, eu deveria desejar toda a felicidade do mundo, mas não posso. Não consigo sert ão falso assim como você e seus amiguinhos da corte. Eu tenho pena de você, achei mesmo que fosse diferente. Eu só me arrependo de ter me apaixonado por você e de ter perdido tanto tempo... Não pense que eu vou deixar de tentar destruir Luke só porque agora irá casar com ele. Minha consideração por você acabou no momento em que entrei nesse quarto. Apenas lamento por você, Annabeth.

–Eu não lamentaria se fosse você. Mas tomaria cuidado. -eu disse como uma ameaça, só para deixá-lo mais irado.

–Adeus, Annabeth Chase. Só espero que você tenha consciência do que está fazendo. -ele disse antes de andara na direção da porta, antes de sair, ele me olhou por cima do ombro e disse: -Eu amava mesmo você, apenas me arrependo por ter perdido tanto tempo. -ele disse triste antes de bater a porta e me deixar sozinha e desolada.

Ouvi seus passos de afastarem gradualmente, senti meus joelhos fraquejarem e tive de me apoiar no sofá para não cair no chão. Sentei-me com cuidado próxima ao sofá, enconstando minha cabeça nele e fechando os olhos por um segundo. Não consegui mais conter as lágrimas, meus soluços ficavam mais altos e contínuos. Será que algumas pessoas são criadas apenas para sofrer? Será que elas tem o doreito de viver apenas alguns momentos de felicidade, e estes devem ser arrancados em menos de dois segundos de forma dolorosa e agoniante?

Mas pelo menos eu sabia que havia salvo Percy, mesmo que agora ele me odeie, sei que ele está vivo. Sei que pode ser feliz, sei que pode ter tudo que eu não pude dar. Ele terá seu futuro garantido, e para isso, eu estava disposta a arriscar o meu presente.

–Eu te amo, Percy... Eu sinto muito... mas é preciso.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews!
*recomendações* :)
comentários
Beijos
Até mais, logo nos veremos meus lindos! ´
*-* *-* *-* *-* *-*