Unlucky escrita por Am Cabot


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu to postando antes porque eu to de castigo (consegui me contrabandear para dentro do computador) e vou ficar por mais 1 semana.
Sendo que é meu aniversário, mas tudo bem.......
Temos que agentar as mães, não é?
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253309/chapter/3

Elena: Querido diário, consegui resistir mais um dia. Devo ter dito: "Estou bem, obrigada" pelo menos 37 vezes. E não foi verdade em nenhuma delas. Mas ninguém percebeu. Porque quando alguém pergunta: "Como você está?" na verdade, não quer saber a resposta.

1 dia de aula - Salão comunal da Grifinória

_Rose, você estava muito quieta no trem, não achou não?

Sutileza. É isso que falta na Lily. Estávamos eu, ela, Hugo e Cassandra no salão comunal da Grifinória, logo depois de nós colocarmos os nossos malões em nossos respectivos quartos. Eu dividia com a Cassie, Roxanne Delacour e Margaret Lovegood, enquanto a Lily dividia com Katherine Brown, Heloise Thomas e Isabella Williams.

_É, bem, me acordaram muito cedo. - disse olhando para o Hugo enquanto ele assobiava e olhava para o teto. 

No primeiro dia de aula, nunca tinha nada a não ser banquete no final do dia, em que tinham os alunos novos, tinha o chapéu dançante (a gente deu esse nome para ele) e o: "É proibido entrar na floresta proibida e possuir qualquer produto das gemialidades Weasley." óbvio que tinha pessoas que iam até a floresta, e também aquelas que tinham, óbvio, os produtos do tio Jorge, mas tudo bem, deixe a tia Minnie acreditar no que quiser. 

Quando ela falou isso no jantar, ao mesmo tempo, eu, Lily e Cassie olhamos para o Luke e para o Albus (que estavam do outro lado do salão na mesa da Sonserina) e reviramos os olhos. Nós tínhamos um depósito de bombas de bosta na Sala Precisa, que só um de nós consegue encontrar. 

Só que óbvio que a Minerva tinha que declarar algo que estava totalmente fora do script, acho que é assim quando você fica velho, você gosta de assustar as pessoas mais novas:

_Esse ano, porém, vamos suportar, pela segunda vez em menos de 50 anos, o Torneio Tribruxo. Alunos de Durmstrang e Beauxbatons irão ficar aqui até o torneio acabar, e só alunos do 6 e 7 ano poderão se candidatar. Considerando o que houve no último Torneio Tribruxo, eu serei a única que poderá produzir qualquer ato sobre as tarefas. Agora, aproveitem o banquete!

Olhei estupefada quando ela disse isso. Alunos de fora vindo, da Durmstrang! Pelo que a Cassie disse, o irmão dela vinha também! E umas malucas de Beauxbatons, a tia Minnie só pode ter entrado em curto circuito por causa da idade. Só pode.

_E eu achando que esse ano seria normal que nem os outros… - disse Lily no salão comunal, depois que acabamos o jantar.

Cassie responde:

_Estamos falando da família Potter-Weasley junto com a família Malfoy-Zabine, acho que é meio que impossível que as coisas aconteçam normalmente, não? 

É.

A gente não tem sorte mesmo. 

_Mas, algum de vocês vão se candidatar para o Torneio? - pergunto depois de um silêncio de consentimento pelo o que a Cassandra tinha dito.

_Eu não! - disseram Lily e Cassie juntas - De jeito nenhum!

_Por que não? 

_Porque não? Rose, enlouqueceu? Eu poderia morrer, que nem o papai! Sem comentar que, se ele soubesse que a filhinha dele entrou para o Torneio Tribruxo, ele dava um jeito de fazer com que eu me mudasse para o Brasil! Ou talvez para África!

Nisso a Lily estava certa, o pai dela ia pirar. Agora, eu não vejo muito problema. Até gostaria de me inscrever, só que considerando que o meu irmão é um medroso, o meu pai um pateta, e a minha mãe uma secretária do ministro da magia Weasley, seria meio complicado.

Mas só um pouquinho…

Além do mais, a minha sorte até que estava melhorando. Até agora eu não sofri nenhuma gafe, e já garantiram a minha vaga no time de quadribol da grifinória como batedora. Não podia simplesmente dar trégua para a minha vida se tornar em um inferno, só não podia.

Pelo o que a Minerva disse, os alunos de Durmstrang e Beauxbatons iriam chegar na próxima semana. E uma coisa muito boa foi anunciada: não teria provas nesse primeiro período! 

Eu gosto de ler e até que tiro notas boas, só que ninguém merece, eu, como qualquer pessoa normal, não suporto provas!

_Mas, Cassie, e o seu irmão? Ele vem?

_Lily, o que é isso?! Não se contenta só com um não? - pergunta Cassie rindo - tem que ter dois?

_Eu soube que ele é bonito, por uma fonte muito confiável…

_Ah, e quem seria? Uma das aluninhas da Lufa-Lufa que dão em cima de todo mundo?

_Ai, Rose, quem te chamou para a conversa? Isso aqui é entre, eu, a Cassie…

_E o Luke? Tenho certeza que sim!

Cassie e eu rimos enquanto a Lily fica vermelha e o Hugo se levanta e fala:

_Olha, esse papo aqui tá ficando meio esquisito, já deu a minha hora, fui.

E ele some. Ele nem precisa de capa da invisibilidade, ele simplesmente consegue passar despercebido, apesar do cabelo de fogo… 

É maldição da família Weasley, eu juro que nunca vi tanta cabeleira ruiva em um lugar só! As reuniões de família, então!

A Lily e a Cassie começam uma discussão detalhada do porte do irmão que estuda em Durmstrang enquanto eu olho para a chama da lareira e fico com os olhos pesados. Começo a ouvir diálogos que eu nem sei se realmente aconteceram.

_Rose! Acho que ela dormiu…

_Que nada! Ela deve estar ouvindo isso aqui agora!

_Não acho, Cassie. Mas, continuando, eu ouvi uma conversa que diz que ela não vai gostar do seu irmão.

_Do jeito que a Rose é? O meu irmão vai adorar mexer com ela, e ela vai quase matá-lo.

_Ah, mas não é pra tanto, é? Quero dizer, é sempre assim com o Albus e com o Luke.

_É. Só que o meu irmão é 10 vezes pior!

Ouço as suas risadas e mais conversas.

Só que tudo começa a ficar mais embaçado e eu me sinto entrando na inconsciência.

Só espero que o irmão da Cassandra não seja tão ruim quanto dizem, porque eu não gostaria de ter um inimigo logo sendo irmão da minha melhor amiga… 

Porque, eu vou te dizer, já não basta dois galinhas homens na minha vida e duas galinhas mulheres, eu não preciso de mais nada!

Final do ano - Quarto de Rose Weasley - Fita de vídeo

Eu gostaria de esclarecer aqui e agora que, naquela época, eu não fazia ideia do quão pior ele era do que os 4 amigos meus juntos. E também gostaria de dizer que, embora o meu azar tenha dado uma trégua à minha pessoa naquela primeira semana, eu não fazia ideia sobre como aquilo podia voltar 3 vezes pior na outra. 

E voltou.

E talvez, se eu não fosse tão azarada, nada teria acontecido.

Mas, sabe como é, não se pode confiar em coisas assim, a sua vida depende da sua sorte, se você tem muita sorte você é inteligente e bonita e a primeira pessoa que você amar vai te amar de volta.

Agora se você não é sortuda como eu, a única coisa que você pode fazer é esperar o pior (sendo que sempre é pior do que você imaginou) e rezar para que nada mais aconteça.

E é por isso que eu te faço essa pergunta, Merlin:

Por que você nunca ouviu as minhas orações?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWSSSS??
gostei / odiei / amei / tá um lixo / tá legal / tá chato.
Copiar e Colar com vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unlucky" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.