Quero mais que Palavras escrita por boro


Capítulo 9
Porque todo mundo merece um final feliz


Notas iniciais do capítulo

Esse é o último capítulo!Foi muito bom e trabalhoso enquanto durou!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24753/chapter/9

Cap 9

Por que todo mundo merece um final feliz

"Quero você inteiro em minha metade de volta."

O mundo era uma coisa engraçada.Existia tanta coisa por trás daquelas infinitas gotas que caiam pesadas do céu e que o faziam piscar os olhos quando lhe acertavam o rosto. Ele não tinha um guarda-chuva e nem tinha lhe passado pela cabeça andar por aí munido de uma proteção contra chuva.De longe,ve-lo andando na chuva parecia extremamente drámatico e romântico,e ele se sentiu muito mal com isso.

Mesmo que caminhasse de cabeça baixa,pelo canto dos olhos a sua visão lateral permitia ver que alguém se aproximava a passos lentos.Seu coração saltou dentro de seu peito de forma irregular,ele não precisava ver o rosto para saber quem era.E continuou por bater descompassado,parando subitamente quando o vulto virou pessoa e a pessoa parou perto dele,revelando o rosto que há tanto ele não via,Hinata.

---

Mas antes do encontro na chuva,melhor,um considerado tempo antes,encontramos Hinata dividida entre a euforia e a tristeza,a vontade de chorar e a de rir,de correr e de ficar parada ,sentada na varanda de sua casa protegida por um céu bem menos carregado de nuvens do que no futuro encontro na chuva.

Ela estava tão nervosa que até em seus pensamentos ela gaguejava.Seu pai acabara de deixa-la com uma mensagem positiva,e isso era um pouco assustador.

Não era muito comum da parte dela agir no calor do momento.Por isso,mesmo que seu coração berrasse que ela deveria correr atrás de Sasuke naquele exato momento,sua mente parecia não obedecer a tais regras,ela mal podia se imaginar tentando convencer Sasuke de que ele estava fugindo do amor e que o certo seria que ele ficasse com ela.Seria até humilhante.E ele despertava nela estados de espírito que até então ela não sabia que existia.Hinata nunca fora orgulhosa,mas com ele era.

Gostar de Sasuke era um desafio enfrentado por poucos.E ela que não gostava muito de desafios,estava disposta a enfrentar.

Mas ao mesmo tempo que era humilhante correr atrás dele,ficar chorando sentada como uma pobre coitada abandonada era tão humilhante quanto.Só que ela sabia muito bem o quanto Sasuke poderia ser irredutivel,talvez essa fosse uma das características mais visiveis dele.Sabia que o inteligente seria esquece-lo,mas isso,na altura do campeonato era praticamente impossivel.

Até por que,Sasuke não cumpriu o seu plano inicial a risca como havia dito.Sua consciência pesou anormalmente na hora de partir da vila de novo.E assim ele se viu novamente dividido em dois caminhos.Se fosse embora se sentiria eternamente culpado por Naruto e Sakura,e se ficasse ,eternamente culpado por Hinata.Não sabia o que era pior.Só sabia que qualquer decisão que tomava estava sendo monitorada.

-O que esta fazendo aqui? - perguntou sem mudar a expressão de expressão nenhuma.Era uma pergunta imbecil por que sabia bem o que ele fazia ali. -Me perdi nos caminhos da vida... - respondeu sem esconder o deboche.

"Como sempre...ele podia mudar a resposta ás vezes." ele pensou se tornando mal-humorado num estalar de dedos.

-E você?Fugindo de novo?

Sasuke não gostou da piada.Principalmente por que ela continha um fundo de 100% de verdade.Ele podia estar fugindo sim,mesmo com as mãos livres.Tudo que tinha estava em Konoha e se ele fosse não poderia leva-los.Esse era o motivo pra ele estar parado ali,esperando uma decisão dele mesmo.Ele já sabia o que era quebrar laços uma vez.E não queria fazer algo tão doloroso de novo.

-Não. – mentiu.

-Bom..eu imaginei. - Disse sem tirar os olhos do seu livrinho,hábito que durava uma vida. - Falei isso pra eles,mas por que será que ninguém escuta os mais velhos?

-Naruto pediu pra que você me procurasse?

-Não...eu passei e ouvi uma conversa.- disse,mudando de assunto - Ouvi que você terminou com Hinata,uma pena,ela é uma boa garota.

-Hinata não é garota pra mim. - mentiu.E mentiu mal.

-Ora ... então...quem é garota pra você? - ironizou e o antigo pupilo amarrou a cara já amarrada pra ele. - Quer saber o que eu acho?

-Não.

-Acho que você tem que parar de afastar tudo de você.

Sasuke queria dizer "eu não afasto as pessoas de mim" sem parecer um menino mimado e problemático de doze anos,mas tal feito parecia impossivel.

- Sozinho você não vai conseguir muita coisa na vida.

Incomodava demais essa nova temporada,a de cuspir verdades na cara dele.Ele já tinha feito muito não?Ele já não tinha permanecido em Konoha,honrava suas únicas amizades...que mais queriam?Que ele saísse saltitando por aí comemorando a sua droga de solidão?Era difícil demais viver de outro modo e mesmo que ele tentasse,não daria certo,não deu certo com Hinata.Ele só iria atrapalhar a vida ocupada da moça.Será que ninguém entendia a grande causa por trás do fora que ele tinha dado em Hinata?Ela seria bem mais feliz sem ele.

Sem nem notar,ele já estava dando meia volta.

-Vocês se preocupam demais comigo...isso é irritante. - retrucou,as palavras geladas como o vento que soprava a noite. -Não entendo o que tenho de tão especial.

Kakashi sorriu por debaixo da máscara.

- Conhecemos o Sasuke que você esconde de si mesmo.

Ele não ficou pra ouvir a resposta que Sasuke iria dar.Se foi dizendo apenas um "a gente se vê".Apesar de ter dito ao pupilo que sozinho ele não faria muita coisa,aquele problema Sasuke só resolveria sozinho,e deixa-lo pensar era fundamental.

Sasuke não conseguiu ir embora.Voltou ao seu velho,desbotado e cheio de boas lembranças,seu apartamento.Do lado de fora da janela a Lua saia por trás de algumas nuvens brilhante como sempre.E ele não resistia,estava sentenciado a olhar o satélite e lembrar de Hinata.

Mesmo que as palavras de Kakashi tenham balançado os pilares da sua decisão a respeito de Hinata,sua mente vivia uma batalha sem fim.Sasuke estava sempre dividido entre o que seu coração mandava (e que mandava com vontade),e o que sua mente insistia em frisar.Que Hinata e ele não tinham nada a ver.E nada de bom podia surgir de um romance entre eles.

Deu pra maldizer a tudo e a todos e principalmente ao pai de Hinata,e também Kakashi por encher sua cabeça de dúvidas,como se já não bastasse as que ele já tinha.

-Pelo menos ele não viu....

Sasuke se lembrou do dia seguinte ao calvário que foi terminar com a garota.Foi quando,pela incontavel vez,sua casa foi invadida pelo casal mais agitado de toda a vila.Ele até tentou esconder,mas sabia que nada escaparia do olhar sagaz de Sakura.Pra sua sorte ela estava tão preocupada com outras coisas que nem ao menos notou.Na expressão do jovem casal tinha uma ponta de temor,temor de perder um amigo pela segunda vez.

Talvez foi por isso que Naruto deu um sorriso sem forma ao dar de cara com Sasuke.

-Eu não vou ficar calada. - Sakura anunciou decidida. - Nós não vamos te impedir de ir,mas se você for...vamos atrás de você de novo.Somos um time...você não entende isso?

-É seu grande idiota...não importa quanto você tente mudar isso.

Pra não estragar o momento de emoção,Naruto preferiu não perguntar se ele tinha finalmente desistido de ir.De qualquer modo,eles sabiam que Sasuke não responderiaSasuke sabia que Naruto e Sakura já estavam na cola dele e que ficariam até que ele desistisse.

-E Hinata-chan? - perguntou Sakura depois de longos minutos de silêncio. - Você terminou com ela não?

Sasuke lançou um olhar fugaz ao melhor amigo,mordido só de imaginar que entre ele e Sakura não existiam mais segredos e que todo conteúdo da conversa deles tinha sido passado pra ela na mesma hora.Ele havia esquecido também de perguntar como é que eles sabiam sobre o romance deles dois.Mas ele nem ligava mais pra isso.Parecia que o mundo sabia sobre o namoro antes mesmo deles ficarem sabendo disso.

Sem resposta ,ela continuou.

- E ela te deu um soco?

Mais cedo ou mais tarde alguém notaria que ele exibia sem orgulho o roxo no canto do olho.A lembrança viva e dolorida do seu ato de burrice.O hematoma pareceu mesmo um castigo,pra que ele não esquecesse do que tinha feito.Na ocasião ele pensou em muitas desculpas esfarrapadas,como ter levado uma bolada ou rolado da escada,e notou que a sua imaginação era zero para inventar desculpas.A melhor saída era permanecer calado.

-Caramba!Foi Hinata-chan que fez isso? - Naruto exclamou, voando pra cima de Sasuke e puxando sua cabeça pra olhar de perto.

-Por que você não toma conta da sua vida? - ele se afastou,dando a melhor patada que vinha em sua cabeça.Naruto entendeu a patada como um sim.

-Nossa...Hinata-chan te deu uma surra!

-Eu teria feito pior. -Sakura afirmou com um sorriso vitorioso mal camuflado.Ela estava claramente revoltada com a atitude estúpida do ex-amor em terminar com a garota,e não fazia questão de esconder.

Naruto deu um sorriso amarelo de sem graça,supostamente imaginando o quão pior Sakura poderia ter feito.Seria realmente assustador.

-Você merecia coisa pior mesmo... - analisou - uma atitude tão estupida assim.

Na ocasião Sasuke se limitou a tentar expulsar os amigos,mas

A verdade era que o rapaz só tinha vontade de fazer uma coisa.A única que ele não podia fazer.

Ele se sentia uma droga.

----

Quando Hinata caminhava pela vila,sentia um estranho ar solidário presente no olhar de quase todas as mulheres da vila.Todas pareciam compreender como era ruim ter seu coração esmagado por Sasuke.Ele era como aquelas doenças de que não se escapa.Tipo catapora.Se você não pega quando criança,pega depois de muito velha,quando achava que já estava imune.

Mas mesmo que ela estivesse passando por um momento não muito alegre,valia a pena se sentir melhor apenas por saber que nem todas as suas chances tinham se esgotado.Sasuke ainda estava na vila.Hinata foi arrastada para cada reunião e encontro.Para os orgulhosos membros do clã (entenda como Hiashi)ela estar fisicamente presente era como mostrar para o mundo que não era um rolinho amoroso que iria derrubar a futura líder do clã.

-Hinata não pode ficar sentada a vida toda. - Ela ouviu a voz familiar lhe dizendo.

-Ah..Neji-niisan!Eu não sabia que estava aqui...

-É eu percebi que você não esta notando ninguém.

-Desculpe....eu não queria aborrecer.

-Não esta me aborrecendo...eu só estou preocupado.

Se ele estivesse falando com Ino ou Sakura com certeza iria ouvir um "óóóó..." pelo ato tão bonitinho.

-Eu estou bem...

-Vem...vamos dar uma volta.

Assim então ela percorria mais uma vez o correrdor movimentado do prédio principal da vila.Tinha ido apenas acompanhar Neji,portanto se permitia estar com a cabeça nas nuvens.

Num canto encostado na parede estava o casal famoso e querido de Konoha,o novo casal vinte da aldeia.A garota de cabelo rosa sorria maliciosamente enquanto mexia nos cabelos arrepiados do rapaz de extremamente olhos azuis brilhantes.Olhos esses que por um segundo,desviaram da namorada,passando rapidamente por Hinata e Neji.

Sakura acompanhou o olhar do namorado falando logo em seguida.

-Hinata-chan! – Sakura acenou alegremente.

Os dois vieram saltitantes até eles.

-E aí Neji!O que esta fazendo aqui?

-Tenho um pequeno compromisso. – Ele disse,sorrindo.Sakura não tirava os olhos de Hinata,tentando estabelecer algum contato só com o olhar.Neji capturou o olhar imediatamente. – Você pode ficar se quiser Hinata-sama...

Hinata o olhou surpresa.

-Tem certeza?

-Claro...você não ia poder entrar mesmo...divirtam-se.

-Tudo bem então...

Eles acompanharam Neji se misturar as outras pessoas no corredor até desaparecer completamente.Sakura esperou apenas que ele sumisse.Seus olhos verdes brilhavam quando ela encarou Hinata.Soltou a mão de Naruto,mordeu os lábios e tomou Hinata num abraço sufocante mata urso,que não foi proposital,porém igualmente devastador.A jovem Hyuuga corou feito pimentão maduro.O vermelho é óbvio.

-Calma Sakura!Assim você vai matar a Hinata -chan!

- O que você quis dizer com isso? – ela berrou.

Hinata sorriu escapando do abraço.

- Por favor não briguem...esta tudo bem...

Sakura chegou bem perto olhando nos olhos dela,procurando ver no fundo da alma a verdadeira resposta,ela sentiu em Sakura o mesmo olhar de "eu te entendo" que ela recebia de todas.Naruto intercedeu no assunto ao notar o olhar assustado de Hinata.

-Não se preocupe,Hinata-chan é muito forte!

A julgar pela expressão dela,Naruto não tinha convencido Sakura com suas palavras.E a pobre Hinata pode sentir seus joelhos tremerem só de pensar no assunto que eles iriam conversar.Ela só pensava em como desviar do assunto.

 -O que aconteceu? - Ela perguntou ,aparentemente desentendida.

Sakura piscou os olhos três vezes,processando as palavras de Hinata.

-Desculpa Hinata-chan...é que a gente já sabe ...do Sasuke...

Sakura reduziu as ilusões de Hinata a pó com o último comentário.Mesmo que ela tivesse se preparado psicologicamente pra conversar sobre esse assunto naturalmente,Hinata era transparente demais pra esconder o que realmente sentia.

-Dattebayo!Eu estou com fome!Você não? – Naruto exclamou,mudando radicalmente de assunto.

-Ah...pensando bem Naruto... - continuou Sakura entrando no plano do namorado. - Eu também estou com fome...por que você não vai almoçar num lugar sofisticado com a gente?

-Ah...não...eu não quero atrapalhar e ...

-Que atrapalhar o que Hinata-chan!A gente faz questão!

-É!E o Naru-chan vai pagar tudo!

Vendo os dois na agitação dos jovens casais Hinata só pode sentir saudade daquilo que ela nunca teve com Sasuke,e que se dependesse dele,que eles nunca teriam,sentiu uma vontade avassaladora  de chorar,mas definitivamente não ia fazer tal coisa perto dos melhores amigos de Sasuke.

E mesmo com as reclamações de Sakura com relação ao lugar mais sofisticado que Naruto conhecia(Ichiraku ramém),ela podia ver neles uma sintonia estranha...até mesmo quando eles pareciam estar brigando.Ela conseguia ficar quase totalmente a vontade com eles.

-Hum...Hinata-chan! - Naruto disse entre mordidas mo seu prato combo de ramém. - Você tem uma mão forte heim!

-O que? - Ela perguntou assustada.

-Ai Naru...você não devia ter falado isso... - ela fingiu uma bronca disfarçando muito mal o riso. - Não é nada Hinata...é que fomos visitar o Sasuke e ele estava com o maior olho roxo.

Toda barraca parou pra ajudar a pobre garota que começou a engasgar.Foram necessários muitos copos d'agua,tapinhas nas costas e golpes loucos que se usam para curar o engasgo.E muitas respirações ofegantes depois,sob o cuidado de todos ,inclusive do dono do Ichiraku ,que gentilmente cedeu uma outra tigela por conta da casa,Hinata pode finalmente falar.

Mas não havia o que falar quando a sua consciencia pesava como se ela tivesse amarrado no seu pescoço uma bigorna.Ela não queria ter dado um soco nele,na verdade queria sim,só que no momento era melhor pensar que ela tinha sido vítima de uma Hinata malvada que habitava dentro de si.Ao menos servia pra aliviar a culpa.

-Está tudo bem ?Desculpe...

-Ta...esta tudo bem Naruto-kun...eu só preciso de um pouco de ar.

Ela foi buscar o ar que perto da barraca se misturava ao cheiro delicioso de comida parando alguns passos afastado.Sakura e Naruto emendaram uma,mas ela não pode prestar a mínima atenção,por que naquele exato momento,pouco depois que ela tinha conseguido trazer novamente o ar que lhe faltava,a visão de Sasuke lhe tomou de volta todo o ar que ela tinha conseguido.

Foi como um grito.O lábio dela se mexeu,mas nenhum som saiu.A reação foi parecida com ele também, ele também teve um reflexo que não se compriu,o de ir embora,mas ao contrário,ficou parado lá feito uma estaca presa ao chão e mesmo de longe,eles sabiam que eles estavam se encarando.

Esses momentos são como raios.Rápidos,mas nem por isso pouco arrasadores. Recuperaram a calma e a nitidez ao mesmo tempo e por isso,quando Hinata ameaçou falar,Sasuke não pensou duas vezes em dar meia volta em direção a qualquer lugar que evitasse um encontro com Hinata.

Quando se ama,mesmo que,por um segundo,você esqueça da existencia desse sentimento ele está ali,cravado no seu peito,mesmo que você odeie isso com todas as suas forças.Pode fingir o quanto quiser,mas quando se olha nos olhos do amado,não há como evitar os sentimentos,que brotam em dobro.Se Sasuke e Hinata não soubessem disso,não estariam sofrendo só de se encontrarem.

-Aah...eu ..eu preciso ir. – Hinata voltou-se para os amigos apressada.

-Aconteceu alguma coisa? - ela só ouviu alguém perguntar,mas estava concentrada no rapaz que já tinha sumido de vista.

-N-não...me desculpe Sakura-chan...Naruto-kun!Eu..eu tenho que ir.

Sem saber se eles tinham entendido ou não,ela saiu desembestada na direção onde Sasuke tinha ido.Na sua mente serpentinavam pensamentos,sentimentos,idéias e inúmeras coisas que ela não podia controlar,e todas essas inúmeras coisas que se resumiam numa só.Freiou numa barraca onde pediu a um senhor um papel qualquer e uma caneta.

E só voltou a parar novamente em frente ao prédio onde ficava o apartamento de Sasuke.Sabia que ele tinha voltado pra lá.Podia ver,literalmente,com seu byakugan.Repensou por um momento no que estava fazendo.De que adiantava fazer tudo aquilo que ela estava fazendo pra nada.Ele não iria atender se ela tocasse a campainha.Ela até pensou em desistir,mas algo mais forte queimava dentro dela,um sentimento de motivação.

Catou uma pedra que fosse boa o suficiente para tacar numa janela.

Quando a janela do seu apartamento se espatifou e os cacos voaram para todos os lugares possiveis da sala,Sasuke sentiu-se revoltado.E pensou,xingando todos os xingamentos possíveis que ele odiava crianças que não sabiam brincar.  

"Que inferno é isso?Crianças idiotas"

Olhou estático a trilha de cacos espalhados que davam na pedra que tinha caído num canto.Não demorou a entender que não se tratava de crianças tacando pedra na casa do traidor,era uma mensagem.

Abrindo o papel que envolvia a pedra ele leu algo que nunca pensou ler,pelo menos não na caligrafia única e bem cuidada de Hinata: : "Não vou desistir de você"

-Hinata...

Ele chegou a janela quebrada,e olhando para ele,mesmo que de longe ele podia ver,que era direto nos seus olhos,com um olhar firme e decidido.Lá estava ela...Hinata.

Ela sorriu triste antes de ir.E ele agradeceu por não estar perto dela,não queria que ela visse a sua cara de tristeza.

Sentiu vontade de largar tudo e correr atrás dela,mas não correu.

Quando acreditamos fielmente numa causa,encarar que ela estava errada é algo tão complexo quanto ver na completa escuridão.Sasuke já estava acostumado a passos no escuro,mas hoje o incomodava a insistência das pessoas ao seu redor.Por que parecia que todos queriam o fazer feliz quando ele mesmo não queria?

--

-Minha mãe sempre diz... - filosofou o garoto muito concentrado,embora Sasuke não estivesse prestando a mínima atenção no que ele dizia. - que só somos felizes com quem amamos.

A afirmação do moleque tirou Sasuke do transe em que se encontrava.Só a menção da palavra amor e de seus derivados já o fazia tremer por ódio,por que ele queria esquecer aquele maldito sentimento,que ele entendia claramente e não entendia nada.Que ele gostava e odiava.

Revirou os olhos enquanto Chiharu perguntava se ele estava ouvindo,então disse:

-Não sei do que está falando... - respondeu,fechando os olhos como se isso pudesse fechar também seus ouvidos.Não sabia como o garoto tinha o encontrado.Só conseguia imaginar que ele o seguia.

-Da sua namorada!

-Eu não tenho namorada.

-Tem sim!É aquela moça!Todo mundo tá sabendo que você deu um toco nela!Por que você fez isso!?Você não gosta dela?

-Você não entende de nada... – ele respondeu,a voz desanimada.Realmente quis dizer que Chiharu não entendia metade por trás do que acontecia.

Ele se emburrou instantâneamente.E voltou-se a ocupar seu lugar no banco.Mas depois de alguns minutos insistiu.

-Pelo menos...eu não finjo que não gosto de quem eu gosto.

-Eu não gosto dela...

-Gosta sim...trata ela de um jeito diferente.

A tão bem cuidada máscara de Sasuke tinha ficado assim tão ruim pra até uma criança perceber?Atingido,ele tratou de dar um fim ao assunto,afinal mal acreditava que estava discutindo com um garoto que devia ter lá seus seis anos.

-Você é a pessoa mais chata que eu já conheci.

--

Eles estavam observando de longe com um tom de preocupação estampado nos rostos,e tinham feito muito isso esses últimos dias.Ela olhava para o céu distraida até demais,o olhar triste procurando respostas.

-Hinata está na pior. - disse Hanabi ,balançando a cabeça concordando consigo mesma.

-Não achei que ela ainda estivesse assim. - Respondeu Neji.

-Kiba disse que ela disfarçou mas que parecia muito mal.O que fazemos Neji?

Neji não sabia o que fazer pra tornar a vida de Hinata mais feliz,já tinha tentado conversar com ela sem sucesso.Ela continuava a mesma pessoa que não queria incomodar as outras com seus problemas,então na frente deles estava sempre sorrindo do jeito fofo Hinata.

-Eu não sei. - respondeu passado longos minutos.Hanabi olhou de esguelha pra o primo,achou que ele teria uma idéia brilhante depois de pensar tanto.Mas Neji não devia ser um gênio também no amor.

-Achei que você teria uma idéia.

-Talvez se ela se distraisse ...se nós a ocupassemos o tempo todo.Essa é uma péssima idéia,mas...

-Eu achei uma boa idéia! – ela concordou na hora. – Vamos testar!Hinata nee-chan!

Ela despertou ao ouvir seu nome e assustou-se ao perceber que a irmã estava a centrímetro dela.

 -Aconteceu alguma coisa? - Ela perguntou ainda confusa com seu despertar.

-Não...eu só estou precisando de um favor seu ...

-Ah..sim claro,o que é?

-Será que podia comprar algumas coisinhas pra mim?Eu vou estar muito ocupada e não vou poder...

Tudo se espantou com o queria um saco de bolinhos,mas não qualquer bolinhos qualquer... e sim um feito por uma senhora em especial que morava numa parte especialmente longe dali e que Hinata nunca tinha ouvido falar.A irmã alegou que sempre comprava para o pai,mas ela nunca tinha visto esse tal doce em toda a sua vida.No mini mapa que ela fez pra guiar Hinata pelo caminho mais fácil,existia mais montanhas que linhas retas,e definitivamente não parecia ser o caminho mais simples.E sim o mais longo e complicado.

Hinata logo entendeu a jogada.E sorriu com o gesto de preocupação de Hanabi.

- Obrigada por se preocupar comigo.

-Não é só pra te distrair.... – respondeu. – Também é... mas bem que eu queria esse biscoito.

Hinata sorriu antes de se levantar pra comprar o tal bolinho.precisava mesmo dar uma volta e respirar novos ares.

Já beirava as três e tantas da tarde  quando ela saiu de casa e olhou o céu pela última vez no dia,só reparando as nuvens carregadas que povoavam o pavimento.

-Preciso ir rápido...vai chover. – disse pra si.

Esquecendo-se da chuva,ela acabou por esquecer de ir rápido também.Foi o mais devagar que podia aproveitando a vista.Viu que a viu pessoas não desanimavam com a ameaça de chuva ,as ruas mais centrais estavam cheias com sempre.

Depois de muito perguntar,uma senhora por fim indicou a casa como sendo uma com uma placa azul um pouco mais a frente.Hinata seguiu o conselho da senhora,logo achou a tal placa berrante,azul com as letras amarelas.Do lado da placa havia uma pequena bancada com doces em caixas coloridas.Ela foi olhar e eles tinham uma aparência muito boa.

-Oi senhora posso ajudar? - ela ouviu uma voz familiar saindo detrás do balcão e procurou pela voz. - Ah é você!

Lembrou-se na hora do menino fofo amigo de Sasuke.Ele debruçava no balcão de joelhos num banco alto.

-Chiharu-kun! – ela disse surpresa. - Não imaginei que encontraria você aqui...

-Eu moro aqui. - ele respondeu cheio de orgulho. - E você o que faz aqui?Veio comprar alguma coisa?

Ele terminou com um sorriso vitorioso.

-Ah...é..eu queria um ...

-Chiharu! - Berrou uma terceira voz de dentro da casa.A senhora que saía notou Hinata e se apressou para espantar o garoto antes que ele fizesse alguma besteira que impedisse ela de vender seu peixe - Não importune os clientes!

-Eu não fiz nada Baa-chan...- resmungou.

Foi ótimo ter saído de casa só por ter conhecido pessoas tão simpáticas quanto a família de Chiharu.Quem poderia imaginar que o doce era vendido pela avó do garoto.O mundo era mesmo pequeno.Pequeno até demais.Ela só conseguia pensar no quanto as coisas pareciam traçadas.Seus passos apressados eram abafados pela barulheira da rua,e seus pensamentos eram abafados pelo o que Chiharu disse.

-Eu estava com ele...- ele disse enquanto a avó tinha ido pegar uma sacola. - Uchiha-san!

Na hora em que ouviu o nome Hinata arregalou os olhos assustada.Enrolou os dedos nas pontas do casaco e até uma criança podia notar seu nervosismo.

-Desculpe.

-N-não ...esta tudo bem...- ela disfarçou. - Chiharu-kun...você...viu ele a muito tempo?

-Não!Foi agora mesmo!Eu vou dizer onde ele estava!

Seguindo o que o garoto tinha dito,ela estava agora apressando seus passos pra cruzar seu caminho mais uma vez com Sasuke.Dessa vez de um jeito que ele não pudesse escapar.Foi quando do céu lhe caiu bem na ponta do nariz uma enorme gota.

--

Sasuke tinha finalmente se livrado da presença de Chiharu,que tinha ido embora não porque tinha sido expulso,nem porque tinha desistido de convence-lo de que estava certo em relação ao amor.Ele apenas disse que ia chover e que ele não queria estar na rua.Sasuke ignorou por completo o que o garoto tinha dito.E tinha enrolado mais um pouco.Entediado,ele estava agora rumando feliz para a sua solitária casa,pra sua solitária vida sem ninguém,sem Hinata...talvez ele não estivesse tão feliz,mas qualquer coisa era melhor do que ficar acompanhado quando se queria estar sozinho.Ainda longe de casa ele sentiu um pingo acertar seu rosto.

-Mas que droga... - praguejou. - Não estou acreditando...

Ele passou a acreditar,com certeza,quando o segundo,o terceiro e o quarto e os incontaveis pingos passaram a lhe acertar,gelados.Não correu,apenas se apressou.Só não estava com vontade de tomar um banho de chuva.Qualquer pessoa teria pensado que o fato de chover logo quando você esta longe de casa,num local descampado e sem guarda-chuva,ainda por cima num daqueles dias que você nem imaginava que poderia cair um temporal era uma tremenda falta de sorte ou um castigo dos céus.Ele tambem achou por um segundo,mas ele não era de acreditar nessas bobeiras.

Já Hinata vinha apressada porém mais feliz.Tinha certeza que estava no trajeto certo de encontrar Sasuke e no momento ela pensava o que dizer e se embaralhava tanto com as palavras que não conseguia bolar nada.

Então ele a viu,não por completo,mas não precisava disso pra saber quem vinha cheia de esperança e se agarrando ao que sentia.

Foi assim que eles se encontraram naquele dia de chuva.

O rosto de Hinata mostrava o leve rubor comum dela e os olhos pareciam marejados de lágrimas ao olhar pra ele,mas mesmo assim ela carregava um olhar decidido que penetrava no fundo da alma do rapaz.

- Oi... - ela disse sem saber o que realmente dizer,sua voz abafada pela chuva.

-Oi. - Sasuke respondeu,igualmente inseguro em o que dizer pra garota depois de dispensa-la daquele modo.

A chuva se intensificava em cima de Sasuke.

- Você esta ensopado.Quer uma carona? - ela ofereceu um lugar debaixo do guarda-chuva;era mais facil chegar nele por assuntos triviais.

-Não estou bem....

-Mas está na chuva. - ela disse sorrindo de leve e mais uma vez derretendo o iceberg no coração do rapaz.

-Não quero te incomodar Hinata ....

O sorriso desapareceu da face dela,surgindo logo depois,porém mais melancólico.Ela moveu o guarda-chuva de um modo que ficasse abrigados do temporal tanto ela quanto Sasuke.

-Você nunca me incomodou.

Era até divertido pensar que Hinata,que era tão diferente,tão doce pudesse fazer com que se sentisse tão mal.Talvez fosse essa paz e serenidade que ela passava que o fazia sentir tão incomodado,e ao mesmo tempo tão a vontade.Não entendia o por que dela gostar dele.Às vezes,ele não entendia por que existiam pessoas que gostavam e o apoiavam tanto.

Falta pra Sasuke entender o óbvio.

Contrariado,ele se abrigou no guarda-chuva,Hinata disse que só o levaria até uma marquise perto.Sasuke fez o possivel pra não ter nenhum contato com ela,nem mesmo o toque de braços.

Com ele Hinata estava sempre no controle,mesmo que ela mesma não notasse.Se não fosse ela a sempre iniciar um assunto eles nunca teriam saído da primeira carta.Ela sempre vencia a timidez por que o rapaz despertava nela uma vontade imensa de não perder.Não perde-lo era sua mais nova meta.

Chegando ao abrigo que Hinata tinha prometido a Sasuke,ele rapidamente saiu do guarda-chuva dela e se encostou na parede com a plena noção de que nunca tinha se sentido tão acoado.Hinata despertava nele mais medo do que muitos ninjas com quem ele lutou.

Os milésimos de segundo que se passaram foram uma eternidade.Desta vez eles não se incomodaram,afinal,já estavam acostumados com os silêncios mortais e as aparentes paradas de tempo que sempre aconteciam entre eles.

Então Hinata sentou-se no que era a entrada de uma lojinha fechada,e Sasuke se afastou na  hora,pediu aos céus que ela fosse embora logo,mas foi ignorado.

Os dois ficaram esperando a reação do outro num jogo tão tenso que parecia até um filme de terror psicológico,ela olhava Sasuke pelo canto do olho e ele fazia o mesmo,mas disfarçando.

-Sasuke...

- Você não esta com raiva de mim? - Eles agiram no mesmo momento e a pergunta dele foi mais forte .

- Não mais...

- Por que? - ele tentou disfarçar o indignação na sua voz.Não conseguia entender como ela podia não estar com raiva dele,ele estaria com raiva dela se fosse o contrário,isso era fato.

Hinata ficou mais vermelha que nunca e brincou com os dedos antes de responder.Mas não gaguejou e quando o respondeu,olhou nos olhos dele.

-Não ia fazer passar o que eu sinto. - Ela disse sendo o mais sincera que podia.Não tinha mais nada a perder,e a ganhar,ela só podia mesmo ganhar um novo fora.

As palavras de Hinata foram como lanças pontiagudas atravessando seu coração.Aquela conversa era como tortura chinesa,tão dolorosa quanto enfiar uma agulha por debaixo da unha. Por que ele simplesmente não podia só dar o braço a torcer?

- Não pode ser assim...não vai dar certo.

-Pode até ser...mas ...se você vai embora,como vai saber ?

-Eu sei. - ele disse reclamando enquanto tentava ser fiél as leis que ele prórpio criou. –por que não desiste de mim?

- É por que... - ela sorriu antes,e uma lágrima que ele não entendeu o que queria dizer percorreu seu rosto delicado. - acho que todo mundo merece um final feliz .

- Eu não acho que eu mereça...

- Mas eu mereço...- ela disse chorando - e meu final feliz tem que ser com você.

Ele tinha que admitir,nunca uma declaração tinha o atordoado tanto.Ele não podia responder pois sentia que seu coração tinha saído do seu lugar de origem e estava entalado no meio de sua garganta pulsando vorazmente num ritmo que ele não podia controlar.

Não sustentou o olhar de Hinata ,não sabia o que dizer então desviou o rosto para encarar qualquer coisa,a chuva ou vento,qualquer coisa diferente dela.

As lágrimas que ela não pode conter,Hinata não fez questão de segurar.Suas  esperanças de faze-lo dar uma chance a si mesmo estavam se apagando tão rápido quanto a chama de uma vela ao vento.

Ficaram então somente a ouvir a chuva.Hinata levantou-se bruscamente,abrindo seu guarda-chuva .Ele acompanhou a garota com o olhar e teve a certeza de que ela iria embora .E era exatamente isso que ela pretendia fazer,mesmo que todos os seus sentidos afirmassem que essa a era a vez dela.

Intimamente,ela suplicava ao rapaz que seguia seus movimentos com o olhar costumeiro de indiferença que não a deixasse ir.

-Aonde você vai? - perguntou,escapando uma ponta de surpresa em sua voz.

-Pra casa...

-Ela ainda o olhou pela última vez,numa tentativa de que uma troca de olhares adiantasse dessa vez também; o que não iria acontecer aparentemente.Só que ao simples primeiro passo dela,Sasuke sentiu o quanto poderia ser doloroso realmente perder Hinata.E ela ouviu seu nome dos lábios dele depois de tanto tempo.

Como sonhar não custava nada ela realmente pensou que tinha voltado atrás.

O guarda-chuva foi ao chão,e ela pra debaxo da marquise .A chuva tinha espantado qualquer pessoa e tudo tornava o cenário mais propicio para uma cena romântica.

-Eu sinto muito... - disse pra a completo desaponto dela.

-Eu também.

Esse era o fim de um divertido,diferente e encantador romance.Seria cada um para o seu lado enfim.

-Você disse que não tinha medo de gostar de mim.

-Eu menti. - falou pra si mesmo,num tom que ela não pode ouvir.

Ele voltou-se para seu próprio caminho e não olhou pra trás,então não pode ver que ela não tinha movido um só passo.

Dado alguns passos,recordações dos momentos vividos com ela passaram como um filme triste sem o final feliz que a moçinha merecia,um filme no qual ele era o vilão.O estranho modo como eles se conheceram,o sorriso tímido dela,o gosto dos seus lábios....a saudade era quase inevitável.

Essas lembranças se misturavam com outras lembranças,de outras pessoas igualmente especiais pra ele, que em algum momento ele também deixou pra trás .Primeiro Naruto,Sakura e o seu sensei Kakashi,e agora Hinata...todo mundo que realmente merecia ter um final feliz.

Foi aí que aconteceu.

Uma epifania é quando enxergamos o óbvio que paira sobre nossos olhos e que em toda a sua ignorancia humana você não vê,é como aquela luzinha que brota do lado da cabeça quando você esta amargurando na escuridão.Não é o estado de iluminação do budismo,mas é quase isso,é como descobrir aquela última peça do quebra cabeça que impedia de enxergar a foto como um todo.

Esse momento foi ao mesmo tempo tão inspirador e assustador que paralisou Sasuke no meio da chuva.E mesmo que a epifania dele não tenha sido tão reveladora ...só e somente naquela hora ele percebeu que tinha feito tudo errado.

As coisas se encaixavam.O tempo todo ele tinha deixado os sentimentos das pessoas pra quem ele era importante de lado,só por que ele não estava bem consigo mesmo.Não lembrou do quanto fizeram por ele,sem dar valor a todos os seus esforços.

Quantas chances mais ele deixaria passar?

Enquanto ele tratava uma épica batalha sobre se já era tarde demais ou não pra correr atrás dela,Hinata estranhava a atitude peculiar do novo ex,parado na chuva.

 "Já esta tarde demais ...você acha que ela vai te esperar a vida toda " ele pensava.

-Sasuke?Você está bem? - Ele sentiu uma mão macia tocando-lhe o ombro molhado.

Beirava o incrivel a capacidade dela de trata-lo como se ele não tivesse demostrado mais uma vez sua covardia perante ela.Ele não via como explicar seu arrependimento,muito menos explicar quanto ele gostava dela.Hinata esperava ansiosa uma explicação (ela realmente achava que ele estava passando mal)e ele mirabolava alguma coisa encarando os olhos cheios de lágrimas dela. pegou uma das mãos dela.E eles se olharam profundamente.E dessa vez os olhares se fizeram entender.O coração dela se aqueceu na mesma hora,saltitando feliz.

-Eu...eu só não quero magoar você.

-Você já fez isso...e eu me saí bem,não foi? - Ela sorriu.

Não havia mais por que esperar pra concretizar esse tão suado final feliz.Ela pulou no pescoço dele e esse foi o abraço mais quente entre eles mesmo que Sasuke estivesse gelado de tanto tomar chuva.E então o puxou para o fabuloso mundo dos beijos.Beijar os lábios amados,sentir a pele macia depois de tanto tempo foi tão avassalador que ela nem sentiu que largou o guarda-chuva que os protegia ,nem o viu indo,voando além Konoha,tornando mais apaixonante a cena na chuva.

---

-Hanabi... a...aqui está o seu bolinho. - ela passou entregando o pacote meio amassado a irmã,evitando olhar no rosto dela e de Neji.

 -Onde você estava? - Ela perguntou eufórica.Era tão utópico imaginar que ninguém perguntaria sobre sua "demora" . - Você demorou demais.

Ela encarou a família que a observava curiosa,inclusive seu pai,que tinha entrado na sala agora e estranhado o estado da filha.Todos esperando uma explicação que fosse boa o corou mais do que nunca.

-Ah...ha...meu guarda-chuva...voou.

Hanabi e Neji fizeram um "Huuuuuuum..." em um coro e ela sentiu seu rosto pegar fogo de tanta vergonha.Hiashi simplismente olhou a filha sem mover um ruga,não que eles tivesse muitas rugas.

-Você fez as pazes com o Uchiha? – Hanabi perguntou por fim.

-Ha...n.ñão Hanabi...do que você esta falando...eu...eu...com licença.

Ela nem terminou de falar antes de sair correndo em direção ao quarto.Hiashi olhou pra filha mais nova com um olhar de desaprovação.

-Eu só queria saber se estava tudo bem.

As coisas não poderiam estar melhor pra Hinata,e Hanabi podia ter total certeza Ela poderia esconder do mundo a alegria que sentia,mas não quis esconder de si mesma.O sorriso era tão largo que parecia estar de orelha a orelha.Ela deitou-se mesmo molhada e fechou os olhos lembrando de cada momento que tinha  passado com Sasuke.

---

Naquela noite,quando a lua saiu por trás das nuvens chuvosas,Sasuke se pegou olhando que nem um idiota pra lua.Mais idiota ainda parecia ser a grande agitação dentro dele,que ele domava com afinco.Ele tinha realmente achado que tomou a decisão certa ao tomar Hinata em seus braços.Era maravilhoso pensar que nunca mais teria que beija-la pensando se essa seria a última vez.Ele pensou que talvez Hinata tenha toda razão.Todo mundo merece um final feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ae!Eu ia agradecer aqui e tudo mais,mas como eu fiz uma faixa bonus,eu deixo pra agradecer lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quero mais que Palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.