Quero mais que Palavras escrita por boro


Capítulo 8
Folhas secas


Notas iniciais do capítulo

Acho que não demorei né?Foi uma semana especial...depois de cinco longos meses chorando pelos cantos,eu resolvi voltar a estudar pro vestibular.Foi muito bom deixar de me sentir uma fracotinha incapaz.Isso não tem nada a ver com vocês,mas eu precisava falar pra alguem!Vamos a fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24753/chapter/8

Cap 8

Folhas secas

"Primavera se foi e com ela meu amor
Quem me dera poder consertar tudo que eu fiz
O perfume que andava com o vento pelo ar
Primavera soprando pr'um caminho mais feliz"

Ele não sabia o que pensar quando deu de cara com Hiashi e sua cara de pouquíssimos amigos.Primeiro por que não imaginava que ele soubesse onde ele morava,segundo por que não imaginava que ele soubesse que ele e Hinata tinham qualquer tipo relacionamento.Não havia como duvidar de que o pai de Hinata estava ali,era muito óbvio que era o pai da moça,por que não dá pra confundir um Hyuuga,muito menos o líder deles.Ele nunca tinha estado tão ferrado.

Foram segundos longos como a eternidade em que os homens se encararam.Hiashi estava impaciente.

-Então,posso entrar?

Ele abriu passagem para o carrancudo homem passar e se alojar num canto.Por sorte,não havia nada bagunçado,o que poderia causar uma boa impressão em outras horas.No entanto,a ultima coisa que Hiashi estava preocupado era se o rapaz era ou não umbagunçeiro.Sasuke até tentou se controlar,mas a arrongância fazia parte do seu ser.E se mostrar indiferente ao assunto,mesmo que não fosse bem assim,foi inevitável.

-O que o senhor deseja? –perguntou,arrongante,mas educado.

Isso foi o passo para que Hiashi fosse o mais direto possível.

-Quero que se afaste de Hinata e termine esse namoro idiota entre vocês dois.

É claro que ele estava surpreso.Não sabia que eles fingiam tão mal assim que até o pai dela tinha percebido..só podia ter sido culpa da maldita pessoa linguaruda(ou das pessoas) que espalhou aquela fofoca.Se ele pegasse essa pessoa,ela iria preferir estar no inferno,mas isso ficaria pra depois,porque no momento,quem estava numa situação quase infernal era ele.

-Hinata já é maior de idade e sabe o que faz,o senhor não acha?

Hiashi ,que já não tinha uma imagem positiva de Sasuke ,como todos na vila,teve plena e total certeza que ele era mais um garoto mimado e convencido.

-Hinata deve ter contado a você sobre o clã... -ele começou a tentar mudar o rumo da conversa antes que ela se tornasse uma nada amigável discussão. - Tudo que ela não precisa nesse momento é de mais alguém pra distrai-la.Ela tem uma responsabilidade com a familia dela ,e tem que estar centrada nisso.Não precisa de ninguém a influenciando...

Sasuke estava revoltado.Hiashi pensava que ele tinha enfiado as idéias revoltosas de Hinata,quando na verdade todas as suas tentativas de tentar fazer Hinata se impor ao pai foram frustradas pela própria força de vontade da garota em não desagradar o pai.

-Não estou influenciando Hinata...e mesmo que eu tentasse,eu não conseguiria por que ela não é nenhuma idiota. - Sasuke se orgulhava do seu auto-controle. - O senhor acha que Hinata é fraca, que ela é boba mas ela não é.

-Esta insinuando que eu não conheço minha filha?

-Entenda o que quiser. - ele disse,frio com um iceberg. - Acha que Hinata é fraca por que ela não é como você.Hinata nunca vai ser a líder que você quer por que ela não é você.

Pra quem não costumava falar muito,Sasuke já tinha falado até demais,e ao que parece,tinha conseguido fazer o carrancudo homem pensar.Aquele podia ser o fim da discussão e um final feliz a vista,mas existe algo,chamado orgulho,que corrompe os homens ,fazendo com que eles escolham o caminho errado mesmo quando eles podem seguir o caminho certo.Sasuke sabia que Hiashi não ia aceitar assim tão fácil o que ele disse,mesmo que fosse o certo.E Sasuke entendia,por que era tão orgulhoso quanto.

- Você é muito pretensioso,achando que conhece minha filha e a vida dela...é um garoto muito abusado.

Sasuke girou a maçaneta,claramente pedindo ao homem para que ele se retirasse.E antes dele sair, Hiashi e Sasuke cruzaram olhares mortais.

 -Você não sabe o quanto esta prejudicando minha filha.

-Diga isso a ela então.

Ele tinha conseguido sair por cima na tal discussão.Não conseguiu se apresentar como um bom namorado,mas nunca tinha sido a sua intenção.Hiashi achava que Sasuke era um menino abusado sempre com uma resposta na ponta da lingua para desafia-lo,Sasuke achava que ele era um pai tirano que não entendia a filha,e coisas assim não se conserta com qualquer conversa,muito menos quando o assunto não é agradavel aos dois.

No entanto,Sasuke sentiu as palavras finais do pai da moça entrarem no coração e teve a certeza de que pagaria por elas num futuro próximo,talvez fosse apenas uma neurose da sua parte,e isso pouco importava,por que neurose ou não,elas permaneceriam ali durante todo o dia.

Nem tão longe nem tão perto dali,Hinata curtia sua própria fossa.E seus sentimentos em relação ao pai andavam confusos como nunca.Quando tinha finalmente falado o que pensava para o pai,ela não estava feliz,tampouco orgulhosa de si mesma,mas também não conseguia se arrepender.A reação do pai não foi como ela achava que ia ser ,mas ela tinha um novo objetivo,que era fugir do pai.

E assim foi-se uma semana.

Semana essa que os pombinhos,cada um mergulhado nos seus problemas,mal se viram.O grande porém de se manter um romance escondido,é que tudo tem que ser mantido no mais absoluto segredo.O que é irritante,por que até no mais casualdos encontros que eles poderiam ter nos caminhos da vida,melhor,nos caminhos da vila,tinham que fingir ignorar a presença do outro ,o que não era fácil,não pra Hinata.

E naquele dia ela estava com Neji quando encontrou-se casualmente com Sasuke.Mal cruzaram olhares,e Neji prontamente indagou.

-Vocês brigaram? - Era visivel em seu olhar que a resposta ideal seria o sim,mas Hinata teve de quebrar a velada empolgação do primo.

-Não...só que eu não posso falar com ele assim na frente de todo mundo.

Sasuke tinha perdido a conta de quantas vezes tinha agido como idiota nesse tempo com Hinata.Se ele soubesse que garotas traziam tantos comportamentos estranhos ele teria virado um monge que habitava uma montanha distante e gelada,e sem mulheres,principalmente.Ele sabia muito bem os problemas que garotas representavam,mesmo que tenha passado boa parte da sua adolescência conturbada ao redor de homens e sem pensar muito nessas coisas,não havia mistério nenhum em entender que mulheres provocavam efeitos estranhos.Só que ele nunca tinha vivido isso.

Tais divagações sobre comportamento e mulheres se deve ao fato de ele ter dado incontáveis voltas ao redor do mesmo lugar tentando estabelecer algum contato com Hinata sem chamar atenção do público maior.

-Escreve o que você quer falar com ele. - Disse Neji ,contrariado pela própria atitude.

-Não precisa...não precisa se incomodar Neji-niisan...

-Faz logo antes que eu desista...por favor.

Hinata riu sem graça antes de caçar algum papel.

Inquieto,Sasuke já estava disposto a desistir,quando notou uma estranha movimentação entre ele.Observou atento quando Hinata deu um delicado aceno com as mãos para o primo ,que ficou parado no mesmo local onde estava.E quando a moça tomou certa distância viu que Neji se dirigia a ele.Entendeu de imediato a jogada e acompanhou o rapaz.

-Hinata-sama pediu para entregar isso... - ele disse sem olhar nos olhos de Sasuke .

-Obrigado... - Ele respondeu sem saber o que realmente falar,e ficou esperando que Neji falasse alguma coisa que tivesse esquecido de falar no dia em que foi a sua casa,onde agora era comum receber visitas de Hyuugas ciumentos ou revoltados com ele.

-É só cuidar bem de Hinata ... - ele respondeu firme e partiu.

Escutar aquelas palavras faziam renascer dentro dele pensamentos que ele queria que ficassem que constantemente guardados.Pensamentos que  tinham surgido desde que beijara Hinata pela primeira vez,não,desde o primeiro contado com ela,ele sempre se preocupou que seu costume de magoar as pessoas acabassem por magoar também Hinata, que não merecia isso;não que os outros merecessem ser magoados.Acontece que ele gostava de Hinata de um modo diferente dos demais.E podia sentir nas palavras de Hiashi e de Neji a certeza que ele acabaria por deixar Hinata triste.E ele temia isso.

São em momentos como esse,em que os problemas tomam conta trazendo a tona coisas que devem ficar escondidas que a solução é procurar uma distração mais forte e mais eterna que os problemas.E não existe melhor e mais eterna distração que o amor.Ele sabia disso e se deixava levar por Hinata e se dar ao luxo de esquecer tudo o que o afligia quando estava com ela.

A árvore na clareira,que carregava as lembranças que Sasuke tinha com o irmão mais velho,agora era a única testemunha viva dos momentos em que foi feliz.Já tinha se tornado uma verdadeira amiga e já tinha um certo tempo que ele não a visitava.

Hinata estava displicentemente encostada na árvore,envolta no seu costumeiro casaco e olhava algum ponto no topo das árvores.E ele achava a beleza que podia ser considerada simples e sem sal dela tão incrivel que até o movimento que ela fez com a cabeça pra ve-lo deveria ser gravado na memória dele para o sempre.

-Sasuke...

-Senti sua falta ... - Ele deixou um lamento quase inaudível,mas que ela escutou.E isso a fez sorrir do modo doce que só ela sabia fazer.

-Eu também senti sua falta. - Ela respondeu ,seu sorriso meigo contrastando com o rubor já comum nela.

Ela fechou os olhos quando ele mexeu no seu cabelo e a abraçou.Passou os braços pelo pescoço do rapaz respondendo ao abraço que ele lhe dava ao redor de sua isso que ela esperava afinal.Não iam gastar o pouco tempo que tinham juntos em declarações de amor que não faziam muito o estilo de Sasuke.Só com o pouco que ele dizia,já levava qualquer garota que conhecia o jeito nada sensivel de Sasuke aos céus.Pelo menos fazia com que ela se sentisse no céu.Ela nunca poderia imaginar que terminaria por ouvir gentilezas do cara mais gostoso da vila que todo mundo queria,menos ela?Pois é ,como as coisa mudavam,como mudavam também os sentimentos.

Era engraçado que por mais intimidade que os dois ainda tivesse,quando se tratava de sentar e conversar tudo era mais complicado para eles dois,Sasuke e Hinata era mais olhar,toque .Mas ainda assim ,existia momentos que se pedia uma conversa.

O rapaz não costumava fazer coisas assim,ao seu ver,tão bestas,mas parou de se preocupar com o que fazia ou deixava de fazer quando estava com ela.Sasuke podia sentir o cheiro do mato onde estava deitado ,podia imaginar os bichinhos fazendo festa na sua cabeça,mas estava bem.O cabelo de Hinata também era cheiroso e era facil sentir o perfume com uma mecha caindo quase no seu rosto.Eles se perdiam encarando um ao outro,as mãos entrelaçadas brincando com os dedos.

Mas algo estava diferente naquele dia,nos dois.

- O que você tem? - Ele perguntou depois de beija-la.Acabou por tirar da boca de Hinata a pergunta que ela pensava em fazer.Também estava achando ele mais quieto que o normal.Pairava entre eles uma aura estranha e incomoda de impaciencia.

Hinata o encarou.Seus olhos claros e brilhantes piscavam procurando uma reposta.

-Disse ao meu pai... - ela voltou-se para um ponto no nada. -Disse que eu precisava de um pouco mais de tempo...

Sasuke se ergueu na mesma hora.Já estava explicado a visita surpresa do pai da moça.Hinata estranhou reação do rapaz,que pareceu dar muita importancia ao comunicado,no fundo ela pensou que ele não estava acreditando,uma vez que ela também não acreditava que tinha falado com o pai.

-Não foi como eu queria...meu pai ficou muito magoado eu acho...não sei,ele não falou comigo desde então. - Ela suspirou vencida. - Acho que ele pensa...

-É eu sei o que ele pensa.

-Sabe? - ela perguntou curiosa. - Aconteceu alguma coisa?

-Não. - Ele respondeu tentando dar um ponto final no assunto.Não queria complicar mais as coisas pra Hinata,o que de nada adiantou,por que nessa altura,ela já tinha ligado os pontos soltos no dia Hanabi disse ter encontrado o pai estressado e depois aquela longa semana em que eles não se encontraram e agora aquele climão.

Mas é claro que havia alguma coisa,que ele não queria contar.Sasuke desviou do assunto porque achou que se ficasse olhando pormuito tempo para o rosto triste de Hinata iria acabar contando tudo.

-Não aconteceu nada...nada importante. - respondeu levantando-se.

Hinata não desistiu .Segurou o rapaz pela manga da camisa o obrigando a olhar nos olhos bonitos dela.

-Então por que você esta assim?Aflito como eu?

Ele ficou calado porque não tinha nada em mente para inventar ."esta tudo bem" foi o que disse,desviando dela.Nunca a vida inteira,ele achou que seria tão dificil esconder uma coisa de alguém.

-Está tudo bem Hinata...é sério.

Ela não acreditou,mas tampouco insistiu naquelo que com certeza acabaria em uma discussão.No entanto,era mais que claro que ela tinha ficado triste.

O que era para ser um fabuloso dia bonito com seu amor,terminou numa decpicionante falta de contado entre os dois.

Ao chegar desanimada na propriedade ,tudo que Hinata queria fazer era dormir e esquecer tudo e qualquer coisa que pudesse chatea -la .Entrou na sala e deu de cara com o pai.E como sempre, tremeu feito vara verde.Esse era o primeiro contato que tinha com o pai .

-Oi..oi pai.

-Onde estava?Com aquele rapaz?

Ele nem precisou ouvir a explicação da filha,Hinata não sabia,mas era tão transparente como as aguas de um rio.A sua expressão sempre dizia a verdade mesmo que ela tentasse mentir.Hiashi achou que eles já tinham terminado e ficou aborrecido que o rapaz fosse mais insistente que ele pensava.

-Você esta deixando sua familia por ele ...

Hinata não sabia como estava conseguindo responder.Ela só sabia que não queria que o pai pensasse que ela havia tomado uma decisão influenciada.

-Não...- ela disse,tentando olhar o mais que podia nos olhos do pai. - não é verdade pai...

E saiu da sala.

Hiashi estava perplexo.Hinata tinha o deixado sem que ele tivesse mandado ela ir.Não era uma atitude muito comum da parte dela.E ele se pegou pensando que talvez esses pequenos comportamentos diferentes que ela vinha mostrando fosse a prova que ele a filha,que mesmo desanimada,se mostrava,pela primeira vez confiante nas suas palavras.

Hiashi não soube quando ele começou a achar que aí estava a maturidade de Hinata.Mas no fundo ele já pensava nisso.

Ele sempre tinha duvidado do potencial de Hinata como líder.Pra ele,um bom líder deveria se impor,mostrar valer suas idéias e habilidades.E Hinata era boa demais,sempre fraca demais,e muito pouco confiante.E confiança é uma palavra chave para ser um líder.

E era em pequenas ações que ele começou a pensar que talvez o garoto abusado tivesse mesmo uma certa razão quando disse que ele não queria ver a líder em Hinata.... a primeira vez que ele viu um pouco da confiança dela.

Da sua cama,Hinata sonhava em ouvir do pai palavras diferentes das que sempre ouvia e mais parecidas com os pensamentos que ele tinha no momento.Tudo em que conseguia pensar é que nada nesse mundo que ela fizesse seria bom o suficiente pra agradar seu pai.Até namorar,ela namorava as pessoas erradas.Embora ela tivesse certeza de que se Sasuke não tivesse no seu histórico as coisas que tinha ,seu pai podia até gostar dele,ele fazia bem o tipo de ninja que seu pai gostava.

"mas nem isso eu faço certo...fui gostar do Sasuke logo agora ... que ele já fez tudo que não devia fazer..." pensou.

Ela também não queria pensar que Sasuke e ela tinham se desentendido oficialmente pela primeira vez.Não havia sido um desentendimento,mas ela tinha ficado chateada mesmo assim.As vezes era extremamente complicado entender Sasuke.

--

Não importa o que fizesse,naquela noite ele não conseguia dormir.Há tempos ele não se sentia tão agoniado.Não conseguia parar de pensar em Hinata,no que tinha dito o pai dela,nem o que Neji tinha falado.Ele até tentou não dar a mínima atenção ao que eles diziam achavam ou deixassem de achar sobre eles dois ,mas era dificil,ainda mais quando se tem sua consciência a favor dos inimigos,lhe provocando e esfregando na sua cara o quanto você fazia mal as pessoas.

Era isso que ele realmente achava.Que fazia muito mal as pessoas a sua volta.E agora estava fazendo também Hinata sofrer com o pai que era tão importante pra ela.Parecia que por culpa dele estava tudo dando errado pra ela.

Ele passou o dia com o diabólico fantasma da consciência o atormentando.E de repente ele parecia obcecado com o pensamento.O que era possibilidade virou uma afirmação em sua mente.O que era um talvez agora era praticamente uma certeza.Hiashi tinha razão.Ele atrapalhava a vida de Hinata.

Podia parecer sem sentido que de repente ele estivesse envolvido em paranóias.Mas ele guardava dúvidas,medos,pequenas paranóias e distrações a tanto tempo debaixo do tapete que alguma hora o volume não poderia mais ser ignorado.Sasuke tinha tanta certeza de que Konoha não era o seu lugar,que internamente ele conspirava contra ele mesmo pra não permanecer nem criar mais laços do que ele já tinha com a vila.

Ele acabou por ignorar algo muito mais importante que seus constantes pensamentos.Ele ignorava,sem querer,o que Hinata demonstrava.Que estava longe da infelicidade.Ela sempre parecia feliz e satisfeita ao lado dele.

E no entanto,mesmo com tudo isso,ele se perdeu.

Afogado nos seus dolorosos sentimentos,ele estava tão convencido de ser os causadores dos males que nem mesmo os abraços de Hinata eram capazes de fazer Sasuke emergir para a realidade que ele não conseguia ver.

-Sasuke...? - Ele ouviu a voz dela chama-lo,distante,mesmo que ela estivesse bem ali. - O que esta acontecendo?

-Nada...

-Vamos nos ver amanhã? - Ela perguntou.O que geralmente teria certeza,nesses dias se tornaram pouco visiveis como se uma enorme nuvem de fumaça tampasse-lhe toda a visão,e ela que já estava abatida com seus problemas familiares ficava mais ainda com a inconstância dele.

-Claro. - Ele disse,sem pensar.

O sorriso de Hinata era desanimado e não convenceu nem a ela mesma,mas não falou,não perguntou,nem o obrigou a falar.Ás vezes...faltava entre eles...palavras.

--

Estava ali muito antes das cinco.Ele tinha ficado acordado a noite inteira pensando e por isso não tinha certeza das horas.Ele aguardava um horário bom pra acordar o melhor amigo.

Naruto era o tipo de pessoa que acorda meio dia e ainda acha cedo,então ele sabia que ia ter de esperar bastante.Os primeiros raios de sol já brilhavam com mais força quando ele pensou em desistir pela primeira vez.E assim se passaram varias tentativas de desistência.Um lado seu lutava para desistir,não entendia como ele podia estar ali.

Pelo menos não teve o trabalho de bater na porta.Naruto abriu a porta,ia sair pra um passeio matinal,e deu de cara com seu amigo parado,as mãos nos bolsos.

-O que você esta fazendo aqui? - perguntou animado.

-Por que?Você está acompanhado?

Naruto deu um sorriso imbecil e contagiante ,esfregando os cabelos.

-Não...hehe...aconteceu alguma coisa?

Optou por ser direto,assim tudo seria mais rápido.Esticou a mão e nela reluziu algo.Naruto encarou a bandana.

-Sinto muito.

Naruto não queria acreditar no que estava acontecendo.

- Você esta brincando comigo?Qual é? - A transparencia de Naruto era visível a quilometros.

-Já tinha dito...konoha não é mais meu lugar.

-Mas que merda Sasuke!Por que tem que ser tão imbecil!

Sasuke estava impassivel e mostrava a apatia comum em seu ser.

-Só tomei minha decisão.

Naruto não teria se aborrecido tanto se não soubesse que Sasuke mentindo.Ele fazia aquilo sempre.Agarrou ele pela gola da camisa.

-Então qual é o seu lugar? - Ele perguntou irritado,mas num tom triste.Era um mistério tentar entender Sasuke,e sempre que ele achava que tinha entendido,descobria que não.

-Isso pouco importa...

-Olha aqui!Você não vai embora de novo!- berrou - Vai ficar aqui nem que seja morto!Mas que droga!

Ele largou o amigo,que ficou parado no mesmo lugar ,os dois fitando o chão.

-E a Hinata-chan?Vocês não estavam juntos?

Ele pode confirmar então quem eram os fofoqueiros da vila,embora ele desconfiasse a tempos,isso pouco importava agora.

-Ela vai ficar melhor sem mim...

-Ela disse isso a você?Por que se ela não disse,não é verdade seu idiota!Hinata-chan não merece que você faça isso com ela só porque é um idiota.

Naruto tomou a bandana das mãos de Sasuke.

-Eu não vou deixar você ir.

Naruto era um problema que ele teria que resolver mais tarde e que daria muito mais trabalho,a maior parte dele não queria mesmo ir embora de Konoha,mas se ele concretizasse o que pensava em fazer não teria mais coração pra ficar lá.

Vagou por Konoha sozinho,mais sozinho como ,desiludido,chateado...eram tanto e inúmeros sentimentos embolados dentro dele que ele mal podia diferenciar um do outro.Ele estava com medo.

-Hinata-neechan?

Hinata atendeu o chamado,olhando por cima da capa do livro.Hanabi a fitava com uma expressão sapeca que dava um ar infantil a ela.Então ela falou baixinho.

-Tem alguém querendo falar com você!Eu deixei ele entrar,se não se incomoda.

Hinata saltou num pulo só para fora da cama,visivelmente assustada.Não tinha como não achar graça quando a irmã mais velha passou vermelha como tomate.

Ela desceu e passou disfarçadamente,ou pelo o melhor que ela pudesse disfarçar,pelo pai e por Neji que saiu e não encontrou Sasuke ,então calculou que ele deveria estar um pouco depois,num canto menos iluminado e mais afastado.

Chegou mais perto dele,e ele a fitou por alguns instantes.Não mostrou o seu meio sorriso muito tímido,mas quando Hinata olhou nos olhos deles,percebeu que o olhar dele era de adeus.Seu coração deu um salto mais forte único antes de voltar ao ritmo normal.era um mau pressentimento ,ela pensou,podia sentir que algo não estava bem.

-Temos que conversar...

-Agora?Meu pai esta bem ali e ...

-Hinata...por favor...

Sasuke não era do tipo que pede por favor sem alguma ocasião muito grave ou muito especial.

-O que aconteceu?

-Eu vou embora...

-Como assim? - Ela estranhou

-Eu acho...não,eu vou deixar a vila.

Mesmo já entendendo tudo,ela repetiu mentalmente, numa tentativa de juntar as palavras em seu cérebro,de modo que elas criassem um sentido ,que até então ela não enxergava.

-Do...do que esta falando?

Ele já podia sentir o quanto iria sofrer com aquela decisão,aquela decisão idiota.

-Foi um erro Hinata.

-O..o que?Eu? - Ela indagou,a voz começava a dar sinais da vontade descomunal que ela tinha de chorar.

-Não...Eu e você...nunca iria dar certo. - Cada palavra lhe doiam mais que uma vida.Porque ele tinha que fazer isso?Se queria abraçar Hinata,beija-la e fazer dela sua por toda a vida?Por que não podia esquecer tudo?Sua consciência o ajudava a lembrar,martelando e insistindo,que ele não fazia bem pra ela.

Ela não queria entender,nem aceitar,estava automaticamente sofrendo,estava com raiva .Estava odiando Sasuke e era a primeira vez que ela realmente odiava alguém.

Sua voz saiu embargada ,mas ela tentou manter a firmeza,não só na voz ,mas em todo o seu ser.

-Nã..não ia dar certo? - sua voz refletia indignação.

-Não deveria nem ter começado ...me desculpe.

-Nã-não...eu não vou desculpar!Dei meu coração a você !Amei você como nunca!E você esta com medo!

-Não estou com medo.Estou sendo realista. - Ele respondeu de um modo tão frio e indiferente,que nem mesmo Sasuke conseguiu saber de onde veio tamanha atuação.

-Você esta sendo covarde!

-Não é ...eu me envolvi por que estava triste...eu estava carente e foi só..is...

Ele foi interrompido por um forte soco na sua cara.Não se defendeu por que realmente achou que merecia.Ela chorava em silêncio e ele não quis encara-la de novo.

-Medroso...até quando você vai fugir?

O rosto dele doia demais para um soco dado por alguém de um clã que possuia uma técnica chamada punho leve.A mão dela era até bem pesada.

-Desculpe Hinata...mas é o certo.

-Odeio você.. - ela murmurou sua voz saindo mínima por debaixo da mão que cobria o rosto.

E nem todas as bofetadas do mundo,nem todas as armas e torturas podiam semmais dolorosas do que tais palavras vinda da pessoa mais doce que ele conhecia.Ele queria desistir,pedir perdão e abraçar Hinata,mas era isso que tinha que o certo pra Hinata e pra ele ,eles não se mereciam.

E foi o fim de dias mágicos.Se bem que ele nunca acreditou em magia.

--

Ela estava andando,porém não sentia o chão por debaixo dos seus pés.Todo seu corpo parecia dormente ,mas a única coisa que pesava era o seu coração.

Sentia-se triste,arrasada,queria bater nele e odia-lo pra sempre,mas não conseguia odia-lo...amava ele.

Estava chorando quando passou pelo Hiashi e por Neji.

Os segundos pareciam duradouros de tal forma que ela não teve noção de quanto tempo levou para Hanabi batesse a sua porta ,nem quanto tempo demorou pra Neji chegar irritado maldizendo o rapaz para os ventos.

-Eu vou acabar com ele.

-Nã-não...deixa ele Neji-niisan...

-Eu o avisei Hinata!

-Neji!Não!Por..por só quero ficar sozinha...

Hanabi tinha lágrimas nos olhos só de ver a irmã chorar.Ela empurrou Neji pra fora do quarto deixando Hinata livre pra chorar o quanto ela aguentasse.

Até em tristeza o destino era engraçado com Sasuke e Hinata.Eles estavam,cada um no seu canto compartilhando a mesma tristeza e a forte,saudade.

--

Ela não conseguia sair de casa.Simplesmente não queria encontra-lo se ele não tivesse ido.E se tivesse ido,ela também não queria saber.Sua vontade era se dedicar ao clã e agradar ao pai,mas não estava com a cabeça nisso.Ela estava triste,só conseguia pensar nele.Não queria perde-lo,não por um motivo que não existia e que ela não entendia.

Ela se viu mais uma vez desanimada e talvez tivesse gritado,esbravejado,feito qualquer coisa Sasuke não tivesse a deixado e terminado o assunto e o romance.

Ver a filha sempre parada com a tristeza estampada no rosto deixava Hiashi irritado.Havia pensado muito nela e nas palavras dela nesses dias.Quando ele chegou encontrou Hinata sentada na varanda.Ela olhava o nada no céu,sem expressão,ela estava triste,seus olhos diziam isso,mesmo que neles não tivesse uma lágrima sequer.

-Hinata. - Ele a chamou e ela virou atendendo ao pai. - O que esta fazendo sentada aí?Por que não foi a reunião?

Ela arregalou os olhos assustada,tinha se esquecido completamente da reunião.

-Me..me desculpe pai...eu esqueci.

Hiashi ficou aborrecido pela reação da filha,por vários motivos,que acabaram culminando numa atitude diferente para ele.

-Achei que se terminasse com o garoto Uchiha ficaria mais atenta ao clã... - disse sentando-se ao lado da filha.

Hinata assumiu uma postura menos relaxada no momento em que o pai sentou-se perto dela.

-Não era isso...ele não tinha nada a ver...

Ele ficou surpresa com a resposta firme dela.Ele tinha que admitir que o garoto estava certo.E que as vezes demoramos a ver o que esta mais óbvio.Estava claro que Hinata nunca seria como ele queria que ela fosse,mas ela poderia ser uma boa lider como ela demorou muito tempo pra entender esse pensamento,e muito mais para admitir um leve engano.

-Hinata. - e a garota fitou os olhos inseguros no olhos dele. - Nesses últimos dias foi a primeira vez que a vi agir como um realmente age...um líder.

Seus olhos abatidos se encheram de luz.Ela não podia acreditar no que ouvia.

-Pela primeira vez você se mostrou confiante. - ele disse,achando que ela não tinha entendido bem. - Acho que você cresceu de um jeito diferente...e eu não esperava por isso.

Hinata queria ter um cotonete gigante para limpar as orelhas por que achou que estava ouvindo coisas.Só podia ser um sonho.Iria acordar a qualquer momento,na varanda da casa olhando o céu,procurando uma solução para os seus problemas,mas ela não acordou.

-Não acho certo que você não assuma o clã,acho que deveria fazer isso agora...mas tem que resolver algumas coisas... - disse ele,vendo a expressão de Hinata mudar e a luz brinlhante de seus olhos diminuir. - Já que você gosta tanto desse garoto ...bom...um líder não desiste fácil.

Era algo tão inacreditável o que estava acontecendo naquele momento.Tudo que ela tinha sonhado durante muito tempo.Ela sorriu para o seu pai,e acompanhou ele sair imponente e altivo.Ela não entendeu bem porque ele tinha feito aquilo,mas isso não importava agora.

Sentiu-se revigorada por como o que aconteceu aquela tarde não pode ser deixado de lado,não quando Hiashi ,o líder do clã Hyuuga,lhe dá um conselho.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu sempre achei que o Sasuke mesmo estragava as coisas pra ele.Acho que ele é do tipo que só consegue enxergar um objetivo por vez.Meu coração se quebrou em milhões de pedaços escrevendo esse capítulo.eu sei que vai ter muita gente pensando que a Hinata esta falando demais,mas acreditem,as pessoas mudam com a intimidade.Além do que,Hinata não funciona sob pressão,mas também só funciona pressionada.É o que eu acho.