Coletânea escrita por Luana Santiago


Capítulo 7
Quinto - Extra


Notas iniciais do capítulo

ATENÇÃO! VOU PRECISAR DA IMAGINAÇÃO DE VOCÊS PARA ESTE CAPÍTULO, OK?

O que está em itálico, deveria estar riscado (Mas o Nyah! não dá a opção de riscar o texto, ugh). É como se o Gale tivesse ele mesmo riscado o texto, desistido de escrever para certas coisas para a Katniss, ok? Sinto muito pelo efeito não ficar como eu queria (No Word ficou bem bonitinho, né). Então, antes que comentem, não é erro de digitação ou má edição. Enfim, apenas imaginem que o itálico é um texto riscado, uma parte não oficial da carta.

Vocês entenderam?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232641/chapter/7

Catnip,

Katniss Everdeen,

Katniss,

Eu sequer sei o que devo escrever para você. Imagino como será sua reação, mas não consigo encontrar nenhuma que faça jus à sua verdadeira personalidade. Você sempre foi complicada, só peço que não arrume encrencas com minha mãe por eu tê-la feito entregar-lhe esta carta, a insistência foi exclusivamente minha, se quer saber.

As coisas mudaram para nós, não é mesmo? Eu soube que se casou. É bom saber que, depois de tudo, as coisas estão dando certo para você, mesmo que não tenha sido como eu planejava. De qualquer forma, estou muito feliz por você, Katniss - Catnip.

Tudo está dando certo para mim também, estou comandando um esquadrão no Distrito 2, protegendo os cidadãos de Panem como eles sempre mereceram ser protegidos. Acho que teria seguido esta carreira, de uma forma ou de outra, se tivéssemos nascido em um país livre onde minhas expectativas fossem além de ser um simples mineiro. Felizmente, Catnip, nós conseguimos isso, não é mesmo?

É, obrigado por isto! Nunca tive a chance de compartilhar minha alegria por termos conseguido criar uma nação justa. Aquela na qual finalmente poderei ter filhos sem ter que precisar me esconder em uma floresta, temendo a fome ou os Jogos Vorazes.

Ainda assim, sei que nada entre nós – mesmo após esta carta – será como antes. Nossa amizade acabou sendo sacrificada no processo e eu sinto muito por isso, mas acho que foi melhor assim, não é? Imagine quão mal eu estaria se a visse se casando com outro homem? Quando você foi presa após o assassinato de Coin, eu soube que havia a perdido para sempre. Eu não consegui competir com Peeta naquele momento, mas aposto que ele nunca falou sobre isso, certo?

Vá em frente e pergunte. Ele sabe do que estou falando!

Apesar de tê-la perdido como mulher, ainda tenho o resquício da minha amiga, minha companheira de caça adolescente e imprudente. Você se lembra desses tempos? A floresta do Distrito 12 ainda é a mesma? Bom, ainda estou decidindo se tenho coragem de ir aí vê-la com meus próprios olhos.

Eu sinto falta daqueles dias, mas todos nós temos de crescer e, como meu pai explicou há muito tempo, as amizades de infância são as mais improváveis de se manterem firmes até a fase adulta. Tivemos momentos bons juntos, mas acabamos tendo finais diferentes também.

Droga! Você não imagina o quanto eu sinto a sua falta. Não do jeito que você está pensando, sou maduro o suficiente para aceitar a sua escolha, mas eu sinto falta do nosso passado. É tão difícil ficar longe da minha verdadeira casa. Eu sinto mesmo a sua falta, Catnip. Você sente a mesma coisa?

Você sabe que não sou tão bom em me expressar como seu marido e seu mentor, isto está sendo complicado para mim.

Katniss, eu não matei a Prim.

Ambos sabemos que nem eu e nem Beetee tivemos culpa. Sim, eu sabia do bombardeio que Coin planejava, nós trabalhamos no esquema por semanas: Atacaríamos a mansão de Snow, mas eu nunca aceitaria usar crianças – da Capital ou não – como proteção! Eu não sou assim, Katniss!

Como eu poderia matá-la? Eu também amava Prim! Eu a amava como eu amo os meus irmãos! E eu sei o que ela significava significa para você. Eu nunca teria concordado, Katniss. Por favor, não coloque sobre mim mais culpa do que eu já estou sentido. Você me odeia agora, eu sei, mas eu não matei a sua irmã. E engana-se você se acha que eu não me sinto responsável pela morte dela. Eu sinto a culpa sobre meus ombros. Todo. Maldito. Dia. E acho que este sentimento permanente basta.

Eu não queria falar sobre isto, mas eu precisava. Nós precisávamos.

Por fim, só peço que me perdoe, foi por isto que escrevi esta carta, na verdade. Não pelas coisas que fiz, ambos seguimos caminhos diferentes e acho que este não é um assunto que mereça ser relembrado, mas peço que me perdoe por ter demorado tanto tempo para dar notícias, para agir como um melhor amigo deveria agir.

De qualquer forma, espero que não seja tarde demais.

Sinceramente,

Gale.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de tudo, peço desculpa para aqueles que esperavam que eu postasse na Páscoa, mas a decisão de adiar o capítulo foi minha, porque quinze dias é um espaço justo para cada capítulo.

Bom, aposto que vocês não contavam com esta surpresa, né? Achei que seria justo compartilhar isto com vocês (:

Ah, o capítulo novo está sendo escrito e... Eu acho que vocês vão amar o que eu inventei, é sério. Sinceramente? Minha inspiração melhorou muito depois do trailer de Em Chamas, que por sinal, está perfeito, não acham?

Espero que tenham gostado do extra!