Grand Chase Heroes escrita por Extase


Capítulo 18
Capítulo 16 - Ataque em Alto-mar.


Notas iniciais do capítulo

Sinopse (Temporada 2 - "A verdadeira força") - Agora em um grupo de quatro guerreiros, Grand Chase se perde em um subcontinente (ou ilha, talvez) que não deveriam estar. Mesmo assim, até aquele lugar foi vítima da guerra, de certa forma. O que há na Terra de Prata, e o que aquilo afeta na vida de um grupo ao estilo da Grand Chase?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224183/chapter/18

Completando a terceira semana de viagem, o dia apenas começava quando um estupendo barulho e tremor fizeram a garota que faltava, acordar. Foi súbito demais. Abandonavam o navio para sobreviverem.

– Lire, você dará conta da coisa que nos atacou. Ryan, certifique-se que Arme está bem e assim que estiver tudo confirmado, me siga. Eu já estou indo procurar o marinheiro!

Elesis puxou o máximo de oxigênio que pôde e mergulhou, deparando-se com uma Lire assustada.

***

– Ele já está morto. – falou Elesis para Ryan quando ambos chegaram à superfície, notando a expressão do elfo que dessa vez puxaria mais ar para chegar ao fundo e pegar o corpo. Ryan frustrou-se, mas acreditou em Elesis. Teriam que tomar conta de outra coisa... Muito mais medonha!


O que era aquele monstro que atacava por todos os lados? Tudo se resumia em desespero! Não tinham porte pra vencer um monstro daquele, tinham?

– Cala a boca, Elesis. Mesmo a mais forte armadura não resiste a isso: Meteoros! – Arme falou, criando aproximadamente meia dúzia dos pequenos meteoritos que cobriam parte do céu. Os meteoritos se chocaram com a pele do monstro que rugiu alto.

– Isso dói, bastarda! – reclamou.

– Essa bizarrice fala! – Lire pulou de susto.

– Não sou bizarro. – falou. – Me chamo Paprion, agora escutem.

Mesmo prosseguindo a conversa, ele continuava a lançar esferas mágicas azul-brilhantes de sua pele. O pior é que elas os perseguiam!

– Tem como escutar desse jeito? – Elesis reclamou. Ryan, sem nada o perseguindo, coçou a cabeça. Tinha que concordar com a companheira nessa situação.

– Desculpem-me. Apenas continuem desviando, mas prestem atenção. Me chamo paprion e alguém tentou tomar meu corpo.

– Cazeaje está agindo até na Terra de Prata?

Elesis pirou à menção, da Terra de Prata, que Arme fez. Estavam na Terra de Prata? Como assim?

– Não é Cazeaje. É uma força superior.

Sob constante ação de fuga, agora sem nenhuma ação ofensiva por parte da Grand Chase, permaneciam atenciosos às palavras.

– Força Superior? Acho que não entendeu que é de Cazeaje que estamos falando! – Ryan mais uma vez coçou a cabeça por sentir-se desajeitado na situação.

– Vão me ouvir ou não vão? – proferiu soltando mais um rugido de estourar o tímpano. – Eu sobrevivi ao controle da criatura, e mais do que seguramente confirmo que foi algum Deus de Xênia que interviu. Para não ser controlado por ele, perdi meu controle e estou sugando cada pedaço de vida da Terra de Prata. Se vocês não me derrotarem, vão perder a vida ou em batalha ou tendo ela sugada. Para isso, peço que me derrotem, uma vez que mostraram peritas em combate nesta apresentação.

Ryan começou a enlouquecer. Coçava a cabeça ainda mais desajeitado. Sentiu-se ofendido pelo fato de Paprion julgar que ali haviam apenas garotas.

– Derrotem-me... E garota da magia: tenho um pedido especial para você. Procure por Jin e entregue isso, absorvendo com sua magia.

Ainda que Paprion não dissesse quem era Jin, ele soltou outra esfera azul. Essa se aproximava lentamente e deixava rastros por onde passava.

Arme criou uma barreira mágica que se anulou com o ataque que a acertaria e em seguida absorveu a esfera de Paprion direcionada ao tal Jin.

– Obrigado. Agora, detenham-me! – implorou. – Se não me derrotarem, na Terra de Prata não existirá uma única vida!

A seriedade mudou. Teriam que derrotar Paprion. O lado bom é que toda a parte consciente dele tentava impedir a si mesmo de fazer loucuras. Mas a magia que usava para negar magias de manipulação, estava fora de controle. Então, suas reações à magia que trabalhavam contra sua vontade eram um único empecilho em meio a algumas vantagens.

– Não posso controlar meu corpo, mas posso dizê-las que a cabeça é meu ponto fraco. Guerreiros de curta distância, alcancem-na para me derrotar!

Ao fim da fala, o corpo gigante e comprido de Paprion esgueirou-se pela água.

Sabendo que todas tinham parte do corpo dentro da água, poderiam ser atingidos pelo inimigo que tinha vantagem de terreno.

– Meus meteoros acabaram com a defesa que ele guardava na cabeça, mas graças a isso consumi toda a força. Elesis, Ryan, dessa vez confiamos tudo a vocês! – resolveu falar antes de concentrar-se para recuperar alguma partezinha de sua energia: “Espíritos do fogo, água e terra: me deem forças”.

“E se...”, Lire pensou. Atirou uma chuva de flechas para baixo, penetrando-as na água. Lá dentro, mesmo direcionando-as, elas perdiam velocidade e consequentemente a força.

“Ali está”, Elesis viu, direcionando seu corpo para a direita e tocando a cabeça de Paprion assim que ele emergia.

Elesis sofreu dano, mas conseguiu manter-se na cabeça dele. Atacou diretamente com a espada, mas em seguida foi acertada pelo jato de água de Paprion, sendo arremessada para longe. Teria que acertar a cabeça outra vez para detê-lo.

Paprion concentrou sua força em várias esferas. Todas elas atiradas simultaneamente foram evitadas pelo:

Múltiplas flechas! – direcionadas por Lire, que colidiu ataques desfazendo-os.

– Ele está cansado por concentrar tudo em seu instinto. Deve ser derrotável agora que precisa de um pequeno descanso para recuperar o fôlego. – Arme falou.

Ryan transformou-se em lobo e atirou-se no ar, deixando rastros circulatórios de fogo. Avançava. Com um gigante salto e força, atacou a cabeça de Paprion.

O gigante corpo caiu sem forças.

Elesis foi como sempre checar se estava morto, Ryan voltou à forma normal e Arme continuou tentando recuperar suas energias para eventuais combates que se seguissem naquela ilha que não conheciam.

“Deus de Xênia tentando controlá-lo. Ele perdendo o controle do próprio corpo tentando resistir a uma magia de manipulação. Nada faz sentido!”, Elesis achava. Estavam próximos de sair do mar e explorar a ilha. Mas a pergunta era: Por que estavam ali?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado pela paciência. Como prometido, a sinopse da temporada se encontra no começo deste capítulo e as previsões foram liberadas na página da fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grand Chase Heroes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.