Marvels New Avengers - Next Generation escrita por Joke


Capítulo 39
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

E voltamos aos capítulos normais... Por hora ;)
Desculpem a demora, mas tive probleminhas de saúde aqui em casa e não pude dar muita atenção para a fic :/
Anyways... Aqui está
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220297/chapter/39

Capítulo 37 - James Rogers

- James? – Escuto Barton me chamar enquanto cutuca o meu ombro. – Tá acordado?

Espreguiço-me e solto um longo bocejo como resposta, fazendo Luke sorrir com a minha atitude.

- Desculpe. – Diz, mesmo eu sabendo que não dá a mínima por ter me acordado. –Me acompanha numa caminhada?

Dou algumas piscadelas, tentando afastar o sono de mim enquanto me levanto preguiçosamente da cama, observando a escuridão reinar ao lado de fora do palácio.

- Desde quando você faz caminhadas noturnas? – Pergunto meio irritado por ele ter me acordado tão cedo... Ou tarde, não sei exatamente que horas são, só sei que o mau humor está ameaçando me dominar.

Luke suspira.

- Desde que descobri que não tenho muito tempo para ficar gastando dormindo.

Suas palavras fazem toda a minha raiva ser domada pela solidariedade. Aposto que se estivesse no lugar dele, a última coisa que eu faria seria dormir. Visto meu uniforme da SHIELD e o acompanho para fora do quarto, tomando cuidado para não acordar Banner, que dorme feito um bebê.

- E então... – Eu começo, uma vez que ficamos em silêncio por um bom tempo, apenas observando nossos pés. Tento pensar em alguma coisa que não envolva sua morte. – Você e Mayday já se acertaram?

Ele solta uma longa gargalhada.

- Como se a ruiva perdoasse fácil. – Ele bate palmas. – O que exatamente foi aquela aposta?

Rio junto com ele.

- Não faço a menor ideia. Elas podiam estar entediadas quando fizeram essa competição.

Luke me fita com um olhar maroto.

- Você gostou, não é mesmo, Rogers?

Ergo uma sobrancelha.

- Como assim ‘gostei’?

Barton me dá um empurrão com o ombro, ainda rindo.

- Erika tentando te seduzir... Ela gosta de você, cara.

Desvio meus olhos para algumas estátuas douradas dos deuses que cercam o corredor onde estamos. Todos parecem poderosos e severos, especialmente um com longos cabelos loiros e uma marreta respeitavelmente grande nas mãos, seus olhos de pedra me observam de modo ameaçador e me seguem até meu campo de visão deixá-lo em ponto cego. Observo que embaixo de seus pés, seu nome está gravado: Thor.

Tento disfarçar de Barton o meu arrepio pela coluna enquanto continuamos a andar.

- Você também gostou. – Digo por fim, voltando a observar Luke.

Ele apenas dá de ombros.

- Talvez. Só queria ter entrado no joguinho direito, quem sabe eu não conseguiria fazer a ruiva abaixar a guarda?

Novamente rimos. Passar um tempo sozinho com o Luke como dois amigos, e não como dois soldados de guerra é algo que não faço desde... Nunca? Paramos quando percebo que Barton não está tão feliz quanto aparenta, seus olhos estão perdidos em pensamentos enquanto seus lábios se retraem. Sem eu dizer nada, Luke começa a desabafar o que está em sua cabeça.

- Já sei que vou parecer um fraco e idiota por dizer isso... Mas eu não estou pronto pra morrer, James, eu estou com medo. – Sua voz falha. – Eu deveria saber disso quando decidi vir para Asgard, só que... Não sei, eu sinto que tenho tanto pra viver, que tenho ainda que esmurrar muita gente antes de ir.

Tenho que admitir que não foi uma surpresa ouvir que Luke não está pronto pra morrer, mas fiquei um tanto abalado quando disse que está com medo. Se há algo que Barton nunca demonstrou em todos esses anos foi medo. Luke não é o mesmo, pelo menos desde que chegou aqui em Asgard, mas não posso culpá-lo, pois todos nós parecemos ter mudado um pouco.

- Você seria idiota se não sentisse isso. – Eu pouso ambas as mãos em seus ombros, fazendo-o olhar para mim. – Mas já dissemos que não iremos deixar você morrer, Luke, que vamos achar seu assassino e matá-lo antes que ele mate você.

Barton solta uma bufo, demonstrando sua descrença.

- Por favor, aquela conversa do Howard não me enganou nem por um momento. Como vamos achar meu assassino? Só temos a galáxia inteira para procurarmos.

Nem hesito ao responder.

- Não importa. – E o abraço fortemente. – Não vai se livrar de nós tão fácil.

Ficamos por um tempo abraçados, até que Luke decide abrir o bico.

- Sabe, se eu não estivesse prestes a morrer, diria que você é gay.

- Cale a boca, Luke.

De repente nós escutamos algo ecoar pelo corredor. Parecem duas vozes femininas, conhecidas, berrando entre si coisas que não conseguimos entender devido à distância. Barton e eu nos entreolhamos e mais que depressa corremos para onde parece estar a fonte dos gritos. O quarto de Amora.

Barton faz um sinal para que eu fique quieto enquanto escala as paredes a fim de alcançar o vitral localizado acima da porta do quarto. Enquanto ele tenta ouvir e ver alguma coisa mais acima, eu me concentro na conversa dentro do cômodo.

- Estou cansada de você e esses truques!

- Que truques? Estou apenas tentando fazer James e Luke abrirem os olhos já que você os cerca toda hora!

- Pare de brincar com eles! – Escuto o barulho de uma espada ser sacada. – Ou terei que acabar com você, querida.

- Puxa você tem uma espada, agora estou com medo. Você não sabe nem mesmo manusear uma.

- Me provoque mais um pouco para ver.

Com medo do que poderia acontecer em seguida, eu entro no cômodo, deparando-me com Lady Sif e Amora, olhando uma para a outra com um ódio mortal explícito nos olhos vorazes e espadas em suas mãos. Sinto Luke vir para perto de mim, e percebo que ele observa a cena, tão confuso quanto eu. Assim que percebem que estamos aqui, Amora e Lady Sif voltam seus olhares frios para nós dois.

- O que estão fazendo aqui?! – Lady Sif arqueja, obviamente irada com a nossa invasão.

- Nós quem deveríamos estar fazendo essa pergunta. – Rebato, observando as espadas de ambas as mulheres. – O que está havendo?

- Não é da sua conta. – Sif volta a responder, grossa e seca, querendo claramente que saíssemos dos aposentos.

- Por que não diz...? – Amora começa, mas Lady Sif a interrompe com um golpe de sua espada no chão, fazendo um barulho metálico ensurdecedor e aflitivo.

- Fique quieta. – Ela ordena rispidamente.

- Mãe? Encantor? – Eldred surge, observando as duas asgardianas com suas sobrancelhas negras arqueadas. – O que está havendo?

Eu reviro os olhos.

- Ótimo, nosso eco chegou.

- Eldred, fique longe. – Lady Sif ordena ao filho, que apenas continua a avançar para perto das duas.

É então que acontece. Amora, aproveitando a distração de Sif, lança um feitiço, que a desarma e a empurra contra a cama, fazendo-a bater as costas contra  superfície metálica e soltar um gemido de dor. Quando Eldred tenta detê-la, Encantor faz o mesmo com ele e o arremessa contra a vidraça do quarto, deixando abalado no chão.

- Cuide de Sif, eu vou tentar deter a Amora. – Instruo Barton ao mesmo tempo em que corro para perto de Encantor, tentando segurar suas mãos. – Amora! Por que está fazendo isso?!

Em resposta, a loira me afasta com um movimento das mãos, empurrando-me para longe e prendendo-me contra a parede com um encanto. Posso ver a tristeza e o ódio se misturarem em suas feições que uma vez foram tão delicadas e alegres.

- Como podem ser tão ingênuos? – Ela me pergunta enquanto observa Lady Sif e Luke no chão. – Sinto muito, James, mas eu cansei. – E segue para perto dos dois.

Tento desesperadamente me soltar, mas minha prisão invisível me impede, mantendo-me fortemente grudado contra a parede. Não tendo escolha, apenas observo a cena em minha frente, desesperado e frustrado por não poder fazer nada em meio de tudo.

Amora para a poucos metros de onde Luke e Lady Sif estão.

- Saia de frente, Luke. – Ela ordena ao meu amigo, porém, este apenas se ergue e abre os braços, fazendo uma espécie de proteção humana perante a mãe de Eldred.

- Não vou permitir que você a machuque.

É durante a discussão dos dois que algo vem à tona em minha cabeça. Será que é agora? Será que é assim que Luke irá morrer? Com Amora tirando sua vida?

Percebo que as minhas perguntas também são as de Luke assim que seus olhos se encontram por breves instantes com os meus, entretanto, ele não se mexe, apenas continua no lugar com sua postura rígida e suas feições determinadas.

- Então você não me dá escolha. – Encantor responde, erguendo a mão e lançando um feitiço negro nos dois.

Eu fecho os olhos no momento em que escuto um berro, mas logo os abro novamente quando percebo que o grito não é de Luke, mas sim de Eldred.

Ele se colocou na frente de Luke e recebeu a carga de feitiço. Lady Sif, vendo o filho ser seu escudo, empurra Luke para o lado e vai ao seu lado, recebendo a carga de magia em si também.

E depois de poucos segundos, uma luz enorme envolve os dois e arremessa Amora brutalmente contra o armário do quarto. Luke e eu fechamos nossos olhos devido à claridade em excesso e quando voltamos a abri-los tomamos um susto.

Lady Sif e Eldred desapareceram. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso meus lindos.
Obrigada a todos que estão acompanhando, significa muito mesmo e também aos que comentam, recomendam e favoritam, sério, isso me motiva muito a escrever.
A fic já está meio no final... Não tão final assim, mas seilá, vou ter que encerrar logo por causa das aulas, so...
Nos vemos em breve (espero)
Spiderkisses