Minecraft. O Ninho De Creepers escrita por Hermes JR


Capítulo 34
Reflexões De Uma Mente Confusa


Notas iniciais do capítulo

"Podia tê-lo deixado para morrer!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218304/chapter/34

Poder ficar horas e horas sozinho possibilitou a Steve um momento que ele não vivia a muito tempo. Pôde finalmente se esquecer de seus problemas, de Dave, e sentiu uma ótima sensação ao saber que não corria o risco de morrer, pelo menos enquanto estava ali.

A escuridão e a solidão fizeram com que ele parasse para pensar no que realmente estava envolvido. Desde que decidiu deixar sua casa improvisada no meio da floresta a alguns dias atrás, Steve nunca mais levou sua vida normalmente. Apesar de que normal não era bem a palavra que definia sua forma de viver. Depois que ele aprendeu a viver por si próprio, sua vida não podia ser vista como normal.

Relembrando o momento em que encontrou Bruce no meio do mato pela primeira vez, Steve se deu conta de que fora aquilo que mudara sua vida de rumo. Caso ele não o tivesse encontrado, ele não estaria ali em Téfires, preso. Muito pelo contrário, poderia estar enfiado em qualquer caverna por aí, ou quem sabe, nem vivo estaria mais.

O encontro com o Bruce fora um momento tão confuso e rápido. Steve deu uma risada ao se lembrar da cara assusta de Bruce quando o encontrou escondido, era a mesma cara que ele estava acostumado a ver quase que toda hora a partir daquele momento. Recordou-se da queda na mina e do modo de como escaparam de lá, quase que tostados. E Colina Nevada era um outro detalhe importante de sua grande guinada. Ela era apenas mais uma aldeia qualquer, como muitas outras que Steve esbarrara enquanto vagava sem rumo ou fugia de criaturas. Mas o que não era normal lá era o seu pessoal, como Bruce dissera, eram um tanto quanto estranhos. Primeiro pelo fato daquele conselho no qual ele foi convocado, um exagero na opinião dele. Para que aquele tanto de gente e tanta movimentação para falarem somente comigo? Pensou. Poderia ter sido somente uma reunião a parte com Roger. Steve lembrou-se de todos os olhares daquele dia vidrados nele, ele era o centro das atenção, e era algo tão fútil. O Conselho na verdade não fora nada comparado ao ataque dos Endermens, aquilo sim foi devastador, e talvez o motivo pelo qual ele estava ali.

Revirando-se para encontrar um posição confortável no chão gelado, Steve lembrou-se dos momentos de ação onde ele lutou contra aquelas temíveis criaturas. Fora um desastre sem comparação. Ele nunca havia enfrentado tamanha quantidade de monstros como fez aquele dia. E o mais curioso de tudo era saber que o Enderman, apesar de ser hostil e perigoso, só ataca quando ameaçado, não havia sentido aquele ataque, ainda mais em uma quantidade tão grande de criaturas. Alguma coisa não batia com aquele história.

Fora naquela noite também que ele conhecera Dave. Podia tê-lo deixado para morrer! Steve logou balançou a cabeça para afastar esse pensamento. Dave é cruel e não sabe o que faz, mas Steve não era capaz de fazer uma coisa dessas.

De repente a porta se abriu rapidamente, fechando-se logo. Alguém deixara um prato com comida. Estava gelada, mas era o bastante para saciá-lo

A noite correra enquanto Steve refletia sobre o que passara. Entre uma mordida e outra, lembranças vagas vieram a sua mente. Como conhecera Nicko, um momento que quase foi o fim para os dois; aquela velha ponte despedaçada caindo; o ataque súbito das aranhas, outro momento que ainda mexia com a consciência dele; o modo como os soldados de Téfires reagiram quando eles chegaram. Era muita coisa passando pela cabeça dele, e somadas a fome e ao tempo que ele tinha, pouco a pouco Steve foi tirando suas próprias conclusões sobre o que estava passando. Na verdade, o que ele veio passando desde que abandonara Colina Nevada fora consequência de suas estúpidas ações. Caso ele não tivesse a brilhante ideia de "se vingar", ele poderia levar a vida normal que ele sempre quis, mas a raiva e o ódio que o dominavam naqueles momentos falaram mais alto que seu juízo, e agora lá estava ele, preso. Ficar em Colina Nevada e trabalhar lá, viver lá, ele poderia enfim ser alguém comum, sem aquele medo constante de ter o que comer, ou de ficar noites em claro por não ter onde dormir. O que foi que eu fiz?! Steve atirou seu prato vazio contra a parede, espatifando-o em muitos pedaços. Aquilo fora inútil, mas o bastante para acalmá-lo. Sabia que não podia se lamentar agora, o que foi feito já estava feito, e mudar sua realidade agora só um milagre. 

   Cuidando de sua fogueira improvisada, Steve prometeu a si mesmo que, caso conseguisse sair dali, voltaria a Colina Nevada e viveria como uma pessoa. Esqueceria todo aquele papo de encontrar o Ninho de Creepers e de Dave e voltaria. 

   Deitando na pedra, Steve sentiu um aperto na garganta ao lembrar-se de seus sonhos. Aqueles que ele sonhara a algum tempo atrás, de Peter e John. Aqueles rápidos anos que passara com eles, mas que foram o suficiente para ensiná-lo a se virar. E aquele terrível noite do ataque, em que ele perdeu os dois... Steve sempre se lamentou, mas sabia que suas condições daquela época não o eram favoráveis, realmente eles não tinham salvação, era o destino. Mas não era aquilo que o estava incomodando, Steve passara muito tempo sozinho pensando naquilo e se conformara de que ele não poderia ter feito nada para evitar. Fora uma decisão difícil, e de repente ele começa a se recordar daquilo e bem quando as coisas em sua vida não estão indo bem... Steve queria poder ter alguém com quem conversar, para poder desabafar tudo o que ele sentia preso em sua mente. 



   Steve não soube por quantas horas ele dormiu, mas o fogo se apagara e já havia um outro prato de comida ao pé da porta. Indo em sua direção, ele comeu e o tempo se estendeu naquele momento. Os minutos foram passando, depois as horas... Era impossível saber as horas de dentro de onde ele estava, pois não tinha indicação nenhuma do céu. 

   Conforme suas reflexões solitárias se seguiam, ele pensou num assunto que sempre carregara consigo. A origem dos monstros que agora vagam pela terra. Ninguém sabe de onde eles vieram, e como chegaram aqui, muito menos o porque deles atacarem as pessoas. E o pior era saber que não era somente uma ou outra espécie de monstro, ou criatura, e sim várias, haviam os Creepers, que mais do que todos, são os terrores de tudo e de todos; os zumbis, que como o nome diz, são mortos vivos, ninguém sabe se eles já chegaram a ser pessoas algum dia, mas todos sabem que as pessoas são seu prato predileto; haviam os esqueletos, que também poderiam ter sido pessoas um dia, e pior do que os zumbis, são mais fortes e espertos; e o Enderman, uma criatura estranha e peculiar. Entretanto, diferentemente das outras três criaturas, em histórias que Steve ouvia de seu pai, já havia relatos de criaturas negras gigantes e desconhecidas, com olhos roxos que só apareciam nas noites mais escuras. 

   A origem dos monstros era tão incerta quanto o destino de Steve, mas mais do que nunca, ele não ligava mais para isso. Seu medo e sua insegurança o levaram a patamares que ele jamais esperava alcançar, e caso continuasse nesse ritmo, a situação poderia ficar fora do seu controle. Não importava mais nada, viver normalmente era o seu dilema a partir daquele momento, e os mistérios que vagavam em sua mente eram apenas imaginações. Steve sentia medo das possíveis respostas, porém, passara por coisa demais, e a ignorância fora a melhor alternativa para ele.

   O tempo seguiu, e sem saber quem realmente queria ser, Steve adormeceu novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!