Posena. escrita por Zoë Nightshade


Capítulo 6
Capítulo 6.


Notas iniciais do capítulo

Gente linda do meu coração, esse é o penúltimo capítulo :( depois desse vai ser o epílogo, e a fic se encerra... mas vamos lá, nas notas finais tem um recadinho ;) ah, deixem reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214992/chapter/6

Atena chorava em seu templo. Ou, pelo menos, tentava fazer uma lágrima cair. Sim, era complicado. Nem a própria deusa da sabedoria entendia seus sentimentos. O que naquele momento Poseidon estava fazendo? Fazia horas que ele havia sumido, e Atena começou a se preocupar... Ah, mas por que se preocuparia? Ele era simplesmente mais um deus. E o primeiro pelo qual ela se apaixonara.

Atena sentiu um arrepio, como se algo ruim estivesse acontecendo. Era noite, e Poseidon ainda não havia voltado ao Olimpo. Os deuses haviam se retirado, as ninfas e outras criaturas estavavam dormindo... só faltava Poseidon.

Atena pensou por um momento, e tentou visualizar Poseidon em sua mente. Felizmente, ela conseguiu. Infelizmente, ela quis morrer quando viu a imagem. Poseidon estava deitado em frente ao mar, e não se mexia. A deusa tentou entrar em sua mente e gritou o nome do deus, que não emitiu nenhuma reação. Desesperada, Atena tentou identificar a praia. Felizmente, a conheceu. Não era tão distante, então Atena, de algum jeito, se teletransportou para lá. A deusa saiu correndo em direção a Poseidon, que só então percebeu que ele estava apenas em um sono pesado, e quando ela gritou seu nome a conexão provavelmente falhou.

Atena amaldiçoou a si mesma por ter ficado demasiadamente preocupada com ele, que deu um soco proposital no rosto do deus, que acordou assustado.

- O quê?... Atena, em nome de Zeus, o que faz...

A deusa não deixou ele terminar e grudou seus lábios nos de Poseidon, que retribuiu o gesto. Depois, ambos se abraçaram e ficaram ali, só observando as estrelas e a Lua crescente. Finalmente, Atena resolveu falar.

- Nunca mais faça isso. Você quase me matou de preocupação!

Poseidon sorriu de escárnio.

- Será que finalmente a deusa da sabedoria caiu aos encantos do lindo deus do mar?

Assim que disse isso, levou uma cotovelada de Atena no braço esquerdo. Poseidon deu um gemido de dor, que logo esvaiu-se.

- Atena... - começou Poseidon. A deusa sentou-se na areia e não disse nada, apenas esperou. Poseidon engoliu em seco e olhou bem no fundo dos olhos dela. - Eu preciso falar uma coisa. Desde a noite daquela festa, algo em você me mudou muito... algo que eu nunca em toda minha vida imortal eu consegui sentir em alguém.

Atena corou e o beijou. Então, ambos disseram a mesma coisa ao mesmo tempo:

- Eu te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai >.< deixa eu dar o recado, hehe, tem fic nova na minha conta, olhem lá -qn
O próximo capítulo vai ser o epílogo, o fim :( deixem reviews :3