Posena. escrita por Zoë Nightshade


Capítulo 2
Capítulo 2.


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo yaay!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214992/chapter/2

Atena encarou o deus. Os olhos da cor do mar de Poseidon brilhavam ao observar a mulher, que queria desviar o olhar mas não conseguia. Poseidon estava na forma não-habitual de garoto de 19 anos, assim como Atena. Ambos sabiam que os outros estavam pensando naquela noite. Ela poderia conversar com algum deus que estivesse consciente aquela noite, e perguntar o que tinha acontecido.

A deusa pensou a respeito e tentou lembrar-se de algum deus ou deusa que não estivesse bêbado. Dioniso estava fora da lista, obviamente. Apolo e Zeus também. Ártemis, Héstia, Demetér e Hera foram para seus templos antes de ela se encontrar com Poseidon. Ares desmaiou no meio da festa. Hades e Perséfone voltaram "cedo" para o mundo inferior. Hefesto nem viera a festa. Hermes tentou ajudar Dioniso a voltar para seu templo e logo depois foi fazer uma viagem. Só lhe restava Afrodite.

- Atena? - chamou Poseidon. A deusa sobressaltou-se. Já havia esquecido de sua presença.

- Eu... eu tenhho de ir - disse Atena, e sem olhar para trás, saiu correndo em busca de Afrodite. Onde estaria a deusa do amor?

Atena parou em frente ao templo da deusa. Se aproximou e percebeu que a porta estava aberta. Ela bateu e entrou.

- Afrodite? - chamou.

A deusa apareceu. Usava um vestido branco de seda, sapatos de salto alto dourados e seu cabelo estava escuro como o céu a noite, trançado com fios de ouro.

Afrodite sorriu.

- Demorou demais para vir a minha procura. Achei que passariam éons e você não teria se tocado de que precisa de minha ajuda. Eu bebi pouco aquela noite, só para ter algo para lhe dizer. Sente-se.

Atena sentou-se num sofá cor-de-rosa, e Afrodite sentou-se a sua frente. Seu sorriso vacilou e sumiu, e logo disse:

- Acho melhor ninguém saber dessa conversa, OK? Ah, foi tudo culpa minha! - Afrodite começou a chorar e Atena tentou consolá-la. O que ela poderia ter feito? Passaram-se dez minutos até que Afrodite parasse de chorar.

- Se... se eu não tivesse dado-lhes a bebida - continuou -, isso não teria acontecido... Pois bem, vou contar-lhe o que houve aquela noite. Depois que deixei as bebidas com vocês, você e Poseidon se beijaram. Esta é a última coisa de que se lembra, certo?

Vermelha, Atena assentiu. Afrodite disse:

- Então é, provavelmente, a última coisa na qual Poseidon se lembra também. Bom, depois de se beijarem, Poseidon começou a te... hum... "agarrar", é esta a palavra, e coisa tal. Eu observei, esperando você se afastar, mas você não o fez. Você parecia estar gostando daquilo.

Atena corou mais ainda e baixou os olhos. A bebida fora realmente forte. Com certeza, Afrodite colocara algum remédio lá.

- Vocês continuavam a se agarrar, e aquilo estava saindo do controle - Afrodite continuou - Eu soube apenas naquele momento que havia exagerado no remédio da bebida. Não podia deixar você quebrar seu voto de castidade, apesar daquilo não ser meu tipo.

Atena olhou de relance para a deusa do amor. Quem era aquela e o que fizera com Afrodite?

- Fui correndo pegar alguns comprimidos para dormir e água, e antes de vocês perceberem, coloquei-os na boca de vocês e fiz vocês beberem água para engolir. Dois segundos depois, vocês caíram no sono. Como você estava caindo do sofá, que era pequeno demais ara você e Poseidon, puxei outro para perto e te coloquei lá. Não me pergunte como eu fiz isso. Vocês acordaram apenas na manhã seguinte. Atena, me desculpe.

Atena assentiu, ainda um tanto corada. Não havia porque ficar brava com Afrodite, ela fora tão simpática em ajudá-la, já que se não fosse por ela teria perdido seu voto de castidade, e quem sabe o que mais? Mas Atena estava meio desconfiada da simpatia da deusa. Decidiu sair do templo de Afrodite, e viu Poseidon entrando. Provavelmente, para tratar do mesmo assunto que Atena. Quando Poseidon soubesse o que realmente aconteceu, como ficaria a relação de ambos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~le fugindo para não levar pedradas~
gente, é ficção, ok? não me matem por esse capítulo g.g



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Posena." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.