Posena. escrita por Zoë Nightshade


Capítulo 1
Capítulo 1.


Notas iniciais do capítulo

Reviews? haha :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214992/chapter/1

Era um dia extremamente entediante no Olimpo.

Não haviam batalhas, festas, nada... Nem mesmo a pouca música de Apolo deixou o clima mais legal.

Atena tinha de concordar. Estava cansada de ler - se é que isso era possível. Decidida a acabar com o tédio, resolveu ir até o jardim do Olimpo. Pelo caminho, encontrou um Dioniso bêbado e um Ares dormindo num sofá quebrado. Estranho.

Enquanto passeava, não podia deixar de reparar na beleza do local. Era incrível demais para ser de verdade. Haviam árvores frutíferas, plantações, estufas... Obviamente, Deméter fizera um bom trabalho com tudo aquilo.

Sem perceber, Atena acabou num pequeno lago, com suas águas cristalinas. Não havia ninguém por perto, então ela entrou na água, com roupa mesmo. Não era muito raso, chegava quase ao seus seios. Pelo que percebia, seu templo não era muito distante dali. Poderia passar despercebida.

E então ela sentiu uma mão tocar em seu ombro e a deusa se virou. Quem poderia esperar que um deus do mar iria se encontrar naquele lago em dezenas que o Olimpo possuia?

- Poseidon. - disse Atena, tentando se recuperar do susto e a manter a calma. - O que faz aqui? Quase me matou de susto!

Poseidon riu.

- Desculpe, mas não pude evitar. Saia da água. Você vai acabar se queimando com esse sol.

Atena nem havia percebido o calor que estava.

- Certo.

Logo depois de sair do lago, subitamente Poseidon agarrou sua mão, e ela se secou instantaneamente. Atena olhou para ele, que manteu os olhos fixados na deusa. Então uma lembrança veio a sua mente.

~Flashback on

Era uma noite de festa no Olimpo. As coisas mais esquisitas podiam ser vistas ali. Felizmente, Atena não estava incluida nessas coisas estranhas. Ela nem queria ir na festa, mas Afrodite a obrigou. A persuasiva.

Atena ficou do lado de fora do salão, pois não aguentava mais. Ela observava as estrelas, que faziam questão de terem um brilho especial da Lua. Depois de ouvir sua história, a constelação A Caçadora tornou-se sua favorita. Era a constelação mais próxima da Lua, que indicava a fidelidade da caçadora a sua tenente. Pelo menos era o que a deusa da sabedoria acreditava.

Pouco tempo depois, ela sentiu um cheiro de perfume extremamente forte. Afrodite, pensou.

- Atena! - disse ela. - Por que não está na festa? Está tão bonita!

E não era mentira. Afrodite tinha dado um bom jeito na deusa. Seus olhos cinzentos estavam contornados com um lápis preto e seus lábios estavam num tom rosado. Seu cabelo longo e escuro estava elegantemente solto em ondulações. E o vestido branco? Incrível.

- Desculpe, Afrodite. Estou cansada de todo o barulho.

- Ah, deixa disso! Vem, por favor!

Atena suspirou e levantou-se, concordando em ir.

O Olimpo estava uma bagunça. Primeiro, a coisa mais óbvia é que havia um Dioniso bêbado e caído no chão. Como sempre. Apolo dançava músicas de um jeito um tanto imprópio. Para a surpresa da deusa, Hades estava ali. Zeus deveria estar muito bêbado para convidá-lo.

Os únicos em bom estado ali pareciam ser apenas Héstia, Hera, Ártemis e Deméter. Ártemis se espremia ao meio das deusas, já que estava na sua forma de doze anos, e Hera olhava feio para Zeus, enquanto Héstia e Deméter apenas observavam. Sem pensar duas vezes, Atena dirigiu-se a elas.

Héstia foi a primeira a perceber sua presença. Estava na forma de uma adolescente de uns dezessete anos, cabelos castanhos ondulados e um vestido marrom. Mas seus olhos ainda tinham o mesmo calor que aquecia a todos. 

- Atena! Bom te ver. - disse ela. As outras deusas se viraram e deram um leve sorriso.

- Oi. Sinceramente, não estou vendo graça alguma nessa festa - disse Atena.

- Concordo com você - disseram Deméter e Hera juntas.

Logo, Hera saiu para pegar Zeus que caira no meio do salão, mas ninguém parecia ter percebido. Deméter ouviu a chuva que viera, provavelmente pela ressaca de Zeus e foi correndo ver suas plantas. Héstia percebeu que não havia mais nada o que fazer ali, então despediu-se e foi para seu templo.

Atena ficou sozinha. Como era ótimo, pelo menos até uma Afrodite a olhar e olhar para Poseidon, que não parecia tão bêbado, e dar um sorriso travesso. 

Ah, não, pensou Atena.

A deusa dirigiu-se ao que parecia ser o único sofá livre por ali, e se jogou. Não estava cansada, mas não tinha o que fazer. Se voltasse para seu templo, Afrodite iria fazê-la voltar. Como a deusa do amor conseguia ser tão persuasiva?

Atena sobressaltou-se quando ouviu uma voz conhecida.

- Oi.

Ela levantou-se bruscamente do sofá, e viu um Poseidon acanhado e sorrindo.

- É uma festa dessa, e você está dormindo. Tinha de ser a deusa mais inteligente.

Atena não sorriu. Olhou feio para ele.

- Ok, desculpe. - Poseidon pegou duas garrafas que Afrodite deixou do seu lado e entregou uma a Atena. A deusa olhou hesitante, mas decidiu beber. Para sua surpresa, não passava de refrigerante. Mas havia algo errado...

Poseidon, sem aviso, se aproximou. Atena tentou recuar, mas acabou relaxando quando o deus encostou seus lábios nos dela.

~~

No dia seguinte, acordaram em um sofá na frente do outro. A última coisa de que Atena se lembrava fora o beijo - que ainda se recusava a acreditar que fora real. Apenas aquilo. Mas acontecera mais coisas além.

~Flashback off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuação no próximo capítulo :)
xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Posena." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.