Desde O Começo escrita por Nan3da


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202330/chapter/3

Chapter 3:

A senhora Brown parou para pensar em como responder. Sempre saberia que esse dia ia chegar, mas não sabia que ia ser agora.

- Sua mãe era uma pessoa extraordinária – respondeu.

- O que ela fazia? – perguntou interessado.

- Ela pintava, pintava quadros e os colocava na rua, em exposição. – respondeu.

Ela viu que o neto queria saber coisas mais sobre a mãe, então resolveu contar:

- Ela pintava coisas bonitas, tristes, na maioria das vezes, ela pintava flores. Ela tinha uma amiga, que sempre vinha ver a exposição de quadro. Sua mãe montava a exposição aos domingos. Ela era uma pessoa certa. Correta. Pagava as contas, se cuidava, era amigável, inteligente... – disse sorrindo, mas logo o sorriso desmanchou – Mas ela conheceu seu pai. Ela disse que foi amor a primeira vista. Eu sabia desde o começo que ele não era boa pessoa. Mas ela nunca me escutava quando se tratava dele. Um dia, sua mãe chegou em casa cheirando a maconha. Brigamos, fiz ela me entregar a droga que carregava na bolsa. No mesmo dia terminou com seu pai. Na semana seguinte sua mãe apareceu me contando que estava grávida. Fiquei brava. Ela tinha apenas quinze anos. Mas cuidei dela por toda gravidez, quando estava no nono mês você veio, como programado, a levei ao hospital. – continuou, mas, não se sentia mais feliz ao contar a história – Ela não suportou a dor, quando você nasceu, ela... Ela deixou uma lágrima cair, fechou os olhos, e nunca mais os abriu.

Warrick se sentiu culpado. Sua mãe tinha morrido por sua causa.

- E... E meu pai? – perguntou Warrick com receio.

- Ele veio te visitar umas 3 vezes, tentou te tirar de mim, não deixei... Não sei o que ele fez da vida, mas não ia deixar você com uma pessoa do mundo das drogas.

- Vovó... Mamãe morreu por minha causa...

Não era uma pergunta, mas a avó não ia deixar Warrick se culpar por algo que não teve culpa.

- Não querido. Não é por sua causa que sua mãe se foi... Ela foi, porque estava na hora.

Warrick se sentiu um pouco melhor com as palavras da avó, mas se sentia triste ao mesmo tempo.

- Querido tenho que terminar esse tapete para a vizinha, vá fazer algo – disse a avó depois de um tempo.

- Vovó posso andar pelo bairro?

- É só aqui perto?

- Sim.

- Pode, mas, só até o mercadinho...

- Posso comprar bala?

- Tem no armário – respondeu sorrindo.

Nesse instante Warrick se deu conta de que, ele podia não ter pai e mãe, mas ele tinha certeza que tinha a melhor avó do mundo.

XXX

Catherine estava andando pelo bairro, e pelo bairro ao lado. Queria ver se achava a casa do novo amigo.

Não achou a casa, mas achou o amigo.

- Hey – gritou Catherine para Warrick que estava um pouco mais adiante.

O moreno se virou e viu a nova amiga. Ele abriu um sorriso e foi até ela.

- Oi

- O que está fazendo por aqui? – perguntou Catherine animada.

- Andando, e você?

- Andando também... Contei de você para mamãe, ela disse que quer te conhecer – contou enquanto andavam.

- Haha... Contei de você para vovó, ela não disse nada...

- Ah, mas e contou de mim para sua mãe? – perguntou não entendo o porque de o garoto ter comentado com a avó sobre ela.

- Ah... Bom... Eu não tenho mãe, na verdade eu tenho, mas, eu nunca a vi... Quer dizer vi em... – disse Warrick se enrolando com cada resposta que dava.

- Desculpe, eu não sabia – pediu a loira envergonhada.

- Ah, tudo bem...

Eles ficaram em silêncio por um tempo, até que Warrick viu as horas.

- Tenho que ir, vovó vai ficar preocupada se não aparecer em casa – disse o moreno.

- Tudo bem, também tenho que ir.

Eles começaram a dar meia volta. Depois de 10min andando Warrick chegou em casa e viu a avó terminando o tapete na varanda.

- Warrick sabe que não pode ficar até essa hora na rua, da próxima vez você não vai sair – bronqueou a avó.

Warrick assentiu envergonhado.

- Warrick vou nessa, mamãe deve estar me esperando – disse Catherine.

- Ok – concordou o menino.

- Você deve ser Catherine, a amiga do Warrick. Prazer, sou a avó dele – falou a senhora Brown.

- Sou sim, prazer em conhecê-la. – respondeu Catherine sorrindo.

Eles se despediram, e Catherine deu um beijo no rosto do garoto, que sentiu o sangue subir novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
se nao souberem o que comentar, mandem pelo menos um "oi" pra saber quem esta lendo a fic...
beijoss
ps: cap 5 ja ta pronto, e na minha opiniao ficou mt bomm



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desde O Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.