O Diário De Lilian Evans escrita por garotinha-ruiva


Capítulo 14
Cap 14: Aquele dos preparativos


Notas iniciais do capítulo

Semana nova, capitulo novo! Espero que vcs gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193810/chapter/14

Finalmente hoje é o dia da festa! Os alunos acima do quinto ano terão aulas somente no periodo da manhã (obviamente por causa do baile) o que significa que eu vou ter menos tempo para me arrumar! Não é justo! Além disso hoje é a última prova de tranfiguração.

Vai ser um dia bem cheio... Mas eu fico triste de saber que amanhã a noite eu já vou estar em casa... Provavelmente jogada na cama. Não é que eu não goste dos meus país, pelo contrario eu os amo muito, mas apenas eles e a Petunia é que sabem desse negocio de eu ser bruxa! Então eu sempre tenho que estar fingindo para todo mundo. Meu pai trabalha no governo então ele tem que manter as aparências, as vezes isso me enche o saco!

 Eu não sou como a Petunia que é todo certinha (apesar de todo mundo me chamar de CDF) e se veste de social todo o dia e sei lá mais o que... Em Hogwarts pelo menos eu não preciso fingir tanto. Além do mais minha relação com a Petunia parece que fica pior a cada verão... Porque ela não pode aceitar que eu sou diferente mas continuo sendo sua irmã.

Bom acho melhor parar com os devaneios e acordar as meninas, se não é capaz de perdemos a primeira aula.

A prova foi terrivel! Muito dificil. A profesora McGonagall disse que eu não me sai mal. Ui! espero que sim não quero nem ver no ao que vem.

Depois da última aula de feitiços, que por acaso estava totalmente desfalcada (a Ana mesmo não foi). A Beca e eu fomos direto para o dormitorio, quando chegamos lá a Ana estava quase pronta mas com os cabelos violetas, ela disse que foi tentar um feitiço que a Beca tinha ensinado para ela enrolar os cabelos. Não deu certo.

A Beca viu que tinham jogado um monte de coisas encima do vestido dela, que ela tinha deixado passadinho encima da cama. Então sobrou para mim socorrer a loira(não tão loira agora).

Sem mentira eu fiquei uns 45 minutos até conseguir alguma coisa com aquele cabelo, começaram a aparecer pequenas mechas loiras, mas para voltar ao normal... Ia demorar bastante ainda!

A Kaity e a Yuki já estavam prontas quando eu entrei no banho. Como agradecimento a loira fez uma maquiajem perfeita em min! Ela é demais!

Arrumei os cabelos em um coque meio solto e coloquei uma tiara linda que achei na Madame Malkim. Meu vestido era tomara que cai com um tecido bem esvoaçante lindo em variantes de verde claro ao esmeralda. Quando terminei a Ana e a Beca já me esperavam. Nos olhamos as três no espelho e sorrindo a Ana falou:

–Hoje a única regra é se divertir!

A Beca emendou:

–É isso ai, mas depois tem que contar para as amigas!

Nós três rimos e eu falei:

– Hora de arrasar garotas!

Descemos as três juntas as escadas para o salão comunal. E modestia a parte, um bocado de garotos parou para olhar!

Inclusive dois marotos que vinham em nossa direção. Remo e Sirius, os dois também estavam bem arrumado, o Sirius com seus cabelos negros encima dos olhos e o Remos que também tinha o cabelo compridinho mas não tinha o mesmo charme que Srius Black, pelo menos não do mesmo jeito, o charme do Remo era o de garoto certinho, o do sirius de garoto que foi criado para ser certinho mas que não esta nem ai! O que não deixa de ser totalmente verdade!

O Sirius chegou assoviando e deu um braço para a Bca e um para min e o Remo para a Beca e para a Ana, formando uma corrente, a Ana falou:

– Desculpe garotos, mas hoje a produção não é para vocês.

Todos rimos e fizemos uma rodinha, ficamos conversando por aguns minutos e a Beca derrepente perguntou o que não saia da minha cabeça:

– Cadê o Tiago?

O Sirius logo falou:

– O Pontas já esta na sala secreta ele estava resovendo uns probleminhas de ultima hora. Mas ele vai ficar decepcionado quando descobrir que perdeu a visão das garotas mais gatas de Hogwarts!

A gente riu e ele continuou:

–Garotas! É sério! Vocês estão lindas. Pena que não vão aparecer no nosso baile.

A Ana disse:

– Bom, a Beca vai na tal "Sala Secreta".

Sirius disse todo galante:

–Então a Srta. vai me conceder uma dança?

Remo fez uma cara feia e Sirius disse dando tapinhas nas costas do amigo:

–Caro Aluado, é com todo o respeito- E deu uma piscadinha para a Beca.

Então minha amiga disse:

–Sinto muito Sirius, mas vou estar acompanhada.

Sirius abriu aquele sorriso, sabe aquele que faz qualquer garotas ficar derretida, e enquanto ia embora ele falou:

– Não se preocupe, eu não sou ciumento gata!

Remo deu um tapa nas costas do amigo que riu e os dois sairam discutindo e rindo.

Beca não conseguia tirar o sorriso da cara. As vezes eu acho que ela tem uma quedinha pelo Sirius, mas depois pensando melhor, acho que é só aquilo que toda garota sente quando ele sorri para gente, sabe!? Por que fala serio ele é muuuito gato!

Um pouquinho depois o Martin apareceu, ele nos cumprimentou fomalmente entregou uma rosa para a Beca e os dois sairam.

Eu e Ana fomos em direção ao salão principal, já que não iamos sair com caras da grifinoria, asssim que chegamos o carinha da corvinal que ia com a Ana chegou e os dois entrar na festa. E eu fiquei lá esperando o Amos.

Com toda certeza eu devia estar pensando no meu namorado e em como seria maravilhosa a festa. Mas não, em quem eu estava pensando, nele mesmo: Tiago Potter. Exatamente, estava pensando em como seria se ele me visse ali, bem arrumada e se ele não ia me achar bonita eu sei lá... Claro que eu ia ignorar ele. Mas eu queria ver ele me querer!

Nessa hora o Amos apareceu, para variar ele tinha uma florzinha nas mão que me deu, estendeu os braços e nós dois entramos juntos pela porta do salão principal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ansiosos pelo próximo capitulo? Espero a opinião de vocês!