O Diário De Lilian Evans escrita por garotinha-ruiva


Capítulo 13
Cap13: Aquele em que as Lulusinhas saem as compras


Notas iniciais do capítulo

Resumo do capitulo: Coisas de menina + Casal fofo + Briga épica!
É isso ai espero que gostem da leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193810/chapter/13

Já fazem uns dois meses que eu não escrevo, falta aproximadamente um mês para as ferias. Felizmente eu praticamente já passei em tudo só faltam algumas provas.

Bom, minha viva mudou muito desde que eu começei a namorar o Amos. Agora eu quase sempre me sento na mesa da corvinal e ele sempre quer que eu seja mais bonita em todos os lugares que eu vou com ele. Pode se dizer que agora eu sou o que chamam de popular(claro que de tabela, já que o popular é o Amos). Só que não é exatamente o que eu queria, muitas vezes não me sinto sua namorada e sim um troféu.

Eu nunca me achei uma garota “bonita”, não que eu me achasse feia... Mas ao lado da Ana ou da Yuki eu me achava bem sem graça...

Logo que nós começamos a namorar eu estava conversando com as meninas da corvinal e elas me fizeram rever alguns conceitos principalmente Lucy, a monitora, que era a única que realmente era legal comigo pois as outras garotas era tão claramente falsas que era até fácil entrar no joguinho delas.

 Um dia quando nós duas tinhamos periodo vago na parte da tarde ela me levou no quarto que é destinado somente as monitora e me mostrou uma série de truques. Ela disse que um monte de garotas morreria pra ter meus cabelos e meus olhos e que eu devia aprender a valoriza-los a máximo, ela me pasou a receita de uma poção pra deixar os cabelos sempre brilhantes e me ensinou fazer uma máquiagem leve mas que destacasse meus olhos de forma natural.

Além disso me fez provar um monte de roupas pra me mostras quais as cores e modelos que ficavam melhor em mim. Por último ela me fez vestir o uniforme novamente e com alguns toque de varinha o ajustou ao meu corpo, não de modo a ficar vulgar, apenas para não parecer que ele pertencia a uma pessoa duas vezes maior do que eu.

Ontem no almoço o Amos me convidou para ir ao baile de formatura, só alunos apartir do quinto ano ou covidados. Ele disse que nem ia comigo a Hosmed esse fim de semana que era para eu ter tempo de escolher um vestido perfeito (ele me veio com uma historia de que não tem paciencia para fazer compras e que eu deveria ir com as minhas amigas que sabem escolher melhor vestido, digamos que eu concorde com ele).

Apesar de montes de garotas do quarto ano se matarem para ir a esse baile... Não era exatamente o que eu preferia fazer na minha última noite em Hogwarts.

Chegou o fim de semana, eu até pensei em pedir para a Lucy me ajudara a escolher,mas a verdade é que eu estava com saudades de passar um tempo só com a Beca e a Ana. Sendo assim saimos as três bem cedo para aproveitar em o dia. Fomos umas das primeiras a pegar uma carruajem, demos uma volta na praça como nos velhos tempos, e depois fomos para a “Madame Malkim” a melhor loja de roupas bruxas.

A Ana me disse que um carinha do sexto ano da Lufa-lufa convidou ela para o baile e a Beca me disse que ia ao Baile dos Marotos com o tal de Martin Ruivinho (tô começando a achar que o negocio tá ficando sério).

A Beca contou toda empolgada que esse tal Baile dos Marotos ia acontecer no mesmo dia do baile de formatura, e que ia ser numa sala secreta que só seria divulgada no dia. Essa é boa... Vê se pode uma coisa desse sala secreta...

Experimentamos uns quinhentos vestidos cada uma. Então a Beca escolheu um com decote princesa bem marcado na cintura, nude com pequenos detalhes em dourado.

A Ana escolheu um modelo com um obro só e fenda lateral vermelho e comprou uma bolsinha linda... Mais uma pra coleção, eu nunca vi ninguém com tantas bolsas, sapatos, blusas, vestido, brincos, etc. Eu nem comprei um sapato ela é que ia me emprestar um!

Assim que a Ana decidiu o vestido eu vi a Andy saindo do provador, ela tinha um frente unica com um fitinha para amarrar abaixo do busto, o vestido era longo em um tecido de caimento perfeito, era um cinza bem escuro, quase preto com um leve brilho prateado

Quando chegamos para cumprimenta-la vimos o professor Tonks, sem dúvida eles estavam juntos, já que o professor quase babava quando viu a Andy e ficou meio sem graça com a nossa presença.

Então a Andy perguntou se não queriamos ajudar a escolher uma roupa de festa para o Ted. Imagine a cena: quatro garotas nada animadas preocurando roupa de festa para o professor mais gatinho da escola. Não sei como ele não ficou louco.

Tava na cara que ele tava cadinho por ela, assim como ela por ele.

Depois da seção de tortura para o professor Tonks a Andy me ajudou a escolher um vestido, era lindo verde e tomara que cai.

Ai fomos todos juntos ao Três Vassouras tomar umas cervejas amantegadas. Quanto tempo eu não saia com os amigos!

Assim que chegamos a Ana disse que tinha um assunto urgente para resolver (eu aposto que ela foi se econtrar com o carinha da Lufa-lufa), o Ted (Ele falou que podemos chama-lo assim fora da escola) foi buscar as cervejas no balcão e nos fomos nos sentar.

A Andy falou que ela ia se formar esse ano e que ia morrer de saudades de Hogwarts, mas que seria bom por que agora ela poderia organizar melhor sua vida (eu acho que ela estava se referindo ao seu namoro, ou sejá lá o que for, com o professor Tonks, já que não fica bem um professor namorar uma aluna) então ela perguntou:

–E ai Lily como anda o seu namoro com o Amos?

–A sabe como é, normal.

Ela me olhou desconfiada e eu completei:

–Tá tudo bem.

Então ela falou como quem não quer nada:

–Sabe, é que eu sempre achei que você ia acabar ficando com o Tiago!

Eu respondi com raiva e com a voz começando a se alterar:

–Claro que não! Ele é um completo idiota, arrogante, metido, babaca...

–Pera lá eu só falei minha opinião... Relaxa.

Eu sabia que a Andy era da paz e não falou por mal... Se duvidar ela nem sabe de nada. Então falei tranquila:

–Desculpa Andy.

Nesse momento o Ted voltou com as cervejas e alguma guloseimas , nos despedimos e fomos até a Dedos de Mel (tivemos a leve impressão que os dois queriam ficar sozinhos).

Assim que chegamos na Dedos de Mel quem encontramos: Os marotos! Eles carregavam um bocado de doces... Diria até que mais que o normal.

Remo veio para nos cumprimentar e nos contou que era para o Baile dos Marotos. Logo atrás do Remo apareceram o Sirius e Tiago que logo disse:

–Se as srtas. quiserem ir estão convidadas.

A Beca sorriu e disse que iria e eu falei para ninguém em especifico:

–Desculpa, mas vou estar ocupada!

Tiago olhou com desdém e disse:

–Não acredito que você vai aquela festinha ridicula, com seu namoradinho ridiculo!

Eu já senti o sangue me subir a cabeça e quase gritando falei:

– Quem é você para falar o que é ou não é ridiculo?!!!

 - Você não se encherga, não percebe que ele se quer gosta de você! Tá contigo só por conveniencia. - Ele me olhou de cima a baixo e completou:

- E porque você até que dá pro gasto...

Eu podia sentir o sangue pulsando nas minhas veias mais rápido que o normal, meu rosto devia estar extremamente vermelho, fiquei sem reação então simplesmente berrei:

 - CALA A BOCA POTTER! - práticamente a loja inteira observava a nossa conversa amigavel, então o Tiago respondeu como se estivesse comentando o clima.

 - Hey Lily eu te elogio e você grita na minha cara. Eu tinha uma resposta que ele não ia gostar nenhum pouco na ponta da lingua mas o Sirius foi mais rápido falou num tom brincalhão:

–Pontas meu amigo, estamos na “missão festa” nada de diversão agora. - O moreno piscou na nossa direção e foi empurrando o Tiago para fora da loja enquanto gritava:

–Vamos Aluado!

Remo se despediu de nós um pouco sem graça e foi com os marotos em direção a Zonk's.

Eu e a Beca compramos algumas coisas, mas depois do encontro com os marotos o passeio perdeu a graça. A verdade é que o que o Potter falou me afetou bem mais do que eu gostaria de admitir pra qualquer pessoa. Logo depois de mais uma volta pela praça voltamos para Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Lilian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.