Foto de garotinha-ruiva
garotinha-ruiva
ID: 85604
Cadastro:
  • 28/04/2011


  • Em algum lugar, dentro de min ela vive.

    A moça de sorriso facil,cabelo solto, vestido ao vento.

    Ela vive dentro de min procurando um caminho, uma brecha, a porta de saida. (Cátia Ana).

     

    Sou só uma garota sonhadora,romântica e que tem uma casinha no mundo da lua. Totalmente viciada em bibliotecas, cinema e história. As vezes quero ser estilista, jornalista, historiadora. Quando pequena queria ser arqueóloga, igualzinho aquelas dos filmes, depois eu queria ser detetive, mas não tipo scherlok holmes, e sim a lá Poirot.

     

    Gosto desde os suspeses polícias, aos romances açucarado. De Agatha Christie à Jane Austen passando pelas fantásticas aventuras, de Alice, Harry, Frodo, Percy, Meggie, dos irmão Penvensie e dos Orfãos Baudelaire. Meg Cabot tb tem um lugarzinho na minha lista, assim como Will e Halt da ordem dos arqueiros.

     

    Cresci lendo turma da mônica, mafalda, calvin, e Snoopy, por isso não posso deixa-los de lado. Falando nisso, para quem curtir esse tipo de tiranha super recomendo "As aventuras do pequeno Parquer" é demais, quem além de tirinhas curtir super herois da Marvel e da DC Comics (hellow, fã de smalville, X-man e homen aranha) Vai se apaixonar.

     

    Além desses, todas as historias que envolvam mitologia grega, celta, os cavaleiro da tavola redonda e os três mosqueteiros, passam automaticamente pra minha lista de leitura.

     

    Com relação a cinema, adoro, mas geralmente as adaptações de livros são pessimas, posso citar exceções, mas prefiro outros. Filmes com boa fotografia, e bom figurino me cativam e eu assisto trocentas vezes, assim como bons romances atuais ou de época.

     

    Li minha primeira fanfiction, em 2006 da incrivel Luciana (silverghost) era na verdade uma trilogia UE falava dos marotos, nem preciso comentar que me apaixonei, pelo Sirius, depois pela triste figura do policial Remus, e na última fase pelo adoravel e talentoso Arch Tonks (personagem inventado, seria irmão mais velho da Ninfadora Tonks). Depois dessa li inumeras fics do universo Harry Potter, principalmente, dos marotos, R/H ou R/T. Acho H/G super sem graça. Conheci o Expresso, e me apaixonei pelo Cyan, pelo Mahala e pelo ruivo Luke. E super queria ser amiga da Mina e da Raven.

     

    Um dia de bobeira encontrei a Dama9 e suas fics dos CDZ, apaixonada pelo Airos e pelo Kamus. Agora to numa onda Percy Jackson, (hellow, mitologia grega usada de uma forma super criativa e atual, o olimpo em New York).

     

    Basicamente são os três tipos de fic que eu gosto de ler, não curto hentais e esse tipo nem nd p/ maior de 18 anos. Nada contra manga, mas por não conhecer muito, exceto CDZ, Sakura e Yno e Yasha (passava na tv globinho, gente) não curto muito.