O Diário De Lilian Evans escrita por garotinha-ruiva


Capítulo 15
Cap15: Aquele da festa de rompimento


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoinhas!! Tudo bem com vocês? Só posso dize uma coisa, amei escrever esse capitulo! E espero que vocês gostem de ler. Então sem maiores enrolações... Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193810/chapter/15

Assim que entramos fomos nos juntar ao time de quadribol da Lufa-Lufa. Eles logo começaram uma conversa animada e descontraida. Eu não sou muito chegada em quadribol, mas o pior é que eles estavam falando mal da minha casa! Dos Leões!

Então eu disse que ia ao banheiro... Fui dar uma volta e encontrei poucos conhecidos. Perto do palco onde uma banda tocava uma música animada eu vi a Ana trocando beijos calientes com um moreno gatinho.

Ali perto eu reconheci a Bellatriz, ela usava um vestido preto de arrasar e estava junto com um sonserino sem graça, provavelmente o usou para poder ir na festa.

Num dos cantos havia algumas mesinhas redondas, a família Black ocupava uma delas e a Andy apresentava o Professor Tonks para seus pais (claro que apenas como amigos) Mas o Sr. e a Sra. Black não pareciam gostar muito do nosso professor.

Fui até o bar pegar um ponche, e de lá tinha uma visão de quase todo o salão, todos pareciam se divertir... Menos eu, é claro. Decidida a não desistir resolvi ir atrás do Amos e tentar convence-lo a dançar um pouco, a final já que estava ali iria aproveitar.

Fui andando calmamente cantando junto com a banda e com meu ponche na mão, do nada um garoto do setimo ano que já estava visivelmente alterado esbarrou em mim, por sorte o ponche não caiu no meu vestido mas eu fiquei com o braço todo molhado.

Fui andando rápido em direção ao banheiro para poder me limpar, já aporta do banheiro, mas antes de entrar escutei a voz da Lucy:

- July ela não ficou uma graça!

- Realmente você fez um bom trabalho Lucy! Ela está quase inrreconhecivel. - Falou July, que eu me lembrava ser uma das loiras da corvinal.

- Que isso July, o Amos escolheu bem, ela tem aqueles lindos olhos e o cabelo, vai me dize que você não gostaria de ter naturalmente aquela cor de cabelo?

Eu sorri involuntaiamente mas continuei escondida atrás da porta quando a loira respondeu:

 -Lucy como se você não soubesse que o Amos tá com ela apenas pra manter as aparências pro pai, ele não quer saber de nada sério com ninguém. Ele escolheu ela porque é bonitinha e ingênua nunca iria perceber, além do mais ela não é do tipo pegajosa e ele pode fazer o que bem entender.

Eu fiquei paralisada, totalmente sem reação então ainda pude escutar a Lucy responder:

 - Eu sei, mas eu acho que ele ainda pode acabar se apaixonando pela Lily, ela é linda, inteligente e divertida...

Consegui finalmente fazer minhas pernas se mecherem e dei o fora dali, não queria ouvir nem mais uma palavra delas. Resolvi voltar para o lugar onde o time da Corvinal ainda conversava animadamente e dar uma chance dele me explicar essa historia, mas ele não estava lá, olhei envolta procurando por ele, então após alguns segundos eu o vi perto de uma das mesinhas com uma Loira da Lufa-Lufa agarrada ao seu pescoço, no maior beijão. Vê se pode!

Eu devia ter ido embora e simplesmente ignorado, mais não queria que ele soubesse. Então fui até o casal cutuquei o ombro do Amos, ele me olhou assustado, tentando explicar, eu apenas tirei a aliança do meu dedo, empurrei na direção dele e falei:

– Isso não precisa de explicação - Sai andando meio rápido, mais não demais...

Não sabia para onde ir, não queria falar com ninguém. Sai para o jardim e fiquei lá, me sentei perto do lago olhando aquele céu escuro apenas iluminado pelas estrelas. Não tinha vontade de chorar, na verdade acho que nem cheguei a ficar triste no máxímo o que chamam de “orgulho ferido”.

Nem sei quanto tempo eu fiquei lá em silencio, quando de repente ouvi um barulho, fiquei com medo de que fosse o Filch, porque mesmo tendo um baile lá dentro ainda era proibida a permanencia do aluno do lado de fora após as 21:00 h.

Fiquei de pé e olhei rapidamente na direção do portão, o Filch realmente estava lá lhando atentamente com seus olhinhos brilhantes, a única coisa que me passava a cabeça era “Como ele sabia que eu estava aqui fora”. De repente senti alguém me puxando atrás de um arbusto, fui para lá na hora! Era um bom esconderijo.

Quando me virei, mal pude acreditar em quem estava na minha frente, uma camisa branca, gravata fina com o nó desfeito, palito preto e os inconfundíveis óculos redondos!

– Potter!

Ele sorriu constrangido e disse arrepiando os cabelos:

– Oi Ruivinha!

Eu fiquei abobalhada e comecei a fazer um monte de perguntas, mas a única coisa que ele disse foi:

–Ei, fica quietinha, se não o Filch encontra a gente. Pode ser?!

Eu fiquei subitamente em silencio, atordoada com tantas coisas.

O arbusto não era dos maiores, por isso ele tava meio que me abraçando, no começo eu não disse nada, mais então ele começou a colocar a mão dele onde não devia, não devia mesmo. Lancei um olhar mortífero na direção dele e assim que o Filch entrou no castelo novamente comecei a enche-lo de tapas, broncas e gritos.

Ele não falava nada apenas tinha aquele sorriso, aquele que deixa as garotas todas derretiadas. Passados alguns instantes ele disse:

– Ei, Ruivinha, você devia ser mais agradecida, afinal, eu te livrei de uma boa detenção!

Eu não me agüentei e respondi:

– Ah, é claro, e só por isso você acha que eu vou me dar embrulhada de presente pra você!

Ele me olhou de cima abaixo o que fez meu coração dar uma cabalhota dentro do peito e alguns pensamentos de mais cedo passar pela minha cabeça, então ele respondeu sorrindo:

– Eu não ia reclamar...

Eu voltei a dar tapas nele, mas repentinamente ficando sério ele perguntou com a maior cara de deboche:

– O que a “Srta eu vou com meu namoradinho idota no baile" está fazendo aqui sozinha?

– Pra começar, não te interessa. Além do mais, até onde consta o “Sr. Eu sou demais” também esta aqui sozinho.

Ele me olhou com uma cara, que se eu não fiquei louca, parecia de satisfação e ao mesmo tempo de quem achou graça. Então disse:

– Uma coisa eu sei, seu namoradinho não esta aqui. Então, que tal dar uma passadinha em um outro baile?

Eu logo respondi sendo realmente sincera:

– Eu acho que já chega de bailes para mim hoje.

Mas é claro que ele não ia deixar por isso mesmo, ele era o Potter, então ele disse:

– Pois eu duvido, vamos lá Ruivinha!

Mas eu não ia ceder assim tão fácil:

– Que eu me lembre não te dei intimidade para me convidar a festas e muito menos para me chamar de Ruivinha! Além do mais, já é bem tarde.

Ele continuou insistindo:

– Não acredito que eu estou ouvindo isso, hoje é nossa ultima noite em Hogwarts nos próximos meses e você quer ir dormir! Vamos aproveitar, além do mais, aposto que seus amigos estão todo lá!

Tudo bem, dessa vez ele mandou bem! Foi uma boa proposta. Olhei com cara de quem avalia um proposta importantíssima, não podia me render assim tão fácil. Então disse séria:

– Tá bom, mas que fique bem claro, eu não estou indo COM você, só estou te seguindo pois não sei onde é. OK!

– Ok, Ruivinha. Ele me puxou pela mão para os corredores, mas eu logo tratei de me soltar, assim seguimos os dois em silêncio, de vez enquao ele me lançava um olhar estranho e então continuava andando.

Chegamos na festa, era numa grande sal ano sexto andar, não sei como nunca tinha reparado nela. A Yuki e a Kaity estavam dançando com uns garotos que eu não conhecia, num dos cantos o Sirius dava uma de barman e varias garotas envolta soltavam risinhos.

Beca estava num mesa com o Martim, coitado, ele se esforçava em puxar assunto, mas ela se quer prestava atenção.

Remo conversava com uma loirinha da corvinal que só faltava se jogar encima dele, quando nos viu quase saiu correndo na nossa direção.

Fomos os três até onde o Sirius estava, então o Remo disse brincalhão:

– Que tal um drink pra gatinha recém chegada.

Sirius disse sorrindo:

– É pra já, que tal um de morango.

– Acho melhor não - Respondi séria.

Então o Tiago disse:

– A Lily, eu sei que você adora morango, além do mais você não veio se divertir?

Eu fiquei bem surpresa pelo Tiago ainda se lembrar disso. Nem tive tempo de responder, quando vi o Sirius já tinha me dado um copo, e na verdade tava muito bom... Enquanto eu me deliciava escutava o Sirius falando:

– Pontas, é impressão minha ou A Srta. – apontou para min - não comprou o ingresso?

O Tiago disse como se fosse uma pergunto idiota:

– Não se preocupe Almofadinhas, essa é uma convidada é especial.

Se tem uma coisa que eu adoraria saber é de onde saíram esses apeelidos... Pontas, Almofadinha... e sai lá mais o que...

O Sirius (ou Almofadinhas como diz o Tiago, ou melhor Pontas) disse:

– Não, nada disso, caro Pontas, acho que todos devem pagar sua entrada, afinal, deu muito trabalho organizar essa festa.

Tiago olhou com uma cara feia mas nem conseguiu intervir por que Sirius continuou:

– E eu já sei como podemos cobrar.

Agora, tanto o Tiago quanto e Remo, e confesso, até eu, olhávamos confusos. Ele fez cara de suspense e disse:

– A Srta. vai ter que dançar com os organizadores da festa, ou pelo menos com o Almofadinhas aqui!

Eu sorri, mas mal tive tempo de responder porque ele já tirara o copo da minha mão e me puchara para a pista de dança, deixando o Tiago e o Remo para trás dizendo que eles também tinham direito a uma dança.

Estávamos dançando uma música animada e ele disse:

– Eu sabia que eu ia conseguir dançar com você.

Eu sorri e disse:

– Dúvido muito, por que eu nem ia vir aqui.

Ele riu, agora mais galante e comentou:

– Sabia que tem um monte de caras morrendo de inveja de mim nesse exato momento?

Ou fiquei sem graça, mas repondi entrando na brincadeira:

– Mas não bate o número de garotas que dariam tudo para estar no meu lugar.

Ele simplismente disse:

– Realmente! Nunca tinha reparado que agente combinava tanto, você que é tão inteligente deveria saber disso!

De longe eu vi o Tiago lançando um olhar mortífero pro Sirius, eu sei que eu não devia fazer isso, mas é o Potter, vai ser uma espécie de vingança, se bem que não vai chegar nem aos pés do que ele fez comigo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo enorme!!! ;) Espero reviews proporcionais srrsrsr
Até o próximo.
Bezuus