Contos Da Infância escrita por Blue


Capítulo 6
A folga de Itachi


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap...
A e LEIAM A NOTAS FINAIS, TENHO UMA MENSSAGEM IMPORTANTE!
Eu não postei antes por que tinha visita aki em casa, e a minha mãe odeia quando dou mais atenção ao pc, do que visitas... -QUE ERA O MEU PRIMO!
Tá... tá...
Mais um cap...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186268/chapter/6

A folga de Itachi

Era um dia calmo e agradável. As pessoas andavam calmamente conversando coisas fúteis sem importância. A brisa era leve, fresca e serena e parecia também que purificava o ar.

Itachi se encontrava sentado nas raízes de uma árvore, que ficava no quintal da mansão, e lia um livro chamado: “A filosofia Shinobi”.

Virava as páginas lentamente e lia as palavras duas vezes para ter total entendimento. Na verdade era que se terminasse o livro agora não teria mais nada para fazer, estava de licença médica por quinze dias, e desde disso a vida ser tornou uma chatice.

Ás únicas vezes em que se divertia era quando Sasuke estava em casa, mas agora o pequeno estava ocupado demais em brincar de shurikens de papel com Naruto.

Estava com ciúmes? Claro que não! Só estava solitário.

Virava mais uma pagina do livro e suspirava baixo. Foi quando sentiu duas pequenas mãos apoiadas no seu joelho, olhou para cima, viu os dois orbes do irmão o observando. Ora, estava tão concentrado no livro que nem sentiu o mais novo se aproximar.

-Nii-San!! O que está fazendo?! –Perguntou curioso.

- Lendo Sasuke... Você sabe ler? –Perguntou agora fechando o livro e pondo ao lado.

-Unnn... Mais ou menos... –Falou vermelho com vergonha.

- Consegue ler o que está escrito aqui? –Perguntou Itachi apontando o livro.

Sasuke abaixou-se e pegou o livro e olhou atentamente, forçando a mente.

-Shinobi Filosófico? –Perguntou pensativo.

-Chegou perto... É “A filosofia Shinobi”. É fácil, você só precisa aprender a interpretar melhor os kanjis.

- Parece complicado. Você me ensina? –Perguntou já sentando entre as pernas do irmão.

-Hn... Você é ainda muito pequeno para isso...

Sasuke se levantou bravo e se moveu na direção contraria, seguindo em frente, de costas para o irmão.

Ele estava cada vez mais longe.

-Sasuke... –Itachi fez o “típico” aceno de mãos, chamando o irmão para perto.

O pequeno saiu correndo para se aproximar de Itachi. Quando chegou perto recebeu do mais velho o dedo indicador e o médio na testa.

-Nii-san... Toda vez você faz isso. –Falou o pequeno massageando o local qual fora acertado.

-Outra hora Sasuke. –Falou dando um pequeno sorriso, mas sincero, para o mais novo.

0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0

Shisui andava calmamente pelas ruas calmas do clã. Não tinha muito que fazer, já que uma das suas missões principais era “investigar” Itachi. Ele não via os fatos desse modo. Via que assim poderia passar mais tempo com o garoto e ficar de olho para ele não se machucar.

Ele caminhava em direção á casa do amigo, para fazer-lhe uma visita. Com certeza Itachi estava entediado, sem nada para fazer.

Chegou na entrada da mansão e por sorte deu de cara com Mikoto que saia com uma sacola de feira nas mãos.

-Oh... Shisui-kun, o Itachi está no quintal com Sasuke. Se quiser pode ir vê-los. –Falou a mulher ternamente.

-Ah muito obrigado Mikoto-sama. –Falou educadamente, pois Mikoto era mulher do chefe do Clã. –Eu não vou incomodar.

-Oh, querido você nunca incomoda. Bom eu estou de saída, tomem cuidado. –Falou calma, indo para fora de vista do jovem.

Ainda com passos lentos o jovem, Shisui, adentrava o quintal da mansão e lodo deu de cara com Itachi e Sasuke sentados nas raízes de uma árvore. O mais velho parecia ensinar o menor ler alguma coisa.

-Itachi-kun, Sasu-chan! –Shisui gritou de longe, acenando. Estava cada vez mais próximo.

-Sasuke, olha é o Shisui-san... Vamos recebê-lo. –Itachi falou se levantando.

-Claro... –Falou Sasuke um pouco receoso, na verdade era que sentia um pouco de ciúmes de Shisui, já que o mesmo conseguia a admiração do seu Onii-san.

Os dois garotos mais velhos se cumprimentaram, mas Sasuke permanecia ainda escondido atrás do irmão. O mais velho dos três presentes achou estranho, pois com ele o pequeno nunca foi muito reservado.

-Algum problema, Sasuke-chan...? –Perguntou o Shisui afagando os cabelos do mais novo.

-Não... –Falou um pouco corado. Não sabia por que, mas estava com vergonha.

-Ei Itachi, eu sei que você está descansando mais... Que tal treinarmos um pouco de Taijutsu? –Perguntou o mais velho, sabia que assim Itachi se sentiria menos entediado.

-Boa ideia. –Falou Itachi com um pequeno sorriso na face. –Otouto, poderia ir para mais longe? Assim você poderia ver o treino melhor, e também ficar seguro.

-Hai. –Falou o pequeno correndo para longe, mas não muito assim poderia ver bem o treino.

Os dois mais velhos se preparam, não iriam usar nenhuma técnica ninja, nem mesmo o sharingan, pois seria apenas Taijutsu.

Afastaram-se um pouco e o jovem que começou os ataques, como sempre.

 Shisui preparou um soco, mas apenas por reflexo Itachi desviou, virando o pescoço para o lado. O mais velho que já havia previsto o movimento do outro, virou e mandou mais um soco na direção do amigo.

Com uma das mãos Itachi segurou o golpe que o acertaria, girando o mais velho no ar pelo o pulso. O soltou e o maior foi jogado em direção á arvore; a mesma que mantinha os dois Uchihas mais novos sentados mais cedo.

Aproveitando o golpe, Shisui pegou impulso na planta e se jogou na direção do amigo, que desviou a tempo. Sem algo para sustentar o seu peso, o mais velho cai de pé no chão, furando um buraco, e levantando pó no local.

-Você é esperto, né Itachi...? –Falou dando um sorriso animado.

-Digo o mesmo para você, Shisui. –Disse o mais novo, tendo o mesmo sorriso nos lábios.

Agora foi a vez do mais novo atacar. Correu rápido e quando chegou mais perto do outro deu uma rasteira. Mas Shisui não era tão burro assim. Aliás, esse treino era só uma brincadeira para ele. Não iria lutar a serio com um pré-adolescente, como Itachi.

Itachi também possuía tamanha esperteza, agora apostaria em golpes usando as pernas, pois ali era o seu pondo forte. Tinha muita força nelas, e não iria desperdiçar.

O mais velho pulou por cimas de Itachi, fazendo que o pé do mesmo passasse por baixo, apenas levantando mais poeira. Enquanto estava no ar se apoiou nos ombros do amigo e deu um salto para trás.

Sasuke estava muito impressionado com isso tudo, o seu queixo quase caia, e um dia queria ser como os dois. Lutadores fortes e ágeis.

A luta continuou assim por mais um tempo, mas no fim acabou sem ganhador. Itachi e o amigo se encontravam suados e cansados. Mesmo não usando nenhuma arte ninja, haviam utilizado bastante Taijutsu, o que significa bastante esforço físico.

Sasuke que se encontrava longe, em pé olhando a luta, foi correndo em direção dos mais velhos.

- Nii-san! Você luta muito bem! Por que não me ensina? –Perguntou o garotinho puxando a camiseta do irmão.

-Por que isso não é coisa para criança... Você vai aprender, só que na hora certa. –Falou afagando os cabelos do mais novo.

-Mas eu não quero depois, eu quero agora! –Falou cruzando os braços diante o corpo, virando o rosto para o lado e fazendo um bico.

Shisui deu um sorriso baixo, porem esse mesmo chamou a atenção dos dois irmãos.

-Sabe Sasuke, eu sempre quis ter um irmão, mas não tive a sorte que você e o Itachi tiveram. –Falou alegre, fazendo o pequeno se esquecer da birra que fazia agora a pouco.

-É mesmo? –Perguntou o menor com curiosidade. Em resposta recebeu um aceno de cabeça do maior. –E o que eu você fez?

-Eu achei um otouto... O seu nii-san. –alou ainda divertido.

Mas Sasuke não achou nada engraçado. O seu Nii-san era o SEU nii-san e de mais ninguém! Como alguém poderia rouba-lo e ainda considerá-lo como um Otouto? Itachi era um “Nii-san” e não um “Otouto”.

-Mas ele é o meu nii-san! –Falou bravo. - Não o seu “Otouto”!

-Mas você não pode dividir comigo, Sasu-chan? –Perguntou ainda achando divertido. Itachi também achava graça da situação, o único que estava estressado era o pequeno Sasuke.

-Não! Não! Itachi nii-san é meu, não seu! –Agora a criança já se agarrava no irmão, como se estivesse dizendo: “É meu e não bota a mão”.

-Ok, ok, já entendi. –Falou o mais velho gargalhando, fazendo Sasuke franzir o cenho, em desaprovação.

o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o

O jantar demonstrava estar agradável, todos saboreavam a comida com prazer, e agora pareciam uma verdadeira família.

Mikoto sorria maternamente, Fugaku se mantinha serio; mas por detrás da mascara de frieza tinha um sorriso satisfeito. Por quê? Por que Itachi tinha um semblante feliz e alegre.

Apesar de o dia ter sido calmo e um pouco tedioso, o garoto ficou feliz em perceber que o seu otouto gostava dele á ponto de ter uma “discussão” com seu amigo. Sentia-se amado.

Já Sasuke tinha estampado em sua face um sorriso travesso e alegre. Todos estavam aparentemente alegres e calmos. E do fundo do coração esperavam que daqui em diante as coisas melhorassem.

Depois do termino da refeição Sasuke chamou o seu irmão para o quarto. O maior estranhou, estava um pouco cansado para brincar, afinal brincaram o resto do dia.

-Nii-san, eu tenho uma coisa para você! –Falou corendo pelo quarto e abaixando-se para olhar debaixo da cama.

-É mesmo? –Perguntou o mais velho.

-Sim! –Falou alegre, correndo até o irmão com uma grande cartolina. –Veja a mamãe me ajudou a fazer isso.

O garotinho mostrou para o irmão o desenho. Havia escrito “Melhore logo Itachi”.

-Muito obrigada Sasuke. –Pegou a cartolina olhando abobalhado.

Sasuke observou a expressão facial do irmão. Ele tinha o rosto calmo e sereno, uma coisa muito difícil do menor ver.

-Você gostou nii-san? –Perguntou duvidoso. Fez uma cara de choro e fitou os pés.

-Claro que sim. É o melhor presente que eu já ganhei... –Falou o outro afagando o cabelo do pequeno.

E não foi mentira o que Itachi disse. Já ganhou vários presentes –a maioria da sua mãe- e esse foi o melhor. Foi de coração, e isso agradou o maior.

-Nii-san... Eu... Posso... Dormir com você hoje? –Sasuke perguntou receoso.

Na verdade Sasuke estava com medo de dormir sozinho desde que Itachi contou para ele uma estória sobre youkais. Estava com muito temor de um destes monstros aparecerem debaixo da sua cama ou até mesmo dentro do armário.

Itachi pensou se poderia deixar o irmão dormir com ele, afinal quem contou sobre youkais para a criança? Foi ele, não foi?

Mas alguma coisa em sua cabeça dizia para não deixar. Às vezes Itachi se sentia culpado por Sasuke acreditar que o irmão é uma boa pessoa. Quem age como assassino, é considerado uma boa pessoa? Ele matava para proteger a todos, inclusive Sasuke, mas não sabia se era certo ou errado.

-Ei nii-san! Eu posso? –Sasuke puxou insistentemente a camiseta do irmão. Fazia cara de “pidão”. Sabia que o único que resitia a essa tipo de semblante, era o seu pai, nem sua mãe, nem seu irmão poderiam aguentar tamanho pedido.

-Pode... Mas vai ser a ultima vez, está bem? –Afirmou o mais velho docemente, com um sorriso calmo e terno. Esse tipo de sorriso sempre aquecia o coração do pequenino.

-Tá bem!... Eu vou vestir o meu pijama! –Falou correndo para o quarto.

Itachi deu uma pequena risadinha, achava graça tudo o que Sasuke fazia, era incrivelmente fofo.

0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0

O garotinho já se encontrava banhado e vestido adequadamente para dormir. Estava na frente da porta do quarto do irmão com um urso de pelúcia nas mãos.

Deu duas pequenas e fracas batidas na porta e esperou que algo acontecesse. Logo a voz do seu irmão ecoou no quarto.

-Entre. –Falou o mais velho.

Sasuke andou até dentro do aposento do irmão, o mesmo se encontrava lendo um livro qualquer com apenas a luz do abajur. Parecia estar bastante concentrado.

-Nii-san...

-Vamos dormir, deite aqui. –Falou apontando o lugar. -Eu já vou apagar a luz.

A criança fez o que o irmão mandou, deitou no lugar que fora indicado e esperou o mais velho apagar a luz.

E assim o maior fez, apagou o abajur e deitou ao lado do pequeno, mas logo que o fez o menino se aconchegou junto ao corpo do irmão, como se procurasse segurança. Depois de alguns minutos já se encontravam dormindo profundamente.

O dia amanheceu ensolarado, e os pássaros cantavam. Melodia era combinada com o vento que batia na janela. Itachi olhou para o seu lado e viu Sasuke dormindo feito um anjo. Ah, como amava este garoto. Daria a sua vida para protegê-lo, daria qualquer coisa para não deixa-lo viver nesse mundo ninja egoísta.

Dois anos depois...

-Nii-san! A gente pode treinar hoje? –Falou a criança amimada na mesa de café da manha.

-Desculpe Sasuke, mas hoje eu tenho uma missão importante para fazer. –Disse se retirando e deixando a vasilha, na pia.

O pai mantinha um sorriso orgulhoso no rosto. Estava feliz por o seu filho estar indo tão bem com as missões na ANBU. Mas também estava feliz por Sasuke não ficar mais atrapalhando o mais velho.      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente! Tenho uma pésseima noticia!
Eu vou deletar a fic.
Brincadeirinha! A má noticia é que as minha aulas começam amanhã... Ai vc raciocina comigo:
-Escola das 7 ás 12:30, todos os dias uteis;
-Curso de mangá, 3 vezes por semana;
-Lições de casa, trabalhos e etc;
-Uma doujinshi em andamento;
- Fanfiction em andamento.
E ainda eu vou começar o meu curso de designer grafico.
Então vejam, eu não tenho muito tempo, mas não se preucupem eu vou continuar postando no mesmo ritimo que agora, -Nem que para isso eu escreva na escola... xD
Então...
Ja nee!