Contos Da Infância escrita por Blue


Capítulo 3
Antes de Tudo Mudar


Notas iniciais do capítulo

Esse foi rápido! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186268/chapter/3

Antes de tudo mudar

-Vamos Sasuke, hoje a mamãe quer dormir cedo... Se você não tomar banho logo, vai ficar se coçando por causa da areia. –Mikoto falou tentando convencer a criança a tomar um banho, pois estava muito suja.

-Eu não estou sujo, Okaa-saaaannn- Disse o pequenino fazendo um bico maior que a cara.

-Está sim. Você tem areia até nos ouvidos! –A mulher falou brincando.

Sasuke abaixou a cabeça. Realmente estava sujo, sua mãe estava certa, mas não queria tomar banho.

E a cena continuou. Com Mikoto na sala, agachada na altura da criança e tentando a convencer. A TV se encontrava desligada só refletindo a mãe e a criança que se encontravam no centro do cômodo.

Foi ai que a “salvação” da mais velha apareceu. Itachi que provavelmente só passava pela sala com o objetivo de chegar até a cozinha; se viu no meio daquela confusão.

Tinha que fazer alguma coisa... Mas o que faria? Sasuke não é daqueles que se convencem facilmente. Se talvez fizesse aquela pequena cabecinha, poderia conseguir o seu “objetivo” logo.

-Sasuke... –Itachi falou ao ver que a criança negava mais uma vez o pedido da mãe. –Porque não toma um banho?

-É que... Eu já tomei um banho hoje. –Falou convencido, cruzando os braços curtos diante o corpo.

- Mas está sujo novamente! –Ponderou Mikoto atraindo a atenção para si.

- Mas... Okaa-san... –Falou abaixando o olhar. Mesmo assim não se daria por vencido. – Eu não estou sujo!

- Otouto... Lembra-se de que eu prometi a você que iria lhe ensinar a empunhar uma kunai? – Esperou ao ver que a expressão do pequeno estava confusa. –Eu poderei te ensinar se você for tomar banho logo.

- Mesmo? –Sasuke perguntou duvidoso. Mas se sentiu mais seguro; ao ver o seu irmão acenar com a cabeça dizendo que sim. –Então eu já vou tomar banho!

O miúdo puxou a mão da mãe pelo corredor longo; que ligava a sala e o quarto. Quanto mais rápido tomasse o banho, mais rápido iria aprender a ser um ninja mais forte; como o seu Onii-san.

Itachi riu da situação. Não que tivesse tempo para tamanha “baboseiras”, como ensinar Sasuke a usar uma arma ninja. Mas arranjaria tempo. Mesmo que o trabalho como ANBU o esteja desgastando ele não deixaria o esse pequenino otouto de lado. Afinal a criança o via como um herói... Não poderia estragar a sua infância sendo um péssimo exemplo.

Antes de o mais velho concluir os seus pensamentos; ouviu a mãe gritando algo como: “Sasuke! Não corra!”, ou uma coisa parecida.

-Nii-san! Eu já tomei banho! Vamos treinar? –Sasuke disse chegando perto do irmão.

-Sasuke! Eu disse para não correr... –Mikoto se aproximou da criança e afagou os seus cabelos passando uma loção perfumada neste mesmo.

O pequenino fez um grande bico e virou a cara para mãe.

-Que cara é essa, Sasuke? –Itachi falou divertido, afagando os cabelos do menino, repetindo os movimentos da mãe.

- Eu não gosto quando a Okaa-san passa “esse negocio cheiroso” em mim! Parece perfume de garota. –Falou decidido o pequeno.

- Ora... Isso faz você ficar fofo querido. A mamãe não resiste. –A mulher falou gargalhando.

- Hum! Eu não sou fofo! Ninjas não são fofos! – Reclamou da atitude da mãe; achava grande humilhação chamar um ninja de fofo!

- Yare... Yare Sasuke, vamos ou não vamos treinar? – Itachi se intrometeu, vendo a “grande” discussão que se arrastava entre a mãe e o irmão.

- Tá bom! – Por um momento a criança se esqueceu da briga com sua mãe.

- Depois que brincarem, venham logo para casa! –A mulher disse docemente.

- Não é brincadeira, é treino Okaa-san! –Corrigiu a criança.

Mikoto riu com a seriedade do filho. Eles não precisavam voltar tão cedo assim... Quem seria o ser com tamanha burrice para mexer com os filhos do chefe do clã... Sem contar que Itachi era da ANBU, bom se analisarmos, ele nem precisaria fazer muita coisa... Só olhar para os inimigos e eles cairiam, literalmente.

0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0oo0o0o0o0oo0o0o0

- Bom Sasuke, a primeira lição é que: você deve tomar cuidado ao manejar uma kunai. Cuidado com os seus dedos, a maneira que se segura é essencial.

A criança olhava para irmão atento a qualquer ensinamento do mesmo.

- Segure. –Itachi disse entregando uma das armas nas mãos do pequeno.

-Hai! – Pegou com cuidado, e analisou um pouco.

- Veja... É assim que se deve jogar. –O mais velho disse e logo após lançou o objeto acertando o alvo, que estava em uma árvore, com perfeição.

- Oh... Você é muito bom nisso, aniki! –Falou fazendo com a boca um pequeno “O”.

- É questão de treino, nada de que se possa admirar. –Falou Itachi simplesmente.

- Mas eu não consigo fazer isso. –Falou triste.

Percebendo a melancolia do irmão Itachi disse tentando reanima-lo:

-Mas tenho certeza que assim que conseguir fazer, será melhor do que eu. –Disse.

- Acha mesmo? –Perguntou receoso, aguardando a resposta.

- Claro.

- Agora tente; se não, como vai saber se consegue? –Itachi encorajou o irmão.

O primeiro lançamento de Sasuke passou longe do alvo. O garotinho suspirou. Mas, depois de um tempo ele conseguiu acertar um pouco próximo, assim tirando um meio-sorriso de orgulho do irmão.

Mas aconteceu algo que não deixou nenhum dos garotos felizes. Em um acidente Sasuke acabou cortando a mão na kunai... Ficou segurando as lagrimas de dor, tentando parecer forte, mas não conseguiu por muito tempo.

 - Onii-san... Está doendo! –Sasuke disse.

Mas Itachi não fez nada. Ficou paralisado olhando o sangue da criança escorrer entre os dedos.

- O que eu faço Onii-san? “Tá” doendo. – Repetiu a reclamação.

Mas novamente o outro não fez nada. Só saiu do transe quando ouviu o irmão soluçar.

-Sasuke! O que eu disse sobre os cuidados de empunhar uma kunai? – Falou preocupado, pegando a mãozinha ferida.

- Desculpe... Eu não queria de te deixar preocupado Onii-san... Gomenassai¹ !

- Não precisa se desculpar... Vamos até o lago para lavar esse ferimento.

Os dois seguiram para o lago e o maior com cuidado lavou a mão machucada.

- Está doendo nii-san... Dói muito... – o pequeno sussurrou para o maior.

- Desculpe Sasu, mas eu não tenho chakra de ninja medico, eu posso fazer muito. O melhor é irmos para casa, a mamãe vai saber o que eu fazer.

0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0

-Oh... Por Kami... Está doendo Sasuke? –A mulher pegava a mão da criança.

- Não precisa tanto alarde Mikoto... É só um ferimento, ele que ser um ninja, então isso é normal.

-E você Itachi, se machucou? – A mão perguntou para o filho mais velho; pegando as suas mãos.

- Não mamãe, eu estou bem.

Fugaku suspirou. Será que Mikoto não percebeu que Itachi já era um ANBU e tinha assassinado varias pessoas? Parece que não. Sorriu por dentro ao lembrar que uma vez; Itachi chegou arranhado em casa e a mulher quase teve um ataque cardíaco.

A mulher puxou uma das cadeiras e pediu para que o Sasuke se sentasse. O garoto obedeceu, e ficou observando. Das mãos da sua mão apareceu um chakra verde, o menino não se surpreendeu, pois sempre que havia de machucava a mãe o curava.

Aos poucos a feridas da sua mão foi se cicatrizando e a dor cessou.

-Obrigada mamãe... –A criança disse, esfregando os olhos com as mãos.

- Sasuke, tome cuidado da próxima vez e preste atenção nas instruções do Itachi.

-Hai.

-Sasuke, falta apenas uma semana para o seu aniversário. O que vai querer pedir? –Itachi entrou na conversa e nem pode perceber que havia apertado o botão “falatório” do irmão.

- Eu não sei... O que se pede em aniversários? –Perguntou duvidoso.

- Algo que você queira muito. – O irmão falou simplesmente.

- Tá bem! Eu posso escolher depois? –Indagou inclinou a cabeça para o lado.

0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0oo0o0o0o0o0o0o0o0o0o

QUASE UMA SEMANA DEPOIS. Dia 22, véspera do aniversario do Sasuke.

- Nii-san! Nii-san! –Sasuke falou alto, pulando em cima do irmão.

-Sasuke? O que faz aqui? São apenas... –Pausou olhando para o relógio despertador que ficava ao lado da cama, em cima do criado-mudo. – 6... Horas...

- Você dorme muito nii-san... E eu não seu ver esse números nesse troço. – Sasuke fez bico e olhou para o lado. – Se lembra de que hoje você prometeu que iria me levar para treinar?

- Ora... Ainda é muito cedo... E também não se esqueça de chamar aquele seu amigo loirinho comedor de areia... O Naruto; para o seu aniversário. –Itachi se sentou ficando com Sasuke nesse colo.

O maior afagou os cabelos do pequeno, o pegou no colo e delicadamente o colocou no chão.

- Eu já vou te levar para o treino. Mas antes vá tomar café... Nenhum ninja treina de barriga fazia.

- Sim Sensei!

- Sensei? Eu não estou muito jovem para ser chamado de sensei? –Itachi perguntou divertido.

- Você é velho. Eu sou jovem. –Falou convencido o menor.

-Ora, que convencido... Mas ande logo otouto, ou quer se atrasar? –O irmão perguntou para o pequeno, com a cara séria, mas por dentro estava feliz.

- Não! Eu já estou indo Onii-san... Quer dizer Sensei! – E o garotinho saiu correndo do quarto do irmão mais velho.

Depois de já estar arrumado Itachi seguiu para a sala de jantar e encontrou todos na mesa, já tomando o café.

- Desculpe pela demora. –Falou se sentando a mesa.

0o0o0o00o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o

Depois de um café da manhã, os irmãos se prepararam. Na sala, quando Itachi abria a porta ele soube que estava sendo vigiado.

-Sasuke, espere aqui, por favor. –Falou.

- Hai. –O irmão menor falou um pouco confuso.

Itachi pulou entre as árvores e se deparou com um ANBU. Com certeza o outro veio o avisar sobre alguma missão. O Uchiha ficou parado, esperando algo ser dito.

- Uchiha Itachi, temos uma missão a mando do Sandaime. Encontre-nos no mesmo lugar de sempre; em meia hora. – O homem mascarado já estava se retirando quando ouviu a voz rouca e decidida de Itachi atrás de si.

- Quantos dias durarão a missão? –Ele perguntou com poucas palavras.

- Não menos que uma semana. – O outro respondeu e quando ia ir embora ouviu novamente a voz do menor atrás; novamente.

- Eu não vou. –Falou simplesmente ficando parado e aguardando a reação do outro.

Itachi não iria mesmo! O aniversário de Sasuke era no outro dia. Nem que a vila dependesse disso. Alguns poderia dizer que estava sendo egoísta, mas ele não se importava.

- Como? Itachi você é um dos capitães da ANBU, não pode faltar numa missão tão importante quanto essa! O que vai fazer de tão importante que não pode ir? – O homem perguntou surpreso.

- Eu não estou ligando se vocês são tão incompetentes a ponto de não conseguirem completar uma missão sem mim. E, além disso, eu tenho planos para amanhã, e não vou cancelar. –Disse sem mostrar nenhuma expressão.

- Isso é inadmissível moleque! Se você faltar eu darei um jeito de rebaixá-lo a gennin! – O mais velho falou alterado.

- Faça isso. Eu nunca quis entrar para essa porcaria de ANBU, e nem faço questão. Mas lembre-se que o meu pai é o chefe do clã Uchiha e ele não gostaria de saber nada deste acontecimento. Será que Konoha poderia vencer uma guerra começada pelos Uchihas? Eu acho que não. –Falou calmo.

O homem sentiu um frio correr pela espinha. Realmente iria ser ruim se Konoha estivesse em guerra com os Uchihas. Muito ruim. Analisando esses fatores, o mais velho deu-se por vencido.

-Ok... Espero que seja a primeira e a ultima vez que isto aconteça. Eu inventarei uma desculpa pela sua falta. – Falou isso e sumiu em uma nuvem de fumaça.

Feliz por não ter que comparecer em nenhuma missão, Itachi desceu da árvore e foi ao encontro do irmão que tinha um semblante confuso.

- Onde foi... Onii-san? –Perguntou confuso.

-Pensei que alguém estava nos seguindo, mas era só impressão. Vamos treinar.

o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o

Depois de um leve treinamento, os irmãos sentaram embaixo de uma arvore e ficaram olhando as nuvens do céu.

- Onii-san... Vamos até Konoha, assim podemos chamar o Naruto para minha festa de aniversário.

-Claro.

Então os dois se levantaram, e seguiram para a cidade a fim de chamar Naruto para o aniversário do menor.

Cruzaram o lugar movimentado, e foram até o parquinho. Lá havia um garotinho loiro, se balançando em um balanço velho e enferrujado. Ele parecia estar triste e solitário.

Sasuke ficou feliz em ver o amiguinho, mas não demonstrou. Uchihas não devem ficar felizes por nada. Não que Naruto não fosse nada... Mas... Ah vocês entenderam.

 - Sasuke Teme! – A criança loira gritou, e correu até os irmãos. –E Itachi-san!

- Olá dobe. – Sasuke falou sem graça.

- Olá Naruto. – Itachi falou calmo como sempre.

- O que fazem aqui? – O menino mais jovem indagou, coçando a cabeça, em sinal de duvida.

- Eu quero que vá ao meu aniversário amanhã. – Sasuke falou envergonhado.

- Vai ter rámem? –Perguntou duvidoso.

- Vai ter sim. –Agora foi Itachi que respondeu.

- Então eu vou. –Naruto disse sorrindo. - Mas, que horas são?

- As duas Naruto. –Itachi respondeu novamente.

E assim estava tudo pronto. Os dois irmãos ficaram um tempo no parquinho com Naruto, brincando e quando o céu começou a ficar laranja voltaram para casa.

o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o

Dia do aniversário do Sasuke, 23 de Julho.

Tudo estava preparado. Só pessoas mais próximas, como Suishi, e alguns familiares estavam na festa. De crianças lá, só tinha o próprio aniversariante e o seu convidado: Naruto.

- Sasuke... Assopre as velas e faça um pedido. –Mikoto dizia enquanto segurava o filho pela cintura; o inclinando sobre a mesa do bolo.

- Sim. – E assim ele soprou as varia velinhas que tinha em cima do bolo confeitado.

- Pra quem vai dar o primeiro pedaço, Otouto? –Itachi perguntou divertido.

- Oras, pra mim! – E depois disso pegou o pedaço que a mãe havia cortado e correu para o sofá.

Todos gargalharam, menos Naruto que estava enraivecido por Itachi haver mentido dobre o rámen.

Tudo parecia bem. Bem até demais. Por ventura Fugaku chamou o filho mais velho para sua sala ainda no meio da festa. Mas não era para falar um elogio que o havia chamado; e sim para uma punição que Itachi não iria esquecer.

Gomenassai: Desculpas, de um modo mais formal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo:
-Itachi! Você vai se arrempender de ter feito isso!
- O que você quer dizer com isso?
- Vai doer mais em mim do que em você, acredite...