Pokémon!Nova Jornada!Kanto escrita por Maya


Capítulo 1
O Começo de uma Jornada!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175998/chapter/1

O dia amanheceu lindo na cidade de Pallet.Vários Pidgeys brincavam nesse céu azul de Kanto.É lá que encontramos Mason Stuart,um jovem que completou dez anos e vai pegar seu primeiro pokémon.Ele quer ser um Mestre Pokémon,como Ash Ketchum.

Não muito longe dali,encontramos Ana Zimble,uma garota que também completou 10 anos e vai pegar seu primeiro pokémon e partir em uma jornada com seu melhor amigo,Mason.Ela sonha em ser uma Guarda Pokémon como seu pai.

Mason arrumou sua mochila,pegou seu Pokegear e desceu as escadas.Lá , encontrou sua mãe chorosa.Ela tinha cabelos curtos e castanhos e tinha uma bela aparência.Seu nome era Martha.O pai de Mason,Steve,um pesquisador pokémon,lia um jornal enquanto esperava o café ficar pronto.Usava um terno e uma calça marrom,tinha cabelos castanhos e usava óculos.

-Bom dia, família!-disse o garoto.

-Bom dia,filho!-disseram seus pais.

Mason não deixou de ver a expressão triste de seus pais,que não conseguiam esconder.

-Não fiquem tristes,por favor.-pediu Mason-Eu prometo que vão me ver na Liga Índigo.Depois eu vou voltar para a casa e planejar outra jornada!

-Você vai fazer outra jornada depois dessa?-perguntou Martha.

-Claro mãe!-afirmou o garoto,terminando de tomar o café da manhã e indo para a porta.Estava com pressa.

-Espere filho!-pediu Steve-Leve isso com você.

Então ele deu um colar para seu filho.Tinha uma espécie de fragmento de pedra amarela nele.Era um fragmento de uma Thunder Stone.

-Valeu pai!-agradeceu o jovem,depois indo em direção ao laborátório.

Chegando lá encontrou Ana o esperando. Gary Carvalho,neto do famoso professor Carvalho, foi apresentar os pokémons para os dois.O professor Carvalho morreu com a idade e seu neto assumiu o laboratório.

-Ei!Vocês chegaram!

-Olá, professor-cumprimentaram os jovens.Gary não estava acostumado a ser chamado de professor.Principalmente de professor Carvalho.

-Então,podem escolher seus pokemon!-disse o professor-Aqui estão:Charmander , Squirtle e Bulbassauro!

Os pokémons saíram das pokebolas e encararam os jovens.Ambos já haviam escolhido seus pokémons e iriam pegá-los,quando ouviram a porta sendo aberta de forma brutal.Era um garoto de cabelos castanhos,um boné vermelho com detalhes brancos.Usava calças jeans , uma camisa preta e um casaco vermelho de mangas curtas e brancas.Ele também tinha belos olhos   vermelhos.

-Deixe o Bulbassauro para mim!-gritou o garoto.Ele aparentava ter 12 anos.

-Keny,há quanto tempo!-cumprimentou Gary.

-Tá tudo bem.eu escolhi Charmander e ela escolheu o Squirtle.-contou Mason.

Com os pokémons escolhidos,o professor entregou as pokebolas de seus respectivos pokémons.entregou outras cinco e uma pokédex para cada

-Vamos lá Mason!-disse Ana-Mal posso esperar para começar essa joranada!

Com os pokémons escolhidos e a jornada iniciada,Mason e Ana partiram para fora da cidade.Keny pegou seu próprio caminho,mas tinha certeza que encontraria os dois novamente.

CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coisas inesperáveis sempre acontecem em nossas vidas.
Sejam boas ou ruins,
devemos sempre estar preparados para um novo desafio.