Nova Vida escrita por Prongs


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Yo! Consegui postar mais um!!!!!
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175792/chapter/2

Amy Malfoy estava entediada.

Seus pais ainda dormiam e ela era a única acordada na mansão, tirando os Elfos domésticos.

Ela tomava café sozinha na mesa retangular de mógno. Tomava leite e comia uma torrada enquanto lia o Profeta Diário.

Até que uma manchete chamou o olhar dela.

Liberado à cinco dias atrás, o maior ladrão de bancos que a Grã-Bretanha já viu, foi senteciado a estudar na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Amy olhou atentamente o rosto do garoto.

Ele tinha cabelos escuros e desalinhados até o começo das costas, era magro e pálido, seus olhos eram negros que nem carvão. E tinha uma expressão de dor e tristeza no rosto. Devia devia ter a idade dela.

Amy  tossiu um pouco do leite, quando viu a continuação da notícia.

Hà cinco anos atrás, o Cofre de Gringotes sofreu um dos maiores golpes da história do mundo Mágico. Ás cinco e quarenta da manhã do dia 4 de Dezembro de 2087, um garoto de apenas onze anos conseguio roubar mais de 2.000.000.000 milhões de galeões de ouro.

 O nome do notório ladrão também é um choque. James Sirius Potter III, o herdeiro da Casa Potter, famosa por seu sangues puros e pelo Eleito, que derrotou O Lorde das Trevas em 1997...

Amy olhou novamente nome do rapaz. E logo sorriu.

Então ele era um Potter! Esse ano seria interesasnte.

Ela se lembrou vagamente de uma menina também chamada Potter, estava no segundo ou no terceiro ano...Devia ser irmã mais nova dele.

Ela se levantou graciosamente da cadeira, agradeceu aos Elfos e subiu correndo as escadas.

A menina bateu na porta do quarto de seus pais e esperou um resposta.

-Quem é?-A voz melodiosa de sua mãe soou por trás da porta.

-Sou eu, mamãe, tenho notícias!

Amy entrou no quarto sem mais demoras. Encontrando sua mãe penteando os cabelos na frente do espelho.

-Onde está o papai?-Amy perguntou, se aproximando da mãe.

Dianna Malfoy era uma mulher estonteante. Tinha cabelos loiros e ondulados, que desciam até o começo de suas costas. Tinha olhos verdes e um sorriso no rosto branco. Era elegante e esguia, Amy sempre se perguntara se um dia iria ser igual a sua mãe.

Amy era alta e esguia igual a mãe. Tinha um rosto angelical e cabelos também iguais. Era bonita também, a única diferença entre as duas, era que Amy tinhas os olhos cinzas de seu pai.

-Ele está se arrumando no banheiro.Parece que tem algo importante à lidar no Ministério. Que notícias você ia me contar?

-Vou esperar o papai se arrumar, essa notícia vai chamar atenção dos dois.-Amy respondeu, sentando-se na cama de casal.

Após alguns minutos, um homem alto e esguio saiu do banheiro. Trajava uma túnica azul marinha impecável, além do chapéu que combinava.

Hugo Malfoy era um homem de classe. Tinha os olhos cinzas, característicos de um Malfoy, e os cabelos loiros, muito bem aparados e penteados.

-Olá Amy. Bom dia para você, minha querida.-O pai deu um beijo na testa da garota.

-Tenho algo para contar a vocês!-Amy quase pulava de tanta exitação.

-Então fale!-Dianna estava impaciente.

-Parece, pelo o que eu soube, que o filho mais velho dos Potter foi liberado de Azkaban, e vai estudar em Hogwarts!

O rosto de Hugo ficou púrpuro de ódio.

-O QUE?! O MALDITO FOI LIBERADO?! NÃO VOU TOLERAR ISSO!-O homem urrou.

Dianna se laventou e pousou uma mão no ombro do marido.

-Não há nada que você possa fazer sobre isso. Só tome cuidado, querida...

Amy assentiu e saiu do quaro, fechando a porta ao sair.

Ela subiu até seu quarto e foi logo escrever uma carta para suas amigas.

------------------------------------------------------------------------------------

James sentiu os olhares dos estudantes nele.

Todos olhavam para o menino alto e moreno com curiosidade, alguns com medo até.

James se encontrava na paltaforma 9-3/4, e tentava encontrar sua irmã no meio da multidão de alunos.

Até que ele avistou um grupo de meninas do terceiro ano, elas conversavam animadamente. E no meio delas ele pode notar uma menina de cabelos ruivos e olhos verdes.

Ele correu até lá.

-Lily!-O rapaz berrou.A menina se virou para ele. Seus olhos se abriram em total choque, então, lágrimas começaram a correr pelo rosto dela.

Ela correu em alta velocidade até o rapaz. E o abraçou com força.

-Jaime! Você voltou!

Ele abraçou ela com força também.

-Eu prometi que ia voltar ,não?

-Mas...Papai disse que você não ia voltar!

-Ele disse isso?-James olhou para Lily.A menina assentiu.

Ele limpou o rosto da menina com o polegar.

-Mas ele estava errado. Eu vou para Hogwarts agora! Prometo que vou recompensar os anos que eu não estava com você.

A menina sorriu e o abraçou novamente.Uma de suas amigas chamou ela. Lily se virou para a amiga e depois para o irmão.

-Pode ir...Temos um ano inteiro pela frente juntos!

Lily sorriu e seguiu sua amiga.James limpou uma lágrima do rosto e se dirigiu ao trem.

Até que ele esbarrou em alguém.

------------------------------------------------------------------------------------

-Ele é bonito?-Mary Frost perguntou para Amy.

As duas estavam andando em direção aos outros alunos. Já haviam deixado os malões no trem e as corujas também. Estavam a procura de sua amiga Jean Gregory.

-Na foto ele estava deplorável. Os cabelos estavam horríveis,era magro e desnutrido, mas você só pensa nisso Mary?!-Amy riu da cara que a amiga fez.

-O que mais tem pra pensar?!-Mary replicou.

As duas meninas riram.

Mary era alta e magra, tinha olhos castanhos escuros e cabelos negros. Era amiga de Amy desde que entraram em Hogwarts.

Elas avistaram Jean discuindo com um garoto mais velho.

Jean era baixinha e magra, com olhos azuis e cabelos castanhos. Era muito bonitinha. Mas muita cabeça-quente.

-Como assim?! O time da Grifinória é o melhor e você sabe!-O menino falou irritado.

-Não é não! O da Sonserina ganhou todas as Copas por três anos consecutivos!-Jean gritou, com o rosto vermelho.

-Jean!-Amy e Mary berraram para a garota.Ela se virou e sorriu para as amigas. Deixando o garoto carrancudo para trás.

-Nossa...Odeio quando o pessoal da Grifinória acha que pode ganhar da gente...-Jean resmungou.

-Olá para você também Jenny!-Amy abraçou a amiga.

-Você soube do garoto Potter?-Jean perguntou séria as amigas, enquanto retomavam a caminhada.

-Sim...Vai ser super irado né?!-Mary perguntou histérica.

-Claro...Ele parecia ter sofrido muito, na foto que o Profeta tirou dele.-Jeans falou baixinho.

-É verdade...Tenho pena dele, imagina ir para Azkaban com onze anos?!-Amy sentiu um frio na espinha só de pensar no lugar.

-Será que ele pode ser maluco? Sabe, meu tio conheçeu um cara que foi para Askaban quando era jovem...Ele saiu de lá falando que tinha que alimentar o gato se não ele ia sofrer a fúria divina...Pirou total...-Mary falou sombria.

-Não acho que botariam um louco para estudar com a gente...-Amy falou.

-Claro...Só estava pensando...

Elas continuaram a andar em silêncio.

-Vamos ganhar a Copa de Quadribol de novo esse ano. Agora que o time da Grifinória perdeu seu apanhador!-Jean sorriu malévola.

-Quem era o apanhador deles mesmo?-Mary esfregou as unhas.

-O forte e com cara de fuinha. Acho que o nome dele era Josh Fillus. Mas ele se formou ano passado. Ele era a única chance da Grifinória contra nós.-Amy sorriu confiante.

-Claro! Por que temos a melhor apanhadora do século no nosso time!-Jean sorriu para Amy que ficou vermelha.

-N-não é para tanto....

-Claro que é! Você é incrível Amy! E se a Grifinória não achar ninguém, vamos ganhar de novo!

-Mas temos que nos preocupar com a Lufa-Lufa!-Mary falou sarcásticamente. Deixando Jean e Amy roxas de tanto rir.

Amy ria tanto que não notou um garoto vindo em sua direção e esbarrou com tudo nele.

-Desculpe eu...-Ela olhou para o rapaz e prendeu a respiração.

Era ele. James Sirius Potter III! Na frente dela.

Amy mal o reconhecera. Estava agora com o cabelo cortado, mas estava totalmente despenteado. O cabelo dele era castanho meio arruivado. Tinha olhos castanhos esverdeados e sua pele era morena.

Ele era muito bonito.

Mas, Amy não pode deixar de notar que aquela tristeza e dor que ela vira nos olhos do garoto na foto do Profeta, ainda estavam ali.

-Eu que me desculpo...-A voz dele era rouca e profunda, fez os cabelos de Amy se arrepiarem. Ele olhava intensamente para a garota.

-A gente tem que ir...Desculpa de novo....-Amy gaguejou, não sabia por que, mas sentia uma apreensão quando estava perto dele.

Ela arrastou Mary e Jean para longe do garoto, que continuou a encarar Amy.

-Uau! Que gato!-Mary falou baixinho.

-Tem razão...Pra que casa será que ele vai? Tomara que para a Sonserina...Amy? Você está meio pálida...Está se sentindo bem?-Jean olhou a amiga hesitante.

Amy se sentia abalada. Por que ficar perto daquele garoto à deixara assim?

E então ela percebeu...Sentia medo dele.

-Estou bem...Só vamos entrar no trem logo.

As meninas entraram no trem, mas Amy ainda pode notar o garoto à encarando.

Sentiu um frio na espinha e fechou a porta do compartimento com força.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou escrever o terceiro cap ainda hoje!
Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.