Nova Vida escrita por Prongs


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

É meio curto, mas é só o começo...Aproveitem!
Desculpe os erros de gramática!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175792/chapter/1

-Estamos aqui reunídos para decidir o final do julgamento do criminoso James Sirius Potter III. Preso em Janeiro de 2087, por roubar o Banco de Gringotes e causar um terremoto de alta escala após liberar o Dragão que protegia tal cofre. Ele está preso por cinco anos em Azkaban, e hoje dia 27 de Agosto de 2092 o Ministério da Magia está reunido para tal julgamento.-O Ministro da Magia Robison Fudge falou para todo o conselho.

No meio da sala circular havia uma cadeira, onde correntes de ferro seguravam um rapaz pelas mãos.

 Sua cabeça estava pendendo para baixo, e não dava para ver o rosto dele. Porém dava para perceber que ele estava magro e fraco.Tinha cabelos castanhos arruivados, que agora cresciam até o pescoço, totalmente maltratados.

Ao ouvir a voz do Ministro ele levantou a cabeça. E seus olhos castanhos brilharam de esperaça.

-Você nega ter assaltado o Gringotes? E roubado uma quantia de 2.000.000.000 galeões?E ainda ter soltado um dos maiores dragões da Grã-Bretãnha?!-O Ministro perguntou em voz alta.

O rapaz tentou encontrar sua voz, mas nada saiu de sua boca, então ele só balançou a cabeça.

-O Conselho, ontem a noita, concordou em libertar você Sr. Potter.

O rapaz olhou para aqueles rostos sérios e calmos, queriam enganar ele?

-Não estamos mentindo,garoto. Você desonrou o nome de sua família. Uma das famílias mais renomadas do mundo Mágico. E achamos que cinco anos em Azkaban são mais que suficiente.

O garoto tentou mostrar um sorriso.

-Porém...

O garoto baixou a cabeça de novo, esperava por isso.

-Você vai ficar sobre vigilância costante. Você vai cursar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts até se formar...Começará no Sexto ano, espero que se adapte lá. E não se preocupe, vamos manter um olho aberto quando se trata de você... 

-------------------------------------------------------------------------------

O rapaz se olhou no espelho. Quase não se reconhecia.Seus cabelos agora tinham sido aparados, mas continuaram bagunçados, um charme dos Potter. E agora os cabelos brilhavam, cheios de vida, ruivos e castanhos.Tinha ganhado também, muitos quilos com a comida da Hospedaria, e a cor morena voltara ao seu rosto. Seus olhos castanhos esverdeados agora brilhavam o tempo todo, apesar de ainda haver um sombra de tristesa dentro deles, culpa de cinco horrorosos anos com os Dementadores.

Ele estava usando uma calça jeans e uma camisa social, dobrada até os ombros. Recebera as roupas de sua mãe, que ainda estava proibida de ver-lo. E junto com essas roupas, ela mandara um malão com suas iniciais, sua antiga coruja, material escolar, varinha, dinheiro(muito dinheiro) e mais roupas.

Ele sorriu, olhando para a carta que a mãe lhe mandara. Sentia saudádes dela, especialmente de sua pequena irmãzinha. Que agora devia estar no terceiro ano em Hogwarts.

Faltava apenas um dia para ele ir para a escola. Ele nunca pusera os pés lá.

Quando tinha onze anos, fora preso, e sua infância fora apagada.

Estava nervoso, é claro que as pessoas o evitariam, ele era o criminoso que roubara Gringotes. Mas nunca iria negar esse fato. Fizera algo de errado e sabia, mas não iria mentir para niguém sobre isso.

Ele deu comida para sua coruja, Gilly, e adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se quiserem falar comigo me mandem uma mensagem!!!
Vou tentar postar o próximo capítulo ainda hoje!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.