Coração Protetor escrita por Amanda Angel


Capítulo 3
Slave


Notas iniciais do capítulo

Teimosia. Marca registrada dos que lutam contra o próprio destino.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175579/chapter/3

<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -->

Lila estava ali havia uma semana e ainda estava encantada. O dia – ou noite – para as aulas de Escândalo chegara.

Vamos aprimorar esse seu talento natural – disse Borwaju, haviam varias odaliscas mais velhas ansiosas para ver a pequena que paralisara um Frioni com grito. – Começaremos com a Hidra, que não pode se mover pra te atacar, mas não chegue muito perto. Veja.

Borwaju gritou. A Hidra cambaleou e uma odalisca se aproximou sem ser atacada pela planta agressiva.

Sua vez.

Aaaah! – gritou Lila, meio tímida.

Acho que não funcionou – disse alguém

Claro que funcionou – disse Borwaju, sem graça, afinal ela chamara toda a guilda para ver sua nova aprendiz super–talentosa. Aproximou–se da Hidra pra mostrar que a planta estava tonta e gritou – Aiii!

Saiu de perto. A Hidra atacara e não estava de bom humor. Lila gritou de novo. De novo e de novo. As odaliscas foram saindo uma a uma, até ficar apenas Borwaju. Horas depois, nenhuma Hidra ficara tonta.

Eu não nasci pra ser odalisca – disse Lila

Você não sabe disso – respondeu sua treinadora, autoritária.

Nem você!

Se concentre! Você nem está tentando! Honre seus pais, eles não se uniram pra ter uma filha fracassada.

Cale a boca! – Lila gritava. Borwaju foi andando em direção à Hidra – Você não sabe nada sobre mim ou meus pais!

É – respondeu sorrindo – mas sei que essa Hidra não se mexe mais por um tempo. – Lila estava admirada. Ela usara o Escândalo sem querer, apenas ficando nervosa. Tinha a ver com seu coração, seus sentimentos. Estava começando a entender.

Vamos, criança. Vamos comer algo e tomar um banho! Hoje vamos nos divertir!

***

Por diversão Borwaju tinha bebedeiras e danças com os bardos. Lila não tinha o menor interesse em tais coisas, mesmo Borwaju dizendo que daria um jeito de convencer a todos que ela tinha idade para uma bebida leve. Então ela ficou ali na beira da praia, observando o mar. Adorava olhar o reflexo dos fogos de artifício no mar calmo. Um pouco depois veio Burwaju, trêbada, dizendo asneiras. Depois, disse com ar sério:

Eu me orgulho de você!

Heim?

Você não sabe o quanto você me lembra como sou relapsa e o quanto desisto fácil das coisas. Só sou odalisca de alto nível porque sou um gênio, claro! Mas sempre desisto de coisas difíceis pra mim... você no entanto... nunca desiste... zzz... opa! Acho que tô meio bêbada. Ic! Ei, seu nome de guerra a partir de agora é Aska!

Que? Por que? Só porque você tem um nome horrível, não quer dizer que também tenho que ter!

Quem tem nome horrível aqui, pirralha? – esbravejou, correndo atrás de “Aska” no mar, sendo ambas levadas por uma onda leve. Bagunçaram o cabelo uma da outra, fazendo caretas. Depois riram. Aska se sentia em casa.

***

Isso é impossível! Não dá pra colocar o pé aqui e ali ao mesmo tempo!

Estavam no salão de danças. Borwaju estava ensinando os passos básicos.

Vamos, se esforce! É assim!

Burwaju dançava tão graciosa que Aska se desanimou ainda mais.

Mesmo que eu consiga... quem eu vou poder matar com isso?

A minha especialidade é deixar os inimigos tão lentos que não conseguirão chegar perto de mim ou de meus aliados antes de morrer.

É, mais quem vai matá–los não serei eu.

Não. Veja. Seus talentos são notoriamente voltados para técnicas de suporte.

Hã?!?

Você irá ajudar seus companheiros, aumentando a força e as habilidades deles. Mas você não poderá matar ou atacar alguém. Você é frágil, tem um corpinho delicado, e não suportará um ataque direto. Por isso você ficará dando suporte. Chamamos de Slave uma pessoa que vive para dar suporte às outras, sem nada em troca.

Que chatice – sentou–se triste no chão – Meu sonho era ser uma guerreira e estou me tornando uma dançarina de roupa indecente.

Não é indecente – Fez uma careta e depois uma pose – É fashion.

Você está quase nua.

Estamos numa praia! É uma roupa perfeita! E lembre–se. Um guerreiro não é aquele que mata os inimigos aos montes. Um verdadeiro guerreiro é aquele que protege as pessoas que ama com seu próprio coração.

Ah, estou cansada dessas frases bonitinhas.

Tente de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração Protetor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.