Coração Protetor escrita por Amanda Angel


Capítulo 2
Coração e Mente


Notas iniciais do capítulo

Lila cresceu tendo de aprender a conviver com o dualismo dentro de si. O que fazer quando se descobre que não é quem acreditava ser? E como ter certeza de que agora sabe quem é e não está se enganando de novo? Escolhas que influenciam a toda a vida não são nada fáceis...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175579/chapter/2

<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -->

Lila e Borwaju caminhavam em direção a Izlude, mas precisavam passar pelo deserto de Sograt. Lila ouvira sobre aquele lugar nas histórias do seu tio e sabia que o grande Satã Morroc dormia ali perto. Só de pensar nisso, sentiu um calafrio na espinha. Quando chegaram ao deserto, ela não se sentia uma guerreira. Havia lobos, sorrateiros, escorpiões e coisas que nunca tinha visto, mas reconheceu pelas descrições nas histórias.

O sol era insuportável, e por várias vezes sentou-se no chão, fraca, desanimada, à mercê das feras e Borwaju estava sempre atenta para protegê-la. Ela podia matar qualquer uma daquelas criaturas com uma técnica estranha usando o chicote e flechas incandescentes. Borwaju parecia muito delicada e indefesa, mas era mortal, o que impressionou a jovem arqueira.

— Eu não sei como dizer isso – começou Borwaju – mas... estamos perdidas.

— O que?!? Por acaso você me trouxe aqui pra morrer, é?

— Não. É que... eu sou pé–ssima em geografia.

De repente, Lila gritou:

— Cuidado! Atrás de você!

Era um Freoni. Lila sabia que era impossível até mesmo para Borwaju matá-lo.

— Foge, Lila! Eu vou distraí-lo!

— Não, você vai ser morta!

O Freoni deu um golpe que derrubou a odalisca facilmente. Ela gritava, usava o chicote com flechas, mas nada adiantava. Lila estava paralisada. Não sabia o que fazer. Então, o Freoni petrificou Borwaju.

Aquilo não podia estar acontecendo! Lila não podia morrer ali! Tinha acabado de se graduar como arqueira e iria se tornar uma Atiradora de Elite, se tornaria uma lenda! Não podia acabar assim. Borwaju não podia estar morta. Estava começando a gostar dela, apesar do mau gosto pra roupas.

Quando nada mais lhe restar, apenas seu coração terá força.”

Lila ouviu a voz do seu instrutor em sua mente.

Invoque o poder do seu coração. Esse é seu verdadeiro poder.“

É isso, pensou. Se eu invocar o poder do meu coração, poderei vencer e salvar Borwaju. Mas... como se faz isso?

O Freoni se aproximou dela muito rápido com seus mobs e Lila recuou, tropeçou em um destroço de um templo em ruínas escondido sob a areia e caiu sentada. Não tinha jeito. Ia morrer ali mesmo. Tudo o que pensou em fazer foi gritar.

E Lila gritou. De olhos fechados, gritou o mais alto que suas cordas vocais podiam. Gastou todo o ar de seus pulmões. Nunca gritara assim em toda a vida.

Quando acabou, abriu um olho. Depois o outro. O Frioni e seus mobs estavam bem à sua frente, quase tocando seu nariz. Estavam parados, com cara de idiotas. Lila se arrastou pra trás com um careta.

— Que medo!!

— Rapido, corre! - Borwaju tinha voltado ao normal. As duas correram tão rápido que passavam por lobos e eles nem se davam ao trabalho de ir atrás delas. Depois de um tempo, olharam pra trás e não viam mais o Frioni. Caíram exaustas na areia.

— Pensei que fosse o fim! – disse Borwaju.

— Eu não entendi nada. Ele tava lá parado!

Borwaju olhou pra ela.

— A gente chama isso de Escândalo.

Lila olhou pra ela com cara de interrogação.

— É uma técnica que nós odaliscas usamos pra deixar os inimigos tontos e incapazes de se mover. Em suma, é um grito tão insuportável que os deixa tontos. Chamamos de Escândalo por motivos óbvios, né? Nas feiras de Morroc, quando algum mercador tenta passar a perna em uma de nós, gritamos como loucas! “Lá vem as escandalosas”, eles dizem quando vamos fazer compras.

— Ah... entendi, você paralisou o monstrengo!

— Eu não. Você.

— Heim?

— Olha, preste atenção ao que vou dizer. O Freoni é um monstro muito forte. Monstros como ele não caem nesse truque. Ninguém jamais conseguiu usar o Escândalo nele ou até mesmo em monstros mais fracos.

— E daí?

— Você não entendeu ainda, né? Pelas barbas de Odim, como você é burra!

Lila fez uma careta e mostrou a língua.

— É o seguinte. Você tem esse poder aí dentro... dentro da sua garganta. Sua voz é a mais perfeita que já vi para usar o Escândalo. A prova disso é que você conseguiu paralisar o Freoni, coisa que nenhuma odalisca jamais conseguiu antes.

— Ah, não... eu apenas me lembrei do que meu instrutor me disse e invoquei o poder do meu coração. O Frioni ficou paralisado de medo – Lila fazia uma cara de orgulhosa que foi se transformando aos poucos em expressão de preocupação – Você não ta querendo me dizer que... não... nem pense nisso!

— Seu instrutor também percebeu. Aliás, é difícil não perceber. Você nasceu com o dom das odaliscas. Mas ele preferiu respeitar sua escolha e te deixar livre para decidir. E então? Ainda quer ser uma caçadora?

Aquilo não era uma decisão difícil, Lila abriu a boca para dar a resposta óbvia. Seu sonho sempre fora ser uma guerreira, e não uma dançarina. Embora Borwaju parecesse forte, ainda estava muito atrás de um caçador ou um Atirador de Elite. Mas ao invés de uma decisão firme, Lila começou a entrar em conflito com seus pensamentos e sentimentos.

— Mas... eu queria ser uma guerreira lendária e matar muitos inimigos! – disse quase chorando.

— Querida, nós somos guerreiras, mas usamos nossa beleza e charme pra ajudar nossos companheiros e atrapalhar os inimigos.

— Mas eu nem sou bonita! E sou gorda! – Desatou a chorar. Borwaju deu uma risada – Tá rindo de que?

— Você é linda, e não é gorda. É que seu corpo tá virando corpo de mocinha. E então? O que vai ser? Posso te levar pra Hugel, mas também estamos a caminho de Comodo, onde eu mesma treino as odaliscas e ensino as danças que podem até recuperar a energia dos aliados ou enfraquecer os inimigos.

— Meu instrutor me disse “Ouça o seu coração, e não apenas sua mente”. Eu ouço várias vozes, mas não sei qual é a do coração e qual é a da mente.

— Você saberá, criança. Por que não passa uns dias na minha casa? Assim poderá decidir com mais calma.

Lila concordou, e por um lado não se arrependeu: Comodo era uma cidade encantadora e sedutora. As comidas e bebidas, as danças, as festas, os fogos de artifício... parecia um sonho. Demorou para Lila se acostumar com o fato de que a noite ali era eterna. Não havia dia ou sol, afinal, era uma cidade dentro de uma caverna. Isso fazia o sangue dos habitantes eternamente fervente de amor pelas festas e entretenimento. Borwaju morava na beira da praia, perto de onde as festas eram mais agitadas, e Lila, mesmo dormindo, podia ouvir a música dos bardos em seus sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Revisando essa história (já mencionei que ela é antiga?) percebi o quanto ela é "old times". Quem joga ragnarok vai entender o que eu quis dizer ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração Protetor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.