O Clã Uzumaki escrita por Justine e Mari


Capítulo 7
REAÇÕES.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171002/chapter/7

SEIS: REAÇÕES.

No mesmo dia das compras, Nadeshiko conseguiu fazer com que Naruto trocasse as roupas que vestia antes. Agora ele usava algo parecido com a roupa que a maioria dos Shinobi quando fazem Chunin usam, só que sem o colete e era de um azul bem mais escuro, e sua imoto tinha razão: seus olhos ficavam bem mais evidentes assim. Diferente das roupas Chunin e Jounin os tornozelos não eram enfaixados nem as mangas dobradas e o símbolo Uzumaki não ficava nas mangas e sim nas costas.

–É, devo admitir: você tá o maior gato, Naruto.

Com isso Nadeshiko e Naruto se viraram para a porta do quarto do menino onde Suzume estava apoiada com um sorriso divertido.

–Ahm, obrigado.

Suzume riu.

–Você está mais parecido com o Yondaime-sama.

Os dois se viraram para Nadeshiko que apontou para a foto dos pais de Naruto. Ele tinha recebido a foto e outros pertences dos pais tanto do Sandaime quanto de Nagato. A mãe de Naruto, ironicamente, era muito parecida com Nadeshiko.

Uzumaki Kushina era uma bela Kunoichi, impulsiva, cabeça-quente, barulhenta, tinha um vicio de linguagem terminando as frases com “datebane” e seu sorriso era enorme e divertido nas fotos que Naruto tinha, mas as semelhanças paravam ai. Sua pele era clarinha, tinha cabelos lisos e extremamente cumpridos, na altura dos tornozelos no clássico vermelho com belos olhos violeta. Uma espadachim habilidosa.

Na aparência Naruto era muito mais parecido com Minato. O que considerando que ele tinha uma bela reputação entre as mulheres, era um elogio.

A foto que estava presa na moldura do espelho era de um na qual Kushina estava grávida e Minato estava atrás dela, os dois com sorrisos no rosto.

–Vamos? Nagato-sama disse que todos nós tínhamos que estar prontos para sair quando ele chegasse da reunião e pelo que Jun-san disse ele está quase aqui.

Nagato andava calmamente até seu composto ladeado pelos seus conselheiros.

A reunião foi bem... interessante para dizer o mínimo.

***FLASH BACK ON***

Era uma sala de tamanho razoável com uma grande mesa circular, a cadeira do Hokage de frente para a porta.

A entrada de Nagato, Yahiko e Konan foi seguida de um silêncio tão absoluto que Nagato podia jurar que conseguia ouvir suas respirações.

–Muito bem. Este é Uzumaki Nagato, atual líder do clã Uzumaki e seus dois conselheiros, Konan-san e Yahiko-san. Podemos começar agora.

Assim que os três Uzumaki se acomodaram nas cadeiras, um dos representantes civis estourou.

–MAS QUE DROGA VOCÊS QUEREM FAZER EM KONOHA, HEIM?

As expressões de Yahiko e Konan não se alteraram, sabiam o que fazer em reuniões ou qualquer coisa do gênero.

Já Nagato apenas levantou a cabeça, agora todos vendo o Rinnegan e endireitou os ombros.

Ele não havia falado nada nem liberado KI (N/A – killer intent), mas se podia sentir que mais uma palavra errada e alguém ia perder a vida.

–Este assunto já foi previamente discutido com o Hokage, não tenho obrigação muito menos intenção de lhe responder essa pergunta.

Suor começou a descer pelo rosto do civil que engoliu com dificuldade. Danzou por outro lado parecia ter alguns problemas em controlar seus olhares ambiciosos, mais parecia que o Rinnegan era um prato suculento de peru!

Nagato já havia percebido e teria de fazer alguns avisos para seu clã.

–Muito bem, o propósito dessa reunião é dar informações gerais dos membros e do meu clã em geral, Konan, por favor... – Konan entregou grossas pastas para cada um, menos o Hokage que já tinha recebido a dele.

–Espere um pouco, esses relatórios dos seus Jutsus está muito incompleto – reclamou outro civil os olhando com suspeita.

–Somos ninjas, temos nossos segredos – dessa vez quem respondeu foi Yahiko.

–E COMO VAMOS SABER SE VOCÊS NÃO ESTÃO ESCONDENDO MAIS DO QUE ISSO? QUEREMOS SABER QUE TIPO DE PESSOAS ESTÃO ENTRANDO EM NOSSA VILA!

Nagato virou seus olhos Rinnegan para o homem que tinha gritado.

–Receio não ser possível. Clãs têm seus segredos e não é nossa obrigação lhes revelar, assim como vocês não sabem tudo sobre os outros clãs da vila, saberão o que estivermos dispostos a lhes contar. Ai contém os nomes dos Jutsus que podemos fazer, junto com nosso histórico de batalhas, relações dentro do clã e o quão experientes cada membro habilitado como Shinobi de nosso clã é. Outros detalhes como nossa política, como funciona nossos Jutsus ou nossas relações exteriores não lhes diz respeito, apenas ao Hokage.

Os outros líderes sequer gastaram um olhar, afinal era verdade, cada clã tinha seus Jutsus e como funcionavam deveria se manter em segredo, pois era isso o que fazia deles um clã.

–Aqui diz que o senhor tem dois filhos, Nagato-san?

Shikaku perguntou curioso, já que um dos nomes era Naruto.

–Sim, não sou casado e apesar dos Uzumaki forem conhecidos por nossa longas vidas, receio que não deixarei descendentes, apesar de não saber ao certo se algum desses dois estarão qualificados para assumir meu lugar, nada me impede de me afeiçoar a eles e adotá-los.

Na ficha dizia que Uzumaki Nagato tinha dois filhos: Uzumaki Naruto e Uzumaki Nadeshiko. E que Nadeshiko tinha um irmão mais novo: Uzumaki Yue. Era confuso e meio estranho, mas...

Houve mais perguntas, por exemplo os selos pelos quais são famosos e os jinchuurikis que tinha no clã.

–Mais perguntas? – Yahiko estava começando a ficar impaciente, não era muito de sentar e esperar.

Os dois conselheiros, Danzou e os representantes civis pareciam querer, no entanto...

–Não isso é tudo. Por favor gostaríamos que os Uzumaki se apresentassem no pátio de nomeação para entregarmos os hitaiates e os apresentarmos oficialmente como Shinobis de Konoha.

–Se isso é tudo. Boa tarde a todos vocês.

***FLASH BACK OFF***

Oh bem, foi mais rápido e fácil do que eu esperava. Pensou Nagato relaxando os ombros.

Organizadamente os Uzumaki atravessaram Konoha ganhando olhares incrédulos e expressões abobalhadas. Crianças e adultos todos com o mesmo tom de ruivo atravessavam as ruas, devia ter mais 200 ninjas. Sem falar que outros membros civis do clã estavam no composto.

Naruto já estava no pátio, ele já era um Shinobi oficial de Konoha, portanto não participava.

Todos os ninjas, Kunoichis, Iryo-nins, AMBU estavam presentes de Genins recém formados como os Times 7, 8 e 10 até Sennin como Jiraya, que não perderia um evento desses por nada, estavam lá.

Os lideres dos clãs a frente dos mesmos, os ninjas sem afiliação com um clã estavam enfileirados.

Apesar de bem mais silenciosa e discretamente do que civis, ainda estavam cochichando, principalmente pelas presenças da AMBU, Danzou e Jiraya dos Sannin.

O Hokage limpou a garganta levemente o que foi o bastante para silenciar a todos. Suspirou, queria que fosse assim tão fácil com civis.

–Estamos reunidos hoje – nessa hora alguns, incluindo o próprio Hiruzen ficaram com uma gota na cabeça. “Parece mais um casamento” – para darmos as boas vindas a parentes distantes do clã de nosso fundador, Senju Hashirama e nossos aliados bem antes de Konoha existir.

Todos olhavam ao redor, mesmo a AMBU estava curiosa, Danzou e os outros líderes de clãs não informaram o que estava acontecendo.

–Esse clã na verdade estava oculto até agora por questões de segurança, no entanto uma vez que assuntos pessoais foram trazidos à superfície, acharam que pelo bem de um de seus membros, o segredo de seu desaparecimento deveria ser revelado. Esse membro está residindo atualmente em Konoha. Por favor, vamos dar às boas vindas ao clã Uzumaki.

Fora aqueles que já sabiam e só estavam apreciando o show (no caso de Jiraya que não podia estar rindo mais) os demais estavam com as mandíbulas no chão e os olhos arregalados e brancos, mesmo os Aburame e os Hyuuga estavam precisando se recompor.

Os Genins que foram à Academia com Naruto o olhavam com as expressões de mais puro choque, enquanto este simplesmente dava uma de Shikamaru e teve um súbito interesse nas nuvens, mas tinha algumas gotas na cabeça.

–Por favor, conheçam Uzumaki Nagato, líder do clã e seus dois filhos: Nadeshiko e Naruto.

Agora alguns mais fracos até desmaiaram.

–A partir de hoje os 256 ninjas habilitados do clã Uzumaki são oficialmente Shinobis de Konoha.

E os 256 ninjas surgiram nessa hora, todos com cabelos extremamente vermelhos e com o símbolo do clã nas costas.

Todos esses ninjas! O maior clã de Konoha, os Hyuuga só tinham 185 ninjas oficiais!

–Também tenho outro comunicado a fazer. Como sabem nessas ocasiões uma barreira é colocada ao redor do pátio, portanto esse assunto não atingirá ouvidos indesejados.

Todo Shinobi passava por uma grossa revista, seu chackra era analisado, assim como seu sangue e digitais, mesmo alguém sob o melhor Henge que existia podia passar despercebido pela Kekai. A barreira analisava tudo isso no momento em que a pessoa passasse por ela, claro ela foi desenvolvida pelo clã que está recebendo a atenção.

–Esse é um segredo S-Rank e inicialmente eu pretendia revelá-lo apenas quando o envolvido fosse capaz de se defender. Namikaze Minato, o Yondaime Hokage, como é de conhecimento comum, já havia se casado quando assumiu o posto. O que não foi divulgado é que ele havia se casado com uma Uzumaki. Kushina teve um filho um ano depois de casada, este filho é Uzumaki Naruto.

A essa altura a maioria já tinha perdido o controle sobre as mandíbulas.

Naruto, o barulhento, idiota, estúpido, que pregava peças, não levava nada a sério, com o pior histórico escolar de toda a série e a maioria tratava como lixo. Este Naruto era filho do Yondaime Hokage.

Ignorando as caras bestificadas, Sarutobi Hiruzen continuou a falar.

–Isso foi mantido em segredo, pois na Terceira Grande Guerra Ninja o Yondaime obteve o ódio de muitos inimigos e várias vilas ocultas estariam mais do que felizes em ter a cabeça de seu filho. Afinal, mesmo na morte “Kiiroi Senko” é um nome temido. Mudei o nome de Naruto para Uzumaki, o qual na época já estava apagado e, assim, ele não correria perigo.

Naruto com toda a certeza do planeta vai ficar com torcicolo de tanto olhar para o céu. Mas não tinha nenhuma maneira no inferno que ele iria devolver os olhares dos colegas de Academia, muito menos, dos demais ninjas que, honestamente, foram burros e cegos demais para perceberem a semelhança gritante que tinha com seu pai.

–Tudo está sendo trazido à tona, uma vez que essa proteção vai ser provida pele clã de Naruto e agora já não há mais motivos para manter esse segredo. Os Uzumaki ficaram nas sombras até esse momento, pois no curto período de paz entres a Primeira e a Segunda Grande Guerra ninja houve um ataque à Uzugakure e acharam mais seguro desse modo. Agora que descobriram existir um último Uzumaki em Konoha, uma vila aliada há muitas e muitas gerações, foi decidido que eles se estabeleceriam em Konoha definitivamente.

Sandaime virou de costas para as várias expressões de choque e entregou um hitaiate de Konoha para Nagato que o colocou na testa, revelando totalmente o Rinnegan em seus olhos.

Mesmo depois de terem sido entregados todos os hitaiates, os ninjas continuavam a olhar para Naruto que sentia seu pescoço adormecer e tinha certeza que se não fosse pela Kyuubi iria quebrá-lo quando voltasse na posição normal. Mas se tinha uma coisa que Naruto fosse, era teimoso, então só olhou para frente com um sonoro “CRECK”, que teria dado arrepios nos que estavam mais próximos se não fosse pelas recentes noticias, quando Suzume gritou seu nome. Ou quase isso.

–Ai, ô louro, agente tá indo...

Ela estava parada com Nadeshiko, Hisao e Hiroki. Massageando o pescoço extremamente dolorido ele se levantou e andou calmamente até eles. Agora Hisao e Suzume com o hitaiate na testa, bem, no caso de Suzume mais escondido do que amarrado graças à “franjinha” dela, Hiroki com o seu na manga direita e Nadeshiko usando ao redor do pescoço.

Como Naruto é o primeiro Uzumaki, tipo na história, louro. Suzume e às vezes Hiroki o chamavam de “louro”.

–Agente tá indo comer alguma coisa, toda essa cerimônia chata me deu nos nervos – falou Hiroki com uma cara cansada.

–Vamos a um Sushi bar, Yue vai discutir com Nagato-niisan e Jun-san sobre a Academia de novo, então ele não vai com agente – completou Suzume.

–Ah... – sentindo vários olhares nas suas costas, os quais os outros também pareciam perceber, ele aceitou bem rápido – tudo bem.

Suzume revirou os olhos.

–Vamos logo.

Mal acabaram de dar dois passos e as conversas, bem mais altas do que antes começaram a encher o pátio.

Revirando os olhos, e Naruto jura que algum dia ela ia perdê-los de tanto fazer isso, Suzume apressou a todos.

Nara Shikamaru e Akimichi Chouji não tinham muito o que falar, primeiro porque a enorme quantidade de batatinhas ocupando a boca do segundo não iam deixar de qualquer jeito e segundo porque tudo o que Shikamaru disse foi: problemáticos e então se resignou a ir até o campo mais próximo e deitar para observar as nuvens.

Inuzuka Kiba parecia o mais barulhento gritando coisas do tipo “COMO É QUE É ISSO? COMO DO NADA UM CLÃ DESSE TAMANHO APARECE?”.

Yamanaka Ino e Haruno Sakura pareciam as mais histéricas, não era para menos, no tempo de Academia elas foram as que mais destrataram Naruto, o chamando de nomes horríveis e sempre o rebaixando. Pesando bem, Naruto havia parado definitivamente de chamá-la para sair já fazia dias... o que ela pensava sobre isso? Nem ela mesma sabia, por um lado Sakura sempre contou com a admiração quase cega do louro.

Por mais irritante que as constantes investidas de Naruto fossem, elas ainda amaciavam seu ego. Então se ela não podia ter Sasuke, a garota de cabelo rosa se acostumou com a idéia de que sempre teria um “admirador”. Vendo como ele ficou mais sério e mudou até de visual, só a fazia pensar duas coisas: ou Naruto queria se parecer com Sasuke ou havia mais sobre o garoto do que ela pensava. Mas sua mente infantil e ingênua de 12 anos se recusou a pensar mais sobre isso e assumiu a primeira opção como certa.

Shino e Sasuke estavam pensativos. Dãaa.

Enquanto a maioria dos Jounins, principalmente Ebisu quase se afundavam em desespero ao pensar no tratamento que deram ao próprio filho do Yondaime Hokage.

Mas em tudo, até que foi uma cerimônia bem calma.

Naruto suspirou pesadamente, toda essa confusão começou há apenas TRÊS DIAS!

Em apenas miseráveis três dias, ele descobre por que ele é odiado, descobre quem são seus pais, descobre que tem mais de 300 pessoas dentro de um clã do qual ele faz parte...

Ele tem 12 anos e sente mais com 80.

***ALGUMAS SEMANAS DEPOIS***

Naruto enfrentou uma série de perguntas pelos seus antigos colegas de Academia, mas fora uma ou duas reações mais exageradas, tudo transcorreu calmamente.

Hmmm, pelo menos quase tudo. Ele também tinha ficado sabendo que Kakashi foi aluno de seu pai e que dois dos três Sannin eram seus padrinhos: Tsunade e Jiraya, sendo que o último havia se encontrado pessoalmente um dia depois da cerimônia, e nem era necessário dizer, Naruto começou a berrar e gritar de um jeito bem Kushina.

O cara simplesmente aparece depois de 12 anos e age como se nada tivesse acontecido até mesmo falando “E aí, Naruto?”. Tudo bem, com o clã foi a mesma coisa, mas a diferença é que nem Nagato nem ninguém sabia que ele sequer tinha nascido, mas Ero-Sennin não, ele sabia e essa tal de Tsunade pelo visto achava que ele estava morto. Ah que grande PORRA!

Bem, agora os comentários haviam parado e todos, todos mesmo da vila sabiam sobre seus pais, padrinhos e família, então Naruto evitava sair do composto, não agüentava mais olhares tão cheios de... tudo. Arrependimento, admiração, apesar do medo e desprezo ainda estarem lá... Mas a maioria evitava olhar de modo errado quando estava com algum de seus parentes, principalmente com Nagato. Riu um pouco, niisan podia ser bem intimidador mesmo.

Já haviam começado as missões D-Rank, a maioria era servir de babá, ajudar em fazendas, pintar cercas etc. o que frustrava pessoas como Naruto, Kiba, Hiroki e Suzume.

Suzume e Hisao haviam sido colocados no mesmo time com outro Genin e um Jounin-instrutor (N/A – cansei de procura nomes em japoneses, então esse vão ficar assim mesmo, ok?).

–Muito bem, próxima missão seria...

–Ahm, com licença, Hokage-sama, mas acredito que eles já estejam prontos para missões C-Rank.

Isso atraiu a atenção de todos. A verdade é que Kakashi estava cansado de ouvir reclamações tanto Naruto quanto de Sasuke e Sakura concordava com tudo que Sasuke dizia, felizmente ela tem se refreado em rebaixar Naruto considerando a quem ele está relacionado.

–Oh! Bom... eles ainda estão meio inexperientes Kakashi, saíram da Academia faz só um mês.

–Sim, mas já completamos a quantidade de missões requeridas para elevarmos o nível e acredito que eles estejam prontos para um pouco mais de firmeza.

–Hmmm, muito bem então. Há uma missão de escolta para o país das Ondas, C-Rank. Por favor, Tazuna-san.

O homem era um senhor de óculos com um chapéu e roupas simples carregando uma garrafa de sake.

–São esses aí? O que um bando de crianças com caras de idiotas podem fazer?

Isso ganhou uma forte encarada dos três Genins, o de Sasuke e Naruto bem mais forte que o de Sakura, mas o construtor entendeu o recado.

–Ma, não se preocupe. Eu sou um Jounin e também irei acompanhá-los.

–Hunf, muito bem, estou de partida as 8 da manhã.

E deixou a sala.

–Bem, acho que é tudo. Dispensados.

–Hai, Hokage-sama – os quatro disseram em uníssono.

Hiruzen suspirou. Desde que Naruto ficou sabendo de tudo, começou a chamá-lo de Hokage-sama, pelo visto ele ainda estava chateado, e com todo direito, por Hiruzen nunca ter-lhe contado nada. Ele entendia porque outros não poderiam saber, mas se conversassem com ele, Naruto não ia espalhar pro mundo que era filho do Yondaime.

Riu sem humor da ironia. Quando perdeu o respeito de Naruto, este começou a chamá-lo com o título de “sama”.

Nagato estava preocupado. O Rinnegan permite que tenha breves e opacos vislumbres do futuro, apesar de terem precisão de 95%, elas eram extremamente embaçadas e fora de ordem.

Nesse ponto invejava Jun, Nadeshiko, Hisao e Naruto. O Doujutsu deles não ficava constantemente ativado.

Suspirou. Teria de falar com o Hokage sobre uma possível visita a Sunagakure, se ele interpretou corretamente, e Nagato não era líder do clã por nada, então o Yondaime-Kazekage corria perigo.

Naruto não podia estar mais feliz. Quantas vezes já se imaginou tomando café com sua família. Ter alguém que dissesse “tome cuidado” e “volte logo”.

Pegava novas Kunais e novas Shurikens do cômodo sempre bem abastecido e mais alguns Kibaku Fuuda.

–Vai aonde?

Virou-se para ver Nadeshiko na porta de seu quarto. Ela tinha esse costume de “checar” se todos estavam bem ou precisando de alguma coisa pelo menos um ou duas vezes por dia. Não era irritante porque ela fazia isso pouco e não de cinco em cinco minutos e dava para ser apreciado ter alguém preocupado você.

–Amanhã tenho uma missão de escolta.

–Vai sair da vila?

Naruto revirou os olhos para a expressão dela.

–Ah, por favor. Você viveu fora da vila.

–Sim, mas você não.

–Isso quer dizer que sou menos capaz?

–Eu nunca disse isso – limpou a garganta – então para onde vocês vão?

–País das Ondas.

–Isso é a quase quatro dias só de ida.

–Para com isso – se exasperou e ficando mais calmo continuou – eu vou ficar bem... kaasan.

Nadeshiko sentiu uma gota escorrer pela cabeça, Naruto só a chamava assim para zoar com a cara dela.

Espantou a gota balançando um pouco a cabeça ruiva.

–Hmmm – deu uma olhada de relance na mochila que o irmão estava montando – devia pegar mais Kemuridamas... tá bom tchau – e saiu do quarto pela expressão de Naruto, mas que logo se transformou em um sorriso.

No dia seguinte encontrou uma bandeja ao lado de seu futon. Suco de laranja, torradas com manteiga, ovos, uma tigelinha pequena com maçã picada e descascada e um chá verde. Apesar da gota na cabeça não pôde evitar sorrir, tinha certeza que não era toda mãe que fazia isso. Até se forçou a comer a maçã.

Mas teve que revirar os olhos quando viu o casaco extra que alguém tinha colocado em cima de sua mochila, não era pesado e podia ser facilmente colocado dentro, então o colou por cima de sua camiseta de manga cumprida azul.

O complexo tinha alguns movimentos aqui e ali, Suzume com uma cara amassada e olhos meio fechados o cumprimentou... ou grunhiu quando Naruto passou por ela na sala de jantar.

–Naruto, será que posso ter um instante?

–Ah, claro Nagato-niisan.

Desde que se firmaram em Konoha, Nagato tem usado algo semelhante ao que ele usava quando foi treinado por Jiraya. O qual não podia estar mais surpreso por ele ser um Uzumaki, continuando, a única diferença era que agora as mangas do kimono eram cumpridas o bastante para as mãos se esconderem na manga oposta. (N/A – aquela posição japonesa).

–Seu colega de time é Uchiha Sasuke, certo?

–Ahm, certo.

–O que pode me dizer sobre ele?

–Bem... ele é um idiota – Nagato tinha uma gota na cabeça – não, mas é sério, você precisa ver o jeito que ele responde para as garotas que são insistentes demais. Ele pode ser bem cruel. Não fala muito e pela atitude dele, ele acha que é melhor do que todo mundo, não podemos esquecer o quão obcecado o cara está com a vingança dele.

Nagato parecia pensativo.

–Quero que o traga aqui quando sua missão acabar.

–Pra que?

–Hmmm, eu e Hokage-sama precisamos discutir alguns assuntos, mas se tudo transcorrer bem, Uchiha Sasuke vai nos ajudar em troca da nossa ajuda.

Sem falar mais nada o mais velho saiu andando.

Bem confuso, Naruto seguiu para o portão.

–Desculpem o atraso.

–Hunf, Kakashi-sensei ainda não chegou.

–Conhecendo ele, só vai chegar daqui duas horas – desdenhou Sasuke para Sakura.

Naruto inclinou um pouco a cabeça, só podia imaginar o que Nagato-niisan queria com ele.

–Yare yare, desculpem o atraso, é que eu topei com uma senhora e tive de ajudar a carregar suas compras e...

–MENTIRA! – gritou Sakura enquanto Sasuke tinha uma carranca e Naruto revirava os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!