O Clã Uzumaki escrita por Justine e Mari


Capítulo 8
ALGUMAS COISAS MUDAM... MAS PELO VISTO NEM TODAS.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171002/chapter/8

SETE: ALGUMAS COISAS MUDAM... MAS PELO VISTO NEM TODAS.

O caminho para o País das Ondas foi acompanhado de pedidos de encontro por parte de Sakura, enquanto Sasuke a ignorava e Naruto parecia apreciar o fato de que pela primeira vez estava fora dos muros de Konoha.

A princípio, mesmo o preguiçoso Hatake tinha de admitir que se animou com a decisão, meio suspeita é verdade, do Sandaime.

O Time 7 era tão parecido com o seu próprio. Um prodígio quieto, pensativo, que não demonstra suas emoções e com um passado doloroso. Uma garota que tinha uma queda (eufemismo do século) por ele. E por último, mas não menos importante, um garoto alegre, impulsivo e barulhento, com uma queda pela colega e que futuramente seria como o coração do time. Além de tudo isso, havia o fato de que seu melhor amigo havia sido um Uchiha e Naruto era filho de seu sensei que foi como um pai para ele.

Mas conforme as semanas foram passando via as diferenças claras. Às vezes ia ver como Naruto estava na Academia e assistia enquanto Naruto agia como... Naruto. Via como era sua rivalidade com Sasuke e sua afeição por Sakura. Agora...

Basta dizer: os últimos eventos tiveram um grande impacto, não que o culpasse, o louro ainda estava o olhando friamente desde que descobriu que havia sido aluno de seu pai e ainda tinha de lidar com tantas outras mudanças na sua vida. Estava mais quieto, discreto e indiferente para com os colegas de times que antes tinha sua total atenção.

Naruto continuava sendo um garoto alegre, divertido, encantador se as pessoas se descem uma chance de se encantar por ele, e principalmente completamente imprevisível, mas suas reações estavam diferentes.

Não falava nem perguntava coisas idiotas, mesmo continuando um tanto impulsivo, pensava antes de fazer algo realmente arriscado. Só replicava Sakura quando era ela quem começava e nunca mais de uma frase. O sorriso no qual ele se escondia antes, falso, gigante e idiota dele não aparecia desde que tudo começou, agora, muito para a surpresa e saudade de Kakashi, era sempre um pequeno, porém sincero sorriso que não aparecia tão freqüentemente. Quando o mostrava, seus olhos naturalmente grandes de cachorrinho ficavam com as pálpebras mais serenas e fechadas, em conjunto com a nova roupa, Naruto era um perfeito mini Minato.

Apesar de isso estar fazendo um visível bem à Naruto, para o efeito em grupo do Time 7, não estava sendo muito positivo em relação à Sakura, principalmente.

A rivalidade que se mantinha entre Sasuke e Naruto seria a chave para que ambos puxassem um ao outro para seu melhor potencial, competindo, um iria querer ser melhor do que o outro. Mas isso só aconteceria se Naruto continuasse a, por falta de palavras melhores, atazanar a vida de Sasuke, com a atual apatia para a antiga dinâmica entres os dois, Kakashi não via isso acontecendo.

Também havia esperanças de que Naruto influenciasse positivamente Sakura. Mesmo esta tendo, felizmente, parado de rebaixá-lo (somente um burro não faria isso com o perigo da ira de dois Sannin e um clã desse tamanho como ameaça) ela continua com sua fase de fã de garoto bonito. Se fosse totalmente sincero, Kakashi podia contar nos dedos quantas vezes Sakura abriu a boca para falar alguma coisa que não fosse sobre Sasuke. Nesse ritmo ela nunca ia ser uma Kunoichi competente.

Sasuke por outro lado, parecia menos... irritadiço. Ficava aliviado por Naruto ter parado de ser tão... Naruto. Bem, o louro não seria ele se não tivesse essa aura de quente positivismo ao seu redor, impulsividade, mesmo com as mudanças, falando um pouco alto demais para o gosto de um Uchiha e agindo de maneiras tão diferentes repentinamente que era difícil de prever o que ele faria a seguir. Mas mesmo Sasuke, precisava admitir que preferia o Uzumaki desse jeito, pelo menos assim teria um pouco de paz. No entanto a sede por vingança continua lá forte como sempre e não amansada como Kakashi esperava que Naruto amansasse.

O trabalho em equipe era razoável, a interação entre Sasuke e Naruto antes tão ásperas nas bordas começavam a afinar, claro que ainda havia brigas e nomes eram ditos, mas começavam a ser jogados um para o outro de forma menos freqüente. Não que isso impedia Sakura de concordar com tudo que Sasuke dizia fazendo com que todo mundo perdesse a paciência e aí: tudo virava um furacão. Sem falar que isso era graças às relações entre eles, que nem sequer chegavam perto de simplesmente existir.

Naruto e Sasuke se ignoravam, quando não estavam brigando, assim como ignoravam Sakura, quando esta não estava sendo particularmente irritante...

Assisti-los seria até engraçado se não fosse trágico.

Kakashi suspirou.

Havia muitas expectativas em cima de seu time.

Primeiro. Uchiha Sasuke, gênio, o último Uchiha, um dos clãs fundadores de Konoha com uma das mais poderosas Kekkei Genkai que o mundo já viu.

Então Naruto, o filho do Yondaime Hokage, afilhado de dois Sannin, membro do maior clã na vila com uma Kekkei Genkai simplesmente lendária.

Claro, por fim, havia Haruno Sakura, de família civil e não tinha habilidades físicas notáveis, mas teve de longe as melhores notas na Academia e o melhor controle de chackra dos rookies desse ano.

Considerando tudo, Kakashi podia jurar que o último membro do Time 7 seria Hyuuga Hinata, boas notas e bons resultados nos testes físicos, além de fazer parte de um dos maiores e mais influentes clãs na vila, com um Doujutsu que se iguala aos outros dois, o Byakugan. Oh bem...

Todos estavam esperando que eles superassem os Sannin.

E claro, colocaram o melhor Jounin, com mais status, melhor reputação responsável em ensinar e trazer os novos Sannin a Konoha.

Até agora... não estava dando certo. Quase riu sem humor.

Talvez houvesse outras formas de trazer o potencial de Naruto e Sasuke, e estes até poderiam superar Jiraya e Orochimaru sem a presença da competitividade, mas Sakura nunca que iria se igualar a Tsunade se mantivesse essa atitude.

Foi tirado de seus pensamentos quando viu poças d’água. Estranhou, não havia chovido fazia dias. Pela sobrancelha levantada de Naruto e o franzir de Sasuke enquanto estes observavam as poças com curiosidade, eles também perceberam.

Formou um plano rapidamente e continuou andando como se não tivesse acontecido nada.

De repente inúmeras Kunais voaram em sua direção e o sensei fez um rápido Kawarimi no Jutsu.

Os Irmãos Demônios da Névoa apareceram. Eles eram Chuunins que lutavam com uma corrente prendendo os dois juntos pelos tornozelos.

Aconteceu bem rápido, tanto que Sakura nem percebeu. O que não era lá muita coisa uma vez que a garota congelou de olhos arregalados.

Naruto e Sasuke avançaram contra os ninjas, Naruto pegou uma de suas Kunais e infundindo chackra como Jun-san havia ensinado cortou facilmente a corrente. Assim ganhando a atenção dos dois que logo se viraram para o Genin, Sasuke se aproximou rapidamente e antes que eles pudessem notar estavam recebendo um chute na cabeça.

Se virando Naruto adotou a posição inicial do estilo Rasen (N/A – espiral), o estilo de Taijutsu do seu clã. Pegando impulso fez uma acrobacia em meio pulo, os irmãos pensaram que ele ia dar um chute, mas ficaram surpresos por encontrarem dois punhos logo nas suas caras fazendo os dois voarem um pouco para trás. Sasuke vendo a oportunidade berrou:

-Katon: Goukakyuu no Jutsu. – a grande bola de fogo engolfou os dois irmãos que perderam a consciência.

Kakashi escolheu essa hora para aparecer.

-Devo admitir: estou impressionado. Muito bom, Sasuke e Naruto.

Se virando viu que Sakura havia caído sentada no chão.

-Você está bem, Sakura?

-O que? Ah er... ahm... sim, sim, estou – meio vacilante, ela se levantou do chão.

Kakashi escreveu rapidamente em um rolo, cortou a ponta do dedo com uma Kunai e fez alguns sinais de mão.

-Certo – se virando Kakashi invocou Pakkun, um pequeno Pug marrom, a pata direita enfaixada, usava um hitaiate de Konoha e um colete azul.

-Yo, Kakashi – uma voz surpreendentemente grave chegou aos ouvidos de todos.

-Yo, Pakkun. Quero que leve esse pergaminho direto para Konoha.

-Hai.

Enquanto os outros viam o pequeno animal se distanciando, Kakashi amarrou os irmãos com cordas cobertas de chackra.

-Bem, com isso, acho que temos algumas explicações a ouvir, certo, Tazuna-san?

O velho construtor que até agora estava boquiaberto ao presenciar a luta entre os ninjas pulou um pouco e começou a suar.

-Er... ahm... veja bem... eu...

-Hmmm, creio que essa missão acabou de ficar mais perigosa. Esses são nível Chunin, nada dentro dos limites de uma missão C-Rank.

Com a sobrancelha direita, ou seja, a visível levantada, o Jounin se virou para o construtor.

-Tudo bem – com um suspiro, Tazuna começou a explicar a situação no País das Ondas.

Pelo visto desde que um homem chamado Gatou assumiu a economia da pequena ilha que era o País das Ondas, tudo virara ruínas, e estavam vivendo na miséria. A ponte que Tazuna ia construir era a esperança do povo, com ela, poderiam fazer relações comerciais no continente e não dependeriam de Gatou.

-Yare yare, pelo visto temos no mínimo uma missão A-Rank nas mãos. O que vocês acham? – Kakashi se virou para os três Genins.

Sakura, que já havia lido tudo o que havia sobre missões e critérios de classificação, sabia que uma missão A-Rank envolvia alto risco de morte, apenas Jounins, Chuunins talentosos e às vezes até mesmo o Kage do vilarejo as executavam, mordeu os lábios e começou a se remexer meio nervosa. Também eram extremamente caras, e era por isso que Tazuna não conseguiria pagar por uma no atual estado do país das Ondas.

Naruto e Sasuke estavam pensando sobre isso, por um lado, estavam com Kakashi, que era um Jounin com experiência, mas por outro, se algo desse errado ele teria de proteger três Genins recém saídos da Academia. Mas de novo, essa seria a chance perfeita para testar o treino que teve durante o último mês com Jun-san, Yasuhiko-senpai e Nagato-niisan. Mas esse era um motivo egoísta demais para ser até mesmo considerado...

Mas o país realmente precisava de ajuda. Com um suspiro, Naruto olhou para Kakashi.

-Eu digo para continuarmos.

-Hmmm – Sasuke “concordou”.

E, é claro, Sakura concordou também.

-Muito obrigado – aliviado, a construtor agradeceu profundamente.

O resto da viagem foi percorrido com relativa calma.

De forma quase inconsciente, Naruto pegou uma Kunai e arremessou na direção do mato.

-O QUE É ISSO, NARUTO! – Sakura berrou assustada.

Da moita apareceu um coelho branco ainda mais assustado.

Naruto que estava o observando com uma sobrancelha levantada, ainda sem responder Sakura e do mesmo local onde atirou a Kunai, novamente agiu quase de forma inconsciente, antes que pudesse sequer se parar, já havia agarrado o punho que Sakura lançou na sua cabeça.

Sasuke tinha as sobrancelhas levantadas. Não era incomum no tempo de Academia Sakura dar um soco, às vezes meio exagerado era verdade, em Naruto. Este, apesar de claramente poder pará-la, claro que não no ponto de vista de Sakura, sempre deixou que um galo se formasse em sua cabeça. Pelo visto isso também mudou.

Com um movimento rápido, Naruto levantou o braço de Sakura e a empurrou por ele.

-Você realmente só é inteligente quando se trata da teoria, não é mesmo? – sem esperar por uma resposta, o louro apontou pro coelho que começou a fugir– É um coelho branco, nessa região não existem coelhos brancos, muito menos no clima quente que estamos agora. Esse coelho provavelmente foi usado como um Kawarimi no Jutsu.

Sem paciência pra ver a expressão chocada de Sakura, Naruto recomeçou a andar sobre os olhares surpresos de Kakashi, Sasuke e Tazuna.

“Pelo visto o Naruto finalmente começou a levar alguma à serio”. Sasuke pensou meio, apesar de não admitir, divertido.

“Bem, bem. Se tudo der tremendamente errado com esse time, pelo menos Naruto melhorou”. Kakashi começou a pensar em modos de usar a nova seriedade de Naruto para trazer o potencial do time.

Sakura estava sem palavras, mas novamente se recuperou achando que Naruto só queria ser como “Sasuke-kun”.

Após caminharem mais um pouco, a neblina começou a engrossar demais, estava tão denso que não poderia ser natural.

Há oito alvos... garganta, coluna vertebral, os pulmões, fígado, a veia jugular, artéria subclávia, rim, o coração.

A voz era masculina com certeza, tinha um toque malicioso e aparentemente vinha de todos os lugares, combinado com a névoa, era um perfeito cenário de filme de terror.

-QUEM... – Sakura começou, mas nunca conseguiu terminar porque tinha uma mão na sua boca.

-Shhhh, você ficou maluca? – Naruto sussurrou.

O que se seguiu foi uma luta entre Jounins. Momochi Zabuza era um Jounin de Kiri, ex-membro dos “Kiri no Shinobigatana Nananin Shuu”.

O KI dispersado da luta era o bastante para fazer os Genins quase ajoelharem.

“Então é assim uma luta entre Jounins, o KI é tão forte que eu quase prefiro morrer a ficar sobre essa sensação por mais tempo”. Sasuke pensou petrificado no lugar, nunca sentira nada desse jeito.

O KI era o quanto uma pessoa deseja matar a outra, o quão forte era sua intenção de fazer isso, muito sequer conseguiam se manter de pé diante de uma sensação tão assustadora.

Naruto e Sakura não estavam nada melhores.

Mas foram forçados a entrar em ação quando Kakashi ficou preso em uma grande bolha de água pelo Jutsu Suiton: Suirou no Jutsu.

A luta se seguiu com Naruto bolando um plano rapidamente o qual, surpreendentemente, Sasuke entendeu e lutou em equipe com Naruto mais uma vez.

Mesmo assim eles continuavam sendo dois Genins contra um Jounin, mas um Oinin de Kiri interferiu com uma Senbon na garganta de Zabuza.

-Obrigado, pela colaboração de todos, se agora me derem licença, preciso levá-lo até minha vila.

Apesar do incidente com o “Kirigakure no Kijin” o resto do caminho foi calmo.

Conheceram Tsunami e seu filho de uns 8 anos Inari, o garoto parecia completamente sem esperança, enraivecido e magoado.

Isso tudo graças ao que aconteceu ao pai do menino. Pelo visto ele foi o único que tentou ir contra Gatou, mas foi morto diante de toda a vila como “exemplo do que aconteceria com aqueles que forem contra ele”. Desde aquele dia, Inari não acredita mais em heróis.

-Bem, eu tenho um novo treino para vocês: subir em árvores sem as mãos.

Kakashi decidiu treiná-los para aperfeiçoar seus controles de chackra, precisariam disso para enfrentar Zabuza novamente. Sim, Kakashi sabia que ele estava vivo, só não disse nada ainda aos três Genins.

Com uma rápida demonstração.

-Primeiro vocês canalizam a quantidade certa de chackra para os seus pés, então vocês pressionam forte o bastante para se fixarem na árvore.

Sakura, pela primeira vez surpreendendo Naruto conseguiu fazer o exercício de primeira, enquanto Sasuke e o louro tiveram de ficar ali durante várias horas, quase caindo em algumas ocasiões e tendo de recorrer a Kunais para não quebrarem seus ossos e se agarrarem no tronco.

Não foi até o fim do dia seguinte que os dois conseguiram chegar a droga do topo da árvore.

Sentado no galho mais alto, arranhado com as roupas sujas e, mesmo que não quisesse admitir, agradecendo Nadeshiko por tê-lo feito usar a jaqueta que o protegeu de sérios cortes, Naruto descansava. Assim como Sasuke na árvore do lado que depois de recompor a própria respiração se virou para o Uzumaki.

-Oh, bem. Vamos voltar, Usuratonkachi? – mesmo com o xingo, o tom era amigável e até, de um jeito bem Uchiha, quente.

Dando um de seus verdadeiros sorrisos, aquele pequeno e Minato de ser junto com as pálpebras mais fechadas e olhos mais serenos.

-Hai, Teme.

Nenhum dos dois sabia o que aconteceu, mas naquele breve momento era como se fossem velhos amigos tendo uma conversa.

Nem Kakashi nem Sakura, o que foi uma surpresa, estavam ali para assistirem, eram apenas os dois e, naquele treino, eles começaram a fazer o que Kakashi tanto queria: competir.

Realmente não sabiam como começou, mas cada vez que um ultrapassava o outro, era como se ele não quisesse ser deixado para trás. E assim foi até que conseguiram dominar a técnica.

Mas dessa vez foi diferente, não era como nos tempos de Academia não tinha animosidade, raiva ou qualquer emoção negativa, parecia que eram só dois amigos disputando quem conseguia chegar primeiro.

Sasuke não invejava o fato de Naruto pertencer a um clã tão semelhante ao seu próprio, quase nem deu atenção a isso, mas começava a pensar que foi uma mudança para o colega de time que ele mesmo poderia apreciar.

É... algumas coisas mudam.

-SASUKE-KUN!

Sakura correu até o garoto e começou a abraçá-lo.

Com um revirar de olhos, Naruto se afastou balançando a cabeça e até lançou um olhar de simpatia para Sasuke, ao qual ele retornou com uma careta meio irritada em direção a garota agarrada ao seu pescoço.

É... algumas coisas mudam... mas pelo visto nem todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mari: sugestões? acho que tá meio chato sei lá....