O Clã Uzumaki escrita por Justine e Mari


Capítulo 6
NENHUMA FAMÍLIA É PERFEITA...


Notas iniciais do capítulo

CAP QUE VEM COMEÇA A AÇÃO UHAHAHAHAHA *RISADA DU MAAAAL*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171002/chapter/6

CINCO – NENHUMA FAMÍLIA É PERFEITA...     

Naruto junto com seu ilimitado número de Kage Bushin empacotou suas roupas e alguns pertences de seu antigo apartamento. Era pequeno, modesto e havia vezes que a força não estava ligada, mas ainda sentiria falta desse lugar, com certeza não tinha outro lugar com melhor vista do “Monumento Hokage”. Morara ali desde os seus cinco anos quando o Sandaime o emancipou e o tirou do orfanato.

Dando uma última olhada no apartamento agora vazio e seguindo seu último clone trancou a porta e iria devolver a chave para o Hokage-jichan assim que o visse novamente.

Nagato e Nadeshiko estavam esperando por ele na rua do apartamento, os dois vestindo roupas civis. Nagato com uma camiseta de manga cumprida preta e calças verdes bem escuras e Nadeshiko com um short cinza escuro e uma camiseta de manga cumprida verde, que ressaltava ainda mais seus olhos, os longos e lisos cabelos vermelhos estavam presos em uma trança frouxa por cima do ombro esquerdo. Ambos com o símbolo do clã Uzumaki bordado na manga esquerda.

Nagato via muito de si mesmo no louro, seu rosto sem expressão relaxava quando fora de uma situação tensa (leia-se: reuniões ou lutas) e sorriu bem levemente, um Uzumaki louro, nunca houve uma coisa dessas.

Mesmo que um deles se casasse fora do clã, o tom avermelhado era sempre o mesmo, mas parece que Naruto era diferente, bem mais diferente do que qualquer um conseguisse ver.

-Está pronto, Naruto-niisan?

Naruto sorriu, não um de seus sorrisos grandes e patetas iguais os de sua mãe (bem, fora a parte do pateta), mas um pequeno e sereno, muito mais parecido com o de seu pai, um verdadeiro. Fora Konohamaru, não estava acostumado a ser chamado assim e pensar que ela fala isso tanto por considerá-lo um irmão mais velho tanto por ligação de sangue era realmente reconfortante.

-Estou sim.

Nos complexos viviam os mais capazes, os que despertavam o Rinnegan, que assim como os Uchiha não eram todos do clã, e com mais potencial. Todos os membros do clã eram Shinobis que eram observados desde que começavam a treinar, os com maior potencial e, claro, se quisessem poderiam um dia liderar o clã ou ter uma posição de destaque.

Mas morar ou não morar em um dos complexos era mera formalidade, uma simples questão de observá-los mais atentamente. Tanto que vários optavam por morar em uma das casas, principalmente aqueles que não queriam deixar a família. Já que, de qualquer jeito, a intensidade do treino era a mesma para todos, sempre focando no que está faltando e mantendo o progresso naquilo que já são bons.

Bem, Hiroki morava com o pai, Katashi e a irmã mais nova Kaoru. Katashi era, como o seu próprio nome sugeria, firme. Ele era um Shinobi experiente e respeitado dentro do clã, apesar de, assim como seu filho, não ter despertado o Rinnegan, seu nome tinha peso, treinava Hiroki duramente apesar de amolecer um pouco quando estava em casa só os três. Kaoru só tinha 3 anos então a pequena menina de olhos pretos ainda não havia começado a treinar.

Yue era o otouto (N/A – irmão mais novo) de Nadeshiko, ele era o jinchuuriki do Sanbi no Kappa, o pequeno garotinho de cinco anos tinha olhos azul bem claro, o cabelo meio espetado e a pele clarinha como a da irmã. Era um garoto alegre que adorava a aneue (N/A – irmã mais velha), ainda não havia começado a treinar apesar de Nadeshiko lhe ensinar uma coisa ou outra em Taijutsu. Ele na maioria das vezes usava short azul marinho e uma camiseta de manga cumprida vermelha escura, o bordado da espiral vermelha na frente.

Esse mesmo garotinho estava na entrada do composto, um arco clássico de templos com o símbolo já construído bem no meio.

-Nadeshiko-neesan! – gritou feliz enquanto corria e abraçava a cintura da irmã, sua cabeça mergulhada em sua barriga enquanto esta sorriu docemente e despenteou ainda mais suas mechas ruivas.

-Oi, Yue – respondeu calmamente.

Nagato e Naruto sorriram na cena.

-Oi, Naruto-niisan, Nagato-san.

-Olá Yue.

-E ai.

O complexo tinha somente um andar, mas era extremamente extenso, sendo que os quartos eram separados por largos e cumpridos corredores das salas de reunião, jantar e o escritório de Nagato.

O quarto de Naruto ficava no mesmo corredor do quarto de Nadeshiko e de Yue. Assim como os outros, o corredor era feito de madeira clara, dois quartos no lado maior e um no menor, sendo o espaço ao lado do de Nadeshiko o começo do corredor que levava ao restante da casa.

Todos os conjuntos de quartos possuíam esses corredores que então se dividia em dois, um estava ligado à sala de jantar e as cozinhas e o outro para o saguão onde havia a saída do complexo. Mas todos os cômodos tinham saídas escondidas para emergências.

Do outro lado do quarto de Nadeshiko tinha uma saída que levava diretamente a um jardim cheio das mais diversas flores, um lugar particular de seu quarto. Como o piso estava elevado pelo menos três degraus, não havia perigo de insetos entrarem no quarto.Era um lugar calmo que atraia várias borboletas. Construído pela própria garota, ela fez um lago artificial com alguns peixes.

Naruto não gosta muito do cheiro, o que ganhou um olhar meio alarmado da ruiva.

A casa era enorme e o louro sabia que pelos primeiros dias com certeza ia se perder lá dentro.

Fora o de Nagato e o de Konan e Yahiko que mais pareciam uma pequena casa. Os demais quartos tinham um futon largo e fofo que estava paralelo à porta, um armário na parede do outro lado com as cobertas, toalhas e roupões e uma cômoda bem na frente do futon a maioria usava para guardar as Kunai, pergaminhos explosivos, arames e outras armas, de cada lado tinha uma porta que seria o banheiro e o closet. No caso de Nadeshiko o armário com as cobertas ficava no espaço bem no canto da parede já que ao lado tinha a porta para seu jardim. Mas todos eles tinham um belo espaço, maior do que na verdade precisavam.

Ela e Yue ajudaram Naruto a arrumar suas coisas, Yue mais pulando no futon do que ajudando, mas...

-Hmmm, você... gosta de laranja não?

Ela tinha uma gota na cabeça com a ridiculamente grande quantidade da cor nas roupas do irmão mais velho.

-Ahm, acho que sim, é mais costume eu acho.

-Er, eu e Suzume planejavamos ir à cidade para comprar umas roupas, e claro nós vamos arrastar o Hiroki e o Hisao, você não quer ir com a gente?

Suzume tinha 13 anos e era obediente e leal, mas não nasceu para ser uma líder. Sorri com freqüência e adora piadas de humor negro graças à sua natureza sarcástica, não havia despertado o Rinnegan, mas conseguia se manter em uma luta com alguém que já tenha, o que ganhou a posição tinha. Um pouco mais alta que Nadeshiko, era mais ou menos da altura de Naruto. As suas pernas eram enfaixas e usava um vestido azul claro de mangas cumpridas que permitia bastante mobilidade.

Hisao tinha 14 anos, o mais velho entre Naruto, Suzume, Nadeshiko e Hiroki, ele não era como os outros na atitude. Não era de muitas palavras, sério e sem expressão no rosto, para Naruto ele lembrava demais Sasuke, mas ao contrário do moreno, o ruivo parecia muito mais feliz, apesar de pequeno e muitos não notarem, ele sorria levemente de vez em quando e seus olhos chocolate eram sempre quentes. Ele se destacava no controle anormal de chackra para um Uzumaki o que o permitia usar Ninjutsus avançados do clã, em ambos usando o Rinnegan ou não. Usava um short marrom com uma camiseta de manga cumprida azul acinzentado e era da mesma altura que Hiroki.

Naruto tinha encontrado e conhecido a todos que moravam no complexo principal no dia anterior quando esteve no composto Uzumaki pela primeira vez. Todos tinham o símbolo orgulhosamente estampado em suas costas. 

-Claro, por que não?

-Hmmm, eu sei que você não é criança e não estou querendo dizer nada com isso, mas será que eu posso escolher uma ou duas coisas para você?

Com as duas sobrancelhas levantadas Naruto se virou para a imoto (N/A – irmã mais nova).

-Heim?

-Ah, é, bem. Eu reparei que cores escuras principalmente o azul ficam muito bem em você, afinal seus olhos são lindos e ficam ainda mais evidentes nessa cor e, bem, sei lá, se você não se importar...

Mordeu os lábios, não que achasse que Naruto não ficasse bem em laranja, de um jeito estranho essa cor combinava com ele, talvez por ser sutil como um elefante, mas ele ficava bem sim. Só que não conseguia evitar, ela simplesmente agia como mãe. É claro que já havia percebido que tratava os outros mais como filhos do que irmão, primos ou amigos, mas era só o jeito dela de demonstrar que se importava.

Naruto também havia notado, lembrava o quanto tinha rido quando Nadeshiko reprimiu Hiroki por usar a palavra “fudeu” o chamando de “mocinho”. Diferente de Sakura e Ino, ela não usava violência, mas uma encarada mais forte era o suficiente. Não sabia explicar, mas apesar da aparência frágil ela parecia perigosa e não era porque tinha um Bijuu dentro dela.

Reprimiu uma risada.

-Claro, acho que uma reduzida no laranja não vai fazer mal.

Nessa hora a porta de correr voou aberta e Suzume entrou arrastando Hisao e Hiroki que não podiam ter uma expressão mais desesperada. Pelo menos Hiroki, mas os olhos arregalados e o evidente arrastar de pés de Hisao eram o máximo que iriam tirar dele mesmo.

-POR QUE TEMOS DE IR TAMBÉM? NÃO SÃO VOCÊS QUE SEMPRE FALAM QUE NÃO PRECISAM DE GUARDA-COSTAS QUANDO OFERECEMOS COMPANHIA? QUE DROGA, SUZUME ME SOLTAAAAA!!!

Com um grunhido, a garota soltou o que fez com que Hiroki caísse de bunda no chão e Hisao simplesmente reprimisse uma risada.

-Primeiro de tudo, é só o Hisao que oferece esse tipo de coisa, já que ele tem um pouco de senso de cavalheirismo. Segundo, vocês não vão como nossos “guarda-costas”, nós vamos fazer compras para vocês também.

A voz era fina e alta e ficava ligeiramente rouca principalmente quando ela estava frustrada ou brava. Tipo agora.

-Traduzindo: nós vamos carregar as sacolas – ele murmurou para Hisao que teve uma maior dificuldade em reprimir a risada.

-Mas nós não precisamos de nada disso, depois agente vai – argumentou Hiroki.

-Ah, claro, depois quando suas roupas estiverem rasgadas, furadas e sujas nós vamos comprar roupas que vão ficar horríveis, apertadas ou largas demais. Por que não escutamos as garotas antes? – desdenhou.

-AAAH! Eu quero ir também! – gritou Yue saindo do futon de Naruto.

É, eu não deveria ter saído da cama. Pensou Hiroki enquanto seguia os irmãos.

Konoha não era conhecida pelas roupas que produzia, mas os tecidos eram feitos para serem resistentes e não bonitos, como uma vila oculta essa era a prioridade.

Claro que isso não impediu Nadeshiko e Suzume de irem a todas, ou ao menos foi isso que pareceu a Hiroki, lojas de roupas que tinha na vila.

-Vamos, soube que tem um bom lugar por aqui que vende tanto roupas civis como ninjas – exigiu Suzume dando uma empurrada um pouco mais forte em Hiroki.

-Nee-san, quando vou poder usar uma também? – Nadeshiko e, até agora, Naruto eram os únicos que Yue chamava de “irmãos mais velhos”, não que os outros se importassem, Nadeshiko sempre passava mais tempo com ele de qualquer jeito e Naruto também o tratava desse modo.

Os outros três o tratavam mais como um primo ou amigo.

-Bem, bem, daqui um ano ou dois já vamos lhe matricular na Academia, seja paciente.

-Você vai ser um ninja foda, Yue!

A ruiva estreitou os olhos para Hiroki que de repente parecia estar interessado nas compras.

Naruto e os cinco ruivos pareciam atrair a atenção de muitos dos moradores, alguns olhavam Naruto com um esgar, careta ou olhares frios e com ódio, mas uma encarada mais forte dos outros quatro, fora Yue que nem percebia nada, parecia o suficiente para que recuassem. Mas alguns os olhavam com curiosidade e interesse, cinco ruivos com o exato mesmo tom de vermelho andando juntos, todos com o símbolo que os Shinobi de Konoha usavam nas costas na companhia do “garoto demônio”. O que estava acontecendo?

No final da manhã, Hisao e Hiroki tinham várias sacolas de todos os tamanhos nas mãos e expressões cansadas e entediadas.

-Pare de reclamar, Hiroki, não foi tão ruim foi? Você mesmo disse que gostou das novas Kunais que eu escolhi!

-Ah, fique quieta Suzume, eu disse que tinha gostado, mas eu e Hisao estamos carregando tudo!

-Ora, são suas coisas. Eu estou carregando as minhas!

-Você comprou um milhão de coisas a mais para nós do que para vocês.

-Deixa de ser menininha, são só sacolas e você ainda se chama de ninja?

claro que eu não posso me chamar de ninja, eu estou carregando compras!

E isso continuou até voltarem para o composto, mais uma vez os olhares os seguiram, agora sem ódio, rancor ou frieza todos estão começando a se perguntar por que só naquele dia tinham visto tantos ruivos.

Outros Uzumaki também estavam se aventurando pelos centros comerciais agora que a construção do composto estava quase toda pronta, só faltando arrumarem seus pertences pessoais e mobiliarem, para isso teriam de fazer compras no centro.

-Vem cá, como vocês conseguiram construir tudo aquilo, literalmente do nada, em três dias que vocês chegaram?

Naruto não podia deixar de pensar, claro que já viu o tamanho do clã, parecia metade do número de Shinobi de Konoha e as casas familiares eram grandes, mas mesmo assim... eram casas o bastante para rodearem em forma de quadrado os principais complexos!

-Jutsus do nosso clã, junto com uma mãozinha de um cara chamado Yamato – respondeu Hisao com sua voz rouca.

-Yamato?

-É, Sandaime-sama o designou como ajuda, parece que ele tem uma Kekkei Genkai Elemental o Mokuton. Achei que somente Hashirama-sama tivesse essa Kekkei Genkai... oh bem – Suzume deu de ombros.

-Pelo visto tem um Jutsu que se chama Mokuton: Shichuuka no Jutsu que literalmente cria casas prontas do solo - Nadeshiko explicou.

-Mas a quantidade e o tamanho das casas mais os complexos, não teria sei lá, exaustão pela quantidade de chackra gasta?

-É aí que os Jutsus do nosso clã entram. Somos especialistas em selos.

-O que o Hiroki tão inteligentemente disse – Suzume revirou os olhos – é que Nagato-sama usou um selo no qual ele, Jun-san, Katashi-san e outros membros mais experientes iriam transferir seus chackra para esse Yamato e ele o usaria para criar as casas.

-E os Uzumaki sempre foram conhecidos pela enorme quantidade de chackra que temos – concluiu Hisao.

Então tudo bem...

Hisao era um cara meio... estranho. Às vezes falava só por falar, e às vezes ficava tão silencioso que mal dava para perceber que ele estava ali, mas dava pra ver que ele gostava da companhia dos outros. Parecia um Shino com Chouji. Amigável, silencioso, mas sempre presente. Claro que sem a compulsão por comida ou o jeito estranho de falar que fazia um frio correr pela espinha de Naruto.  

Suzume, se alguém se deixasse levar por primeiras impressões, só pensariam nela como uma cabeça dura sarcástica e controladora... o que ela era, mas era bem divertido estar com ela, sabia ser cruel, mas Naruto achava que tanto tempo vivendo com Nadeshiko tinha a amolecido um pouco, porque ela não dava socos nem tapas como as outras garotas que Naruto conhecia, mesmo que às vezes, e o louro tinha de admitir, Hiroki ou até ele mesmo merecessem.

Hiroki era... uma mistura de Kiba com Shikamaru, era impulsivo, barulhento, reclamava quando tinha trabalho e tinha vezes que preferia implicar/brigar com Suzume e havia vezes que preferia deitar na grama e ficar com a mente em branco. Assim como Suzume também era divertido de se ter por perto.

Nadeshiko, apesar de ser a mais nova, era um tipo de mãe para todos eles. Doce, e não se irrita facilmente, mas ela sabia ser assustadora quando necessário. Apesar da teimosia quase sem fim, se podia contar com ela para ter “colo”. Naruto não tinha com quem comparar, mas gostaria de ter tido uma mãe como ela.

Sempre dizem que família não se escolhe, mas mesmo que pudesse, Naruto teria escolhido essa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAP QUE VEM COMEÇA A AÇÃO UHAHAHAHA *RISDA DU MAAAAL*