The Reason escrita por Larissa Pattinson, Mylenne Pattz


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Oié...atrasei um pouquinho né? Mas foi só uns diazinhos rsrsr' Em compesação fiz um capitulo maior, espero que gostem. E percebam que as coisas estão começando a entrar nos eixos - ou não - Bejinhooos...
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168550/chapter/32


Bella PDV

Eu ainda estava atordoada quando cheguei na empresa. A conversa que tive com Edward me deixou mais confusa ainda. Ele queria que eu escolhesse, eu sei que ele estava certo , mas eu não podia fazer isso do nada! Havia pessoas e sentimentos envolvidos, e enquanto eu não resolver a situação do meu filho , que é minha prioridade , não tomarei nenhuma decisão.

–Olá Ângela.-falei.

–Olá Bella!.-ela respondeu.

Não prolonguei a conversa e logo entrei em minha sala. Sentei em minha mesa e olhei para os vários papeis que esperavam pela minha assinatura.

–Por que você não sai da minha cabeça?.-me perguntei.

Parecia de propósito, eu não conseguia me concentrar no trabalho , a cada papel que eu pegava , eu via seu rosto na folha me encarando com aquele sorriso torto que so ele sabe dá. A cada linha que eu lia , era o nome dele que surgia em minha mente.

Coloquei a mão na cabeça e fechei os olhos.E lentamente imagens começaram a fluir em minha mente ...Comecei a lembrar do sonho que tive essa noite.

Abri e meus olhos e me surpreendi ao constatar que não estava mais em meu quarto. Ao meu redor as árvores eram tudo que se via, era tudo tão ...Verde! E tão silencioso que nem o canto dos pássaros existia, as folha nem se mexiam, não se ouvia o farfalhar do vento em contato com as folhas.

Percebi que apesar de tantas arvores ao meu redor , eu não conseguia respirar e a falta de ar em meus pulmões me aterrorizava! Eu tentava gritar , mas nada saia...

Desesperada eu comecei a correr, sem direção e sem rumo, e a cada lugar que eu passava tinha a impressão de já ter passado por lá antes , mas não me preocupava com esse detalhe , eu so queria sair de toda essa imensidão de verde , eu so queria poder respirar novamente!.

As árvores iam morrendo cada vez que eu passava por elas, eu via as folhas murchas e mortas caírem no chão atrás de mim, enquanto a minha frente às arvores continuavam lívidas e verdes. Eu não entendia o que estava acontecendo...Como em lugar tão cheio de arvores, plantas , flores fosse tão ...Seco? Por que eu não conseguia respirar? Por que as folhas morriam, quando eu passava por elas?.

Eu já estava exausta de tanto correr e não chegar a lugar nenhum...Minhas pernas estavam fracas, e eu acabei caindo. Meus olhos se fechavam e eu desistia de tentar respirar...Não havia mais ar!.

–Bella?.

Eu não sabia de onde a voz vinha, mas quando abri os meus olhos , encontrei seu sorriso doce em minha direção, ele esticava a mão pra mim.

–Mike?.-sussurrei.

Eu não sabia explicar como minha voz tinha surgido.

–Eu vim para te ajudar! Você precisa de mim. Nunca vou te abandonar.-ele disse.

Sorri pra ele.

–Bella?.

Olhei para o lado e Edward me fitava intensamente, ele esticava a mão pra mim.

–Não precisa dele! Eu posso dar o que você precisa. O seu ar vive em mim.-ele disse.

–Não o escute Bella! Eu te ajudei uma vez. Se o escuta-lo , você será como aquelas folhas que morriam quando passava, é só isso que ele fez por você Bella, te machucou e acabou com o brilho que você possuía, eu posso te dar mais...Pode ser feliz comigo.-Mike disse.

–Bella , as folhas mortas em nada reapresentam você, se elas morrem quando passa, é por que deixa pra trás aquilo de ruim que fazia parte de você, á sua frente tudo é mais límpido e vívido. Eu sou o que você precisa,só ao meu lado você será feliz realmente, só eu posso te fazer viver.-Edward disse.

Eu não sabia quem escolher. Mike me oferecia sua mão , ele prometia me ajudar, ele já fez isso uma vez quando Edward despedaçou meu coração. Mike que me ajudou a sutura-lo. Mike dizia que Edward faria aquilo de novo comigo , a mesma coisa que fez no passado , e que eu seria como as folhas mortas, que ao poucos ia caindo das árvores , até não sobrar nada.

Já Edward dizia que as folhas eram coisas ruins de mim que eu deixava para trás, e com ele eu teria uma vida feliz , pura e boa. Que apenas com ele eu poderia ser feliz, que só ele poderia acabar com aquela angústia que eu sentia em meu peito- pela falta de ar- só ele podia me fazer viver.

–Eu te amo Bella.-Edward disse.

–Eu te amo Bella.-Mike disse.

Meu coração batia forte no peito, eu sentia cada célula do meu corpo vibrar, sentia as lágrimas de felicidade rolarem por meu rosto. Ele me amava. De verdade.E eu já sabia com quem eu deveria ficar.

–Eu também te amo.-falei.

Sorri pra ele , antes de em fim , pegar em sua mão.Meu coração havia escolhido...É ele que eu amo.

"Ao seu lado descobri que entre o sonho e a realidade, existe um espaço chamado felicidade, e para que a minha felicidade se torne realidade, preciso estar ao seu lado ".

.......

Eu não me lembrava quem escolhia, era tudo muito confuso! E isso me frustrou mais do que eu já estava frustrada.

–Que droga Bella! Será que você precisa mesmo de uma merda de sonho para saber com quem vai ficar?.-me perguntei.

Não aguentando mais ficar na minha sala , peguei minha bolsa e sai da empresa. Não me importava se eu tinha trabalhos para fazer , eu não conseguia e não queria saber de mais nada. Apenas precisava ficar só.

Fui ate a praça de Seattle e sentei em um banquinho. Fiquei olhando os casais apaixonados namorarem, vi uma criança tomando seu sorvete , vi um casal sorrindo um para o outro, vi um casal brincar com seus filhos. E vi também , uma mãe sorrindo para seu filho –que aparentava ter uns 5 anos- enquanto ele retribuía. Todos os casais estavam felizes com suas companhias. E por mais que aquela mãe não estivesse acompanhada do pai da criança , ela estava feliz, ela não precisava de outra pessoa pra estar contente...Ela tinha tudo o que precisava ali...Na sua frente. Seu filho.

–Vendo assim ate parece que todos eles não tem problemas.

Me assustei ao perceber quem tinha dito aquilo.

–Talvez não tenham.-respondi.

Ele sorriu.

–Todas as pessoas têm problemas. O mundo não é justo com ninguém.-ele disse.

–Algumas pessoas simplesmente já encontraram a felicidade delas.-repliquei.

–Hipócrita! É isso que você é. Acha mesmo que tudo é tão perfeito assim? Só por que você tem uma carreira de sucesso , um filho e um namorado que te ama?. É fácil dizer que é feliz assim.-ele disse.

O encarei chocada. Como ele tinha a ousadia de me dizer isso?.

–Se eu tenho tudo isso é por que batalhei pra ter. Não fiquei me achando uma coitadinha, não fiquei gastando o meu tempo e dinheiro com um monte de homens. Mas tem uma coisa que eu concordo com você...A vida de ninguém é perfeita! A vida deles não é perfeita , e nem por isso eles tem que ser infelizes. A MINHA vida não é perfeita ! E hipócrita é você de achar isso. Mas pelo menos EU, sei o que eu quero Emmett.-falei.

–Você sabe o que quer? Conta outra Bella!. Se soubesse mesmo , já teria dado um fim nesse triângulo amoroso. Sabe o que eu acho de você? Que você gosta de ser bajulada, de ter todos aos seus pés...Você é como a Rosalie.-ele disse.

–Dobre a sua língua para falar de mim e da Rose, que aliás espera um filho SEU!.-falei.

Ele sorriu mais.

–Meu filho! Eu o amo tanto! Mas não me sinto digno de acompanhar seu crescimento...Ele não merece um pai como eu. A Rose não merece um cara como eu. Olha pra mim? Que exemplo eu darei pro meu filho?.-ele falou.

Emmett não falava coisa com coisa. Uma hora ele me insulta e depois já diz que ama o filho – que ele nunca se importou-.

–Você esta bêbado?.-perguntei chocada.

–Veio perceber isso agora?. Por que acha que estou dizendo tudo isso pra você?.-ele perguntou.

Emmett era um cara totalmente diferente dos outros caras. Ele não ficava idiota como a maioria dos bêbados, ele ficava com um humor negro, sério. Deve ser por que quando esta sóbrio ele é brincalhão e bêbado fica sério.

–Eu não vou discutir isso com você. Esta bêbado. É melhor eu ir embora.-falei.

Quando fiz que ia levantar ele segurou meu braço.

–Não vai! Eu preciso que você me diga! Onde a Rose esta?.-ele me perguntou triste.

–Eu não vou te dizer! Ela precisa de um tempo longe de você! Que só a magoou. Como pode me perguntar uma coisa dessas? Deixa a Rose ser feliz Emmett, não a procure, você só a faz sofrer!.-falei.

–Isso não é verdade Isabella! Você não sabe o que eu sinto por ela! Eu a amo! Só tenho medo de não ser bom pra ela, mais eu vou me esforçar! Por ela e pelo meu filho.-ele disse.

–Como pode dizer que a ama se continua saindo com várias mulheres? Se a amasse seria fiel.-falei.

–Você não entendi! Eu estou magoado, triste , solitário e com raiva. É por isso que saio com várias mulheres , nelas tento aplacar a saudade da Rose, a raiva de mim mesmo , o amor que sinto .-ele respondeu.

–Eu realmente não entendo!.-falei.

–Por favor Bella , me diz onde posso encontrar a Rose? Eu não posso mais ficar longe dela ... Eu a amo.-ele me perguntou.

–Sinto muito Emmett, mas eu não acredito em você e não vou te dizer onde a Rose está.-falei.

Me levantei e me preparei pra ir embora , dando as costas a ele.

–Você vai se arrepender Bella. E eu vou encontrar a Rose.-ele disse firme.

Ergui a cabeça e sai sem me importar com suas palavras.

A Rose precisava ser feliz e só ela poderia escolher ficar ao lado ou não de Emmett e eu não tinha o direito de acabar com o pouco de paz que ela poderia ter. Confesso que fiquei balançada com o que o Emmett disse, a respeito de tudo. Mas não se pode confiar em tudo que as pessoas dizem, não é?.

****

Voltei para empresa e me afundei no trabalho. Eu não precisava ficar pensando nos problemas o tempo todo. Minha vida fora daqui é outra coisa , e aqui é o único lugar onde eu posso fugir da realidade, pelo menos um pouco.

–Bella!.-Ângela gritou.

Ela entrou desesperada na minha sala. Como um flash back eu já imaginava o que aconteceu.

–Não Ângela...

–Bella! O Luke ... Ele esta no hospital! E dessa vez é serio!.-ela disse.

Minha cabeça deu um giro de 360 ° e minha visão escureceu.

Edward PDV

Depois da conversa que tive a com a Bella , fiquei me perguntando se eu fiz o certo. Será que eu deveria te-la encostado contra a parede e exigido que ela escolhesse?. E se ela escolher ele? Como eu fico?. Eu não posso acreditar que a Bella me usaria dessa forma , ela não seria capaz, ela não é como as outras e é por isso que eu a amo.

Eu dirigia para a casa da Alice , sem prestar a devida atenção no trânsito. Minha cabeça fervilhava, eu já não sabia mais o que pensar.

Estacionei o carro na garagem e peguei o elevador que me levaria ate o andar de Alice.

Toquei a campanhia e logo Alice me atendeu.

–O irmão pródigo voltou para casa.-ela brincou.

–Esse não seria o Emmett?.-perguntei sorrindo.

– Corrigindo : Um dos irmãos pródigos voltou para casa.-ela disse.

Gargalhei.

–E ai baixinha, quando o Jasper volta?.-perguntei me sentando no sofá.

Eu não estava interessado realmente em quando o Jasper voltaria para casa e sim o Mike.

–Na verdade , ele já voltou.-ela disse sorrindo.

–O que?.-pulei do sofá.

–Sim , ele voltou ontem de noite, umas meia noite, por ai.-ela respondeu.

–Eu não acredito nisso!.-falei.

Ele não poderia ter demorado mais?. Agora é que eu não poderei mesmo me aproximar da Bella, não por causa do idiota do Mike , se eu realmente quisesse ...ele não seria problema pra mim , mas sim por que agora terei que seguir adiante com o que disse. Terei que me afastar da Bella , ate ela escolher. Eu ou ele.

Só espero que eu tenha força pra conseguir essa proeza.

–Ele esta na cozinha , estávamos tomando café quando você chegou.-ela disse.

Seguimos para cozinha e eu quase deixei um suspiro de despontamento escapar. Mas se fizesse isso , com certeza seria interpretado de maneira errada. Eu e Alice sentamos na mesa.

–E ai Jasper? Como foi a viagem?.-perguntei.

–Foi bem cara, mas estávamos loucos pra voltar. É insuportável ficar longe de quem amamos.-Jasper disse.

Ele segurou a mão da Alice , que deixou escapar um “Ount... Tão fofo!”. Revirei os olhos.

–É imagino como deve ser.-falei.

E imaginava mesmo, e já estava ate me preparando psicologicamente, pois passaria pela mesma coisa.

–Jasper estava me contando do jantar que Bella fará.-Alice disse.

–Que jantar?.-perguntei confuso. Ela não tinha me dito nada.

–Oras .... Parece que Mike quer oficializar de vez o relacionamento deles.-ela disse alegre.

–O que quer dizer com isso?.- perguntei. Eu já suspeitava , mas precisava ouvir.

–Mike pedirá Bella em casamento! Ele quer que seja surpresa, por isso peço sigilo de vocês.-Jasper respondeu.

Deixei os talheres cair da minha mão.

–E quem garante que ela aceitará?.-perguntei com raiva.

–Ele. Mike tem certeza absoluta de que ela aceitará. Ele disse que Bella o ama.-Jasper respondeu.

Não conseguir prestar atenção em mais nada , levantei da mesa e saí do apartamento o mais rápido possível.

A raiva me consumia , enquanto eu lembrava das coisas que ela me disse.

–É tão surreal assim pra você a ideia de que eu a amo?.- perguntei.

–Isso não poderia ter acontecido...Não era pra ser assim!.-Bella disse.

.......

–Bella as pessoas não vem com manual para saber quem ou não se apaixonar.-falei.

–Não era pra ser assim!.-ela repetiu e se virou.

–E por que não?.-perguntei.

–Por que é errado! Tudo começou errado! Eu ...você.-ela respondeu.

......

–As coisas não são tão simples quanto parece.-Bella disse.

–Você que gosta de complicar as coisas.-falei.

–Será que você não entendi?.-ela perguntou.

Ela vivia repetindo aquilo...E eu realmente não entendia. Ate agora. Talvez ela tenha mentindo pra mim quando disse que não amava o Mike ...Era isso que ela queria evitar o tempo todo e eu insistia.

Perdeu Edward – Pensei.

Dirigi ate o bar mais próximo , eu precisava esquecer...Esquecer ela. E pra isso o velho Edward precisava voltar. Pelo menos agora.

–Dose dupla de whisky , por favor.-pedi.

O garçom colocou na mesa e logo revirei o liquido.

E assim seguiu...Não tinha noção de quantos copos eu bebi , de que horas eram...Minha cabeça apenas lembrava de que eu estava perdendo a Bella, que ela não me pertencia.

–Um homem como você não deveria beber tanto.

Olhei para quem tinha dito. Era uma ruiva, muito bonita por sinal, uma mulher que certamente o velho Edward adoraria ter.

–E que tipo de homem eu sou?.-perguntei revirando outro copo.

–Não sei...Você parece ser um...Mulherengo, mas ao mesmo tempo não, parece estar afogando as mágoas , o que acontece geralmente por causa de uma mulher.-ela disse.

Sorri com escárnio.

–Vocês mulheres sempre são o motivo das nossas fraquezas.-falei.

Eu tinha noção de que estava bêbado e sabia que não falava nada com nada, mais isso não me importava...Ela também parecia estar alegre.

–Qual o seu nome?.-ela perguntou.

–Edward.-respondi.

–Meu nome é Carmem...Como se fosse lembrar.-ela divagou.- E então Edward , que tipo de homem é você?.-ela me perguntou.

Encarei seus olhos verdes e me fiz a mesma pergunta...Que tipo de homem eu sou?. Eu não sabia responder essa pergunta, meu raciocínio tinha sido afetado pela dosagem de álcool no meu corpo, e alem do mais , eu não queria ter uma resposta, a única coisa que eu sabia era que esse Edward não era o apaixonado e isso era o suficiente. Não queria lidar com as consequências depois.

–Isso importa?.-perguntei sorrindo.

–Não.-ela retribuiu.

********

Eu não me lembrava do que tinha acontecido ontem, minha cabeça latejava , parecia que tinha milhares de martelos batendo contra meus miolos, provocando essa irritante dor de cabeça. Eu não lembrava como tinha vindo parar aqui em casa e isso tão pouco me importava.

Levantei da cama e percebi que estava apenas com uma calça moletom e percebi um papel sobre o criado mudo ao lado da minha cama , mas quando fiz menção de pega-lo a campanhia toca.

–Ai ...Que dor de cabeça infernal!.-reclamei.

A campanhia continuava a tocar e eu me perguntava quem era tão insistente a essa hora.

–Já vai.-gritei.

Abri a porta e quase cai para trás ao perceber quem era.

–Mãe, pai?.

–Olá filho.-Esme respondeu.

–Espero não estar atrapalhando.-Carlisle disse.

Tinha como as coisas ficarem pior ?.


*Carmem:http://bocaberta.org/wp-content/uploads/2009/03/kirsten_dunst1.jpg






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?.
Tivemos um papo entre Bella e Emmett ...Será que ele dizia a verdade quando disse que amava a Rose e o filho?. Por que ele disse que a Bella ia se arrepender?. Huum...Essa conversa foi bem interessante.
E o Edward hein gente? Ele ficou bastante magoado ao saber que o Mike ia pedira Bella em casamento, ja que ele não podia fazer isso , afinal a Bella é so uma 'ficante' dele né? ela namora oficalmente é com o Mike , e ele já fez o que podia que era encurralar a Bella e pedir pra ela escolher...
Com isso aquele 'Velho Edward' acordou ...E ainda teve aquela Ruiva Carmem...
Bom Me digam o que acharam por favor! Ja que no capitulo passado eu recebi pouquissímos reviews, pouquissímos mesmo! Fiquei bastante triste gente, e espero fervorosamente que nesse capitulo seja diferente e que vocês comentem muitoooo...E recomendem tambem né? A fiic só tem 5 recomendações , vamos ajudar a subir esse numero?. Conto com vocês! Beijinhooos e ate o próximoo...