The Reason escrita por Larissa Pattinson, Mylenne Pattz


Capítulo 33
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

Oié apareci rsrsr' Sei que vocês não gostam quando isso acontecer e acreditem que eu tambem destesto, mas as vezes a rotina fora do mundo das fiics , não me deixa postar. Sinto muito pelos atrasos gente, mas a escola pedi a minha atenção e não posso deixar de fazer os trabalhos pra escrever , e alem do mais não posso exagerar no computador. Então peço que me entendam e me apoiem , sim? Conto com a compreensão de vocês e miiil desculps pelo atraso! Mas para compensar fiz um capitulo grande e tenho certeza que irão gostar!! UHU aproveitem!!
Ps.: Quero agradecer a Fabiana Lustosa pela linda recomendação! Muitoo obrigada floor, me deixou tão contente *---* Obrigada pelo carinho e pelas palavras! Beijão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168550/chapter/33


Edward PDV

–O que estão fazendo aqui?.-perguntei.

–É assim que trata seus pais que acabaram de chegar?.-mamãe perguntou.

–Tá é...Desculpa.-falei coçando a cabeça.

–Não vai nos deixar entrar?.-papai perguntou.

–Claro.-falei.

Enquanto eles entravam e minha mãe fazia questão de olhar cada canto do apartamento, minha cabeça tentava encontrar uma resposta para aquela ‘ilustre surpresa’. Minha mãe não sairia da cidade que ela tanto ama á toa, ela ama a tranquilidade e a segurança que aquela cidade pequena cujo nome é forks lhe oferece, para vir a uma cidade barulhenta e ‘perigosa’ como ela dizia.

–Então é aqui que você vive.-mamãe disse.

Suspirei e me sentei no sofá.

–É ! Minha nova casa.-respondi.

–A nossa casa é bem melhor, não acredito que meus filhos deixaram um lar para viverem em um apartamento totalmente desconfortável.-Esme disse.

–Mãe também não é pra tanto né?. Já somos adultos e trabalhamos , não podemos viver pra sempre na casa de vocês.-falei.

–Edward também não é assim! Vocês mal nos visitam.-Carlisle disse. Revirei os olhos.

–E essa é a razão pra estarem aqui?.-perguntei.

–Edward essa não foi a educação que eu te dei! Ate parece que não esta feliz por ver os pais!.-mamãe disse.

–Não é isso mãe! Estou feliz por ver vocês.-falei.

–Oh meu filhinho! Pelo menos um ainda tem um pouco de juízo.-mamãe disse e veio me abraçar.

–Mas é serio gente...Eu sei que tem uma razão pra vocês estarem aqui.-falei.

Minha mãe e meu pai trocaram um olhar e suspiraram.

–Edward nós sabemos de tudo! Uma moça esta grávida do Emmett e ele não quer assumir o filho.-papai disse. Suspirei.

–Alice já relatou tudo né?.-perguntei. Eles assentiram.

–O Emmett ele esta confuso com tudo isso , mas eu sei que vai fazer o que é certo.-falei.

–Que é reconhecer o filho...O Emmett teve a vida que ele quis , mas agora chega! Ele vai arcar com as responsabilidades.-Carlisle disse.

–Só ... Deem um tempo pra ele ok? Por favor não o obriguem a fazer algo que ele não queira , só vai ser pior pra todos...Inclusive para a Rosalie.-falei.

–O nome da mãe do nosso netinho?Ai queria tanto conhece-la!.-mamãe disse animada.

Sorri.

–Por enquanto não vai dar mãe...Pelo o que eu sei ela viajou pra casa dos pais , para dar um tempo.-falei.

Mamãe suspirou em desagrado.

–O Emmett deve ter magoado muito essa menina.-ela disse.

–E onde ele esta?.-papai perguntou.

–No apartamento dele, vou ligar pra ele, tenho certeza que vocês tem muito o que conversar.-falei.

–Faça isso filho!. –mamãe disse.

Pedi licença e os deixei na sala. Peguei o telefone e disquei o numero do meu irmão.

–Merda Edward! Isso é hora de ligar? To com uma ressaca dos infernos!.-Emmett reclamou.

–Então somos dois.-falei.- Mas o assunto é serio! Adivinha quem esta aqui no meu apartamento?.

Edward se eu fosse adivinho , jogava na loteria.-ele disse de mal humor.

Sorri. Se ele soubesse a gravidade do problema não fazia piada.

–Nossos queridos e amados...Pais.-respondi.

Ouvi sua respiração acelerar do outro lado.

–Esta falando serio? Por que se isso for alguma brincadeira...

–Emmett eu tenho cara de mentiroso?.-perguntei.

–Quer mesmo que eu responda?.-ele perguntou rindo.

–Esquece! Mas eles querem falar com você.-falei.

–Eu sei...-Ele suspirou- Deve ser sobre a Rosalie.

–Com certeza! Alice cumpriu o que prometeu.-falei.

–E ela estava certa o tempo todo.-ele disse triste.

–Sobre o que?.-perguntei curioso.

Cara...Acho que eu me apaixonei de verdade pela Rose.-ele respondeu.

Gargalhei.

Para Edward! Isso é serio merda!.-ele reclamou.

–Fico feliz por você!.-falei sincero.

–Obrigada...To indo pra ai enfrentar as feras.-ele brincou.

–Não parece estar com medo.-provoquei.

–Se fosse outra ocasião eu estaria, mas eu sei que eles só querem que eu fique perto do meu filho e pra falar a verdade...É tudo o que eu mais quero.-ele respondeu.

–É assim que se fala Emmett! Corre atrás da sua felicidade.-incentivei.

–É mais pra isso eu preciso da Rose e eu não faço a mínima ideia de onde ela esteja.-ele suspirou.

–Pergunta pra Bella.-falei.

–Já fiz isso e acredite ...Por ela eu nem chegava perto da Rose, mas eu não vou desistir! Eu vou encontrar a Rose e o meu filho e nada nem ninguém vai me impedir.-ele disse seguro.

–Nossa...Senti firmeza! É isso ai.-falei.

–Bom, então ...Ate daqui a pouco.-ele disse e desligou.

Sorri olhando pro aparelho em minha mão. Emmett finalmente entendeu o que é amar.

Tomei um banho e vesti uma calça jeans , uma blusa branca gola polo e um sapatenis. Baguncei meus cabelos mais um pouco , dando um ar sexy. E voltei pra sala onde meus pais conversavam.

–Liguei pra ele há alguns minutos ...Ele já deve estar chegando.-falei.

–Obrigada filho! –papai agradeceu.

–Senti tanta falta de vocês.-falei.

Mamãe sorriu.

– E sempre sentirá meu amor...Você e seus irmãos são parte de nós como nós somos de vocês.-mamãe disse. Sorri.

–E então, já falaram com a Alice?.-perguntei me sentando.

–Sim! Ela nos convidou pra um jantar com ela mais tarde.-papai respondeu.

–Alice sempre Alice.-falei. Eles sorriram.

A campanhia tocou.

–Deixa que eu mesma atendo.-mamãe disse.

Ela se levantou e foi abrir a porta.

–Oi mãe.-Emmett disse

–Olá filho.-ela respondeu.

Eles entraram e papai se levantou. Eu fui o único que permaneceu sentado.

–Você já deve imaginar o porquê da nossa presença.-papai disse.

–Sim.-ele respondeu e suspirou.

–Filho só que entenda que não estamos aqui para julga-lo.-mamãe disse.

–Eu sei mãe! Sei também que vocês só querem o melhor pra mim. Mas não é fácil acordar e perceber que a sua vida inteira vai mudar e que você vai ter que viver em torno de uma pessoinha parte de você.-Emmett disse.

–E é essa mesma pessoinha que você não pode abandonar.-papai disse.

–Eu sei disso! Eu só ... Precisava de um tempinho pra entender , acostumar e ...Aceitar.-Emmett disse.

Ele sentou e passou a mão no rosto. Mamãe aproximou dele e se abaixou pra ficar na sua altura e tirou as mãos de seu rosto.

–Filho...Estamos aqui com você, você não esta só.-ela disse. Emmett sorriu.

–Obrigada mãe.-Emmett disse e lhe abraçou.

–Eu sei que você esta confuso filho , mas tudo vai se esclarecer você vai ver! Não precisa ficar com a mãe da criança , apenas com o seu filho.-papai disse.

Emmett se levantou.

–Não! Eu gosto da Rose! Demorei tempo demais pra perceber isso e não vou abrir mão dela.-ele disse.

Sorri. Meu irmão não sabia o quanto ele estaria fazendo um bem tanto pra Rose quanto pra ele.

–Melhor assim Emmett! Poderão se ruma família!.-mamãe disse feliz.

Se tinha algo que ela prezava era a família. E saber que seu filho mais novo iria formar uma família , deve ter deixado muito orgulhosa dele.

–É o que eu pretendo...Eu a Rose e o nosso filho.-Emmett disse sorrindo.

–Estou tão orgulhoso de você filho!.-papai disse sorrindo.

–Obrigada .-Emmett agradeceu.

–Bom, agora só falta mesmo você né Edward? A Alice já é casada , o Emmett em breve também estará ...So sobrou você meu filho.-mamãe disse pra mim.

–Quando é que eu virei o foco da conversa?.-perguntei.

Emmett gargalhou.

–Agora é sua vez.-ele disse e piscou. Joguei uma almofada nele, que riu e desviou.

–Não se preocupe mãe! Também estou apaixonado e tudo o que eu mais quero é passar o resto dos meus dias com ela.-falei.

–Oh Carl! Nossos filhos estão tão maduros!.-mamãe disse emocionada.

–Quem diria que o terror de forks algum dia se apaixonaria.-papai sorriu.

–Herdei de você esse apelidinho senhor Carlisle.-provoquei.

–Isso já foi há muitos anos.-ele desconversou.

A verdade é que papai era pior do que eu e Emmett juntos , na adolescência. Mas depois que conheceu minha mãe, ele largou toda a vida de cafajeste e se casou com ela , tendo uma pirralha de nome Alice e dois galinhas Junior.

Ri dos meus pensamentos.

–E quem é essa mulher que laçou o coração do meu filho?.-mamãe quis saber.

–A mulher mais linda depois da senhora.-falei.

–E da Rose.-Emmett emendou.

–Na verdade elas são primas.-falei.

–Tinha que ser de família mesmo! Pra conseguir a proeza de fazer Edward e Emmett se apaixonarem.-papai disse.

Emmett e eu sorrimos.

A raiva que eu estava da Bella , agora já não fazia sentido. A Bella nem sabia que o Mike a pediria em casamentos e alem do mais , não era certeza de que ela aceitaria. E eu cuidaria para que isso não acontecesse.

–Mal vejo a hora de conhece-las.-mamãe disse.

–Em breve mamãe! Primeiro Edward e eu temos que resolver umas coisinhas.-Emmett disse.

–Claro, aguardaremos ansiosamente.-ela respondeu.

–Bom , como eu já vi vocês agora é a hora de ver minha bonequinha.-papai disse. Sorri com o apelido que Alice detestava.

–Ate mais tarde então.-falei.

Emmett e eu nos despedimos dos nossos pais. E voltamos para o sofá.

–Ate que enfim tudo esta esclarecido.-Emmett disse.

–Nem tudo né? Temos que resolver umas coisas. Não podemos apresentar Bella e Rose para os nossos pais , por enquanto.-falei.

–É tem razão! Primeiro eu tenho que encontra-la e faze-la me perdoar e depois você tem que convencer a Bella deixar o almofadinha do Mike.-Emmett disse.

–Nem me fale! Mas eu já a encostei na parede –literalmente-.- Emmett gargalhou. –E pedi para que ela escolhesse.-falei.

–Sua parte esta feita, agora só falta a minha! E eu já sei por onde começar!.-Emmett disse.

Bella PDV

Depois que acordei do meu desmaio , a primeira coisa que fiz foi correr para o hospital.

–Doutor, como o meu filho esta?.-perguntei.

Nem passei pela recepção , fui direto pra sala de espera , onde minutos depois o doutro William apareceu.

–As noticias que eu tenho não são as melhores.-ele disse.

O meu rosto já estava banhado de lagrimas e quando ouvi aquilo , meu coração quase parou.

–Bella , o Luke estava muito frágil e a doença dele esta se agravando cada vez mais. Os remédios com um tempo vão parando de fazer efeito e isso permite que a doença avance e eu sugiro que encontre logo um doador , por que eu não ate onde mais ele consegue ir.-o doutor disse.

O mundo acabou a minha volta. A dor estava presente dentro de mim me dizendo que meu filho tinha pouco tempo de vida e isso me matava!.

–E a quimioterapia que ele fez durante dois anos , não serviu pra nada?!.-me alterei.

–Bella , a quimioterapia que ajudou ele a ter uma vida normal e que junto com os remédios inibia o avanço da doença. O que o Luke precisa é de um transplante de medula.-ele respondeu.

–Não! Por que com o meu filho?.-me perguntei.

Nada pra mim tinha mais razão. Luke era minha vida !

–Bom , ele pode ser tratado em casa, vou convocar algumas enfermeira pra cuidar dele , da à medicação e tudo mais. Eu preciso que você tenha calma Isabella, sei que é difícil de compreender o que vou dizer , mas procure com calma algum doador, tenha calma com o Luke e tenta levar a vida normalmente, vai ser difícil e muito mais complicado se o Luke perceber que as coisas mudarão por cauda dele, tudo bem?.- o doutor perguntou.

–Realmente é difícil! Eu venho lutando contra essa doença juntos com há três anos, e pensar que eu nem sei se meu filho estar aqui comigo daqui a três anos é muito doloroso! Eu não posso fingir que esta tudo bem , quando não esta!.-falei.

–Você precisa ser forte Bella.-ele disse.

Por que as pessoas tinham a mania de dizer isso?

Você tem que ser forte.

Era só isso que elas tinham pra dizer?. Sim , por que dizer é muito fácil! As pessoas são hipócritas o bastante pra dizer que entendem o nosso sofrimento quando elas não fazem a mínima ideia do quanto está doendo!.

–Eu posso vê-lo?.-perguntei.

O doutor William me avaliou antes de permitir que eu entrasse, mas tive que me acalmar e respirar fundo. Eu precisava ter forças –que eu perdi há muito tempo- pra passar ao meu filho.

Depois de todo o procedimento de colocar aquela roupa azul e mascara, eu pude ver meu filho.

Ele estava mais pálido e branco que o normal, deitado na cama e com os olhinhos um pouco abertos.

–Mamãe?.-ele me chamou.

Eu não conseguia segurar as lagrimas.

–Oi meu amor.-sussurrei.

–Ta doendo mamãe! Eu quero ir embora!.-ele pediu.

–Você vai! Mas a mamãe precisa que você passe essa noite aqui tudo bem? Os médicos tem que te observar um pouquinho antes de ir pra casa.-falei.

–Tido bem! Mamãe?.

–Oi filho?.

–O papai Edward veio me ver?.-ele perguntou.

Ofeguei.

–O Edward esta um pouquinho ocupado agora meu amor! Mas ele vai vir te ver.-falei.Ele deu um meio sorriso.

Eu não tinha certeza de minhas palavras, não depois do que eu vi. Mas pelo o meu filho eu faria qualquer coisa.

–Mamãe por que o meu cabelo ta caindo?.-ele me perguntou.

Eu quase cai quando ele me perguntou isso. Como é que eu diria isso pra ele? Meu filho é so uma criança! Ele não podia estar passando por isso.

–Ele vai crescer de novo, não se preocupe!.-falei chorando.

Luke me olhou com seus grandes olhos verdes e franziu a testa.

–Por que esta chorando mamãe?.-ele me perguntou.

–Por que eu te amo! Mais do que a minha própria vida!.-falei.

–Eu também mamãe! Mais do que tudo!.-ele disse. Sorri entre as lágrimas.

Vi o médico na porta.

–Eu tenho que ir agora bebe, mas eu prometo que quando acordar ,estarei aqui de novo e ai voltaremos pra casa.-falei.

–Tudo bem mamãe.-ele disse.

Dei um beijo na testa dele e sai do quarto. O observei fechar os olhos e então cair na inconsciência.

–Eu vou fazer de tudo Bella pra ajudar ele.- o doutor disse.

Respirei fundo e agradeci.

Tirei toda aquela roupa e quando estava me preparando pra ir embora é que eu encontrei Emily.

–Ah Bella! Eu sinto tanto!.-ela disse chorando.

–Eu também Emily e obrigada por ter trazido ele.-falei.

–So fiz o que o meu coração dizia.-ela disse.

–Obrigada.-falei.-Bom , eu já vou indo, amanha o Luke pode ir pra casa,acompanhado de uma equipe médica. –falei.

–Vou rezar por ele.-ela disse.

Agradeci mais uma vez e entrei no meu carro. Tudo o que eu mais desejava era que o meu filho se curasse.

Estacionei o carro na minha vaga e subi para o meu andar. Quem me visse pensaria que eu estava doente, e na verdade eu queria estar mesmo! Queria que Luke não passasse pelo o que ele esta passando, queria poder apagar tudo de ruim que aconteceu na minha vida!. E a lista era enorme.

Segui pro meu apartamento , quando esbarrei com alguém no corredor. So esperava que não fosse ele , não estava com tempo...Não agora.

–Me desculpe!.

Olhei pra ver quem era e me surpreendi.

–Oh meu deus! Isabella? Isabella Swan?.-Esme perguntou.

Eu não merecia tantas ‘surpresas’ num dia só! Não era possível que eu esteja mesmo diante de Esme e Carlisle Cullen! Não , isso não podia estar acontecendo!.

–Meu Deus como você mudou menina! Seus cabelos castanhos agora estão loiros, não usa mais óculos e ate o estilo de se vestir!.-ela comentou.

Dei um meio sorriso.

–Olá Esme.-falei.-Carlisle.

–Olá Bella! Nos desculpe a indiscrição.-ele disse.

–Quanto tempos não nos vemos não é mesmo? Desde que deixou a faculdade que fazia com os meninos.-ela disse.

Um alerta vermelho piscou dentro de mim. Esme não podia ter me reconhecido!

–Pois é... Eu...

–Esme esta deixando a menina constrangida!.-Carlisle disse.

–Oh Carl! Eu era muito amiga da mãe dela! É normal.-Esme respondeu.

–Por favor Esme e Carlisle, não diga a ninguém que me encontraram, eu imploro!.-pedi.

–Mas por que não? Edward também mora aqui e vocês já se conhecem, então...

–Muito menos pra ele e para o Emmett! Por favor eu...Não quero que eles saibam.-pedi.

Eles me olharam confusos.

–Não entendo, por que não quer que eles saibam sobre você? Vocês moram no mesmo andar.-Carlisle disse.

–É muito complicado.-falei.

–Bom, tudo bem...Se é assim que você quer, mas um dia eles vão saber.-ela disse.

–Eu agradeço se puder contar com o sigilo de vocês.-falei.

–Pode contar com o nosso sigilo.-Carlisle disse.

–Obrigada.-falei.

–Foi bom ver você Bella.-ele disse. Assenti.

Fiquei vendo eles andarem ate o elevador e me darem uma ultima olhada.

Naquele momento eu soube...A verdade esta muito próxima.

Edward PDV

–Emmett isso não vai dar certo.-falei.

Joguei uma cerveja pra ele e abrir a minha.

–Cala a boca Edward!.-ele disse. Sorri e me sentei no sofá do seu lado.

–Faz meia hora que você esta nesse computador tentando achar algo sobre a Rosálie.-falei.

–E eu vou achar!.-ele disse.

–To torcendo.-falei.

Ele digitou Rosalie Swan e apareceu um monte de coisas.

–Eu vou achar onde é esse sítio ou fazenda dos pais dela, ou não me chamo Emmett!.

–E acha que vai ser assim?.-perguntei.

–Edward , os Swans são uma família de posses e com certeza eu vou achar algo.-Emmett respondeu.

Ele clicou em uma foto em que tinha a Rosalie e aparentemente os pais abraçados.

–Diz olá aos sogrinhos.-brinquei.

–Se não ajuda não atrapalha.-ele reclamou. Gargalhei.

Levantei do sofá e fui ate a cozinha pegar outra cerveja , por que a minha tinha acabado.

–ACHEI! EU ACHEI EDWARD!.-ele gritou.

Fui ate a sala e ele sorria pra tela do notebook. Escorei na soleira da porta e fiquei vendo ele sorrir.

–Eu falei que achava! Me espere ursinha , por que eu to chegando!.-ele disse alegre. Revirei os olhos.

Aos poucos vi o sorriso sumir da sua face e ele ficar sério.

–Edward?.

– O que foi?.-perguntei preocupado.

–Você não vai acreditar no que eu acabei de achar.-ele disse.

Corri para o sofá e peguei o note de suas mãos. Meu coração quase para ao ver a manchete.

Parece que o tempo é generoso com algumas pessoas! E esse é o caso da Nossa querida e famosa Isabella Swan! E ela garante que não é cirurgia!.Como uma menina pode virar uma mulher dessas?.

Uma jovem que antes aparentava um estilo diferente , que usava trancinhas, aparelhos, óculos e roupas largas...Muda pra uma linda mulher , de cabelos loiros e longos , corpo exuberante, dentes perfeitos e lindos olhos verdes!.

Digam adeus a jovem Isabella e olá a nova mulher Isabella Marie Swan.

Não é possível! Eu não posso ter me iludido esse tempo todo! Como eu não percebi? Estava na minha cara o tempo todo e eu não notei! A Isafeia que eu enganei, menti e iludi era a minha Isabella?.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Emmett enfim percebeu que gosta da Rose! E vai lutar e ir atras dela , como ele mesmo disse! E isos é ótimo né? Não queremos que a história se repita!.
Tadinha da Bella! Quase chorei junto com ela , mas se eu fizesse isso , ai que eu não conseguia escrever mesmo!. Eita mulher que sofre gente! Ela ta enfrentando uma barra com o Luke né? Fiquei com tanto dó dele , ali naquele hopital : ( Tão triste! E ainda pra completar a Bella é reconhecida pelos papais Cullens! era só o que faltava ora ela né? Rsrsrs' Mas como ela pressentiu a verdade estava próxima , e tão próxima que chegou! O Edward finalmente descobriu a verdade! Sinto muito que não tenha sido da forma que vocês eesperavam e espero que não eu não tenha desapontado vocês, mas é que já tinha dado pra perceber que a Bella não iria contar a verdade sobre o passado né? Então o jeito fosse ele descobrir de uma meneira inusitada! E a internet mais uma vez resolvendo nossos problemas * ou não*! Me digam a opinião de vocês nos reviews! Aguardo anciosamente! Bejinhooos e ate o próximoo!