The Reason escrita por Larissa Pattinson, Mylenne Pattz


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Oié ...Gente mil desculpas pelo meu atraso!!! Aconteceu umas coisas e por isso atrasei! Primeiro tive semana inteira de prova, assisti a terceira temporada de The Vampire Diaries, que eu AMO( que contribuiu bastante para o meu atraso e muito ) Mudei e fiquei sem net e depois de disso tudo é que enfim minha net voltou e eu pude postar!!! Bom chega de enrrolação e vamos ao que interessa! Espero que gostem , pois as coisas vão começar a ficar 'Quentes' beijinhoos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168550/chapter/31

Bella PDV

-Onde estava Bella?.-Mike me perguntou.

Eu ainda estava surpresa com a chegada inesperada de Mike.

-Eu...É...Estava na casa dos meus pais. Luke brincou muito com papai e de tão cansado acabou dormindo, não quis acorda-lo e o trouxe no colo.-respondi.

Nunca pensei em uma mentira tão rápido quanto agora. Ele pareceu acreditar, não sei como pois sou péssima em mentiras.

-Estava com saudades amor.-ele disse sorrindo.

Nem percebi quando Mike me abraçou e fiquei estática.

-Não era pra você chegar agora.-falei.

Mike se afastou de mim e me encarou.

-O que?.

-É...Eu quis dizer que ... Normalmente você só chega de manha e agora passa da meia noite..-falei.

-É eu sei! É que eu e o Jasper fomos liberados já tarde e como estávamos morrendo de saudades de nossas amadas pegamos o primeiro voo que vimos para Seattle.-Mike explicou.

Eu estava sem reação , não sabia como agir perto de Mike depois do que aconteceu a pouco com Edward.

-Claro!.-falei.

-Eu senti tanto a sua falta! Bella...Eu...Tenho uma grande surpresa pra você! Agora mais do que nunca eu tenho certeza! Esse tempo longe me mostrou que eu não consigo ficar sem você.-Mike disse.

Eu não fazia ideia de que surpresa era essa e do que Mike falava.

-Bom , de qualquer forma agora não é hora pra isso. Já esta tarde e amanhã eu tenho que acordar cedo para trabalhar. Amanhã podemos sair e você me mostra que surpresa é essa, pode ser?.-perguntei.

Mike sorriu e acariciou meu rosto. O toque dele era diferente , eu não senti nada quando sua mão entrou em contato com meu rosto , seu toque não era tão suave quanto o de Edward, meu corpo não se arrepiava e nem estremecia.

-Bom , eu pensei em algo diferente... Já falei com alguns amigos e Jasper, marquei um jantar aqui em casa, quero que todos estejam presentes, você não se importa não é?.-Mike me perguntou.

-Bom , é necessário mesmo que seja público? Eu prefiro uma coisa mais casual.-respondi.

-É realmente necessário Bella.-Mike disse.

Dei de ombros.

-Tudo bem Mike. Que dia será esse jantar?.-perguntei.

-Por mim o mais rápido possível.-ele respondeu.

-Bom , esses dias vou estar cheia de trabalho por causa da ausência da Rose...Que tal mês que vem?.-sugeri.

-Mês que vem? Não poderia ser mais breve?.-Mike perguntou.

-Bom é que provavelmente vou chegar tarde e cansada por fazer a minha parte e da Rose e daqui um mês já vai estar tudo estabilizado e eu pensei que se for o caso , de chamar a Rose para participar também. Mas por agora não é possível.-falei.

-Tudo bem, o que é um mês não é?.-Mike assentiu.

-Ok! Bom , é realmente tarde e estou cansada, amanhã conversamos melhor.-falei.

Dei um sorriso e fui em direção ao quarto, mas fui impedida pois Mike segurou meu braço.

-Um beijo de boa noite seria ótimo.-ele disse.

Encarei seus olhos azuis e seu rosto se aproximava calmamente do meu. Eu sabia que ele iria me beijar e nada podia fazer, e foi o que aconteceu.

Suas mãos seguravam meu rosto , enquanto seus lábios moviam-se sobre os meus.

-Não se preocupe com Luke , eu o levo pro quarto.-Mike disse.

Assenti pra ele e segui pro meu quarto. Eu não me sentia bem, me sentia ...Nem palavras eu conseguia pra descrever. Eu me sentia enganando os dois, me enganando! Me sentia suja por fazer isso com eles.

Mike que me ajudou quando eu mais precisei, que não me virou as costas, que cuidou de mim , que deu carinho ao meu filho e que me ama. Edward ...Ah Edward! Que me magoou tanto, mas que me deu uma enorme felicidade, que mudou por mim, que se mostrou o oposto do que era, que é carinhoso , que é capaz de amar, que me ama! E que...Pode salvar a vida do meu filho que também é seu...

Minha cabeça estava uma confusão só! Eu não sabia com quer ficar...embora meu coração palpitasse, minhas pernas tremessem por Edward, eu não sei se sou capaz de apagar tudo da minha mente! Mas também não posso ficar com Mike! Eu não o amo, não é justo com ele!.

Com esses pensamentos tomei um banho e me deitei , precisava relaxar!.Não demorou muito e logo senti a cama afundar e Mike deitar-se. Por mais que eu quisesse , não conseguia esquecer os momentos que passei com Edward , é errado eu sei, estar com um e pensar em outro , mas o que eu posso fazer? A vida me levou ate aqui! Só espero que agora ela me mostre o caminho certo , sem mentiras e enganos.

***********

Acordei mais cedo do que o normal, eu precisava trabalhar , me focar no trabalho tiraria da minha cabeça meu dilema pessoal. Dei um beijo em Luke , antes de sair do apartamento , eu sabia que logo Emily estaria aqui.

Deixei Mike dormindo e sai do apartamento. Tranquei a porta com cuidado não queria fazer barulho para não acordar ninguém. Olhei para o corredor e não vi ninguém...Suspirei de alivio.

Enquanto colocava a chave de casa na bolsa e procurava a do meu carro eu andava distraída na direção do elevador. Ate esbarrar em alguém. Meu coração acelerou imaginando ser o Edward. Levantei a cabeça com cuidado para ver quem era.Suspirei aliviada, não era Edward. Era um adolescente, alto, de cabelos e olhos pretos e pele branquinha, não me lembrava dele, deve ser algum morador novo.

-Cuidado moça! A senhora quase ia na direção das escadas, andando assim distraída poderia ter caído.-o menino disse.

 -Obrigada! É que eu estava procurando as minhas chaves e nem vi a escada.-falei.

-Vocês mulheres e essas bolsas cheias de coias, não sei o porquê disto!.-ele disse.

Sorri.

-Pois é.-falei.

-Bom eu já vou! A gente se esbarra por ai.-o menino disse.

Sorri de novo e o fiquei olhando descer as escadas animadamente. Era um belo adolescente e cheio de saúde pelo que vi, estava com roupas de esporte e preferiu descer as escadas em vez do elevador.

Será que um dia eu veria o meu filho assim? Crescido e cheio de saúde?. Meus olhos umedeceram, ao perceber que eu não sabia a resposta.

-Não é legal ficar admirando os outros pelas costas.-Edward disse.

Eu nem tinha reparado na sua presença, acredito que fiquei absorta olhando as escadas onde o menino a pouco tinha descido.

-Eu não estava o admirando.-falei.

-E o que estava fazendo?.-ele perguntou.

-Me perguntando se um dia eu veria meu filho assim.-respondi.

-Bella... Você verá seu filho assim...Ele crescerá , se casará e irá te encher de netos!.-Edward disse.

Sorri.

- Eu espero.-falei.

-Você verá.-ele disse seguro.

Desviei os olhos da escada e o encarei. Ele estava lindo como sempre, vestia uma calça jeans, um sapatênis, uma blusa branca clarinha em gola V, desenhando seus músculos e um blazer cinza por cima, e claro ... Seus cabelos bronzes estavam revoltos. Lindo. Essa manha estava bastante fria , por isso eu também vestia uma roupa mais quente. Uma calça jeans , botas cano médio pretas, uma blusa vermelha de botões e um sobretudo grafite que ia ate os meus joelhos.

- Indo trabalhar?.-perguntei.

Parei o elevador e entrei, Edward me acompanhou.

-Resolver problemas , é mais exato.-ele respondeu.

-Acho que posso dizer o mesmo.-falei.

A ideia de ficar em um elevador sozinha com Edward era alucinante. Meu estomago se revirava , minhas mãos suavam.

-Por quê?.-ele perguntou.

-Com a ausência da Rose , eu tenho que fazer a minha parte e a dela.-respondi.

-Ausência da Rose?.-Edward perguntou.

-Você não sabia?.-perguntei.

-Não! Acho que o Emmett...Não quis me contar.-ele disse.

-Ele já sabe?.-perguntei curiosa.

-Deve ser por isso que anda pior do que de costume.-Edward disse.

-O que? Como assim?.-perguntei.

-Ele sai mais, fica com mais mulheres , chega tarde ou de madrugada na casa da Alice. Eles ate brigaram por causa disso e o Emmett acabou comprando um apartamento.-Edward respondeu.

-Por que acha que ele esta agindo assim?.-perguntei.

-Não sei...É como se ele estivesse aproveitando tudo isso , como se fosse o ultimo dia.No fundo o Emmett gosta da Rosalie , ele só tem medo.-Edward disse.

-Por que ser assim?Por que ter medo?.-perguntei.

-É mais fácil...Não se envolver.-ele disse.

Depois dessa fiquei calada, era melhor não aprofundar esse assunto ,pelo bem de nós dois.

Nem tinha reparado que ainda estávamos no elevador e isso não era uma coisa boa , com a minha falta de sorte , isso só podia indicar que estávamos presos!.

-Não! Isso só pode ser brincadeira!.-resmunguei.

-O que? Estarmos presos?.-Edward perguntou.

Olhei para ele incrédula e ele me fitava sorrindo.

-Por que eu não percebi?.-perguntei.

-Parece que eu consigo te manter absorta sem que você perceba qualquer outra coisa.-ele se gabou.

Revirei os olhos. Às vezes me esquecia da falta de modéstia dele.

Não demorou muito e o elevador voltou a descer e logo as portas se abriram.

-Acho que agora é tchau.-falei.

-Por que você quer.-ele disse.

-Eu tenho que trabalhar e você também.-falei.

-Não é disso que eu estou falando Bella.-Edward disse.

Estávamos parados um de frente para outro. Eu o encarava sem entender onde ele queria chegar.

-Como assim?.-perguntei.

-Bella , eu não quero uma coisa pela metade... Estou cansado de reprimir isso que eu sinto!.-ele disse.

-Edward eu...Não estou entendo!.-falei.

E era verdade! Não fazia a mínima ideia do que ele estava falando!.

Edward se aproximava mais de mim e eu recuava para trás, ate minhas costas baterem na parede atrás de mim e seus braços me prenderem.

Seus olhos me fitaram e sua boca se aproximou da minha. Minha respiração falhou.

- Edward aqui não! Alguém pode chegar e...

-Viu Bella? É disso que eu estou falando! Eu nem posso me aproximar de você sem correr o risco de alguém nos ver e contar pro seu namoradinho, eu sempre tenho que reprimir essa vontade de te beijar quando estamos perto de outras pessoas, tenho que reprimir o desejo que sinto por você... Estou cansado disso!. Eu quero você! Quero poder te beijar sem me preocupar com os outros! Quero que você seja só minha!Não suporto a ideia de te ver com ele, de imaginar que dorme com ele! Não quero te dividir com ninguém Bella! .-ele disse.

A intensidade de suas palavras me deixaram muda, a forma como ele me olhava e dizia que me queria...

-Edward eu...Não sei o que te dizer! Eu sei que é errado estar com você e ser namorada do Mike, sei que é errado estar com ele e ficar com você ... Mas as coisas não são tão simples assim e eu não posso ...

-Por que não termina com ele?.-Edward me perguntou.

O que eu diria? Que o que vivemos nos passado ainda me assombra e que eu não tenho coragem suficiente pra enfrentar tudo novamente? Que por mais que eu o ame , não posso largar tudo e me jogar nos seus braços?. Existiam outras pessoas envolvidas, eu não podia terminar com Mike e no momento seguinte correr para os braços de Edward! Por mais que eu não sinto o mesmo , Mike me ama e não seria justo fazer isso com ele , seria brincar com os sentimentos dele , seria fazer o mesmo que Edward fez comigo e eu conheço a dor o bastante pra desejar que isso não aconteça com ninguém e alem do mais, Mike que me ajudou a superar e não serei eu que irei lhe infligir tamanho sofrimento , só para poder enfim ser feliz, não sou egoísta a esse ponto.

-Você o ama?.-ele perguntou com a voz dura.

Silêncio.

-Me responde Bella!.-ele gritou.

-Não!.-gritei também.

-Então porquê?.-ele perguntou.

-Por que existem sentimentos no meio de tudo isso e dependo de qualquer que seja a minha escolha , alguém vai sair machucado e eu não quero isso!.-falei.

-Agora é tarde pra se preocupar com isso.- Edward disse.

-Eu não quero fazer ninguém sofrer!.-falei.

- E como você acha que eu estou? Acha que não dói ver você com ele?.-Edward perguntou.

Doeu ouvir aquilo. Edward tinha razão! Por mais que eu tentasse evitar ao Maximo fazer as pessoas que eu gosto sofrer, eu não percebia que já estava fazendo isso! Eu estava causando dor em Edward, ate mesmo em Mike que apesar de não saber de nada (ainda) era enganando por mim, estava ME fazendo sofrer com tudo isso! Por mais que eu quisesse evitar, é impossivel alguém não sair machucado nessa história.

Sem perceber lágrimas desceram do meu rosto. Encarei seus olhos e vi tristeza neles.

-Você vai ter que escolher Bella.-ele disse.

Edward tirou os braços da parede e se afastou de mim. Limpei as lagrimas do meu rosto e o fitei.

-Eu ou ele.-ele disse.

-O que!?.-sussurrei.

Ele se aproximou novamente de mim, segurou delicadamente meu rosto com as mãos e me beijou. Foi apenas um breve encostar de lábios. Ele se afastou , me olhou por uns instantes e depois saiu.

Fiquei parada olhando ele ir. Coloquei a mão sobre a boca e lembrei de suas palavras.

Você vai ter que escolher Bella. Eu ou ele.

Você vai ter que escolher Bella. Eu ou ele.

Você vai ter que escolher Bella. Eu ou ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam hein?. Sei que muitas de vocês devem imaginar que surpresa é essa do Mike né? Mas você terão uma surpresa!!! Mais uns caps e as coisas vão começar a se esclarecer ... Não digo mais nada!! Espero que tenham gostado e me perdoem o atrasoooo! bjs bjs .